• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Frodo Falhou?

E lá vamos nós dinovo...:roll:, eu li tudinho neithan:yep:, você é que parece não ler os posts suscedentes a carta, você parou no passado, praticamente ignora todos os posts de todo mundo e só visa a carta unica visão correta e incorruptivel, não leva em consideração o que o pessoal ta postando nem tenta sequer entender a visão de cada pessoa pra você a carta é unica e ninguém pode discordar dela, se é assim então por que levatou a discurssão?, várias pessoas demonstraram sua visão e voce ignorou assim não se tem discurssão, parece que para você niguém aqui tem capacidade para argumentar nada que discorde da carta em parte ou completamente, você ta cego na carta...:yep:

Preso no passado? Você foi profundo agora...:roll:

Então, eu queria algo que realmente mostrasse a falha dele, não posts como "ele falhou...eu acho" ou "na montanha, ele não jogou o Um...pronto" pois isso Tolkien diz na carta..sobre mentes simples entende? E entre achismos ou opiniões formadas apenas avaliando a montanha, eu prefiro considerar a carta....concorda?

Avaliando TUDO, o Um foi destruído, graças a sua piedade e clemência....alguém (Lyvio) discorda com base disso?
 
Ele não se omprometeu a jogar ele mesmo o Um na fenda em momento algum. Primeiro, ele se comprometeu a levar o Um para Valfenda..lá ele disse que levaria o Um para MORDOR, mas não sabia o caminho. (quase certeza, alguem cite o trecho completo por favor!)

PS: Mudou de nick, finalmente...Elrorique é zuado..se bem que....Rique é EMO.


Ué, e levar a porcaria do anel para Mordor para quê? Dar para Sauron? Esquentar ele perto do vulcão para ler as inscrições porque o anel liso é feio?
O conselho se reunia para destrui-lo carai! Se ele decidiu levar, se decidiu se separar dos outros é lógico que era para destruir.


PS: Você tem coragem de chamar um ex PM do BOPE que faz Kung Fu a 3 anos de EMO?:disgusti: Certeza?... É isso mesmo que você está me dizendo?...:evil:

:lol:
Ter que esperar 3 meses para trocar é osso...
 
Não adianta, não vamos chegar a um ponto comum sobre essa questão. Nosso amigo Neithan adota um conceito diferente para o significado da palavra falhar. Ele leva em consideração todo um contexto, onde Frodo não falhou, onde Frodo foi na verdade recompensado pela sua fibra moral, bondade e valores cristãos que demonstrou durante sua jornada. Ele não está errado, ele segue inclusive a mesma linha de raciocínio de Tolkien nisso.

Não vamos começar aqui a tentar um a convencer o outro, isso não é o importante. O importante, na minha opinião, é que leiamos os argumentos da vertente contrária à nossa e os compreendamos, reconheçamos sua lógica, mesmo que optemos por não adotá-los como nossos. Não ser capaz de compreender o ponto de vista alheio é o que eu considero mente simples.



Mas continuo dizendo que Frodo falhou! :mrgreen:
 
Preso no passado? Você foi profundo agora...:roll:

Então, eu queria algo que realmente mostrasse a falha dele, não posts como "ele falhou...eu acho" ou "na montanha, ele não jogou o Um...pronto" pois isso Tolkien diz na carta..sobre mentes simples entende? E entre achismos ou opiniões formadas apenas avaliando a montanha, eu prefiro considerar a carta....concorda?

Avaliando TUDO, o Um foi destruído, graças a sua piedade e clemência....alguém (Lyvio) discorda com base disso?

Neithan...afe:roll:..quantas pessoa já postaram com argumentos plausiveis que ele falhou? várias, inclusive eu, eu não estou sozinho discutindo com você isso estamos em conjunto, por isso que eu falei que você tava preso ao passado exatamente por ignorar o que todos falam sobre, como e por que frodo falhou...não falo mais nada, não adianta, se sequer todos convenceram você eu sozinho não vou perder tempo repetindo tudo que já falei em todos os meus posts. Leia atentamente os pots que voce vai entender, o que posso dizer é que ele não falhou nem teve sucesso completos e só.
 
Mas continuo dizendo que Frodo falhou! :mrgreen:

É, tapa na cara dele!

Neithan...afe:roll:..quantas pessoa já postaram com argumentos plausiveis que ele falhou? várias, inclusive eu, eu não estou sozinho discutindo com você isso estamos em conjunto, por isso que eu falei que você tava preso ao passado exatamente por ignorar o que todos falam sobre, como e por que frodo falhou...não falo mais nada, não adianta se sequer todos convenceram você eu sozinho não vou perder tempo repetindo tudo que já falei em todos os meus postas leia atentamente os pots que voc~e vai entender o que posso dizer é que ele não falhou nem teve sucesso completos e só.

É! Frodo falhou e o Neithan também!:lol::lol::lol:
 
Ué, e levar a porcaria do anel para Mordor para quê? Dar para Sauron? Esquentar ele perto do vulcão para ler as inscrições porque o anel liso é feio?
O conselho se reunia para destrui-lo carai! Se ele decidiu levar, se decidiu se separar dos outros é lógico que era para destruir.


PS: Você tem coragem de chamar um ex PM do BOPE que faz Kung Fu a 3 anos de EMO?:disgusti: Certeza?... É isso mesmo que você está me dizendo?...:evil:

:lol:
Ter que esperar 3 meses para trocar é osso...

Não cara, estou dizendo que, sua missão não era ele mesmo jogar o Um, era fazer com que o Um fosse derretido...e isso de fato aconteceu.

PS: Sim, eu fiquei 180 dias com "NeithanTurambar" mas todos me chamavam de Neithan..daí, coloquei Neithan..agora meu chamam de Nei....nem quero ver aonde isso vai dar...

Não adianta, não vamos chegar a um ponto comum sobre essa questão. Nosso amigo Neithan adota um conceito diferente para o significado da palavra falhar. Ele leva em consideração todo um contexto, onde Frodo não falhou, onde Frodo foi na verdade recompensado pela sua fibra moral, bondade e valores cristãos que demonstrou durante sua jornada. Ele não está errado, ele segue inclusive a mesma linha de raciocínio de Tolkien nisso.

Não vamos começar aqui a tentar um a convencer o outro, isso não é o importante. O importante, na minha opinião, é que leiamos os argumentos da vertente contrária à nossa e os compreendamos, reconheçamos sua lógica, mesmo que optemos por não adotá-los como nossos. Não ser capaz de compreender o ponto de vista alheio é o que eu considero mente simples.



Mas continuo dizendo que Frodo falhou! :mrgreen:

Exato!

Acho muito difícil alguém aqui mudar de opinião, não importando o lado que estamos falando ou defendendo...mas sim, ler e entender o que pensam. Da mesma forma que Tolkien, não vejo as citadas mentes simples com algum tipo de desmerecimento...é apenas a forma de pensar....entendo...mas, penso diferente oras!
 
:lol: Falem assim agora: "Tolkien, o senhor é um fanfarrão com essas suas cartas e conceitos" :lol:
 
Não, com o Tolkien foi assim, ele me disse: Escrevi um livro que vai ser um best-seller.
Eu respondi: É 100%?
Tolkien: Caveira, 01.
Eu: Então senta o dedo nessa porra! Hehehehehe...:lol:
 
Não cara, estou dizendo que, sua missão não era ele mesmo jogar o Um, era fazer com que o Um fosse derretido...e isso de fato aconteceu.

PS: Sim, eu fiquei 180 dias com "NeithanTurambar" mas todos me chamavam de Neithan..daí, coloquei Neithan..agora meu chamam de Nei....nem quero ver aonde isso vai dar...

Acho muito difícil alguém aqui mudar de opinião, não importando o lado que estamos falando ou defendendo...

Mas fazer com que o Um seja derretido não implica em Frodo jogar o anel na lava?

Hahaha ninguém vai mudar de opinião, mas que é legal discutir é!...hahahaha

PS::lol:

Hehehehehe. Caramba, ri alto aqui no escritório agora. Neithan, o senhor é um fanfarrão!!:lol:
Nem me fala, ainda bem que minha sala é isolada e só tem eu na sala!...hahaha

Não, com o Tolkien foi assim, ele me disse: Escrevi um livro que vai ser um best-seller.

Eu respondi: É 100%?

Tolkien: Caveira, 01.

Eu: Então senta o dedo nessa porra! Hehehehehe...

:rofl::rofl::rofl:

Num tô dizendo?...:lol:
 
Não, com o Tolkien foi assim, ele me disse: Escrevi um livro que vai ser um best-seller.
Eu respondi: É 100%?
Tolkien: Caveira, 01.
Eu: Então senta o dedo nessa porra! Hehehehehe...:lol:

:rofl:

Mas fazer com que o Um seja derretido não implica em Frodo jogar o anel na lava?

Hahaha ninguém vai mudar de opinião, mas que é legal discutir é!...hahahaha

PS::lol:


Nem me fala, ainda bem que minha sala é isolada e só tem eu na sala!...hahaha

A questão é essa.
Frodo jogou? Não.
Um foi destruído? Sim.
Por quem? Por Gollum. (aqui a maioria das pessoas param)
Frodo, ou algúem conseguiria destruir o Um voluntariamente? Não.
Quem levou Gollum até lá, poupando sua vida? Frodo.
Frodo foi recompensado então pelos seus atos? Sim.
O Um foi Destruído? Sim.
A TM foi salva por Frodo? Sim.
 
A questão é essa.
Frodo jogou? Não.
Um foi destruído? Sim.
Por quem? Por Gollum. (aqui a maioria das pessoas param)
Frodo, ou algúem conseguiria destruir o Um voluntariamente? Não.
Quem levou Gollum até lá, poupando sua vida? Frodo.
Frodo foi recompensado então pelos seus atos? Sim.
O Um foi Destruído? Sim.
A TM foi salva por Frodo? Sim.

Ele foi recompensado pq ele não contou para ninguém que foi o Gollun que destruiu, aposto...rs
Gandalf: "Você destruiu o anel?"
Frodo: "Claro, sim, eu....Eu sozinho! Só eu...Eu!..."
hahaha

Mas você tem razão. Graças a ele ter conseguido levar o anel até lá ele foi detruido, mas ele não conseguiu jogar o anel, logo, ele falhou. :mrgreen:( e começamos tudo denovo!...hahahaa)
 
PELAMOR DOS VALAR NEITHAN vc venceu!!!! FRODO NÂO FALHOU de maneira alguma ele é o super herói de Tolkien.........Pronto agora pare!!! HUAHUAHAUHAUAHUA vc me venceu pelo cansaço heim!!!!
 
Não adianta, não vamos chegar a um ponto comum sobre essa questão. Nosso amigo Neithan adota um conceito diferente para o significado da palavra falhar. Ele leva em consideração todo um contexto, onde Frodo não falhou, onde Frodo foi na verdade recompensado pela sua fibra moral, bondade e valores cristãos que demonstrou durante sua jornada. Ele não está errado, ele segue inclusive a mesma linha de raciocínio de Tolkien nisso.
os como nossos. Não ser capaz de compreender o ponto de vista alheio é o que eu considero mente simples.



Mas continuo dizendo que Frodo falhou! :mrgreen:

Lindo!!!!!! :cerva::cerva::cerva: (a não ser pela última frase infeliz >D)

O melhor post até agora (da vertente 'Frodo falhou' pelo menos :mrgreen:)

E eu não disse que eu colocar o significado da palavra ia trazer argumentos suicidas para o meu ponto de vista? :taco:

Mas uma boa discussão é feita disso mesmo, se expor e ainda assim tentar pegar no tranco. A questão toda é a pergunta e a resposta que cabe melhor nela. As duas cabem de forma igual se abstrairmos pelo ponto de vista que quisermos chegar.

A questão é: Sem Frodo o anel teria sido destruído?


E aí? quem vem? :briga: (po, queria um smile com luvinha de box :loserdance::devil:)
 
PELAMOR DOS VALAR NEITHAN vc venceu!!!! FRODO NÂO FALHOU de maneira alguma ele é o super herói de Tolkien.........Pronto agora pare!!! HUAHUAHAUHAUAHUA vc me venceu pelo cansaço heim!!!!

Nem vem, no MSN você me disse que me entendeu e mudou de idéia. Eu tenho o log :obiggraz:

Lindo!!!!!! :cerva::cerva::cerva: (a não ser pela última frase infeliz >D)

O melhor post até agora (da vertente 'Frodo falhou' pelo menos :mrgreen:)

E eu não disse que eu colocar o significado da palavra ia trazer argumentos suicidas para o meu ponto de vista? :taco:

Mas uma boa discussão é feita disso mesmo, se expor e ainda assim tentar pegar no tranco. A questão toda é a pergunta e a resposta que cabe melhor nela. As duas cabem de forma igual se abstrairmos pelo ponto de vista que quisermos chegar.

A questão é: Sem Frodo o anel teria sido destruído?


E aí? quem vem? :briga: (po, queria um smile com luvinha de box :loserdance::devil:)

:lol: Exato! Sem Frodo, FRUDEU, como diria um NERD bobo.

Ah aí já é outra pergunta.
Abre outro tópico fazendo essa pergunta!:lol:

É óvio que sem Frodo o anel não seria destruído...
Mas ele não concluiui a missão, ou seja, falhou.

Ok, você me diz que o Um só foi destruído graças à Frodo, mas ele falhou. É isso?
 
Eu entendi Neithinhu eHUAHUAhUHAuHAuHa......mas é que eu sou cabeça dura e não queria dar o braço a torcer tão facil eheheheheh.....Mas eu declaro que entendo seu ponto de vista e concordo de certa forma negando a lógica da questão em si!
 
Ok, você me diz que o Um só foi destruído graças à Frodo, mas ele falhou. É isso?
É o que estamos dizendo desde sempre. Ele levou o anel até lá mas não terminou o serviço e por sorte o anel caiu no fogo. Frodo falhou, não terminou o serviço. Não que não tenha sido admirável o que o Hobbit fez e bla bla bla...
Na verdade a destruição do anel não dependeu de Frodo at all, ele so segurou o anel impelido por Sam e as vezes até mesmo por Gollun...Boromir, Faramir, Gandalf, Aragorn e os outros tiveram muita influencia, se não fosse por eles eles teriam sido capturados em Mordor. Quando dependia dele, quando ele deveria jogar o anel, ele nao jogou. Faaaalhooooooou:assobio:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo