• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2010 Grupo A - Jogos

Convidado que entra nas oitavas de final e tem um time com grandes chances de chegar até a final. :mrgreen:

Mas o futebol por lá tem melhorado consideravelmente. Não chega a ser uma potência, mas estão melhorando.
 
Não tenho problemas do México jogar a Libertadores.
Desde que a Libertadores vire uma competição de toda a América.
Fora isso é uma aberração. A ponto dos mexicanos desdenharem da competição jogando com times reservas ou mistos.

Mas concordo que o Mexico vem evoluindo.
Só que eu acho que o México é o país fadado a ser um dos que mais adoram futebol mas que nunca passarão do terceiro escalão mundial.
 
Não tenho problemas do México jogar a Libertadores.
Desde que a Libertadores vire uma competição de toda a América.

Esse que é o ponto crítico onde existe um eterno impasse. Vivemos num continente que se divide em duas grandes confederações

Fora o problema da distância entre as Américas que atrapalha muito a logística da competição mesmo que se faça inicialmente igual a Sulamericana com fases preliminares regionais

Repare que em termos de clubes pra eles é até vantagem disputar com os sulamericanos por causa da inferioridade dos clubes dos demais paises da Concacaf.

Mas em termos de seleções pergunte pra eles se seria interessante disputar eliminatórias se fosse junto com Brasil, Argentina, Chile e Paraguai? É muito melhor eles ficarem por lá, pois assim só tem os EUA como único rival de peso capaz de dificultar eles conquistarem uma vaga pra Copa do Mundo, abaixo disso só uma Costa Rica, Jamaica ou Honduras da vida e o resto é uma verdadeira mamata.

É por essas e outras que a unificação de Conmebol e Concacaf será sempre algo muito remoto. Só em sonho.

Só que eu acho que o México é o país fadado a ser um dos que mais adoram futebol mas que nunca passarão do terceiro escalão mundial.

Pelo menos do nível C pro B eles tem como subir e uma vez chegado lá se estabilizar.

Pra mim nível A só existe 4 que são Alemanha, Brasil, Itália e Argentina.
 
Última edição:
FÚRIA Da Cidade disse:
Repare que em termos de clubes pra eles é até vantagem disputar com os sulamericanos por causa da inferioridade dos clubes dos demais paises da Concacaf.

Mas em termos de seleções pergunte pra eles se seria interessante disputar eliminatórias se fosse junto com Brasil, Argentina, Chile e Paraguai? É muito melhor eles ficarem por lá, pois assim só tem os EUA como único rival de peso capaz de dificultar eles conquistarem uma vaga pra Copa do Mundo, abaixo disso só uma Costa Rica, Jamaica ou Honduras da vida e o resto é uma verdadeira mamata.
Isso é uma grande verdade. Eles jogam aonde melhor ficar para eles. Dúvido que algum dia eles prefiram participar das nossas Eliminatórias, pois concerteza seria muito mais difícil para conseguir uma classificação.

Só que não dá para negar que esses times mexicanos dá um ar melhor para a Libertadores. Pois muitas equipes de outros países, como Peru, Equador e tanto outros, possuem uns times muito fracos. Mas isso fica para assunto de Libertadores.

E na França houve outra briga e mais um goi embora. Sem contar que estão acusando o Zidane de ter provocado ela. Estranho isso, não? :think:
 
Esse que é o ponto crítico onde existe um eterno impasse. Vivemos num continente que se divide em duas grandes confederações

Fora o problema da distância entre as Américas que atrapalha muito a logística da competição mesmo que se faça inicialmente igual a Sulamericana com fases preliminares regionais

Repare que em termos de clubes pra eles é até vantagem disputar com os sulamericanos por causa da inferioridade dos clubes dos demais paises da Concacaf.

Mas em termos de seleções pergunte pra eles se seria interessante disputar eliminatórias se fosse junto com Brasil, Argentina, Chile e Paraguai? É muito melhor eles ficarem por lá, pois assim só tem os EUA como único rival de peso capaz de dificultar eles conquistarem uma vaga pra Copa do Mundo, abaixo disso só uma Costa Rica, Jamaica ou Honduras da vida e o resto é uma verdadeira mamata.

É por essas e outras que a unificação de Conmebol e Concacaf será sempre algo muito remoto. Só em sonho.
Sendo que para essa copa de 2010 eles conseguiram se complicar e quase ficaram pra trás.



Pelo menos do nível C pro B eles tem como subir e uma vez chegado lá se estabilizar.

Pra mim nível A só existe 4 que são Alemanha, Brasil, Itália e Argentina.
Acho que não chegam no B não.
No B estão 3 campeões mundiais e a Holanda.
Vão ser sempre C.
No momento quem aspira entrar na B são Espanha e Portugal apenas.
 
Acho que não chegam no B não.
No B estão 3 campeões mundiais e a Holanda.
Vão ser sempre C.
No momento quem aspira entrar na B são Espanha e Portugal apenas.

Se basearmos apenas na história das Copas do Mundo sim.

Mas num contexto maior no futebol o que o México vem fazendo nos ultimos 15/20 anos mostra que ao menos eles conseguiram alguma coisa no futebol (Copa das Confederações, Mundial Sub-17) coisa que muitas dessas seleções como Inglaterra, Holanda e principalmente o Uruguai nada fizeram.

Ainda falta a eles um grande jogador de peso pra impulsionar e marcar definitivamente toda uma geração como foram Platini e Zidane pra França e Cruyff pra Holanda.

Até porque o maior deles o Hugo Sanchez, embora até tenha uma história bonita na artilharia do Real Madrid, ele brilhou numa fase decadente quando eles não tinham dinheiro pra montar times galáticos. Foi um jogador apenas mediano pra bom.
 
Última edição:
Mas Copa das Confederações está longe de ser um título de suma importância.

O México precisa de um título expressivo, mas uma Copa do Mundo eu acho que está um pouco distante para eles.

Um jogador famoso seria bom para eles. Mais para levantar a moral da equipe e atrair mais jornalistas.
 
Copa das confederações pode não valer muito, mas tem muita seleção grande que nem disputou uma final dela e quem ganha sempre pode exaltar como o caso do Brasil.


Um jogador famoso seria bom para eles. Mais para levantar a moral da equipe e atrair mais jornalistas.

Não é apenas ser famoso e sim um grande jogador acima da média que exerça uma grande influência e liderança no grupo e que será idolo de várias gerações.

É só ver como exemplo a França. Quando não teve este jogador eles quase nunca tiveram resultados expressivos. Todas as grandes conquistas deles foram sempre na era Platini ou Zidane.
 
Eu acredito muito mais na ascensão d México do que na Espanha e Holanda, sempre eternas promessas. Por mim o México alcança esse chamado grupo B em breve. Acho uma pena Inglaterra e França estarem no tal grupo B por terem ganhado uma Copa em casa - méritos, sem dúvida, mas não fizeram mais nade depois disso. Eurocopa da Espanha? A Grécia também ganhou.
 
Acho uma pena Inglaterra e França estarem no tal grupo B por terem ganhado uma Copa em casa - méritos, sem dúvida, mas não fizeram mais nade depois disso. Eurocopa da Espanha? A Grécia também ganhou.

Pois é a Inglaterra nem pra ganhar uma Eurocopa jogando em casa (isso foi em 1996) eles conseguiram. E time pra isso eles tinham. Amarelaram nos penaltis pra Alemanha.

De todos os ditos grandes é o país que mais deve, pois tirando a Copa de 66 eles não tem absolutamente nada além disso.
 
Eles tem 20 anos pra construir uma meia dúzia de estádios, acho que dá =]

Uruguai tem uma economia muito pior q a Africa. Fui a Montevideo recentimente e fique com pena. Achei uma cidade decadente. O Centenário está decadente. Já aqui na Africa do Sul estou impressionado. Johannesburg é mais organizada, mais bonita(em termos de urbanismo), mais limpa e mais rica doq qq cidade q eu conheço no Brasil. E olha q eu conheço bem Curitiba. Já andei pelo centrão, por Soweto e oq vejo é q pelo menos aqui na Capital, o Brasil ainda tem q comer muito feijão com arroz pra chegar no nivel deles.

Grande México derrotando a França que nem deveria ter vindo pra essa Copa!

Aqui na Mandela Square a torcida brasileira comemorou como se fosse jogo do Brasil. Teve buzinaço e o caralho a 4

Uruguai e México: 0x0

Não acho. Não acho pq nenhum dos dois quer pegar a Argentina. E jogar as oitavas contra a Coréia ou Grécia é uma chance real de chegar nas quartas da Copa o que já é uma vitória para ambos os times. Além disso, ambos podem perder de 1 a 0 que dificilmente serão eliminados. Então eu acho que vão partir pra ganhar. E basta 1 abrir o placar pro jogo ficar aberto.

Sobre a África do Sul eu quero mais é q se explodam nessa Copa. No 1o jogo os putos já torceram pra Coréia e no jogo contra o Uruguai eu já me juntei a torcida adversária pra encher o saco dos sulafricanos. Ontem, mais uma vez, os locais apoiaram a Costa do Marfim. Só não torço pra França pq aí não rola né.

Mas o time deles é fraco demais. Com 15 minutos de jogo já dava pra ver q o Uruguai ia vencer. Eles não sabem a hora de carregar a bola a hora de passar. São muito cru no futebol ainda. Só teriam chance com Joel mesmo, montando o time pra não perder ao invés de para ganhar.
 
Uma vergonha o que está acontecendo no time francês, más todo mundo aqui queria a Franca na copa por causa do time grande e por causa de tradicao. Nunca que a Irlanda jogaria um futebol sem garra assim como os franceses demonstraram
 
Se basearmos apenas na história das Copas do Mundo sim.

Mas num contexto maior no futebol o que o México vem fazendo nos ultimos 15/20 anos mostra que ao menos eles conseguiram alguma coisa no futebol (Copa das Confederações, Mundial Sub-17) coisa que muitas dessas seleções como Inglaterra, Holanda e principalmente o Uruguai nada fizeram.

Ainda falta a eles um grande jogador de peso pra impulsionar e marcar definitivamente toda uma geração como foram Platini e Zidane pra França e Cruyff pra Holanda.

Até porque o maior deles o Hugo Sanchez, embora até tenha uma história bonita na artilharia do Real Madrid, ele brilhou numa fase decadente quando eles não tinham dinheiro pra montar times galáticos. Foi um jogador apenas mediano pra bom.
Não vejo que tenham feito tanta coisa assim não.
Evoluiram muito, mas só porque estavam num nivel baixissimo.
Quando eu lembro de México não consigo pensar em nada de tão relevante quanto Rinus Michels, Zidane, Bobby Moore, campeão de Libertadores ou finalista de mundial, Jules Rimet, média de público do campeonato nacional altissima, carrossel, etc.
Nada.
Tem que fazer ainda muito mais pelo futebol em todos os critérios imagináveis para almejar chegar ao segundo escalão.



Copa das confederações pode não valer muito, mas tem muita seleção grande que nem disputou uma final dela e quem ganha sempre pode exaltar como o caso do Brasil.
Mas a copa das confederações vencida era quando essa competição era vista como inferior até as olimpiadas, copa américa, etc. Na melhor das hipóteses era a 5ª competição mais importante. Era quase amistosa.
 
Não vejo que tenham feito tanta coisa assim não.
Evoluiram muito, mas só porque estavam num nivel baixissimo.
Quando eu lembro de México não consigo pensar em nada de tão relevante quanto Rinus Michels, Zidane, Bobby Moore, campeão de Libertadores ou finalista de mundial, Jules Rimet, média de público do campeonato nacional altissima, carrossel, etc.

Outra coisa a ser notada é que por coincidência quando os mexicanos passaram a ganhar algum título no futebol foi exatamente quando eles resolveram ter um pouco mais intercâmbio internacional com outros países, já que eles ainda são muito fechados a atuar somente lá.

Só o fato deles disputarem a Libertadores (ainda que não levem a sério como deveria) já ajuda um pouco e tendo aos poucos mais jogadores atuando em outros continentes faz com que o futebol deles não fique mais na mesmice que sempre foi durante muitas décadas, sem quase nenhuma disciplina tática, frouxos na marcação, atacando de qualquer maneira e quase sempre pelo meio e por aí vai.

É só ver como mudou completamente a forma como eles jogam contra o Brasil, já que antes jogavam sempre recuados como se antes tivessem um enorme medo e se preocupando mais em não perder do que ganhar.

Tudo isso é um processo evolutivo que ainda tá só no começo. Ainda falta ter lá na seleção deles um tecnico gringo de ponta respaldado com uma boa comissão técnica de um grande centro como o Brasil pra desenvolver um trabalho forte de pelo menos dez anos e aí eles aprimorariam muito mais. Eu particularmente não boto fé nos tecnicos locais deles.

E curiosamente o Japão é outro país de mais de 100 milhões de habitantes que lentamente já vem fazendo esse trabalho de longo prazo e assim como o Mexico já não é mais ultimo escalão, mas lá por mais estrutura, dinheiro e disciplina tática que eles tenham, pedir que japonês tenha a mesma habilidade de um brasileiro levará muito tempo, mas já fico feliz de ver que não é mais aquela seleção ingênua e frágil de sempre e pacientemente eles vão aos poucos avançando e melhorando.

Mas a copa das confederações vencida era quando essa competição era vista como inferior até as olimpiadas, copa américa, etc. Na melhor das hipóteses era a 5ª competição mais importante. Era quase amistosa.

O Brasil ganhou 2 dos seus 3 títulos quando ela passou a se tornar um torneio quadrienal e disputado no país-sede da Copa. Aí sim começou a ser visto como um torneio mais organizado e mais interessante já que a intenção da FIFA é fazer dela sempre uma pequena prévia da Copa do Mundo seguinte e tendo ali todos os campeões continentais. É só ver que a média de público das ultimas edições melhorou muito se comparada as primeiras.

Se você olhar as primeiras edições que eram bienais, várias delas disputadas seguidamente na Árabia e os países participantes levando elencos B, aí sim concordo que era bem desinteressante porque tinha bem cara de amistosão a La Tereza Herrera da vida.
 
Última edição:
Putz, to perdendo todos os jogos.

A África do Sul está vencendo de 2x0 a França. Está complicado para a África do Sul pelo saldo de gol, mas se o Uruguai fizer mais, talvez até consigam a classificação.

Será bom esse final.
 
A Africa do sul vai sendo eliminada, mas ganhando de (querendo ou não) uma campeã do Mundo. E CHUPA FRANÇA!

México não está mostrando força para virar, então deverá ser mesmo o segundo colocado, e pegar a Argentina nas oitavas...
 
Acabou.

1. Uruguai
2. México
3. África do Sul
4. França


Acho que por essa ninguém esperava, hein?


A África fez o que podia com o fraco time que tem e o México até surpreendeu um pouco. Surpresa mesmo foram o Uruguai, que mesmo decadente honrou a tradição da camisa celeste como a muitos anos não fazia, e a França, num dos maiores vexames da história.

Gostaria de ver a França jogando melhor, até porque é Copa e a gente espera quatro anos para ver algo bom, não esse timeco ridículo deles. Mas o Uruguai compensou tudo, fiquei realmente feliz. Quem eles pegariam nas quartas de final?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo