• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Guardião do lago(aquele na porta de moria)

galera... será q o balrog de moria tinha algum tipo de relação com sauron.... sei lá.... o balrog fosse tipo um alidao de sauron???? logo ali PODERIA ser uma base do sauron... e perto de lórien.... o seria uma causa pra se guardar moria naum????

O balrog era um igual de Sauron, não aceitaria seu dominio, qnto a uma aliança, creio q seja como acontecia com Laracna, um tratado de respeito mutuo.

E Sauron não usa Moria pra atacar Lórien, e sim Dol Guldur, mostrando q não tem poder na região
 
Riff disse:
galera... será q o balrog de moria tinha algum tipo de relação com sauron.... sei lá.... o balrog fosse tipo um alidao de sauron???? logo ali PODERIA ser uma base do sauron... e perto de lórien.... o seria uma causa pra se guardar moria naum????

O balrog era um igual de Sauron, não aceitaria seu dominio, qnto a uma aliança, creio q seja como acontecia com Laracna, um tratado de respeito mutuo.

E Sauron não usa Moria pra atacar Lórien, e sim Dol Guldur, mostrando q não tem poder na região

Não creio que o Balrog fosse um igual... apesar de ser Maia tb.
se gandalf conseguiu derrotá-lo mas morreu tentando e não ousaria confrontar sauron face a face eu acho que Sauron conseguiria impor sua vontade sobre a do balrog...
sem falar que eles estavam trabalhando sob o mesmo mestre.
 
eu acredito q o balrog devia ser um poderoso aliado do sauron.... e eu axo q o sauron era mais forte... pq senaum seria esse balrog o braço direito do morgoth... e naum sauron....
 
Mas Sauron era o braço direito de Morgoth por causa de seus talentos como estrategista, ele não era bom em força física, acho q perdia por Balrog num corpo-a-corpo
 
sauron era obm em magica.... eu axo q ele encontraria outra maneira de domianr o balrog.... com seus talentos de estrategistas ele poderia mostra o qnt seria vantajoso uma aliança forte....
 
UrUbU disse:
sauron era obm em magica.... eu axo q ele encontraria outra maneira de domianr o balrog.... com seus talentos de estrategistas ele poderia mostra o qnt seria vantajoso uma aliança forte....

Bom em Magia... mágica é tirar coelho da cartola :lol:

Mas o Balrog era um Ainu como Sauron... embora menos poderoso. Os servos de Morgoth serviam apenas a este. Uma eventual ajuda a Sauron era apenas pq o objetivo de ambos era parecido.
 
Aquilo era uma das "criaturas sem nome" que habitavam naqueles túneis que ficavam sob Moria com os quais o Abismo de Kazd-dum e a Escada de Durin tinham comunicação. Uma amostra do que havia lá no fundo.

Não creio que a criatura fosse corrompida. Apenas foi trazida ou de algum modo se arrastou para a superfície.

Gandalf e o Balrog devem ter visto pavores semelhantes quando estiveram nas profundezas.

Uma coisa intrigante é que ela parece ter atacado especificamente Frodo por ter-se sentido especialmente atraída pelo anel... Gandalf comenta isso, e ele não acreditava em coincidências.

Mas, afinal, quem não se sentia atraído por aquele pedacinho de metal brilhante? :wink:
 
eu naum acho q ele estava ali por acaso... ou era coisa do sauron, do saruman, ou do balrog msm pra defender o seu dominio....
mas naum acredito q seja soh uns monstrinha qlq ali....
 
Não creio que o Balrog fosse um igual... apesar de ser Maia tb.
se gandalf conseguiu derrotá-lo mas morreu tentando e não ousaria confrontar sauron face a face eu acho que Sauron conseguiria impor sua vontade sobre a do balrog...

Gandalf nao ousaria atacar Sauron pq sua missão não era essa, ele e os outros istari vieram para a Terramedia para incitar os homens a combater Saurom.
 
O estranho é que aquele bicho ficou por muito tempo ali. No diario que Gandalf lê dentro da tumba, fala algo sobre alguem que foi morto pelo guardião do lago. Isso é bem estranho, pois ele ficou ali por muito tempo guardando aquela entrada. Pra ninguem sair, e entrar tambem, talvez.
 
Menello disse:
O estranho é que aquele bicho ficou por muito tempo ali. No diario que Gandalf lê dentro da tumba, fala algo sobre alguem que foi morto pelo guardião do lago. Isso é bem estranho, pois ele ficou ali por muito tempo guardando aquela entrada. Pra ninguem sair, e entrar tambem, talvez.

akele diário era coisa recente... coisa de uns 5 anos se a memória naum me falha..... nada impede do guardião ter chegado ali depois da entrada dos anões.... nem impede do guardião naum ter visto a chegada deles e naum ter se importunado d início......
 
O guardião do lago não estava atras do anel, tava la pra sobreviver mesmo(eu acho) ele ja havia matado anões antes, e só ficou ali na entrada pois o lago diminuiu, a não ser se Sauron estivesse comandando mentalmente o monstro o que eu acho improvavel pois ele não sabia onde eles estavam, podia ter deixado avisado... sei la... eita bicho bizarro!
 
eh foi mal mesmo... acabei de ler aki e foram a trinta anos da visita da comitiva a moria q balin chegoiu lah....
 
Fory disse:
Por outro lado, aquela criatura pegou em primeiro lugar Frodo, será que a criatura não queria o Anel, não era uma serva de Sauron? Ou por ser uma criatura maligna só foi atraída para a maldade contina no Anel?

Hmmm... não acredito que aquela criatura tenha algo haver com Sauron. Acho muito mais provável que ela tenha sido atraída pela vontade e malícia do Anel.

Gefâncio Bunda-Cabeluda disse:
Será que akele era um ser de Melkor? pq se fosse ele era imortal, pois fikou ali muito tempo... será que nao existia outras forças alem de Sauron e Saruman prontos para pegar o Anel? 8O

Não acredito que aquela criatura possa saber algo sobre o Anel. Este não era assunto de botequim, não era um assunto banal da conta de todos.

Martinez tem um texto a respeito, sobre que pessoas sabiam, ou poderiam saber da existência do Anel.

Glorfindel disse:
Acho que no começo, na canção dos Ainur, quando Melkor "feriu" o tema várias coisas desagradaveis foram criadas por isso acho que aquela criatura e até mesmo outras podem ter vindo disso.

Me corrijam se eu estiver errado, pois eu tenho uma pequena duvida de se na canção algum ser vivo inteligente foi criado.

Não, nenhum ser vivo foi criada através da música dos Ainuir. O único que tinha o poder de criar a vida, abençoar um corpo com a chama da vida, era Eru. O que Melkor fazia era corromper os seres viventes, mas não fazer a vida por si só.

Valatalantë disse:
Todos falaram de algo corrompido, ou coisas assim.
Mas, e se for simplesmente, um animal que se adaptou lá.
Se existem Olifantes, animais que não foram corrompidos nem nada, porque não pode existir um animal, irracional que se adaptou ao lago.

Nunca pensei nela sendo um servo de Sauron, muito menos de Melkor...
:D

Pois é... A Terra Média tinha toda uma fauna. Sou muito mais dessa tese de que seja apenas uma criatura selvagem, que atacou movida pela vontade do Anel, explicando assim porque atacou Frodo primeiro.

Mudando de assunto:

Taura disse:
Riff disse:
galera... será q o balrog de moria tinha algum tipo de relação com sauron.... sei lá.... o balrog fosse tipo um alidao de sauron???? logo ali PODERIA ser uma base do sauron... e perto de lórien.... o seria uma causa pra se guardar moria naum????

O balrog era um igual de Sauron, não aceitaria seu dominio, qnto a uma aliança, creio q seja como acontecia com Laracna, um tratado de respeito mutuo.

E Sauron não usa Moria pra atacar Lórien, e sim Dol Guldur, mostrando q não tem poder na região

Não creio que o Balrog fosse um igual... apesar de ser Maia tb.
se gandalf conseguiu derrotá-lo mas morreu tentando e não ousaria confrontar sauron face a face eu acho que Sauron conseguiria impor sua vontade sobre a do balrog...
sem falar que eles estavam trabalhando sob o mesmo mestre.

Só frisando: Sauron foi o maior Maia que já existiu, e o primeiro servo de Morgoth, ou seja, pela ordem, patente, ele estava a frente dos Balrogs, mesmo até de Gothmog.
 
Sobre o tema inicial.... o mostro\guardião, com certeza deve ter sido inspirado no monstro the call of ktulu. ...issu mesmo, como aquele RPG e a música do Metallica. É uma lenda celta, onde havia um monstro guardião protetor de um lago e habitava o seu fundo, ele tinha vários braços em forma de serpente, e se eu nau me engano havia um ritual onde os celtas o convocava.

Logo nau gosto da idéia desse monstro esta ligado a sauron, pois acho q ele deve ser apenas um animal selvagem dos tempos antigo, e q sauron usou-o para seus fins.
 
Tem que lembrar que após os Valar criarem a Terra-Média e saírem, Morgoth a povoou com diversas criaturas malignas. Vai ver esse monstro do lago é uma delas!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo