• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (J. K. Rowling)

Mas eu não sabia que comensais não podiam...
A história de comensais não poderem conjurar patronos começou porque alguém achou que aquela ave albina na casa dos Malfoy era um patrono, e aí acho que até a Rowling confirmou que comensais não podem
 
A história de comensais não poderem conjurar patronos começou porque alguém achou que aquela ave albina na casa dos Malfoy era um patrono, e aí acho que até a Rowling confirmou que comensais não podem
Mas Umbridge conjurou um patrono durante o julgamento em que estava fazendo no último livro. E ela não era uma Comensal da Morte?

No livro é dito que era um gato e servia para deixar longe os dementadores no local.
 
Última edição:
Mas Umbridge conjurou um patrono durante o julgamento em que estava fazendo no último livro. E ela não era uma Comensal da Morte?

No livro é dito que era um gato e servia para deixar longe os dementadores no local.

Que frescurinha de spoiler. A Umbridge podia conjurar patrono sim porque ela era funcionária do Ministério (Sub Secretária Sênior), não uma Comensal da Morte. Nem todos que eram contra-Harry/Dumbledore eram comensais. A vertente da Dolores era apenas de bruxos mais maldosos que queriam negar o retorno de Voldemort (como o próprio Ministro da Magia da época, o Fudge), nem que pra isso tivessem que criar novas regras bastante permissivas pra eles e obstrutivas àqueles que acreditavam no retorno do Mestre das Trevas.

Em Harry Potter a dicotomia é clara, óbvia, mas não única. Tem esses intermediários aí que são moralmente questionáveis, mas não são os perversos comensais.
 
gente, esse é o tópico do terceiro livro, não? vcs não tão falando uns trecos meio adiantados? podiam usar o tópico do último livro pra isso ou algo que o valha.
 
Explicando o assunto.

Só fica faltando os chifres :lol:

Tem esta cena no último livro sim e

apesar de todo aquele blablabla (que eu não lembro de ver nos livros) de que comensais não podiam conjurar patronus e que o fato de Snape poder conjurar um que era a prova de que ele é do bem, eu sempre achei que o patrono dele tinha a forma de uma corsa por causa de Lilly, e que o amor dele por ela que convenceu Dumbledore...
Independente do patrono dele ser originalmente uma corsa ou ter mudado por conta da Lilly, é uma prova de amor e fidelidade dele.

A história de comensais não poderem conjurar patronos começou porque alguém achou que aquela ave albina na casa dos Malfoy era um patrono, e aí acho que até a Rowling confirmou que comensais não podem
A Rowling nunca disse isso, até pq os Comensais estariam FERRADOS quando encontrassem os dementadores (o que era SEMPRE já que eles trabalhavam juntos).
 
Nossa, Joy, desculpa. Eu não tinha visto o seu post.

Mas mesmo assim, discordo. Estão falando coisas do 3º livro.
 
e junto incluindo um monte de coisas de outros livros. adianta colocar spoiler se a pessoa não sabe se é coisa do terceiro ou do segundo livro? poxa, gente, eu sei que é difícil acreditar, mas tem gente que não leu ainda toda a série. =/
 
e junto incluindo um monte de coisas de outros livros. adianta colocar spoiler se a pessoa não sabe se é coisa do terceiro ou do segundo livro? poxa, gente, eu sei que é difícil acreditar, mas tem gente que não leu ainda toda a série. =/
Aí eu concordo, qualquer coisa importante do 3º livro em diante deve-se colocar spoiler msm.
 
Apesar de ter gostado de um tópico pra cada, foi isso que eu disse quando o outro foi fechado: tem assuntos que tem que ser interligados e daí, aquele antigo era o melhor local. Essa conversa de comensal e patrono envolve 3 livros: PdA, OdF e RdM.

Sim, então... ele diz ao Harry "vc tem os olhos da sua mãe". É bem claro que o motivo da corsa é esse [ amor por Lily].
Mas se na cena do lago não foi o Snape, eu desisto de entender isso :lol:
 
Apesar de ter gostado de um tópico pra cada, foi isso que eu disse quando o outro foi fechado: tem assuntos que tem que ser interligados e daí, aquele antigo era o melhor local. Essa conversa de comensal e patrono envolve 3 livros: PdA, OdF e RdM.
.

é só avisar de qual livro vai falar antes de usar a tag spoiler. só colocar a tag spoiler vai parecer que é spoiler do terceiro livro (já que esse é tópico do terceiro livro). e aí quem já leu vai abrir, pensando "ok, spoiler nenhum aqui". e aí lê coisa de outros livros ¬¬

enfim, eu acho que dá para discutir numa boa, mas não custa nada ser mais cuidadoso com informações sobre outros livros se o tópico é sobre um anterior.

em tempo: se vcs continuarem insistindo em falar de assuntos de outros livros sem o aviso apropriado, eu vou dar infração.
 
Eu não consigo entender onde está a dúvida quanto a esse lance de viagem do tempo no Prisioneiro. Para mim está super claro, e a JK nem deu fora nisso. E é mais que dito, redito e explicado que foi o Harry que lançou o patrono no para salvar ele e o Sirius.

  1. todos saem da casa dos gritos (Snape fazendo o número marionete desacordada)
  2. Lupin transforma
  3. Sirius impede que o lobisomem ataque
  4. o Rato transforma e foge
  5. Snape, Rony inconsientes
  6. Sirius vai atrás do rato
  7. dementadores atacam Sirius
  8. Harry e Hermione vão atrás do Sirius
  9. dementadores atacam Harry, Hermione e Sirius
  10. Harry tenta várias vezes evocar patrono e brocha
  11. Harry, quase morrendo, vê alguém na outra margem mandando o patrono veado que salva todos
  12. Harry desmaia
  13. Harry acorda na enfermaria e escuta que Snape achou ele, Sirius, Rony e Hermione desacordados e trouxe todos e que Sirius vai ser beijado
  14. Dumbledore sugere volta no tempo
  15. Harry e Hermione voltam, salvam bicuçu e se escondem
  16. Harry arruma uma desculpa para ver o lago para descobrir quem mandou patrono
  17. Harry, em uma margem diferente de onde ele estava quando foi atacado, vê ele e Sirius sendo atacados
  18. Milagre acontece e Harry raciocina e manda patrono e descobre que seu patrono é um veado luminoso
  19. Hermione reclama com Harry que ele interfiriu no passado
  20. Harry explica que ele interfiriu porque sabia que alguém ia interfirir
  21. Harry e Hermione levam Bicuçu pro Sirius
  22. Sirius e Bicuçu fogem
  23. Snape grita pelo corredor
  24. no dia seguinte, tanto Lupin quando Dumbledore falam que o patrono do Harry espandou os dementadores e que estão impressionados com ele.

É uma das histórias de viagens no tempo mais simples que eu já vi/li
 
Fernanda, a ordem em que aconteceu no livro eu sei... minha dúvida era outra... mas, de novo, deixa pra lá...

Não vou reabrir a discussão, mas acho válido editar com uma informação que acabei de achar e deixo a fonte para quem quiser ler o texto todo:

O problema com as viagens no tempo para o passado é que elas geralmente apresentam resultados logicamente impossíveis, PARADOXOS. E talvez o mais problemático seja o mais comum em obras de Ficção Centífica sobre Viagens no Tempo:

O PARADOXO DE CAUSA E EFEITO, que diz que:

Se alguém viaja para o passado no objetivo de alterar um evento para mudar o presente, assim que o fizesse o motivo pelo qual se viajou deixaria de existir, e consequentemente a viagem também. Sendo assim, o mínimo que deveria acontecer seria a perda de memória por parte do viajante, ou seu lançamento numa realidade paralela.

Há meios de se superar essa dificuldade, mas raramente isso é feito com desenvoltura principalmente em HQs ou Filmes.

http://www.sitedecuriosidades.com/ver/viagens_no_tempo_e_paradoxos_temporais.html
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo