• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Mas logo antes dessa passagem que você pôs Harry diz que viu Hagrid trazendo um pacote onde ele SUPUNHA estar enrolado o corpo de Dumbledore.
Foi a partir dessa hipótese que foi escrito o parágrafo que você colocou aí.....
(semelhante ao próprio SdA qdo Gandalf "morre" e os parágrafos seguintes contam os fatos supondo que ele estivesse morto, até ele reaparecer)......

O fato é que a Rowling podia ter deixado tudo mto mais às claras mas ela preferiu não fazê-lo só pra dar mistério. Isso é óbvio.
Era só ela descrever o fato onde esse pacote não encobria o rosto de Dumbledore e colocar uma passagem dizendo que Harry sentiu um arrepio na espinha ao ver o rosto pálido e sem vida de seu tutor. Pronto, ponto final, ele tá morto e acabou-se a história.
Mas do jeito que ela escreveu, não dá pra se ter CERTEZA. Supor que ele está morto ou vivo são ambas igualmente hipóteses válidas.....
 
É claro que ela quis causar um clima de mistério, deixa o leitor apreensivo, mas no fim vai ser isso mesmo, você vai ver... Tô com preguiça de reler o capitulo agora, mais amanhã vou fazê-lo, para opinar em mais alguns pontos. De qualquer modo, não tenho dúvidas: Dumbleodore morreu. Mas, mesmo assim, saber mesmo, só no sétimo.
 
mas Rowling SEMPRE escreveu assim, "dando um clima".
Por isso, só saberemos de tudo mais concretamente no ano q vem, qdo irá sair o livro.
E o primeiro q terminar d ler poste aki por favor XD
 
Eu ainda não tive a oportunidade de ler o 6º livro... por isso que nem fiz questão de ler a discussão sobre a possivel morte de Dumbledore...

Mas concerteza, Rowling prepara uma grande surpresa...
 
Ravelion disse:
É claro que ela quis causar um clima de mistério, deixa o leitor apreensivo, mas no fim vai ser isso mesmo, você vai ver...
Como vc sabe? Vc é amigo da autora por acaso? :think: Jantou na casa dela esses dias?

:mrgreen:

O legal é discutir e explorar todas as teorias plausíveis, se é verdade ou não, só no sete mesmo pra saber.

Sarcasmo disse:
Eu fiz questão de ler o ingles so pra não pegar spoiler por ae...

Eu também. Mas quando tava quase no fim do livro o Knolex soltou aquele mega spoiler e não teve como não ler... :lol:
Não tinha como não ler aquilo. Mesmo! :rofl:
 
Última edição:
Demon Wizard disse:
Como vc sabe? Vc é amigo da autora por acaso? :think: Jantou na casa dela esses dias?

Janto lá só nos fins de semana, a comida não me agrada muito... E em alguns feriados prolongados dou uma passadinha lá pra dar umas sugestões pra ela. :D

Bom, falando sério: É claro que ela quer dar suspense, é isso que a faz vender os livros. É quase impossivel que alguém que tenha lido livro por livro da saga deixe de ler o sétimo.
 
Rowling tem uma habilidade incrível de nos surpreender... Alguém desconfiava que o Snape era o príncipe mestiço? :think:

Então vamos esperar a nova surpresa que ela irá lançar no sétimo... :joy:

(falando assim tá dando uma vontade incontrolável de ler logo...) :blah:
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Era só ela descrever o fato onde esse pacote não encobria o rosto de Dumbledore e colocar uma passagem dizendo que Harry sentiu um arrepio na espinha ao ver o rosto pálido e sem vida de seu tutor. Pronto, ponto final, ele tá morto e acabou-se a história.
Mas do jeito que ela escreveu, não dá pra se ter CERTEZA. Supor que ele está morto ou vivo são ambas igualmente hipóteses válidas.....
Assim como ela não deixou claro um monte de coisas no fim do sexto livro. É comum um autor deixar algumas pontas soltas, de modo que ele possa mudar de idéia, se for o caso, durante a criação do próximo livro.

Não ficou claro se Potter deixará a Gina de lado ou não. Se não levar quela menina corajosa e bonita consigo, será muito viado...
 
Bom, se for a Gina do filme, é preferível deixar morta e enterrada ...

Eu achava que o príncipe mestiço fosse o próprio Voldemort, pela origem mestiça.

Mas eu acho que o fato de Dumbledore estar vivo faria do livro aquele clichê: olhe! eu sou o mago mega-fodônico que volta do nada para salvar todo mundo!

E a não ser que ela fosse estúpida e deveras incoerente (a moral é ver o Harry se virar sozinho) ela não reviveria Dumbledore, no máximo daria conselhos através do quadro.
 
Aldamar disse:
Bom, se for a Gina do filme, é preferível deixar morta e enterrada ...
A gina do filme até que é simpática...

Eu não considero o filme porque os atores são ruins, o Redclife é um lixo, e a triz da Hermione Granger é feia pra dedéu.

Aldamar disse:
Eu achava que o príncipe mestiço fosse o próprio Voldemort, pela origem mestiça.
Esqueci de falar que também tive essa impressão.

Aldamar disse:
Mas eu acho que o fato de Dumbledore estar vivo faria do livro aquele clichê: olhe! eu sou o mago mega-fodônico que volta do nada para salvar todo mundo!

E a não ser que ela fosse estúpida e deveras incoerente (a moral é ver o Harry se virar sozinho) ela não reviveria Dumbledore, no máximo daria conselhos através do quadro.
Por outro lado, o fato de Potter ter de se virar sozinho soa muito como "herói-mirim-trágico-que-fica-fodão-no-final". Tomara que ela escreva bem, ou ficará muito chato...
 
Concordo em partes, também acho que o Harry-fodão-acha-as-horcruxes-sozinho é meio sem-noção, mas eu acho que ele vai ter ajuda por parte da ordem também, e ele vai estar com Hermione, o que já eleva um pouco o nível. A minha dúvida é: como ele vai aprender a desarmar as defesas das Horcruxes?
 
Mas HP é cheio de clichês mesmo.
O próprio fato que a gente discute o cara que todo mundo odeia e acha ruim mas q no final pode acabar sendo crucial para o final feliz é bem provável que ocorra com o Snape.....Talvez até com o Draco tb.....
Provavelmente ela tb deve colocar algum tipo volta do Longbottom pra cima da Bellatrix.....
E coisas do tipo......



PS: Eu acho a Emma Watson (Hermione) bem bunitinha.
Mas a atriz que faz a Fleur é linda! Me lembrou por um tempo a Kristen Dunst (ou algo assim). Muito acima das outras.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo