• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinema Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008)

Sua nota para o filme.


  • Total de votantes
    54
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Mas não saiu o jogo do 6 ainda! o_O

Como não? Já tinha saído até crítica nessa época do seu post.

Eu acho que vai ser sim, até por que eu acho o PM bem melhor que a ordem da fenix.
E só a cena da morte do Dumbledore já vai valer todo o filme.

Valeu por colocar em spoiler no seu post original. :joinha:
 
Última edição:
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Como não? Já tinha saído até crítica nessa época do seu post.



Valeu por colocar em spoiler no seu post original. :joinha:


E o pior de tudo é que eu sou um dos que mais reclama da falta das tags de spoiler. Mas vou corrigir essa falha... Valeu aí...
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Não tenho gostado muito dos filmes de Harry Potter desde o Prisioneiro de Azkaban, mas li uma crítica sobre o Enigma de Príncipee estou até relativamente animado pra assistir. Não que eu vá na estréia ou nos primeiros dias, mas gostaria de assistir ainda nos cinemas também.

Li que a cena do Harry e Dumbledore na caverna do medalhão está muito boa! Espero que foquem muito também na história do Voldemort!!
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Realmente ansiosíssimo, principalmente pelo foco que espero que não percam do querido Riddle e do Snpae, claro, meu personagem favorito.
 
enquete

Filme 3 > 6 > 4 > 5 > 1 = 2. Não tem muito o que reclamar. Queixar-se da falta de explicações e do final corrido cai em purismo e incompreensão de que livro e filme são mídias diferentes. Talvez eu me aprofunde mais no Kino.

Enquete acrescentada, estou entre nota 7 e 8.
 
Última edição:
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Diz a sua nota de todos os HPs.
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Eu gosto de todos, sou um sucker por HP.

Azkaban - 9
Príncipe e Cálice - 8
Ordem, Pedra e Câmara - 7

edit: notas dos filmes, lógico
 
Última edição:
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

E o primeiro recorde já saiu Harry Potter e o Enigma do Príncipe faturou 20 milhões de dolares à 00h só nos Estados Unidos passou os filmes O Cavaleiro das Trevas (US$18 milhões) e Star Wars III (US$17 milhões).
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

livros filmes

Pedra Filosofal 7,5 8
Câmara Secreta 8,8 9
Prisioneiro de Azkaban 7 6
Cálice de Fogo 9 8
Ordem da Fênix 8,2 9,5
Enigma do Príncipe 10 falta assistir
Relíquias da Morte 8 falta assistir
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Seguindo a idéia do Caio, primeiro a nota dos livros, depois dos filmes:

Pedra Filosofal: 9 e 7,5
Câmara Secreta: 7,5 e 7,5
Prisioneiro de Azkaban: 10 e 8
Cálice de Fogo: 8,5 (o início é meio embromado, mas o final arrasa) e 8,5
Ordem da Fênix: 8,5 e 7,5

Edit: atualizano as notas

Enigma do Príncipe: 10 e 9
Relíquias da Morte: 9 e :( ainda demora pra gente ver

média 8,9 pros livros e 8 pros filmes.
média final 8,5 :)
 
Última edição:
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Nossa, vcs são muito bonzinhos

Mas vou brincar tb:

Livros/Filmes
HP 1/8/7
HP 2/7/6
HP 3/10/7
HP 4/7,5/6
HP 5/8/7,5
HP 6/7,5
HP 7/7,5
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Livros e depois filmes

Pedra Filosofal: 9,5 e 9
Câmara Secreta: 9 e 8,5
Prisioneiro de Azkaban: 7,9 e 7,9
Cálice de Fogo: 8,5 e 8
Ordem da Fênix: 9,8 e 7,5
Enigma do Príncipe: 8 e depois eu falo
Relíquias da Morte: 10

Média 8,9 pros livros e 8,1 pros filmes média final 8,5
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Dei nota 7 pro filme. Tinha umas partes que ficaram realmente muito legais, mas outras foram extremamente forçadas como, por exemplo (spoilers do filme):

Pelo amor de Deus, a Gina parecia que queria estuprar o Harry!!! Amarrava os tênis dele, levava ele pra Sala, dava doces na boca dele... ficou muuuito melado!

2 aurores (Lupin e Tonks) tiveram muito trabalho para controlar o fogo de Narcisa e a Gina simplismente pula sobre o fogo para ir atrás de Harry! HOW???

Fora a parte em que Dumbledore morre. Ele não petrifica o Harry! Só manda ele ficar parado e fazer silêncio!!! Por favor, vocês acham mesmo que Harry Potter iria ficar parado assistindo Dumbledore morrer?

Se não fosse por essas partes, o filme mereceria nota 9.
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

O filme foi bom, melhor que a ordem da fênix que pra mim foi uma droga, mesmo assim teve muita coisa que ficou ruim, por exemplo, como o Nah citou, toda aquela frescura da Gina, ficou melado demais e dava enjoo, os comensais da morte voando eu já odeio desde o filme passado e mais umas coisinhas.
Por isso dei nota 8 pro filme, tomara que nos dois últimos eles sejam um pouco mais fiéis aos livros pra não decepcionar tanto.

Uma coisa é fato eu chorei muito quando o Dumbledore morreu, e levantei a minha varinha no cinema no final junto com a professora Minerva e os outros alunos e professores.

Meu, tinha uma menina na fila com o chapéu seletor, tive que me segurar pra não pegar e sair correndo.
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Uma coisa é fato eu chorei muito quando o Dumbledore morreu, e levantei a minha varinha no cinema no final junto com a professora Minerva e os outros alunos e professores.

Meu, tinha uma menina na fila com o chapéu seletor, tive que me segurar pra não pegar e sair correndo.

:-|
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Dei nota 7 pro filme. Tinha umas partes que ficaram realmente muito legais, mas outras foram extremamente forçadas como, por exemplo (spoilers do filme):

Pelo amor de Deus, a Gina parecia que queria estuprar o Harry!!! Amarrava os tênis dele, levava ele pra Sala, dava doces na boca dele... ficou muuuito melado!

2 aurores (Lupin e Tonks) tiveram muito trabalho para controlar o fogo de Narcisa e a Gina simplismente pula sobre o fogo para ir atrás de Harry! HOW???

Fora a parte em que Dumbledore morre. Ele não petrifica o Harry! Só manda ele ficar parado e fazer silêncio!!! Por favor, vocês acham mesmo que Harry Potter iria ficar parado assistindo Dumbledore morrer?

Se não fosse por essas partes, o filme mereceria nota 9.

Pera aí.
Onde no livro a Gina fica paparicando o Harry? Ela na verdade está beijando outros e ele que encana com ela.

Narcisa lutando onde? No castelo quando Dumbledore morre? Descaracterizaram a persoangem totalmente então.

Gina indo atrás do Harry quando ele está indo atrás do Snape?
Ninguém merece. :roll:

Harry NUNCA ficaria quieto com Dumbledore cercado de comensais.
Saco.
Eu tenho um amigo que diz que os filmes de HP são uma realidade alternativa dos livros. Que bom que dessa vez são "só" (insira sarcasmo aqui) essas diferenças.

Pelo menos o seu post deu a entender que como filme é muito bom
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Vai demorar muito pra eu ver o Enigma do Principe :disgusti:

Pedra Filosofal: 10 e 9,5
Câmara Secreta: 10 e 9,6
Prisioneiro de Azkaban: 10 e 10
Cálice de Fogo: 8,5 e 6,0
Ordem da Fênix: 9 e 7
Enigma do Príncipe: 9,7 e xx
Relíquias da Morte: xx
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Prisioneiro de Azkaban: 10 e 10

Alguém além de mim que gosta do 3o filme e não acha que ele é o pior da série :joy:

Relíquias da Morte: xx

Minha sobrinha também não leu, o que impede qualquer comentário a esse respeito quando o lado nerd da minha família está reunido. :tsc:
 
Última edição:
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Considero o Principe Mestiço o melhor livro do Harry que eu já li, embora o tenha dado 9,7 (é pq o achei cansativo) mas o filme do Prisioneiro de Azkban foi o melhor filme do Harry até hoje e o livro tambem foi ecxelente, está em segundo lugar.

Não li e de certa forma tenho medo de ler o ultimo... mas vou ler depois do filme e depois de reler todos os outros! :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo