• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Grond

Wendëmahtar

Heh. Supershake.
Alguém poderia me explicar exatamente o que é o Grond? E qual a sua importância? Achei esta parte do livro meio confusa e nunca entendi direito do que se trata... :o?:



:oops:
 
Grond era a maça de Melkor, o martelo do submundo.
E no SdA, era o ariete usado para destruir o portão de Minas Tirith, que recebeu esse nome em homenagem a maça do Morgoth.
 
O Grond do SdA foi feito nas ferrarias de Mordor.
O de Melkor ele deve ter feito em Angband
 
SIm, são dois. Um era a maça do Melkor como o Riff já havia falado e o outro em homenagem ao Melkor é o ariete usado para a destruição do portão de Minas Tirith.
 
em tempo: Maça é uma espécie de arma medieval que consiste em um bastão curto maciçocom uma ponta mais pesada para causar dano maior quando vc atinge alguém...
existem variações como cravos nas pontas e coisa do tipo.

já um aríete é uma ferramenta usada para arrombar portas... geralmente uma tora de madeira carregada por vários homens que ao ser lançada de encontro a uma porta ou portão trancado o arrebenta.
 
Era maça sim. Está inclusive escrito como mace no Glossário da versão original, e no Glossário da versão nacional está como clava (que dá praticamente no mesmo).

Grond era chamado de "Martelo do Mundo Subterrâneo", talvez pelo barulho que fazia quando Morgoth acertava algo com ele, e não porque era um martelo de fato.
 
um exemplo de maça é aquilo que Sauron tá usando no filme de SDA, na abertura quando a Galadriel tá falando...
 
Isso é uma maça:

mace2.jpg


Sauron com a maça dele:

sauron-copy.jpg_thumb.jpg
 
Tilion disse:
Era maça sim. Está inclusive escrito como mace no Glossário da versão original, e no Glossário da versão nacional está como clava (que dá praticamente no mesmo).

Grond era chamado de "Martelo do Mundo Subterrâneo", talvez pelo barulho que fazia quando Morgoth acertava algo com ele, e não porque era um martelo de fato.

Poxa, no livro diz q Morgoth tentou esmaga-lo, eu não sabia q maças esmagavam, e quem fez o glossário, Tolkien ou Cristopher?
 
Riff disse:
Tilion disse:
Era maça sim. Está inclusive escrito como mace no Glossário da versão original, e no Glossário da versão nacional está como clava (que dá praticamente no mesmo).

Grond era chamado de "Martelo do Mundo Subterrâneo", talvez pelo barulho que fazia quando Morgoth acertava algo com ele, e não porque era um martelo de fato.

Poxa, no livro diz q Morgoth tentou esmaga-lo, eu não sabia q maças esmagavam, e quem fez o glossário, Tolkien ou Cristopher?
:eek:

Você acha que uma maça como aquela da figura não esmagaria alguém?

Quem fez o glossário foi Christopher. Mas além do que o Tilion falou, o Complete Guide for ME e a Enciclopédia de Arda também confirmam que era uma maça.
 
Riff disse:
Poxa, no livro diz q Morgoth tentou esmaga-lo, eu não sabia q maças esmagavam, e quem fez o glossário, Tolkien ou Cristopher?

Grond abria inclusive crateras no chão.

Além disso, Morgoth não tinha meio metro de altura, né? Imagina o tamanho que Grond não deveria ter para ser proporcional à mão do Vala.

Logo, esmagar Fingolfin era algo mais do fácil de se fazer.
 
O grond tipo 2... hehe, o aríete tinhas prorpiedades magicas para derrubar portões não tinha?
 
Andiara disse:
segundo as minhas lembranças de RdR o rei dos bruxos colocou uns feitiços de destruição nele sim
É dito que o Senhor de Morgul entoou cantos de destruição, feitiçaria, e isso tornou o aríete forte o suficiente para destruir aqueles portões antes indestrutíveis.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo