• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Homens baixos do oeste

Neoghoster Akira

Brandebuque
Já que os produtores se propuseram a comparar-se com Peter Jackson, nada mais adequado do que fazer o mesmo.
Nós tivemos amostras de construções e estátuas do mundo antigo na nova série

Gondor em SdA (do diretor Peter Jackson) traz estruturas ciclópicas, com design "semi-alienígena" (eram híbridos com elfos e um sopro de Ainur) de um povo que não era apenas forte, mas o elemento militar mais poderoso que já pisou nas terras mortais. Eles detinham misturadas nas veias as linhagens de sangue mais poderosas dos filhos junto dos Ainur (excetuando os anões que são adotados e não entram nesses planos). Em estatura e proporções eram "gigantes" perto de homens médios e pequenos e isso se manifestava na obra deles, tudo grande, amplo, pensado para durar, baseado em fundações de forte impressão.

Em Peter Jackson elfos e adjacências (imagens de Númenorianos, Gondorianos) possuem traços longilíneos, que contrasta com mídias lançadas em estilo cartoon mais antigas mas que PJ manteve por saber que Tolkien grafou de maneira importante esses detalhes e precisava colocar isso por alguma linguagem. Ainda, culturalmente há uma atração desses povos por regiões com descrição e personalidade(!) geográfica incomum e nada genérica (lugares aonde a Fúria do Destino habita como um espectro vivo). E tudo concorre para aumentar a identidade de separação em relação aos outros homens.

Na nova série achei que a escolha de design da grande cidade deixou a desejar. Não sei se a proposta é ser Númenor, mas se for nós temos uma estátua do que parece um guerreiro gigante comum visualmente menos imaginativo do que já presenciamos com as Argonath. A pose também é menos solene que em artes anteriores (capa de livro e trilogia SdA). De fato é uma cidade grande (não havia disso no mundo) que poderia ser uma metrópole greco-romana bastante detalhada, mas menos marcante do que Minas Tirith com seu enorme "porta aviões" encravado naturalmente e que sai da montanha...

O colosso também lembra uma cidade humana normal. Númenor apresentava motivos marinhos em suas estruturas e roupas (a protetora deles era a Ainu Uinen). Senti falta desses marcadores de identificação. Não sei se vão mostrar ainda...


pj.jpg
 
É a Meneltarma lá no fundo?
Nesses gráficos de PS3 paira a dúvida mesmo. :lol:

Mas poderia ser sim considerando-se que a 100 milhas de distância há um braço de mar com um porto. E dizem que do topo do monte Everest é possível enxergar a 336 quilômetros de distância em volta o que coloca essa montanha (distante umas 100 milhas) como candidata apesar de no mapa haver notações de outros relevos em certas partes da ilha, penso que apenas Meneltarma teria jeito de ser aguçado dessa forma. Além disso era só copiar o mapa para o 3D (que a Amazon divulgou como base do material promocional). Dizem que antes de lançarem os episódios definitivos a produção dá uma polida nos gráficos com sinais mais específicos que são mostrados (por enquanto achei genérico).

Numenore%2C_by_Christopher_Tolkien.png
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo