• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Guerra (Sebastian Junger)

Izze.

What? o.O
Em outubro de 2001, depois dos ataques de 11 de setembro que destruíram o World Trade Center, parte do Pentágono e ainda derrubaram na Pensilvânia um dos aviões seqüestrados por terroristas, os Estados Unidos invadiram o Afeganistão. O objetivo era encontrar Osama Bin Laden, que se acreditava estar escondido no país, destruir a Al-Quaeda e o talibã. A ocupação do exército norte-americano no Afeganistão permanece, mas já está programada o início da retirada das tropas ainda esse ano. O que diferencia essa guerra das outras travadas pelos EUA está nas pessoas que nela lutaram. Diferente da Segunda Guerra Mundial, os soldados combatentes não eram convocados, mas se voluntariavam querendo lutar por seu país, ou apenas dar um rumo à suas vidas já desgraçadas.

São esses jovens soldados o material do livro Guerra, do jornalista Sebastian Junger. O livro é fruto de cinco viagens do jornalista à região do Vale do Korengal, uma das áreas com mais conflitos entre o exército norte-americano e o talibã. Do material reunido por ele e pelo fotógrafo Tim Hetherington – morto em abril desse ano na Líbia – entre junho de 2007 e 2008 para a revista Vanity Fair, ainda foram produzidos um documentário, Restrepo, e finalmente Guerra. Relendo depoimentos e revendo imagens, vídeos e gravações, Junger divide seu livro em três partes para abarcar todo o ambiente da guerra e os seus efeitos psicológicos sobre os soldados, além de suas motivações para combater: Medo, Matança e Amor.

CONTINUE A LER ESSE ARTIGO NO BLOG MEIA PALAVRA
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo