• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Frankenstein (idem, 2025)

Béla van Tesma

Nhom nhom nhom
Colaborador

A nova adaptação do romance de Mary Shelley chega em novembro à plataforma, com Jacob Elordi como a criatura.

A Netflix apresentou durante o evento Tudum 2025 o primeiro trailer de Frankenstein, o novo filme de Guillermo del Toro baseado no romance publicado por Mary Shelley em 1818. A estreia está prevista para novembro, embora ainda não seja conhecida a data em concreto.

O projeto marca o regresso de del Toro ao cinema após Pinocchio, com o qual venceu o Óscar de Melhor Filme de Animação. De acordo com declarações antigas, del Toro considera que Frankenstein é a sua obra literária de referência, tendo tentado adaptar a história ao longo de mais de uma década.

A história desta adaptação segue o percurso de Victor Frankenstein (interpretado por Oscar Isaac), um cientista que constrói uma criatura a partir de restos humanos. Com um tom sombrio e dramático, o filme pretende abortar as consequências da experiência e focar-se na relação entre criador e criação. Ao longo do primeiro trailer, temos também um tímido olhar a Jacob Elordi no papel da criatura, que revela a sua imponente postura. A adaptação promete respeitar o material original da obra em tom e estrutura, ao mesmo tempo que mantém todos os elementos a que estamos habituados de um filme de fantasia negra de del Toro.

Para além de Isaac e de Elordi, Mia Goth apresenta-se num papel importante, mas para já desconhecido, ao lado de outros atores bem conhecidos como Felix Kammerer, Lars Mikkelsen, David Bradley, Christian Convery, Charles Dance e Christoph Waltz.

Frankenstein será lançado exclusivamente na Netflix em novembro de 2025, não se sabendo para já se terá algum tipo de passagem pelas salas de cinema.

(Não sei por que insistem em chamar de "teaser" um trailer normal, de dois minutos e meio, só porque é o primeiro lançado rs... mas whatever; parece que a moda já pegou.) :hihihi:

(Não sei por que insistem em chamar de "teaser" um trailer normal, de dois minutos e meio, só porque é o primeiro lançado rs... mas whatever; parece que a moda já pegou.) :hihihi:

nossa, sim. na época que começaram a usar o termo teaser ele era de fato um teaser. um tiquinho do trailer, uma cena curtinha, só para galera ter uma ideia do que está vindo. se é um trailer, é trailer, ué.

mas reclamações que envolvem o fato de eu estar envelhecendo e ficando mais chata, estou ansiosíssima.eu adoro a visão do del toro, acho os filmes dele lindíssimos (além de ótimos quando são terror, mas nesse caso ele já disse que não vê frankenstein como terror).

só achei bola fora não usar o rocky* como referência para o monstro. po, desperdício de jacob elordi.

*
1748796154026.webp

Pelo visto a fotografia do filme está bem bonita. Bateu aquela vontade de conferir o filme.

A qualidade da fotografia dos padrões atuais é sempre um elemento mais que suficiente pra despertar o meu interesse. É uma obra clássica que merecia ter uma adaptação mais recente.

Putz, esse filme tem toda a cara de filme que merece ser visto na sala de cinema... pena sair na Netflix.

óia lá o tiro no pé da netflix:

a netflix: vou fazer um filme tão foda que todo mundo vai querer assistir.

aí passa o trailer e de fato todo mundo quer ver, mas no cinema.

Valinor 2025 - Paypal

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:

Valinor 2025 - PIX

Total arrecadado
R$270,00
Termina em:
Back