• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Guardião do lago(aquele na porta de moria)

Guerreiro disse:
Sobre o tema inicial.... o mostro\guardião, com certeza deve ter sido inspirado no monstro the call of ktulu. ...issu mesmo, como aquele RPG e a música do Metallica. É uma lenda celta, onde havia um monstro guardião protetor de um lago e habitava o seu fundo, ele tinha vários braços em forma de serpente, e se eu nau me engano havia um ritual onde os celtas o convocava.

Logo nau gosto da idéia desse monstro esta ligado a sauron, pois acho q ele deve ser apenas um animal selvagem dos tempos antigo, e q sauron usou-o para seus fins.

veio... tenho certeza quase absoluta q naum existia o rpg do cutulu (eu sei q naum eh assim q se escreve... mas assimq se le) e nem metallica qnd o tolkeine escreveu o livro....

e onde q viram q um anão foi atacado0 pelo monstro do lago???

e corrigindo doande eu tirei akeles 5 anos q eu tinah falado... foi a época q balin foi senhor de moria... eu confundi com os 30 anos de qnd os anões voltaram pra lahj....


voltando ao assunto... eu soh mei cabeça dura... mas to começando a acreditar q o mosntro era soh um ser q abitava ali... mas axo q era muita coincidencia... eu ainda axo q deve ter sido alguma tramoia d alguem.... nem q tivesse sido dos orcs msm.... sei lah... nainda naum entra na minha cabeça um ser surgir do nada ali no lago...
 
calma aê cara, eu nunca disse q o Metallica nem o RPG influênciaram o tolkien :roll: e sim q todos eles foram influênciados pelo mesmo mito!!!
Um mito celta, de onde aliais, Tolkien tirou boa parte de seus seres (elfos por exemplo).
 
foi mal entaum... mas do jeito q vc escreveu pareceu q foi isso... me desculpe se interpretei errado....
 
Segundo a Encyclopedia Tolkien, aquele Monstro do Lago é chamado Kraken, e é um espírito Maia maligno que tomou forma de um polvo repugnante.
 
Na mitologia grega o Kraken era exatamente isso: um monstro com tentáculos que era servo de Poseidôn! Vai ver esse Monstro do Lago era um Maia a serviço de Ulmo!
 
Isso vc tem razão, Urubu. Dificilmente esse "maia maligno" estaria a serviço de Ulmo. Vamos raciocinar: se ele é um maia maligno provavelmente ele estava a serviço de Melkor. Com o fim de Melkor ele deve ter ficado livre, assim como as aranhas, os balrogs e o Sauron!!! Minha opinião é que ele seria um maia servo de Melkor. E vcs, o q acham?
 
ele muito rpovavelmente era um servo do morgoth.... mas agora sei lah... podia tah ali soh tentando leva a vida... o q axo dificl... ou poderia estar a comando do sauron ou do balrog de moria...
 
Ka Bral o Negro disse:
Segundo a Encyclopedia Tolkien, aquele Monstro do Lago é chamado Kraken, e é um espírito Maia maligno que tomou forma de um polvo repugnante.

Olha, tudo que eu sei sobre aquele bicho é o que está no Sociedade do Anel, e não sei de nenhum outro lugar que tenha algo escrito sobre ele. Pode até ser que eles tenham feito uma associação com a mitologia nórdica, supondo que Tolkien se inspirou no Kraken para criar aquele bicho, mas aí deve ser suposição. Mesmo caso de afirmar que é um maia, eu não conheço fonte pra afirmar isso. Pode até ser, mas nunca ouvi falar.
 
ao menos q esteja numa das cartas do mestre...
mas eu vou pelo q ele era um maia, q melkor corrompeu aos seus serviços e ficou adormecido ali ate q os anoes chegaram em moria e acordou, como o balrog.
 
Thangorodrim disse:
Isso vc tem razão, Urubu. Dificilmente esse "maia maligno" estaria a serviço de Ulmo. Vamos raciocinar: se ele é um maia maligno provavelmente ele estava a serviço de Melkor. Com o fim de Melkor ele deve ter ficado livre, assim como as aranhas, os balrogs e o Sauron!!! Minha opinião é que ele seria um maia servo de Melkor. E vcs, o q acham?

Não podemos nos esqeucer que Sauron era um Maia de Aule.

Malkor corrompeu vários Maias, espiritos menores e maiores, para a sua servidão.

Dizem que os Maia de Aule eram os que tinham mais tendência ao malígno, pleo fato de serem curiosos, iriquietos e terem prazer em criar.

Curunir era uma Maia de Aule, um dos maiores, e também foi corropido.

É errado pensar que os únicos Maias que seguem Melkor, ou se corropem para o mal, indiretamente seguindo seus propósitos perniciosos, são seus próprios.
 
sauron poderia ser considerado em todas as eras da TM o maior ferreiro dela?
claro, tirando os valar q estavam em aman...
e quem é curunir?
 
UrUbU disse:
Demétrius Lopes disse:
e quem é curunir?

curnir eh o nome que os homens davam a saruman.. assim como mithrandir pro gandalf...

Certo. Só uma coisa: não era o nome dado pelo homens. Curunir (Homem Habilidoso) é como Saruman (Curumo em Valinor) foi chamado pelos elfos. E Mithrandir era como os elfos, e não os homens, chamavam Gandalf.
 
Maglor disse:
Ka Bral o Negro disse:
Segundo a Encyclopedia Tolkien, aquele Monstro do Lago é chamado Kraken, e é um espírito Maia maligno que tomou forma de um polvo repugnante.

Olha, tudo que eu sei sobre aquele bicho é o que está no Sociedade do Anel, e não sei de nenhum outro lugar que tenha algo escrito sobre ele. Pode até ser que eles tenham feito uma associação com a mitologia nórdica, supondo que Tolkien se inspirou no Kraken para criar aquele bicho, mas aí deve ser suposição. Mesmo caso de afirmar que é um maia, eu não conheço fonte pra afirmar isso. Pode até ser, mas nunca ouvi falar.
Bom, mas é o que está escrito naquela tal de Encyclopedia Tolkien. Não estou dizendo que é o correto, mas como eu tb naum sei do bicho a naum ser o que apareceu em Sociedade do Anel, coloquei aqui a questão como curiosidade, e para confirmar.... ou não.
 
e onde q viram q um anão foi atacado0 pelo monstro do lago???
No livro de resgistros da camara de Marzabul.

Essa enciclopédia é totalmente fajuta, ninguem sabe se o guardião do lago era um maia, acho que não era, maias são seres inteligentes, não são "feras" bestiais, olhem os magos, o balrog, sauron... não acho que um maia ia se transformar em um monstrão bizarro daquele... eles eram espiritos evoluidos(bons ou maus) não monstros irracionais.
 
Gandalf fala em "balrog de Morgoth", quando volta como o Branco... Se eu não estou enganado, balrogs estariam na mesma hierarquia de Sauron (eram Maiar)... Portanto, por que ele obedeceria alguém que não poderia subjulgá-lo? Não, o balrog tirou um cochilo lá pela primeira ou segunda era e acordou com um bando de anões loucos por mithril batucando nas costas dele. Eu ficaria furioso só com isso... suficiente pra comer todos eles na sopa da janta... :D
 
mas vai dizer q depois dele ter aorcado naum poderia ter sido proveitoso para ambos formarem uma aliança ou algo do genero??????
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo