• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2010 Grupo A - Jogos

Acho que a Africa do Sul pode acabar passando mesmo, hein?
Uruguai adora decepcionar, é bem capaz de perder pros africanos.
E a França pelo que tá jogando pode acabar empatando também.
 
Só eu achei que não foi nada demais o empate para a África?! Tá todo mundo dizendo que foi um grande resultado pros Bafana e tal, mas esse México aí tá bem decadente em relação aos times mexicanos dos últimos anos.

E Uruguai x França foi um dos piores jogos que vi na vida.

Acredito que Uruguai e França ainda passam. Torço por isso também.
 
Eu já acho que esse time mexicano é o mais promissor dos que vi. Com jogadores campeões nas categorias de base e tudo mais.
Sem contar que foi uma das seleções que se reuniram mais cedo para treinar exclusivamente para a Copa.
E até pensaram em fazer 3 amistosos contra cachorro grande para ver se perdiam o complexo de vira-lata em competições mais importantes.

Em termos de preparação, pelo menos, o México fez tudo certo para tentar ir mais longe do que nunca.

Claro que, sendo o México, não acredito em nada além de oitavas. Isso se não ficar na primeira fase.
 
África do Sul, primeira anfitriã duma Copa a morrer na primeira fase.


E tinha de ser logo um time africano. Estou tão feliz...
 
Forlan joga muito, Parreira bate dois recordes na mesma copa*, e Uruguai está praticamente classificado.

Seis copas disputadas; primeiro treinador anfitrião a ficar na primeira fase. Fora o de ser o único treinador da história das copas a ser demitido DURANTE o mundial.
 
pois é... não deu pros sul-africanos... no minímo é quase impossível a classificação agora, dependerá do outro resultado e ainda eles precisam bater a França por alguns gols...:osigh:

e não coloco a culpa no Parreira não... o time sul-africano é fraco demais...
 
Com o saldo de gols que o Uruguai fez dificilmente ele perde o 1° lugar do grupo.

É uma pena porque eu sonhava ver ele saindo em 2° pra cruzar com a Argentina. Ia ser lindo vendo nossos vizinhos se matando logo nas oitavas.

Mas quem sabe ainda dê..

Pensei mesmo que haveria alguma possibilidade pra África do Sul, mas o time é ruim demais.
 
Eu boto fé no futebol sul-africano para o futuro. Ganharam a primeira Copa das Nações de que participaram, tem estado vez-sim, vez-não nas Copas na era pós-apartheid e é o esporte mais popular do país deles (negros são mais de 90% da população, e por lá eles gostam de futebol).

O rugby union ainda movimenta mais dinheiro, os times sul-africanos disputam um campeonato trinacional chamado Super 14 (com times de lá, da Austrália e da Nova Zelândia) e o Blue Bulls deve ter mais grana que um punhado de times da liga sul-africana de futebol juntos.

Mas em tese, com a emergência da classe média negra, é mais gente consumindo futebol (disposição para pagar mais na entrada dos estádios, comprar pacotes de TV com todos os jogos, materiais da equipe, etc), o que é mais dinheiro para as equipes, mais categoria de bases, jogadores indo para a Europe - o que talvez seja o mais importante, dado a necessidade de maturidade técnica e tática - e tudo o mais.
 
Aí o País ficaria dividido em três tipos de ocupação principais: área dos Pampas (tanto preservada quanto agrícola), Montevidéu e campos de futebol.
 
Olha, nunca acreditei no Parreira como técnico dessa Seleção e o jogo de hoje só comprou isso. Acho que se o Joel estivesse lá, talvez alguns resultados poderiam ter sido diferentes. Até hoje eu não entendi a mudança, tendo em vista que ele fez uma boa Copa das Confederações. Alegar os resultados em amistosos, para mim foi uma desculpa da parte deles.

Enfim, eu nem estava torcendo muito para a África do Sul. Apenas gostaria que ganhassem, mas não cheguei a torcer de verdade.
 
Uma pena ver a África do Sul cair fora já na primeira fase, mas esse também não foi um grupo muito fácil. Acho que vou torcer para o Uruguai ir longe agora.
 
Errei em todos os bolões que chutei, mas fico feliz com a vitoria do Uruguai.
A Africa do Sul se deu mal em mandar embora o Joel que, bem ou mal, tinha conseguido resultados mais expressivos do que o Parreira.

Agora é ver qual será o segundo a se classificar no grupo. México ou França.
 
Eu gosto da Seleção do Uruguai. Sempre falei aqui que se não for o Brasil, torço pro Tri uruguaio (veja, torcer é uma coisa, acreditar é outra). Finalmente eles resolveram honrar a camisa celeste. Um time com tanta tradição em Copas merecia. Nada contra os Bafanas, mas bem feito também. Torcer pra um time treinado pelo Parreira não dá. E agora talvez parem um pouco com essas porcarias de vuvuzelas.

e não coloco a culpa no Parreira não... o time sul-africano é fraco demais...

Mais ou menos, né? Veja só: seu time perdendo de 1x0, tem um penalti contra e um jogador a menos. Você precisa tirar alguém do time pra botar o goleiro reserva. Você tira o camisa 10, precisando ganhar o jogo? Parreira é retranqueraço!
 
Essa é a Copa pra levantar de vez a auto-estima uruguaia. É ruim pro futebol mundial ter uma seleção com tanta história ser considerada sempre a 7a. força entre os 7 campeões mundiais.

Eu mantenho meu palpite que eles chegam no maximo com muita sorte numas quartas-de-final, mas se consiguissem algo além disso seria maravilhoso.

Pelo menos um jogador lá leva consigo um amuleto que será pé-quente

lugano-copa.jpg
 
Última edição:
E agora talvez parem um pouco com essas porcarias de vuvuzelas.

viva as vuvuzelas...:joy:


Mais ou menos, né? Veja só: seu time perdendo de 1x0, tem um penalti contra e um jogador a menos. Você precisa tirar alguém do time pra botar o goleiro reserva. Você tira o camisa 10, precisando ganhar o jogo? Parreira é retranqueraço!


claro que é... mas mesmo um Felipão não poderia fazer muito... infelizmente...
 
O Uruguai tem história, mas isso não me faz torcer por eles. Não estou com muita torcida por eles. Prefiro outras seleções tradicionais chegando mais longe.

zorba disse:
viva as vuvuzelas...
Você diz isso, porque a televisão corta demais o som delas na transmissão. No estádio deve ser um barulho insuportável.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo