• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinema Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005)

Meu povo, é o seguinte: o filme é uma adaptação, e linguagem de cinema é bem diferente de filme.

Em Senhor dos Anéis já conteceu isso. Ora, é muita informação para se colocar em um só filme, ainda mais neste livro em específico.

Infelizmente temo que dar algum crédito, eis que em termos de cinema, a linha está indo bem. Pode faltar (e falta) muita coisa que gostaríamos que tivesse lá, mas não funciona assim.

Para quem não leu os livros, não sente falta. Para quem leu, existem coisas até heréticas. Sempre será assim.
 
Quanto ao filme a unica coisa que me desagradou foi Moody, eu nunca o imaginei dequele jeito.
De resto os efeitos especias foram bem feitos, para o filme eu daria a nota de 7,5.
 
Ai, eu vi o filme... Ótimos efeitos especiais, cenários, maquiagens mas... e a história?! Por que tantos cortes e alterações? Tudo bem, as pessoas dirão, afinal o filme tem que ser razoavelmente curto. 2 hoas e meia. Mas será que fazer com que o Hary mate o dragão vai tomar menos tempo do que ele só capturar o ovo? Ou mudar a cor dos vestidos das irmãs Patil, ou fazê-las ficar na mesma casa? Isso não pode ser justificado por falta de tempo...
Quem não leu o livro saiu completamente enfeitiçado do cinema... Mas, e nós?! Nós, que lemos os livros e aguardamos ansioamente pelo lançamento do filme?! Como ficamos? Custava muito ter incluído Ludo Bagman, ou os irmãos mais velhos do Rony? Diggory, Fleur e - principalmente - Cho não deveriam ser mais bonitos?
Teria sido difícil explicar toda a história de Crouch Júnior, mas será que era impossível? E a parte da Rita Skeeter? Tudo isso poderiater passado "despercebido" pelos cinegrafistas, mas e Rowling? Ela não estava supervisionando as gravações e os roteiros?
Putz... Quantas coisas. Eu só queria deixar expressa a minha indignação.
 
Ou mudar a cor dos vestidos das irmãs Patil

Eu acho que isso é completamente, absolutamente e totalmente irrelevante para a história.

Se o Cedrico sobrevivesse, aí sim eu estaria reclamando!! hehehe

A história está lá.
 
Oooo...tem uns treco que me incomodam.
Pra transformar o filme em maquina de fazer dinheiro, neguinho tinha que montar nas cenas de ação.Ai o treco acaba por descaracterizar um pouco um dos personagens principais.
O o Torneio TriBruxo fica parecendo um treco criado por carniceiros sadicos, ee isso acaba fazendo Dumbledore conivente dessa inconsequencia esdruxula.
O Dumbledore do livro cansa de mencionar que todas as tarefas serão supervisionadas de perto e que nenhum participante ira sair ferido (embora no fim, é claro por uma sabotagem o Cedrico acaba morto).
Talvez isso tenha me incomodado pois eu to ficando velho ranzinza do tipo que pensa...como pode essas crianca sairem no sereno sem um agasalho.
Bom, mas ai tem tambem a parte boa.
O Mike Newell trouxe o famoso humor bretão. Aquelas situações constrangedoras e embaraçosas que a gente já se acostumou em filmes do Hugh Grant...o mesmo que deixou a Liz Hurley em casa pra fazer um qualquer com a Divine Brown...tem coisa mais constrangedora que isso?
Pois bem...essas paradas num tavam no livro e ganharam força no filme.
 
Não li os livros... só to acompanhando os filmes, e para mim esse foi o melhor deles. Adorei o fato de terem diminuido o estilo fofinho dos outros filmes e finalmente terem colocado um pouco mais de ação.

Lembrem-se, falo como alguem que não leu os livros... só vi os filmes.
 
Última edição:
Berserk disse:
Não li os livros... só to acompanhando os filmes, e para mim esse foi o melhor deles. Adorei o fato de terem diminuido o estilo fofinho dos outros filmes e finalmente terem colocado um pouco mais de ação.

Lembrem-se, falo como alguem que não leu os livros... só vi os filmes.
Isso é legal porque a própria JK fala: "Harry Potter nunca foi uma série de livros fofinhos."
 
Duque DécioZico95 disse:
O Torneio TriBruxo fica parecendo um treco criado por carniceiros sadicos, ee isso acaba fazendo Dumbledore conivente dessa inconsequencia esdruxula. O Dumbledore do livro cansa de mencionar que todas as tarefas serão supervisionadas de perto e que nenhum participante ira sair ferido (embora no fim, é claro por uma sabotagem o Cedrico acaba morto).
Talvez isso tenha me incomodado pois eu to ficando velho ranzinza do tipo que pensa...como pode essas crianca sairem no sereno sem um agasalho.
Nossa eu comentei isso assim que acabou o filme :rofl:

Eu não concebi essa idéia desde o início e talvez por isso achei o filme sem muito sentido :lol:
 
SPOILER

Ontem terminei de ler o livro (procurei ler de pois de ver o filme, assim não sairia do cinema com aquela frustação de faltou isso, faltou aquilo, etc. - mas os outros vou ler já).

Achei que o Voldemort do filme estava mais assustador que o do livro. Dava a impressão de que ele seria muito mais poderoso que o Harry, e que poderia realmente ter acabado com ele em um piscar de olhos, mas não ocorreu porque os 4 fantasmas apareceram para ajuda-lo.

Essa foi a impressão que tive do filme.

Mas no livro me parece que Voldemort e Harry estão em pé de igualdade com os poderes, mas que o Lord sabe lidar com eles, e o Harry não.

No livro, há sim ajuda dos 4 fantasmas, mas a força e poder do Harry chegam a assustar Voldemort, o que a gente não vê no filme.

De qualquer forma, gostei dos dois.
 
Vi o filme e achei o Dumbledore deplorável. quem diria que um bruxo tão importante se tornaria senil antes de morrer? Foi isso que me pareceu vendo o filme. Uma atuação por demais teatral... tava parecendo uma representação do rei lear... Ainda acho que o cra que gez o gandalf - que nunca lembro o nome - daria um melhor dumbledore..

também achei que a Fleur poderia se mais encantadora do que foi. O cedrico, apesar de bonito, não foi tudo aquilo, e o Vitor que era para ser horrível, passou longe disso.
A Atuação da "hermione" como sempre foi ótima.

O filme em si não foi tão ruim. Considerando o tamanho do livro e o tempo do filme eles fizeram uma boa adaptação. è claro que tem um monte de coisas que eles não explicaram direito e nem seuqer mencionaram, mas não posso exigir que eles sejam minimalistas a esse ponto ou estariamos vendo um filme tão comprido quanto SdA...

Contudo, eles deveriam explicar como o Crouch junior fez para escapar de Azkaban... não lembro se eles explicam como o Sirius foge no filme anterior... desta forma fica paracendo que Askaban é quase um presídio brasileiro onde os dententos fazem o que querem e saem a hora que querem...
 
Pois é, saem pela porta da frente ou até mesmo de helicóptero. :dente:

A verdade é que nenhum dos filmes de HP prestou até agora... :disgusti:
 
Finalmente, vi o filme. E o que eu achei? Ótimo! :D
A carruagem, o naviu, tudo ecedeu espectativas! Nota "E"! :cerva:
O único problema foi minha mãe... Ela falo q o filme não era apropriado para nossa idade (meu irmão tem 9 anos), que o haary não podia ser torturado, que morreu gente do bem, etc... :lol:
 
Eu achei uma bela de uma porcaria. As atuações me davam vontade de rir, as cenas eram tão desconexas que me deixavam confuso, muita coisa não foi explicada, trilha sonora ruim e mesmo assim o filme foi muito longo. Voldemort não passava nenhum medo, parecia um Comensal da Morte só que careca. Dumbledore exagerado. Rony e Hermione não fizeram NADA no filme inteiro. A única cena divertida foi a do baile. A cena do labirinto também foi razoável, mas também poderia ser melhor. Estou quase desistindo de ver os outros... Enfim, nota 30.
 
Eu acho que o povo reclama à toa.. Sabe, antigamente esse tipo de coisa nem rolava. Tava falando pro meu namorado que dava vontade de tirar uma foto dos pôsteres que estavam no cinema no dia em que fomos assistir 'O Exorcismo de Emily Rose': estavam, na seqüência, os pôsteres de 'HP e o Cálice de Fogo', 'As Crônicas de Nárnia' e 'King Kong'. É uma época, sabem? Por mais que os filmes não superem os livros, eles estão ali, na telona, e eu acho muito bacana isso.

Maaaaaaas, como sempre vai ter aquele que não vai comer rúcula mesmo morando embaixo da ponte... A minha opinião é essa.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo