• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 Grupo H

Mas nao foi contraprova da qualidade do time. A qualidade dele e dos jogadores eh inerente.
Eh um primeiro passo de uma possivel contraprova ao hype de "surpresa certeira", de "oh a Belgica, hein?", de "vai longe", etc.

Mais comum do que surpresas em copa do mundo sao as selecoes hypadas como surpresa antes da copa do mundo e que nao chegam nem no mata-mata as vezes.

Copa do mundo tem que ter balls tambem.

Concordo com você. De toda forma, acho que a Bélgica vai estar madura de vez na próxima Copa - desde que se classifiquem para ela.
 
Aquele frango do goleiro Rússia pode ter custado seriamente a classificação, mas precisa jogar mais pra seguir adiante.
 
Bélgica está jogando um futebolzinho de merda! Extretmamente burocrático, dá raiva. Jogar pelo empate contra a RUSSIA?
 
A "ótima" Belgica fazendo o jogo morno de sempre, e Russia passando. Queria a Argelia, mas tanto faz, quem passar toma fumo da Alemanha mesmo.
 
Argélia passou, falha do goleirão.


E acabamos fechando a fase de grupos sem ser com 3 gols por jogo, ainda assim perto, foram 136 gols (deveriam ser 144).


Saldo para as oitavas:
5/6 America do Sul
3/4 América do Norte
6/13 Europa
2/5 África
0/4 Ásia
0/0 Oceania

As 2 américas de fato aproveitaram o fator latino. Deixaram de classificar só 1 seleção cada (curiosamente as 2 eliminadas no mesmo grupo).
 
Pra quem tinha contratado o Capello foi muito abaixo da expectativa a participação da Rússia onde duas falhas clamorosas do goleiro custaram a perda de 4 pontos.

Pode ser que com a experiência de ter participado dessa copa tenha sido positivo pros jogadores mais novos ganharem experiência, mas não consigo imaginar esse time indo muito longe na copa que eles vão organizar daqui 4 anos.
 
O aproveitamento da Europa no padrão África foi feio mesmo.
Mas eu não me iludiria com a saída de Itália e Inglaterra, por exemplo. Essas são duas seleções das quais não se esperava muito, ainda mais no grupo da morte (ou de "La Murte" aka Costa Rica). Entre esses europeus há uma grande geração alemã, mais experiente e entrosada. Há também uma Holanda que encantou contra os espanhóis e uma França que só não jogou bem quando colocou um time misto.
 
É a segunda Copa que passam 5 sul-americanos, na Africa foi igual. Só que lá a final foi Europeia. Então oitavas não significa necessariamente, muita coisa.
 
Mas aqui tem um semifinalista garantido sul-americano. E do outro lado tem a Argentina num caminho não dificil.

Pena que o chaveamento impediu mais um nas semi.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo