• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Guardião do lago(aquele na porta de moria)

Doom

Usuário
Alguem tem noção ou ja leu em algum lugar que bicho bizarro era aquele que ataca a comitiva nas portas de Moria? Sera que as criaturas mais velhas que Sauron na Terra media citadas por Gandalf eram desse tipo???
 
Doom disse:
Alguem tem noção ou ja leu em algum lugar que bicho bizarro era aquele que ataca a comitiva nas portas de Moria? Sera que as criaturas mais velhas que Sauron na Terra media citadas por Gandalf eram desse tipo???

Não era uma criatura de Sauron, pois Gandalf diz que há criaturas mais velhas que Sauron morando nas profundezas da montanha (e onde ele e o Balrog foram parar após a queda),e em uma outra passagem diz-se que aquela criatura, por motivos desconhecidos se deslocou até o lago represado do portão.

Por outro lado, aquela criatura pegou em primeiro lugar Frodo, será que a criatura não queria o Anel, não era uma serva de Sauron? Ou por ser uma criatura maligna só foi atraída para a maldade contina no Anel?

Afinal, se essas criaturas eram mais antigas que Sauron, elas poderiam ser "experiências" perdidas de Morgoth? Um "presentinho" que ele deixou quando passou pela TM?

Realmente, minha "resposta" trouxe mais perguntas... mas :mrgreen:
 
Será que akele era um ser de Melkor? pq se fosse ele era imortal, pois fikou ali muito tempo... será que nao existia outras forças alem de Sauron e Saruman prontos para pegar o Anel? 8O
 
Pelo que Eu me lembro era uma especie de lula gigante que habitava o tal lago, possivelmente criaturas como essa foram desfiguradas por Morgoth para seus propositos.
 
Acho que no começo, na canção dos Ainur, quando Melkor "feriu" o tema várias coisas desagradaveis foram criadas por isso acho que aquela criatura e até mesmo outras podem ter vindo disso.

Me corrijam se eu estiver errado, pois eu tenho uma pequena duvida de se na canção algum ser vivo inteligente foi criado.
 
pode ser uma das muitas criaturas corrompidas por morgoth... e poderia estar a serviço de sauron... ou ateh a serviço do balrog em moria... q era quem devia ser o manda-chuva lah.....
 
Pra mim era um ser qualquer que estava com fome, e por acaso percebeu que havia um hobbit dando sopa e resolveu pegá-lo.
Kilson Viegas disse:
Pelo que Eu me lembro era uma especie de lula gigante que habitava o tal lago, possivelmente criaturas como essa foram desfiguradas por Morgoth para seus propositos.

No livro só fala do tentáculo, Kilson. A Lula foi invensão do Filme. Mas poderia ser sim um bichinho parecido. Agora, sobre sua origem, eu não tenho fonte ou conhecimento para falar a respeito, e não vou chutar nada não...
 
Sei lá... Acho que era uma criatura qualquer que estava lá e que foi criada no Ainulidalë quando Melkor mudou a canção. O por que dela pegar o Frodo por primeiro? Acho que ela não era um servo de Sauron. Acho que só foi atraída pelo anel.
 
Hum, acredito mais q era uma criatura criada com a mudança de Melkor na canção, não um ser corrompido, nem a trabalho de Sauron; tem uma parte q Gandalf diz q essas criaturas já estão lá antes de qualquer um habitar a TM, e q serviam apenas a sua fome. Acho q é algo parecido com isso. Talvez não tenha nda a ver com o anel, apenas pegou Frodo pq ele estava mais perto e fosse mais fraco...
 
pq o "bicho" demorou tanto para aprecer?

naum faz sentido.. :o?:

vc pode ver claramente a diferenca entre o desenho e o filme
em relacao a essa "coisa"... :roll:

...Weird...
 
Athena Sagara Black disse:
pq o "bicho" demorou tanto para aprecer?

naum faz sentido.. :o?:
Por que ele tinha mais chance de conseguir um lanche se pegasse alguém mais afastado do grupo e ñ quando tava todo mundo junto.
Pro lanche sai mais fácil :lol:
 
Todos falaram de algo corrompido, ou coisas assim.
Mas, e se for simplesmente, um animal que se adaptou lá.
Se existem Olifantes, animais que não foram corrompidos nem nada, porque não pode existir um animal, irracional que se adaptou ao lago.

Nunca pensei nela sendo um servo de Sauron, muito menos de Melkor...
:D
 
Além disso, ela era muito irracional para ser um servo de Sauron, e porque Sauron colocaria um de seus servos por tanto tempo
(Mensagem sem querer :) )
 
A minha pergunta é:
Como ele foi parar lá?

Lembrando q o lago em Moria era relativamente recente, logo ele não estava lá a mto tempo :roll:
 
Riff disse:
A minha pergunta é:
Como ele foi parar lá?
Lembrando q o lago em Moria era relativamente recente, logo ele não estava lá a mto tempo :roll:

Realmente o lago era muito recente, mas foi feito com um propósito: Colocar o Guardião lá.
Pois a água foi represada propositalmente. Talvez um trabalho dos orcs a mando de Sauron, e levaram o "guardião" pra lá.
 
ou taleviz um plano de saruman... jah q ele impediu gandalf de passar pela montanha... ele devia ter pensado q ele provavelmente tentaria passar por moria....
 
ou taleviz um plano de saruman... jah q ele impediu gandalf de passar pela montanha

Isso é coisa do filme, não do livro ok, é bom separar as coisas

E se o guardião foi colocado no lago por Sauron então ele era servo dele ok? :eek:
 
UrUbU disse:
ou taleviz um plano de saruman... jah q ele impediu gandalf de passar pela montanha... ele devia ter pensado q ele provavelmente tentaria passar por moria....

Não foi Saruman que impediu a passagem da Sociedade pelas montanhas! Não confunda com o filme...

Eles simplesmente não conseguiram passar pela tempestade... não que Saruman tenha feito aquilo.
 
foi mal... eh pq pelo livro eu tb tinah entendido alguma coisa relacionado a saruman nas passagem pela montanha... mas faiz um tempo q eu li o livro logo naum lembro mais direito.....

mas entaum provavelmente devia ser alguma coisa do sauron msm....

galera... será q o balrog de moria tinha algum tipo de relação com sauron.... sei lá.... o balrog fosse tipo um alidao de sauron???? logo ali PODERIA ser uma base do sauron... e perto de lórien.... o seria uma causa pra se guardar moria naum????
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo