• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2010 Grupo A - Jogos

Por pouco eu não acerto em cheio. Eu apostei:

1-Uruguai
2-Africa
3-Mexico
4-França

Por dois gols eu não acerto...
 
França está fora. :lol:

E o Uruguai conseguiu a vitória. Pensei que iriam arrumar um empate, mas o jogo não deve ter sido assim. O Uruguai se classificou bonito no grupo e vem forte para as Oitavas, já que praticamente se livrou da Argentina.
 
mesmo que a África não tivesse tomado de 3 do Uruguai, não daria... a não ser q o Uruguai metesse mais gols no México... mas tá bom, pelo menos ganharam da França...:lol: eliminada sem nenhuma vitória e um mísero gol marcado...

e um bom futebol e espetáculo, pode ser proporcionado por outras seleções tbm, não apenas pelas que tem nome...
 
Pelo menos aqui fiquei feliz que passaram não aqueles que eu palpítei e sim pelos quais torci.

E assim formamos um bloco centro-norte e sulamericano forte pra seguir em frente contra os europeus que não tão com essa bola toda.
 
Acertei em cheio a vitoria da Africa do Sul.
Mas realmente os 2 classificados me surpreenderam.
Principalmente o Uruguai que adora decepcionar e se classificou com autoridade.

Agora o México vai enfrentar a Argentina e, como sempre, manterão-se fregueses.
Quero ver o Uruguai. Enfrentando Coréia ou Nigéria. 2 seleções abaixo da celeste. Mas ainda fico com a minha pulga atrás da zoreia esperando uma decepção uruguaia.
 
Realmente o resultado final do grupo A não foi previsto, mas foi no final de uma justiça imensa.
De fato eu gostaria que os "Bafana" passassem para a proxima fase e torci muito por uma goleada na França, que infelizmente não ocorreu. A França não merecia passar e jogou um futebol ridiculo para uma equipe de tal porte, assim como nas eliminatórias quando foi vergonhosamente classificada, e sair da competição sem ao menos uma vitória e com apenas um gol em três jogos foi deveras justo na minha opinião.
Parabéns a México e Uruguai , e na próxima rodada vamos torcer para que o México vire uma das novas zebras e desbanquem nossos "hermanos"
 
Eu como outros amigos aqui do tópico também gostaria de ver a Bafana Bafana na próxima fase. No entanto gosto ainda mais de ver de ver uma segunda fase com jeito e formas latinoamericanas.

E o que eu mais quero mesmo é uma final latina entre Brasil e Argentina.

Mas enfim, o importante é que nesse grupo o grande vencedor foi...a Irlanda. hehehehehe.

Então, quem está afim dar um pulo comigo ao McDonald's e pedirmos um McFrança para comer em casa? hehehehehe
 
Eu não faço questão que seja uma final latina e nem torço para isso. O que vier está bom.

Não tenho nada contra os Europeus para ficar torcendo mais para as seleções latinas do que para eles.
 
Não é algo de ter contra os europeus, mas sim a favor dos latinos.

E também pelo fato de que ter tantos os latinos em oitavas seria uma grande novidade na história das copas. =)
 
Os africanos ridiculamente fracassam nesta Copa, mas pelo menos a África do Sul, mais fraca dos times africanos, fez uma participação até digna. Quero acreditar também que se o técnico fosse ainda o velho Joel eles teriam avançado no lugar do México.


Admito que fico feliz pela ressurreição do Uruguai, honrando sua tradição decadente. América do Sul dominando a Copa.


Eu quero sim uma final latino-americana, pra compensar as semi-finais europeias da Copa passada.


Parece-me que a Europa vem também decepcionando por encher seus maiores times locais com estrangeiros sul-americanos, enquanto nós vamos nos fortalecendo por importar tantos jogadores. Ou é coincidência até mesmo o Uruguai e Chile estarem bem na Copa?!
 
Pois é, divisão do trabalho.

As divisões sênior do mundo ficam na Europa, e as categorias de base nos outros continentes (América Latina e África em especial).

Não tenho muita esperança de que isso se reverta, mas vejo que nos próximos anos, a coisa continuará nesse clima de "amenidade" que emplacou no mercado da bola brasileiro desde a crise na Europa. Mesmo porque, pelo visto, lá a economia vai continuar rastejando, e aqui vamos ter crescimento intenso.

Isso significa que vai ser possível segurar os craques por duas temporadas ou um pouco mais e continuaremos a repatriar uma série de jogadores pelos 29-32 anos.
 
Ka Bral o Negro disse:
Os africanos ridiculamente fracassam nesta Copa, mas pelo menos a África do Sul, mais fraca dos times africanos, fez uma participação até digna. Quero acreditar também que se o técnico fosse ainda o velho Joel eles teriam avançado no lugar do México.
Não achei digna. Eu acho que umas oitavas de final seria o mínimo para eles. Eles estão jogando em casa e com o apoio de toda a torcida. A Seleção deles é fraca, mas não tão fraca assim para tomar uma goleada do Uruguai. E acredito que se o Joel estivesse lá, teria sido diferente. Até mesmo o Joel criticou o Parreira por umas substituições erradas.

Ka Bral o Negro disse:
Parece-me que a Europa vem também decepcionando por encher seus maiores times locais com estrangeiros sul-americanos, enquanto nós vamos nos fortalecendo por importar tantos jogadores.
Mas não são todas. A seleção da Alemanha tem todos seus jogadores jogando na própria Alemanha e o mesmo ocorre com a Inglaterra. A Espanha também é praticamente toda composta de jogadores que jogam na própria Espanha.
 
Última edição:
Não acho que o problema é ter jogadores do próprio país fora ou dentro dele. O problema é dar mais valor aos estrageiros do que ao seu próprio fruto, como a Italia faz.
 
Não achei digna. Eu acho que umas oitavas de final seria o mínimo para eles. Eles estão jogando em casa e com o apoio de toda a torcida. A Seleção deles é fraca, mas não tão fraca assim para tomar uma goleada do Uruguai. E acredito que se o Joel estivesse lá, teria sido diferente. Até mesmo o Joel criticou o Parreira por umas substituições erradas.
Digna é dificil falar mesmo. Já que entrou para a história como a pior anfitriã (que, de fato, foi).
Mas se a Copa fosse em outro lugar, provavelmente teriam saído com 3 derrotas com 2 goleadas.
Essa é das piores seleções da áfrica do sul. Não se classificaram para 2006, não se classificariam para 2010, não renovaram nenhum nome importante, não se classificaram nem para a copa das nações africanas.
Por essa visão, ter saído com 4 pontos e eliminados apenas pelo saldo de gols, acho que foi muito acima do que se podia extrair dessa seleção.

Apesar de também achar que o Joel poderia ter dado mais esperanças aos sulafricanos.
Teria perdido por, no máximo, 1X0 contra o Uruguai. E teriam se retrancado para não levar o gol dos franceses.
Ainda assim teriam que torcer no sorteio já que ficariam rigorosamente empatados em todos os critérios contra os mexicanos. Mas sorteio do país anfitrião e o México, 99% de chances de dar africa do sul.
 
Última edição:
O Joel conseguiu extrair mais da África do Sul. Ele até conseguiu chegar até as semis na Copa das Confederações e por um período jogou de igual contra o Brasil.

Para mim o Parreira não é mais aquele Parreira. Ele está sendo técnico mais por nome nos últimos tempos.

Vocês viram o Parreira indo comprimentar o técnico da França e ele virando a mão? O Técnico da França está meio que pirando.
 
Vocês viram o Parreira indo comprimentar o técnico da França e ele virando a mão? O Técnico da França está meio que pirando.

Diz que depois um representante da seleção francesa procurou o Parreira nos vestiários para explicar o ocorrido, e disse que o Domenech não cumprimentou o Parreira porque o brasileiro tinha dito que a França não merecia estar na Copa ou algo do gênero, o que o Parreira negou ter dito.

Fala sério, ao invés de se preocupar em colocar terno nesses técnicos poderiam colocar ferraduras. :lol:
 
O Joel conseguiu extrair mais da África do Sul. Ele até conseguiu chegar até as semis na Copa das Confederações e por um período jogou de igual contra o Brasil.

Para mim o Parreira não é mais aquele Parreira. Ele está sendo técnico mais por nome nos últimos tempos.

Não sei não, hein. Veja só eu tenho um amigo sulafricano fanático por futebol. Segundo nossas conversas a opinião de todos na África do Sul era que o Joel não apenas deixava o time totalmente irregular, como não entendia como o esporte funcionava na África do Sul. Segundo ele e alguns jornais, o Joel apenas explorou a estrutura já montada pelo Parreira e tratou de aos poucos estragá-la. O retorno do Parreira seria uma forma da África do Sul retornar o trabalho anterior de Parreira, porém sem o mesmo tempo e tranquilidade, pois com a copa já batendo a porta.
 
Keltos disse:
Não sei não, hein. Veja só eu tenho um amigo sulafricano fanático por futebol. Segundo nossas conversas a opinião de todos na África do Sul era que o Joel não apenas deixava o time totalmente irregular, como não entendia como o esporte funcionava na África do Sul. Segundo ele e alguns jornais, o Joel apenas explorou a estrutura já montada pelo Parreira e tratou de aos poucos estragá-la. O retorno do Parreira seria uma forma da África do Sul retornar o trabalho anterior de Parreira, porém sem o mesmo tempo e tranquilidade, pois com a copa já batendo a porta.
Apesar que os resultados não demonstra muito isso.

Ok, o Parreira teve pouco tempo para treinar essa Seleção, mas ele já a conhecia. Não foi de uma hora para outra, pegando uma seleção que você não conhece nenhum jogador.

Mas o problema maior disso tudo devem ser os jogadores deles mesmo que são fracos em quesito futebol. Muitas vezes o técnico não pode fazer muito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo