• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Ih, moderador, pode-se ler sem passar o mouse... o fundo do Telperion não é totalmente preto. :hihihi:
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Lordpas disse:
deathie disse:
eu até acho que fã de Harry Potter que ainda nao comprou o livro e nao terminou de ler.. merecia saber que o Sapododente mata o Dentedosapo :dente:
:rofl:
Sim, é engraçado. Só que qualquer fã de HP vai entender a mensagem da deathie, ou no mínimo desconfiar.

Pensando bem, não é engraçado. :roll:
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Lordpas disse:
:rofl:

Desculpa Sky mas a vontade de ser estraga prazer é maior do que isso.


Eu não entendo qual é a das pessoas de quererem estragar um livro (ou whatever) pros outros. Alguém explica? Só pode ser completa retardação mental. Eu não li, nem estou lendo, nem pretendo ler o novo livro do Henrique Barro e o Príncipe de Sangue-Mediano, mas ainda sim acho curioso que estão tentando estragar pra quem está lendo. É o mesmo tipo de comportamento que, provavelmente, leva as pessoas a zoarem deficientes físicos e aidéticos e riscar carros alheios e pixar "Aê Galera! Rafa Na Moral! Krime! Eu Sou Tapado!" em paredes de hospitais.

Vamos analisar possíveis motivos pra tal comportamento:

1) A (já citada) Completa Retardação Mental (CDR).

2) A falta completa da capacidade de conseguir se divertir e entreter e se envolver com os livros de Harry Potter, assim levando a sentimentos de pura inveja dos que conseguem e se divertem com tal livro, e a inveja levando ao ódio, etc. (essa é bem provável)

3) É possível que o que leva as pessoas a estragarem finais de livros pros outros seja simplesmente algo conhecido como Filho-da-Putagem (o ato de ser ou cometer uma ação de natureza "filho da puta"). A pessoa que estragou o livro sendo o Filho da Puta.

4) Alguém, no passado, ter estragado o final de algum livro pra tal pessoa, o que motiva sentimentos de vingança insensata.

5) CDR combinado com qualquer uma das outras alternativas.

Aparentemente os retardados mentais/invejosos/filhos-da-puta/vingativos em questão não sentem nenhum remorso de terem estragado uma experiência potencialmente prazeirosa pra outra pessoa, preferindo se esconder atrás de risadas (provavelmente forçadas e/ou motivadas por comportamento doentio).

Btw, só estava mencionando alguns fatos. Prossigam com a discussão.
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

:roll:

Folco disse:
Aparentemente os retardados mentais/invejosos/filhos-da-puta/vingativos em questão não sentem nenhum remorso de terem estragado uma experiência potencialmente prazeirosa pra outra pessoa, preferindo se esconder atrás de risadas (provavelmente forçadas e/ou motivadas por comportamento doentio).

U-au, sabe que é exatamente isso.

O filho-da-puta, retardado e vingativo aqui simplesmente deve ter um senso de humor menos apurado que o seu.

Whatever, talvez você esqueça que eu dentro do Fórum deixei claro que os Spoillers tem de ser avisados, etc... E como você não está no meu MSN e provavelmente não conhece muitos dos que tavam não entenda o porquê eu faço isso ou aquilo. Sendo a sua *profundíssima* análise totalmente descabida, caso tenha sido dirigida a minha pessoa, etc. :uhum:
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Lordpas disse:
U-au, sabe que é exatamente isso.

Sim.

O filho-da-puta, retardado e vingativo aqui simplesmente deve ter um senso de humor menos apurado que o seu.

"Matei um cachorro ontem. Atropelei ele com o meu carro. Ha ha!"
"Cara... Por que você fez isso? É doentio. É uma falta de respeito a Natureza e etc."
"Ha! Você não entende o meu senso de humor! Ha ha ha! Etc!"

Não mesmo.

Whatever, talvez você esqueça que eu dentro do Fórum deixei claro que os Spoillers tem de ser avisados, etc... E como você não está no meu MSN e provavelmente não conhece muitos dos que tavam não entenda o porquê eu faço isso ou aquilo.

Não. Errado. Eu sei que algumas pessoas foram prejudicadas pela sua atitude (e de outros), mesmo que eu nem saiba quem elas são. Você deve ter feito isso por causa do seu senso de humor genial e etc que elas infelizmente não compartilham, né? E, eu não consigo imaginar como isso é uma explicação: "(...) não entenda o porquê eu faço isso ou aquilo". Não é. A não ser que você tenha ódio ou desprezo pessoal por uma alguém, não faz sentido estragar a experiência delas. Aliás, mesmo odiando ela, ainda é golpe baixo/covardia/etc.

Vamos pegar uma analogia exagerada: você sonha a vida inteira com a surpresa de descobrir o sexo do filho na hora do parto. É um momento de revelação que você considera importante. Sua mulher faz ultra-som e decide saber o sexo, mas não conta pra você. Um amigo dela pergunta pra ela o sexo do bebê, ela conta pra ele, ele corre até você e diz: "Parabéns pelo garoto!". Eu não ficaria surpreso, nem acharia injusto, se você desse um soco no cara que estraga a sua surpresa. É uma atitude muito "filho da puta" pra você aturar. Logo depois de socar o cara, o pai imediatamente tem um flashback da época que ele postou num forum da internet o final de "O Poderoso Chefão" e estragou a experiência pra dezenas de pessoas. Etc.

Já estragaram histórias pra mim, eu já estraguei pra mim mesmo, eu já estraguei pra outros (mesmo se acidentalmente). Mas eu ainda quero ouvir uma defesa sensata pra quem fez algo idiota desse tipo com total intenção.
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Não li os outros posts pra não ler algo sem querer...:mrgreen:
Comprei ele em inglês mesmo... não por pressa de ler... mas porque quero treinar um pouco meu inglês:dente:...
Só que não começei ainda porque quero acabar um outro livro antes...
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Bom, eu queria fazer um ultra-mega-fucking spoiler pra comentar minhas impressões pessoais do livro, e tbm mostrar meus pontos de vista perante a história e os personagens, mas vou deixar pra depois... mesmo pq, não é algo pra ser apenas lido, e sim discutido... :D
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Lordpas disse:
:roll:



U-au, sabe que é exatamente isso.

O filho-da-puta, retardado e vingativo aqui simplesmente deve ter um senso de humor menos apurado que o seu.

Ok... eu dou outros adjetivos pra pessoas que se divertem passando spoilers. Babacas e Idiotas.

Deletei e bloqueei do meu msn todos esses que felizmente(pra eles) estão longe de mim para que eu não pudesse dar uma cadeirada nas costas de tais pessoas como já fiz anteriormente.
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Seguinte: se vocês estão entre seus amigos e querem brincar de revelar spoilers, buenas. Mas no fórum, um ambiente no qual nem todo mundo tem a obrigação de ter senso de humor para entender que é engraçadinho acabar com a surpresa das pessoas, isso é uma puta falta de respeito. Então, se vocês conseguirem daqui pra frente fazer algo tipo o que o Knolex fez e evitar esse tipo de coisa, todo mundo agradece.

E voltem ao assunto do tópico agora, sim?
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

POXA lord... q vacilo .... ainda bem q nao encontrei vc no msn... Luara chegou a me falar q tinha alguem q estava com nomes do livro escritos no msn e eu pedi para ela nao me falar quem era... acho uma pena.. tendo em vista q ela nao leu nenhum livro e estava disposta a ler eles.. e entao vc faz uma coisa dessas eh bem provavel q ela nem queira ler ou q leia ja sabendo oq vai acontecer q eh bem ruin ... uma pena,....





SPOILER NAO LEIA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
SPOILER NAO LAIA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


[parágrafo removido pela moderação por não se adequar as Regras do Literatura]

nao gostei de varias partes vamos um por uma.

O inicio deixa obvio q o Snape tinha mudado de lado quando ele faz o voto inquebravel

E obvio q o livro ou eh do snape ou do Voldemorte... primeiro achei q era do Voldemorte... mas depois pensei no Snape.

Eh Obvio q o Dunbledore iria morrer (muito embora eu tenha esperado ate a ultma pag achando q a fenix iria o reviver... e ainda acho q ele de alguma forma vai aparecer... tendo em vista a apari;ao da fenix no funeral)


o Harry eh um menino chato e mimado o livro inteiro (o 5 ja tinha me deixado essa impressao)

O Rony e a Hermione me enxem a paciencia nao se pegando

o livro eh um enrolar so durante 650 das 827 paginas depois tudo acontece rapido demais e depois volta a lentidao....


a forma como o Dunbledore morre eh escrota

O ingleses lidam mau com sexo pois se a porra da escola fosse no Brasil nego ja tava se comendo pelas escadas.....


O lance da po;ao de sorte q o harry nao deu pro rony para ele se sair bem no jogo eh a coisa mais CLIXE DO UNIVERSO

o livro tem um bilhao de Clixes

O nome do Herry eh repetido pelo menos meio milhao de vezes bem como outras palavras oq atrapalha enormemente a fluencia do texto








FIM DOS SPIOLERS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
FIM DOS SPIOLERS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
FIM DOS SPIOLERS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




devem ter outras coisas q nao gostei.. mas o livro eh um bom livrinho para passar o tempo... achei legalzinhu... espero ler o proximo mas acho q a HK foi esperta.. pois eu esperava q o proximo fosse o ultimo e agora acho q ainda haverao pelo menos 2 outros talvez ate mais.....



abra;os Dwarf
 
Última edição por um moderador:
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Mas não podemos culpá-la, com cento e tantos milhões de libras eu não escreveria nem três livros... :obiggraz:
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Logan disse:
POXA lord... q vacilo .... ainda bem q nao encontrei vc no msn... Luara chegou a me falar q tinha alguem q estava com nomes do livro escritos no msn e eu pedi para ela nao me falar quem era... acho uma pena.. tendo em vista q ela nao leu nenhum livro e estava disposta a ler eles.. e entao vc faz uma coisa dessas eh bem provavel q ela nem queira ler ou q leia ja sabendo oq vai acontecer q eh bem ruin ... uma pena,....

Logan eu não sei quem é a Luara, provavelmente eu não há tenha no meu MSN.

Editei uma parte da sua mensagem, ok? Tentem evitar certas palavras, etc...


Quanto as continuações... eu creio que será mancada se ela fizer isso, a coisa começou a ficar cansativa no 4 já, melhorou um pouco no 5, mas ficaria "pesada" em demasia caso tivessem mais 3 ou 4 livros.
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Realmente já estava resignada em esperar a edição em português, com as alterações malucas feitas pela Lia Wyler e pela equipe de tradutores, "revisadores" etc., como trocar Bill por Gui, mas quarta passada nós fomos para BH ver a família do meu pai, e um tio meu conta para ele que o filho, que por sinal não saba nem "How are You?" de inglês, havia ganhado este livro, e virava a noite no notebook para entendar algumas páginas. Daí meu pai, sem eu pedir nem nada, se interessou e comprou para mim, sexta a noite...

E o legal é que foi justo a capa que eu queria, a adulta, com capa dura e tudo, numa encadernação melhor do que a da Rocco, na minha opinião... Alguém sabe se a edição inglesa para crianças também é de capa dura?

Ah, sobre o livro, eu ainda estou na página 223, no capítulo "Silver and Opals", mas o livro já me pareceu de longe o melhor da série, com mais ação e tudo...
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Acabei comprando a versão americana do livro. Comecei a ler e to na pag 100.
To gostando pra caramba dele. Quando acabar eu volto a ler esse tópico...
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Acabei comprando segunda-feira o livro. Terminei ontem à noite. É de longe o melhor dos 6, fodaço e tal.

Não vou fazer review, vou fazer apenas várias comentários em tópicos.

SPOILERS ATÉ DIZER CHEGA, DAQUI ATÉ O PRÓXIMO AVISO DESSE TAMANHO





- Uma coisa que gostei foi do livro ter servido para desenvolver a trama com calma, como aconteceu no 5°. Mas nesse pelo menos tem algo constantemente foda acontecendo, seja um mergulho em memórias ou momentos-chave, o que evita o que muita gente considerou enrolação no quinto.


- O Snape ainda é meu personagem favorito. Antes eu nunca esperaria dele acabar sendo um vilão ou traidor, mas ele sempre foi estiloso, e mais importante que isso, um personagem sustentado num desenvolvimento mais sério, e não apenas um estereótipo solto. O arco que se completou, principalmente após a cena do assassinato e o duelo dele com o Harry, tornou ele ainda mais interessante, e superou, de longe, Voldemort como o grande vilão da série.


- Por falar no Voldemort, algo que foi foda foi que boa parte do livro tratou de desenvolver melhor ele. As origens dele, sua ascenção, em busca de Harry descobrir seu ponto fraco, através das memórias, ficou algo realmente foda de ver, e no momento correto. A Rowling soube escolher a hora em que jogar a origem mais completa do Voldemort seria mais interessante para o desenvolvimento da trama e para o interesse dos leitores.


- Outro ponto bom é que finalmente os jovens estão se pegando direito. Chega daquele pudor, que no máximo ficavam se beijando num barzinho ou outro. Agora se pegam na sala comunal, nos corredores, tem galinhagem e tal. Ficou um pouco mais verossímil.


- Slughorn foi um ótimo acréscimo aos personagens. Carismático e tal. E ajuda a quebrar um dos maiores defeitos da rowling, que é a bidimensionalidade de tudo relacionado à Slytherin. Fica até ridículo uma casa onde todo mundo é tão estereotipado como dark wizards.

- Os últimos capítulos foram fodas. Uma boa "cena" na caverna. Depois, a marca negra no topo de Hogwarts, que inicia com o toque certo de tensão e "grandeza" o ato final. Aliás, ótimo o diálogo Dumbledore e Draco. O Malfoy hesitante, jovem, inseguro e assustado, contra o cara mais sábio que poderia haver. No fim das contas, mostrou a fragilidade, mostrou que mesmo sendo um fdp, o Malfoy não passava de um moleque que até outro dia ainda podia ser chamado de criança.


- Eu já sabia do spoilerzão, mas a construção da traição do Snape foi ótimo, desde as constantes reafirmações (que no fim acabaram mostrando que Dumb REALMENTE conviava no Snape, ao contrário da suspeita que ele tinha no Draco e escondia, como percebemos no tal diálogo), até a revelação de Trelawney e a chegada soturna no alto da Torre, com Dumbledore, enfim, implorando e sendo assassinado por alguém que ele, no alto de sua sabedoria, insistia em confiar, apesar de todos serem contrários. Foda.

- O que se segue, após a morte do Dumb, tb funciona mt bem, desde o confronto Harry/Snape até ele e Hagrid se aproximando do corpo de Dumbledore, o lamento da Fênix, e o funeral como um todo. Foi realmente trsite.


- Agora algumas especulações. Uma que eu mesmo acho que dificilmente seria, mas que foi algo que me passou pela cabeça enquanto lia. O lance das Horcruxes. Parte da alma dele em outras coisas, inclusive podendo ser em animais. Poderia ser (e eu faço ênfase nesse tempo verbal, pq eu mesmo disse que é só uma viajada mais longe que eu fiz) o Harry, talvez, um Horcruxe do Voldemort? Tipo, parece bizarro, mas enquanto eu relia a profecia e lia o capítulo dos Horcruxes, não me parece impossível. Teria acontecido, é claro, no momento em que supostamente Harry "matou" Vold quando era bebê. Explicações mais porfundas seriam dadas no sétimo livro provavelomente. Isso seria interessante pq demandaria um sacrifício dele mesmo Harry, pra tornar possível a "mortalização" do voldemort. Mas enfim, não acho que vai ser isso não...


- R.A.B.! Eu tenho quase certeza de quem seria. R.A.B. tem que ser alguém importante pra trama, e poucos personagens (e nenhum de tal importância) vão surgir no último livro, por isso imagino que seja alguém ao menos mencionado. E imediatamente me veio a cabeça um personagem com nome começando por R e sobrenome por B (o nome de meio pode ser qualquer coisa). Regulus Black, irmão mais novo de Sirius que, de acordo com o padrinho de Harry, se juntou aos Comensais da Morte, mas desisitiu e foi assassinado. Enfim, meses atrás eu acertei nesse tópico que o Half-Blood Prince era o Snape. Quem sabe eu não acerto essa tb? Ah, mas é óbvio que não acho que o Regulus está vivo. O fato de Harry conseguir comandar Kreacher mostra claramente que ele herdou tudo dos Black, e isso prova que ele está morto. Mas antes de morrer pode ter feito algo sobre as horcruzes, talves reunido algumas delas e posto num só lugar e tal, sei lá, e graças a isso talvez o sétimo livro possa ser mais que uma mera caçada a Horcruxes.


EDIT: acabei de confirmar que o Regulus Black tem a sigla RAB mesmo.. e vendo o 5º livro, tem o tal locket com o brasão de Slytherin em Grimmauld Place. A Sra Weasley tenta abrir e tal... enfim....




OK, OS SPOILERS TERMINARAM, MAS CUIDADO PRA NÃO LEREM AS LETRINHAS PRETAS MEIO VISÍVEIS AÍ EM CIMA
 
Última edição:
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Bem, eu também acabei por comprar o livro e já o acabei... Eu gostei, obviamente Harry cresceu e a maturidade dele esta mais presente, isso torna o livro bem melhor...

SPOILERS:

Bem, o livro foi bastante interessante, como já disseram deu-nos uma nova prespectiva de Voldemort...acho que sim, tal como foi importante para Harry é também muito importante para o leitor conhecer esta dimensão do personagem...
Bem,a morte do Dumb foi má, quer dizer, eu contava que ele ficasse até ao 7º... Por outro lado acredito que podemos contar com uma maturidade acrescida por parte de Harry no próximo livro...
Quanto a Snape...ah, não posso dizeer que contava que fosse ele a matar Dumb mas bem, a maioria já esperava que ele se assumisse como Comensal da Morte...
Sobre R.A.B. e pegando no que Knolex disse, eu também ouvi sobre isso, sobre ele ser o irmão de Sirius... Achei absolutamente plausível...
Ainda ninguém aí ouvi sobre o próprio Harry ser uma Horcrux?Por acaso eu ouvi... Não concordei muito, mas é sempre uma hipótese...


FIM DOS SPOILERS
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

SPOILERS!!!!!!!!!!

Eu já tinha pensado na possibilidade do Harry ser um Horcrux, mas algo está... Não sei, algo está faltando nessa história...
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo