• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinema Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008)

Sua nota para o filme.


  • Total de votantes
    54
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

gostei do filme...

a questao do harry ficar imovel foi q ficou sem sentido...outtra coisa...os comensais entraram em hogwarts e .... NADA...aacbou! brincadeira...
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

gostei do filme...

a questao do harry ficar imovel foi q ficou sem sentido...outtra coisa...os comensais entraram em hogwarts e .... NADA...aacbou! brincadeira...
Ah.. É tipo aquelav piada de mineiro sabe? Ataia!,ataia logo e vai p/ onde interessa!
Seria como se eles tivessem chegado escondidos, só o ranhoso que "sabia", foi lá fez o serviço e pronto, sem levantar suspeitas, sem alardes, tipo ladrão sorrateiro.
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Todos chegamos à conclusão de que o final poderia ter sido melhor (o que é a grande falha do Yates, já que no 5 o final tb poderia ser melhor) mas vamos dar créditos ao filme, é MT superior à qualquer HP já feito.
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

E é justamente o final (no quinto e no sexto filme) que é o grande tchan da história. Para mim ele é inferior aos outros dois diretores, embora por outro lado pegou os livros de mais difícil adaptação.
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Eu não achei tããão superior assim. Achei um padrão HP de ser... bonzinho, empolgante e esquecível.

Andei lendo umas reclamações de algumas mudanças e elas fazem muito sentido... mudanças desnecessárias e tals. (Não que eu lembre, pq esqueci dos detalhes do livro uma semana depois de ter lido).
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Ah, e a McGonagall tá velhinha, hein? :tsc:
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Particularmente, não gosto de Harry Potter (sim eu tenho embasamento para não gostar, pq já li ate o quarto livro)
Mas esse Ultimo filme me surpreendeu, apesar de não conhecer a historia do livro, confesso que a trama me fez ficar com os olhos grudados na tela do cinema.
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Reler o livro antes de ir assistir o filme no fim também não se mostrou uma grande idéia. Só serviu para me deixar com mais raiva em algumas passagens.

Tipo....
1. Precisava mesmo colocar uma trouxa dando em cima do Harry?
2. Porquê suprimir tantas lembranças no filme? Afinal, são elas que explicam muitos dos acontecimentos do último livro.
3. Aquela cena dA Toca sendo atacada ficou muito forçada e não vi razão para a terem colocado.
4. :disgusti: Quem ainda acreditou que o Harry ficaria quieto vendo o Dumby sendo morto somente porque o diretor mandou? Deveriam ter sido um pouquinho mais fiéis nesta parte.
5. E a batalha de Hogwarts? Perderam a chance de colocar algo que deixaria o filme mais emocionante. O que só me faz pensar em que o Yates estava pensando quando suprimiu esta parte e adicionou a dA Toca.... :think:
6. E cadê o enterro do Dumbledore?

O filme foi longo e cheio de cenas que sinceramente poderiam ter passado sem. E sem outras tantas das quais se sente muito a falta.

Agora está explicado o porquê de dois filmes para o último livro. Vão ser tantas as lacunas que terão de ser explicadas, que somente dois filmes para poder contê-las.

Mas o filme também tem seus pontos positivos:

1. O Slugue de poltrona ficou muito bom. :lol:
2. As cenas de Quadribol também ficaram bem legais.
3. A Luna como sempre rendeu bons momentos.
4. O Harry e a Felix e o Rony e a poção do amor, renderam excelentes cenas.
5. A cena da caverna ficou muito boa. A parte do Dumby atacando os Inferi. OMG.

Concordo em tudo q vc disse, sem tirar nem por, só quero ver o sétimo filme, como vão explicar tantas coisas. E tbm reli o livro antes de ver, e isso não foi bom.


Finalmente alguém que entendeu minha revolta quanto as falhas.... :disgusti:

Eu decepcionei muito com o filme... ele em relação ao livro e tal...

Compartilho as mesma sensação e entendo a sua revolta. Eu não gostei do filme,achei cenas desnecessarias, e as que eu mais gostaria de ver foram excluidas.
Nota 5, mas minha opinião esta baseada no que li do livro e do toda expectativa que criei em cima dele.
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Nota 5, mas minha opinião esta baseada no que li do livro e do toda expectativa que criei em cima dele.

Acho que já falaram: Seria mais sensato avaliar o filme, como um filme, não comparando com livro coisas que mostrou atoa ou detalhes que deixou de mostrar.

No final, você caiu na própria armadilha. Criou expectativas mesmo tendo experiencias anteriores com os outros.
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Não sou nem de longe tão fã de HP quanto sou de SdA. Mas gostei bastante do filme, li o livro, mas faz tempo e dei nota 9 para o filme. Motivo:

Para mim, quadribol nunca foi tão bacana como foi dessa vez. Pareceu muito futebol americano com as ombradas que os jogadores dão uns nos outros. Ficou violento, rápido e empolgante.

Rony com a poção do amor está impagável, para mim, o melhor ator do filme.

Outra grande atuação foi a do ator que interpretou Slugue. Nossa brilhante, fez um professor bem doidão... a cena com Slugue dizendo palavras no "funeral" de Aragogue é muito interessante.

Outra coisa que curti muito foi a loja dos gêmeos. Fantástica! Muito bem feita.

Também foi muito legal ver Herminone assumindo a briga por Rony.

Acho que no mais é isto, poderia falar mais, mas tenho que ir. Mas valeu pela espera para poder assistir o filme.
 
Última edição:
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Agora as coisas fazem mas sentido, os filmes que eu não gostei foram os que eu li o livro, esse eu não li.
Mas mesmo assim a história me prendeu, e não parece mais um filme pra criancinha.
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Acho que já falaram: Seria mais sensato avaliar o filme, como um filme, não comparando com livro coisas que mostrou atoa ou detalhes que deixou de mostrar.

No final, você caiu na própria armadilha. Criou expectativas mesmo tendo experiencias anteriores com os outros.


E cai mesmo, dificilmente comparo o livro com o filme, e sempre tento manter a analise do filme como um filme, mas essa foi a única vez que não consegui, com os outros não tive essa sensação.
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Ah, eu, conhecendo o material original, já julgo imediatamente o que é um filme digno dele, não consigo separar a minha expectativa do que julgo digno do material original, mesmo embora eu pudesse gostar mais do filme se não o conhecesse. Não consigo cumprir um "desligue o que você leu no livro" na hora de ver e analisar o filme - o que, tratando-se de HP, resultou em decepção nos últimos tempos.
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Fraco... =/
Não gostei, ate existiu algumas cenas pra poder salvar o filme, mas ainda assim não gostei...
Este era o filme que poderiam fazer melhor, por ter tanto conteúdo a se utilizar...
Mas não. Ficou fraquinho, fraquinho...

Nota: 6/10
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo