• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Guardião do lago(aquele na porta de moria)

sei lah... poder qnd sauron vencesse... o dominio por todas as montanhas sombrias... mas jah desancanei da ideia deles serem aliados... se moria naum lançou nenhum ataque durante a guerra do anel naum teve nehum tipo de contato entre eles.... mas eu creio q o monstro foi obra do balrog... nem q tivesse sido soh pra defender seus dominios.... jha q o balrog dominava alha antes do anões voltarem... mas o monstro deve ter sido somente atrido pelo anel... mas naum axo q ele estava li por acaso...
 
Olha só voces não estão entendendo o Balrog, quando foram seduzidos por Melko para as sombras tinham a missão de serem algo como seus guarda-costas pessoais, tipo tropa de elite, não estavam nem ai para anéis ou sauron, e o balrog de moria queriam fazer as coisas que sempre fez, matar elfos e maiar "do bem" que lutavam contra Melko muito tempo atras, visto que ele não atacou Frodo, e sinceramente ele teria como... mas o que ele queria era destruir Gandalf, seu semelhante e inimigo de Morgoth
 
guerreiro disse:
Sobre o tema inicial.... o mostro\guardião, com certeza deve ter sido inspirado no monstro the call of ktulu. ...issu mesmo, como aquele RPG e a música do Metallica. É uma lenda celta, onde havia um monstro guardião protetor de um lago e habitava o seu fundo, ele tinha vários braços em forma de serpente, e se eu nau me engano havia um ritual onde os celtas o convocava.
concordo Tolkien se inspirou justamente em lendas celtas p/ começar suas estórias e nada mais normal que aparecer um bicho assim mas ainda acho que oque moveu o bicho naquela hora foi a fome mesmo devia ter um tempo que niguém aparecia por ali e tal quanto a atacar Frodo primeiro... bem acho mais provalvel que Frodo estivesse mais perto( como no filme) ou que o monstro tivesse percebido que ele estava fraco
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo