• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Edimburgo, na Escócia, é destino que todo fã de Harry Potter deve conhecer

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Em 1993, quando J.K. Rowling se mudou para Edimburgo, na Escócia, sua vida estava um caos. Sem dinheiro, com um bebê no colo e recém-separada de um marido violento, ela não tinha nem onde morar.

A exemplo de muitos outros escritores famosos, as vielas medievais, cafés e até em um cemitério da cidade inspiraram Rowling e a fizeram colocar em prática a produção dos livros da saga que a tornaria uma das pessoas mais ricas do mundo, segundo a revista "Forbes". Nascia Harry Potter.

pc

Conheça os pontos históricos para seguir os caminhos do bruxo e relembrar passagens dos livros:


Primeiro e último livro



A cafeteria The Elephant House costuma acumular filas para quem quer se sentar. Foi um dos lugares que Rowling usou para escrever o primeiro livro do bruxinho. Oficialmente, ele não nasceu lá, mas na porta pode-se ver a placa como "lugar de nascimento de Harry Potter" - antes, Rowling escrevia na cafeteria Nicholson, que mudou o nome para Spoon.
the-elephant-house-1570455523042_v2_750x421.jpg

The Elephant House
Imagem: Andrea Miramontes

No Elephant House, a escritora costumava se sentar em uma mesa com vista para o Castelo de Edimburgo e o cemitério de Greyfriars, uma de suas inspirações.
castelo-de-edimburgo-1570456067472_v2_750x421.jpg

Castelo de Edimburgo
Imagem: Unsplash

Já o último livro foi finalizado com muito glamour. Rica e famosa, Rowling escolheu a penthouse do icônico hotel Balmoral, com vista para toda a cidade antiga.

O hotel de 1902 é um dos mais cobiçados de Edimburgo. A suíte alugada pela escritora virou atração, muito desejada por noivas, que usam o espaço para se arrumar com as madrinhas e como destino de lua de mel.
hotel-balmoral-1570456632269_v2_750x421.jpg

Hotel Balmoral
Imagem: Divulgação


Diagon Alley e lojas de magia


Topar com o Diagon Alley, na Old Town, é uma experiência que impressiona, justamente pela semelhança da realidade com a ficção. O Beco Diagonal foi inspirado na Victoria Street.

diagon-alley-1570456685422_v2_750x421.jpg

Diagon Alley
Imagem: Andrea Miramontes

Casas medievais viraram cafés charmosos, livrarias e lojinhas dedicadas à bruxaria, muitas delas inspiradas em Harry Potter.

museum-context-1570456919524_v2_750x421.jpg

Museum Context
Imagem: Reprodução/Facebook

Deixe um tempo para entrar nas lojas, em especial na Museum Context. É possível encontrar varinhas mágicas, caixas de "feijões mágicos de todos os sabores", uniformes, penduricalhos e pelúcias fofas como de Edwiges, a coruja do bruxo. Fãs enlouquecem.

Nomes nos túmulos e escola de magia


Das lápides do cemitério Greyfriars Kirkyard, que data do século 16, Rowling tirou alguns nomes de personagens dos livros. Um passeio bem exótico é caminhar entre os túmulos para descobrir onde está cada nome.

cemiterio-de-greyfriars-1570456508444_v2_750x421.jpg

Cemitério de Greyfriars
Imagem: Reprodução/Facebook

Ao explorar o cemitério, você pode encontrar a lápide "daquele que não deve ser nomeado". Uma pessoa chamada Tom Riddle, nome de Lord Voldemort, está enterrada lá.

Também é possível topar com os nomes de Elizabeth Moodie (inspiração para Mad-Eye Moody) e William McGonagall, que deu a ideia de nome para a professora Minerva McGonagall.

Ali do lado do cemitério está a tradicional George Heriot's School, de 1628. O lugar é conhecido como inspiração para a escola de bruxaria Hogwarts.

george-heriots-school-1570457434353_v2_750x421.jpg

George Heriot's School
Imagem: Reprodução/Facebook

Embora Rowling nunca tenha confirmado que se baseou nela, as semelhanças são enormes. Vão desde as torres da arquitetura medieval até o sistema de ensino.

O método de incentivo aos alunos da escola de Edimburgo funciona exatamente como o de Hogwarts. Todos os anos, turmas de cores diferentes acumulam pontos, como acontece com Grifinória, Corvinal, Lufa-Lufa e Sonserina.

https://www.uol.com.br/viagem/notic...que-todo-fa-de-harry-potter-deve-conhecer.htm
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo