• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinema Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008)

Sua nota para o filme.


  • Total de votantes
    54
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Sim, esse é um dos eventos a que ela se refere. Tem outros, mas esse é o mais emblemático.

Eu acho que a locação do filme ficou um tanto mais dramática do que a descrição do livro.
Pelo que me lembro, e o livro não tá por aqui, era um lugar meio rustico, perto do mar e o Tom se fastou com duas crianças até essa caverna. Tanto o Tom quanto o Dumbledore e o Harry tiveram de nadar para entrar e sair dela. Um trecho de mar agitado, mas não no nível do filme.

Que deu uma cena linda.
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Não é um dos meus favoritos, apesar de que este tem um ponto positivo em relação ao último. O David Yates conseguiu imprimir mais agilidade a trama, algo que faltou e muito na Ordem da Fênix.

Reler o livro antes de ir assistir o filme no fim também não se mostrou uma grande idéia. Só serviu para me deixar com mais raiva em algumas passagens.

Tipo....
1. Precisava mesmo colocar uma trouxa dando em cima do Harry?
2. Porquê suprimir tantas lembranças no filme? Afinal, são elas que explicam muitos dos acontecimentos do último livro.
3. Aquela cena dA Toca sendo atacada ficou muito forçada e não vi razão para a terem colocado.
4. :disgusti: Quem ainda acreditou que o Harry ficaria quieto vendo o Dumby sendo morto somente porque o diretor mandou? Deveriam ter sido um pouquinho mais fiéis nesta parte.
5. E a batalha de Hogwarts? Perderam a chance de colocar algo que deixaria o filme mais emocionante. O que só me faz pensar em que o Yates estava pensando quando suprimiu esta parte e adicionou a dA Toca.... :think:
6. E cadê o enterro do Dumbledore?

O filme foi longo e cheio de cenas que sinceramente poderiam ter passado sem. E sem outras tantas das quais se sente muito a falta.

Agora está explicado o porquê de dois filmes para o último livro. Vão ser tantas as lacunas que terão de ser explicadas, que somente dois filmes para poder contê-las.

Mas o filme também tem seus pontos positivos:

1. O Slugue de poltrona ficou muito bom. :lol:
2. As cenas de Quadribol também ficaram bem legais.
3. A Luna como sempre rendeu bons momentos.
4. O Harry e a Felix e o Rony e a poção do amor, renderam excelentes cenas.
5. A cena da caverna ficou muito boa. A parte do Dumby atacando os Inferi. OMG.
 
Última edição:
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Não é um dos meus favoritos, apesar de que este tem um ponto positivo em relação ao último. O David Yates conseguiu imprimir mais agilidade a trama, algo que faltou e muito na Ordem da Fênix.

Reler o livro antes de ir assistir o filme no fim também não se mostrou uma grande idéia. Só serviu para me deixar com mais raiva em algumas passagens.

Tipo....
1. Precisava mesmo colocar uma trouxa dando em cima do Harry?
2. Porquê suprimir tantas lembranças no filme? Afinal, são elas que explicam muitos dos acontecimentos do último livro.
3. Aquela cena dA Toca sendo atacada ficou muito forçada e não vi razão para a terem colocado.
4. :disgusti: Quem ainda acreditou que o Harry ficaria quieto vendo o Dumby sendo morto somente porque o diretor mandou? Deveriam ter sido um pouquinho mais fiéis nesta parte.
5. E a batalha de Hogwarts? Perderam a chance de colocar algo que deixaria o filme mais emocionante. O que só me faz pensar em que o Yates estava pensando quando suprimiu esta parte e adicionou a dA Toca.... :think:
6. E cadê o enterro do Dumbledore?

O filme foi longo e cheio de cenas que sinceramente poderiam ter passado sem. E sem outras tantas das quais se sente muito a falta.

Agora está explicado o porquê de dois filmes para o último livro. Vão ser tantas as lacunas que terão de ser explicadas, que somente dois filmes para poder contê-las.

Mas o filme também tem seus pontos positivos:

1. O Slugue de poltrona ficou muito bom. :lol:
2. As cenas de Quadribol também ficaram bem legais.
3. A Luna como sempre rendeu bons momentos.
4. O Harry e a Felix e o Rony e a poção do amor, renderam excelentes cenas.
5. A cena da caverna ficou muito boa. A parte do Dumby atacando os Inferi. OMG.

Finalmente alguém que entendeu minha revolta quanto as falhas.... :disgusti:
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Finalmente alguém que entendeu minha revolta quanto as falhas.... :disgusti:

E a minha revolta não é nem por ser purista e tal. Afinal, é uma adaptação cinematográfica e como tal não é possível ser fiel a obra literária.
Mas, caramba como fica a continuidade?
Uma coisa é você cortar aqui e ali e acrescentar algo para deixar a adaptação mais ágil e vendável, outra bem diferente e cortar fatos importantes para o desenrolar da trama e adicionar cenas que em nada contribuíram para o desenrolar da história e nem irão contrbuir para a continuação também.
As lacunas são tantas e tão grandes que meu receio pela adaptação do último livro só aumentou.
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Fico feliz em saber que mais alguém também achou meio paia algumas passagens do filme. Eu sicneramente esperava mais...esse livro tem um lado bem sombrio e no filme ele acabou se tornando um tanto quanto um filme meio comédiazinha romântica...Espero que As Relíquias da Morte sejam beeeeeeem melhores =D
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Com a desculpa de acompanhar minha irmã eu revi o filme ontem. Tinha mais três pessoas acompanhando e revendo, mas isso é só detalhe. :mrgreen:

Minha opinão do filme permanece a mesma. Com enfase para as cenas antes do Harry aparecer que são do cacete.

O ruim é que fica inevitável, e por mais que eu deteste comparações entre HP e SdA, tem cena que lembra demais SdA. Definitivamente o diretor não está cooperando comigo :lol: :lol:

Tem os infioris que mais parecem filhos do Gollum enquanto que no livro eles estam mais para zumbis, o que seria um visual mais legal do que o que rolou.

Por falar em visual, Dumbledore nunca esteve tão Gandalf, nem óculos a pessoa usa. Além disso quando ele lança o feitiço de fogo na caverna ele lembra o Gandalf demais, pior só na hora que ele cai da torre. É igualzinho o Gandalf caindo em Moria.

Tudo por causa do figurino. Nos livros Dumbledore usa roxo com estrelas douradas ou púrpura e sois de prata e por aí vai. A túnica cinza do filme é linda, mas é mais Gandalf que Dumbledore :think:
Maaaaaassss, eu nunca concordei com o figurino dos filmes mesmo.
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Pelo que estou vendo há um certo consenso sobre as cenas que faltaram:

- A cena da batalha de Hogwarts, que com certeza era a mais esperada por todos. Foi uma grande sacanagem ter sido cortada.

- A cena do enterro de Dumbledore. Essa cena bem feita seria muito boa, com uma puta carga emocional. Fez falta.

- Poderiam ter sido colocadas mais lembranças, principalmente as que Voldemort aparece. O que evitaria explicações estapafúrdias que terão de ser dadas no próximo filme.

E as cenas que poderiam ter sido evitadas ou melhoradas.

- O ataque a toca. Tá, foi uma cena legal, mas tomou tempo de cenas importantes, tais como a batalha ou mais alguma lembrança do Vold.

- A cena da morte de Dumbledore eu achei muito mal conduzida.
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Tem os infioris que mais parecem filhos do Gollum enquanto que no livro eles estam mais para zumbis, o que seria um visual mais legal do que o que rolou.

Por falar em visual, Dumbledore nunca esteve tão Gandalf, nem óculos a pessoa usa. Além disso quando ele lança o feitiço de fogo na caverna ele lembra o Gandalf demais, pior só na hora que ele cai da torre. É igualzinho o Gandalf caindo em Moria.

:think:


Voccê disse um coisa que realmente ficou altamente difícil de engolir :disgusti: Eu e minha melhor amiga que somos viciadas em SdA e sempre acompanhamos HP; chegamos na sessão semana passada já estava lotada (pra meu total desgosto, mta gente falando ¬¬) E começamos a ver o filme cenas de romance :blah:; cenas do Rony como a Lilá (é esse o nome dela é) :blah:; cenas de Draco :blah:; Enfim ate ai ja nãot ava agradando. Mais depois da cena dos Inferi como a nossa amiga disse no Spoiler ficou dificil de engolir. Criatividade é sempre bem vinda em questões como esta!
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

o pior é que nem precisava ser criativo,
era só seguir o livro e não inventar de copiar do filme dos outros, porque no livro os infioris não tem absolutamente nada com Gollum ou com as cena do filme.

Será que ele nunca viu um filme de zumbi na vida? :hanhan:


:yep:


Eu fiz as contas, o filme tem 2:28, se tivessem tirado os 4 minutos da cena
na Toca
e colocado mais 21 minutos o filme teria 2:45, o que é perfeitamente aceitável em termos de duração e poderia ter tudo o que nós reclamamos que faltou.

Se bem que eu acho do alto do meu achismo
que o Dumbledore não estuporou o Harry no filme porque algum sem noção achou que ia ficar feio o velhinho bonzinho acertar o herói, ou o diretor do filme teve preguiça de explicar que o Harry conseguiria se mover quando o Dumbledore morresse.

Porque quem acompanha a série sabe que tem duas coisas que o Harry NUNCA faria naquela altura da história, que é justamente ficar quieto com alguém cercado de comensais (ainda mais o Dumbledore) e confiar no Snape, mesmo eles tendo cortado a parte em que o Harry descobre que foi o Snape que botou o Voldie na pista dos pais dele
 
Última edição:
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Voces que enxergam coisa onde não tem. Ficou parecido, beleza. Agora acusar de cópia são outros 500. Tem hora que a crítica do pessoal, passa a ser a de procurar defeito no filme só pra reforçar ainda mais que não gostou do filme e blablabla.
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Assiti o filme hj.
Se ficou parecido eu não sei, mas gostei do filme
Li uma vez sobre a frieza de harry quanto a relacionamentos.... caraca... a irmã do rony tinha de ter ficado com o outro carinha mesmo. HArry não esbossa nada pra guria. Ele bem que tentou com a garçonete do começo do filme, mas de resto ele tava mais para um eunuco.
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Spoiler do filme e do sétimo livro.

Uma coisa que eu não vi ninguém comentando é sobre isso:

HPgof_1900.jpg


Essa imagem aparece no quarto filme, e muitos dizem ser uma versão tridimensional do símbolo das Relíquias da Morte feita por sugestão da JK (afinal o sétimo livro ainda não tinha sido lançado). Esse objeto aparece no sétimo filme, se não me engano mais de uma vez. Uma delas é na sala precisa.
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Esse seu post Haran me fez lembrar de outro fato:

O fato de terem transformado a cena do Harry escondendo o livro do príncipe, naquela cena de romance com a Gina suprimiu um fato importante para a história.

É quando o Harry vai esconder o livro de poções que ele põe os olhos pela primeira vez na tiara de Ravenclaw. É esse fato que permite a ele descobrir o paradeiro da tiara no último livro. Quero só ver como vão resolver isso nos últimos filmes.... :think:

Quanto ao símbolo das relíquias não prestei a devida atenção. Mas, pretendo assistir novamente e aí prestarei mais atenção.
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Mas no sétimo livro o Harry se lembra da vez que ele vira a tiara no sexto? Pois caso não se lembra serve como uma curiosidade perdida, apenas.
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Ele se lembra. E comenta este fato com o Rony e a Hermione.

"Sei como é o diadema e sei onde ele está - disse Harry depressa. - Ele o escondeu exatamente onde escondi o meu velho livro de Poções, onde todo o mundo vem escondendo coisas há séculos....
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Que forçado ele se lembrar disso 1 ano depois...
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Voces que enxergam coisa onde não tem. Ficou parecido, beleza. Agora acusar de cópia são outros 500. Tem hora que a crítica do pessoal, passa a ser a de procurar defeito no filme só pra reforçar ainda mais que não gostou do filme e blablabla.

Eu gostei do filme, eu tenho restrições é quanto a adaptação. :lol:

Mas tem em razão, o termo copiar é muito forte, mas é ficou parecido demais e desnecessariamente.

E isso me irrita é justamente porque tem muita gente que vem com essa bobagem de comparar as duas sagas, e essa semelhança desnecessária só contribui para isso.

Mas o filme é um dos melhores, se não o melhor da série toda.

Esse seu post Haran me fez lembrar de outro fato:

O fato de terem transformado a cena do Harry escondendo o livro do príncipe, naquela cena de romance com a Gina suprimiu um fato importante para a história.

É quando o Harry vai esconder o livro de poções que ele põe os olhos pela primeira vez na tiara de Ravenclaw. É esse fato que permite a ele descobrir o paradeiro da tiara no último livro. Quero só ver como vão resolver isso nos últimos filmes.... :think:

Quanto ao símbolo das relíquias não prestei a devida atenção. Mas, pretendo assistir novamente e aí prestarei mais atenção.

:yep:

e olha que esse foi o único filme feito já com todos os livros escritos, e eles não aproveitaram essa vantagem.

ficou interessante a cena do Harry brincando com a varinha do Dumbledore (credo, isso soou mal :lol:) mas não faria mal nenhum que a tiara estivesse a vista, inclusive do público. Seria o tipo de coisa que só quem leu o último livro ia entender, e quem já leu já sabe onde ela está. Nem precisava mostrar descaradamente. Bastava deixar a tiara ao fundo.

Mas o que você falou tem todo sentido, o Harry não viu a tiara, quero ver como ele vai lembrar dela.
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Reler o livro antes de ver o filme??/
JAMAIS!!! Só se for p/ eu ficar falando na orelha do meu noivo o tempo todo, "isso não é assim", "faltou isso", "nossa mas já tá aí??" Vou deixar o coitado maluco e sem ver o filme >.<'
Eu assisti e confesso que gostei, demorei um pouco p/ ver pq na semana da estréia eu já tinha compromissos, então ví esse sabado agora, conclusão todo mundo me dizendo, é uma bosta, ah vc não vai gostar...
Pois bem, dei a cara a tapa e fui ver.
Eu gostei por incrivel que pareça,foi mais agradável do que o quinto filme. Deram um jeito na cara de velho do Daniel (amén!). Como sempre quadribol é o ápice do filme! As cenas são muito boas, ficou muito bom os efeitos dá realmente p/ sentir a emoção do livro nessas cenas. Só lamentei por terem cortado o pvp q rola no castelo e o funeral do Dumbledore, foi tão bonito no livro, acho que seria uma sequencia que marcaria muito o cinema, devido a quantidade de seres mágicos que apareceriam.
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Spoiler do filme e do sétimo livro.

Uma coisa que eu não vi ninguém comentando é sobre isso:

HPgof_1900.jpg


Essa imagem aparece no quarto filme, e muitos dizem ser uma versão tridimensional do símbolo das Relíquias da Morte feita por sugestão da JK (afinal o sétimo livro ainda não tinha sido lançado). Esse objeto aparece no sétimo filme, se não me engano mais de uma vez. Uma delas é na sala precisa.
Eu vi gente comentando sobre essa cena em um outro forum antes do próprio sétimo livro aparecer.
Dando altos significados simbólicos diferentes. E depois do lançamento do sétimo livro, nenhuma das teorias chegou perto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo