1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Gandalf x Saruman

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Foucault, 28 Jan 2002.

1. Foucault

Foucault Usuário

Apesar de no livro naum ter luta alguma entre Gandalf e Saruman, a cena do filme onde isso acontece naum teria sido muito a favor do Saruman, é claro q pra hisória seguir seu rumo normal Gandalf tinha q perder de um jeito ou de outro mas vcs naum acham q ele apanhou demais e que ele podia ter dado mais algumas porradas naquele idoso do Saruman?? Falha do PJ ou naum??

2. Nevtur

Nevtur Usuário

Bom...o livro diz que Saruman é o mais forte dos magos...sendo assim Gandalf não o derrotaria facilmente...

A VINGANÇA NUNCA É PLENA MATA A ALMA E ENVENENA

3. Frøðø Baggins

Frøðø Baggins Tricampeão mundial

foi mto loka a luta... e como gamgy disse gandalf tinha q perder, ja q naaum eh o melhor mago da ordem, e sim saruman

Sou triste pq o Deriel naum quer mudar meu avatar

4. Foucault

Foucault Usuário

Mas mesmo Saruman sendo o mais forte, a surra naum precisava ter sido tanta, Gandalf naum é nenhum mago pé-rapado pra apanhar daquele jeito!!

Saruman

5. saruman

saruman Usuário

Tao batendo em mim, buaaaaaa.
    Mas saruman tinha o elemento surpresa então foi muito mais facil.
    Gandalf não era forte, mas era o mais sabio dos maia (diz isso no finalzinho do valaquenta).

[clube da insônia]

6. eu achei essa batalha entre istaris mooooito bem feita...
    mas achava que poderia ter sido mais espectacular... ai a gente mal imagina o poder de cada um.... ateh parecem mais fracos do que eles saum realmente...... ma va bene, fascere o quê? neh?

***...Lady of stars, Elentari, Tintallë!...***
    [clube da insônia]

7. Brolly

Brolly Usuário

Para mim Saruman é somente especulações falar que é mais forte pois nunca houve uma batalha mas saruman era mais sábio mas abdicou disso quando caiu na loucura que fez.

--------------------------------------------------
    O Nacionalismo é o Caminho para o Desenvolvimento.

8. O q eu achei ruim e q eles so atacavam de telecinesia, o Grande Gandalf naum mando nem uma labareda !!!!
    Laba, laba, labareda !!!
    UAUHAHUAHUHAUHAHUAHUHUAHUAHUHAUHUAHUA

Peregrin Tûk, o Rei do Bolo de Cenoura com cobertura de Chocolate - ®
    Kakau e Rei-Chan, brigadaum !!!

[Clube da Insônia]

9. Sister Jack

Sister Jack Usuário

Tinha q ser telecinesia mesmo, vc queria que o Gandalf cuspisse uma bola de fogo?

----------------------------------------
    "A vida é uma doença terminal"
    (Clube da Insônia)

10. Keria q ela soltasse uma labareda !!!
    LABA, LABA LABAREDA !!!

Peregrin Tûk, o Rei do Bolo de Cenoura com cobertura de Chocolate - ®
    Kakau e Rei-Chan, brigadaum !!!

[Clube da Insônia]

11. Sabem de que eu lembrei na hroa da luta?!?

Daqueles filmes sobre scanners...lembram?!?!?

Achei que uma hora ou outra as veias na cara do gandalf iriam começar a pular!!! ha ha ha...

12. Foucault

Foucault Usuário

Pra mim essa história de luta telecinética naum deu muito certo naum, eu imagino uma luta entre magos com magias pra todo lado, bolas de fogo, raios, tempestades etc... E ainda acho q PJ podia ter feito com q Gandalf batesse mais no Saruman, pois quem naum leu o livro deve ter saído com uma impressão errada do mago pq a q foi passada é de q Gandalf naum era mais do q um pupilo do Saruman!

13. Leo

Leo Usuário

No mais acho que no filme, Gandalf x Saruman não seria uma batalha.... muito ,menos show pirotecnico.....

Já dizia theoden no próprio livro.... os randes nunca se enfrentam.... eles ficam sentados esperando, até que chega a hora de se levantar e marchgar para o triunfo (quando o inimigo esta derrotado)... acho que saruman sim prende gandalf na torre, mas usando de sua malícia e não da força.

Mestre Nostalgico - Conselho Olifantástico
    Gollum – E o preciossssssssso vai para MIM!!!!!!!!!! Arghhhh.... mestre Knolex bonzzzzinho não precisa bater em nóssssss... nóssss diz o vencedor....simmmm... ssss.... gollum...

14. Foucault

Foucault Usuário

Mas já q no filme essa luta aconteceu, acho q ela poderia ter sido feita de maneira mais real, as habilidades de Gandalf foram claramente obstruídas!

Saruman

15. Excluído052

Excluído052 Excluído a pedido

Vcs podem até achar estranho, mas eu não sabia que os istari tinham sangue... Bem, eles tinham corpos mortais!

Mas o Sarumam também tomou umas boas porradas! Quando o Gandalf o ataca pela primeira vez e o Saruman até cai de costas eu cheguei a SENTIR o impacto! Gandalf perdeu porque o Saruman jogou sujo e roubou o seu cajado! (e o cajado do líder da ordem devia ter uns poderes à mais)

Ah! E quando o Gandalf acorda sozinho na torre, e se encolheu num cantinho me deu mó dó!!!!

Criadora do tópico mais longo do fórum e fundadora do Clube da Nostalgia
    ___CHUBABA!!!!____

Edited by - Valanice on 28 January 2002 23:49:30

16. Foucault

Foucault Usuário

Akela raposa felpuda do Saruman naum lutou direito mesmo, pra ganha do velho Gandalf ele tinha q roba né!

Saruman

17. Chad

Chad Usuário

ó o kra, fica usanu bonequinho pra metralha o saruman
    muito hilário

mulher de amigo meu eh igual muro alto, eh difícil mai eu trepo

18. Snake

Snake Usuário

Po, a porrada dos "idosos" poderia ser melhor... aquilo virou briga de mímicos, sei lah.. faltou um galdalf com olho de possuido torado de furia, porrada de mago podia fechar o tempo... ah sei lah...

IF U PAY TO FUCK AND FUCK IS FUNNY, GO FUCK YOUR SELF AND SAVE YOUR MONEY :P

19. Foucault

Foucault Usuário

Concordo plenamente, qndo teve a briga a casa tinha q caí!!!

Saruman

20. Acho que eles tinham que decidir tudo no jon-ken-po!!! melhor de 5!!!

Compartilhar