• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fórmula 1 2011

Mesmo com as modificações que fizeram pra este GP a RBR continua sendo a melhor equipe. A F1 sinceramente vai perdendo cada mais credibilidade mudando item de regulmento com um campeonato já em andamento.

Não vi a corrida, mas se partiu ordem de equipe pro Webber não passar o Vettel só pode ter sido medo da equipe de achar que os dois novamente iriam bater e sair da pista como já aconteceu antes. Não precisa disso. Só um desastre tira o título do Vettel.
 
Descartada por equipes, coberturas de cockpits são testadas pela FIA
Cogitadas após acidente de Massa em 2009, peças trariam mais segurança

As equipes já descartaram a ideia. A FIA, no entanto, segue fazendo testes para o uso de uma cobertura de cockpits para os carros de Fórmula 1. Preocupada com a segurança dos pilotos após o acidente com o brasileiro Felipe Massa em 2009, a entidade pensa em introduzir a nova peça. Para isso, estudou o impacto que o choque de um pneu a 225km/h teria no acessório.

A cobertura é a mesma usada em naves espaciais, feitas de policarbonato especial. De acordo com o consultor técnico da FIA Andy Mellor, a peça não sofreu nenhum dano com o choque.

teste_60.jpg


- O pneu deixou marcas na cobertura, mas nenhuma fratura aparente. Isso mostra que é um material bastante elástico e muito eficiente ao afastar a roda e pneu para longe.

Mellor, no entanto, afirma que outras questões, como visibilidade do piloto, ainda não estão sendo estudadas.

- Não estamos olhando para esse tipo de coisa no momento. Este teste foi puramente para ver o efeito de segurança mecânica. Agora que temos dados nisso, podemos ver o que há em seguida.

A ideia de introduzir a proteção surgiu após o grave acidente de Felipe Massa em 2009, no GP da Hungria, em que o piloto brasileiro foi atingido na cabeça por uma mola que caiu do carro de Rubens Barrichello e bateu em seu capacete.

O motivo pelo qual a proposta não teria sido aceita deve-se ao fato de que os canopis poderiam impedir os pilotos de sair do carro em possíveis casos de capotagem ou incêndio. Os próprios pilotos teriam reprovado a ideia. Segundo eles, outro porém seria a chance de os detritos do carro baterem na cobertura e serem lançados em direção aos torcedores.

Chefe da Mercedes, Ross Brawn disse que há muitas outras questões que eliminam a proposta.

- As mudanças desta natureza nos carros da F-1 estão definitivamente fora de questão. Você pode ter coberturas, mas você também tem que ter acesso ao piloto para retirá-lo do cockpit. Existem muitas questões secundárias - explicou Brawn.

fonte.
 
O motivo pelo qual a proposta não teria sido aceita deve-se ao fato de que os canopis poderiam impedir os pilotos de sair do carro em possíveis casos de capotagem ou incêndio. Os próprios pilotos teriam reprovado a ideia. Segundo eles, outro porém seria a chance de os detritos do carro baterem na cobertura e serem lançados em direção aos torcedores.

Assim, pega os ultimos 20 anos da F1 moderna. Qtos acidentes tivemos igual ao do Rubinho/Massa? 1. Agora qtas vezes aconteceu algo q o piloto teve de sair correndo do carro? trocentas. Vão inventar isso pra q no primeiro acidente q essa porra quebrar desinventarem.
 
A prova de hoje foi bem disputada, deu gosto de ver. Bons momentos com três pilotos disputando a primeira posição.
O destaque foi o Hamilton, que fez uma ótima corrida e mereceu a vitória.

E o Massa também fez uma corrida boa. Mas adivinha se no finalzinho a Ferrari não foi lá e FERROU com ele? Perdeu a posição para o Vettel nos boxes, na última volta.
 
Última edição:
Essa foi a prova que mais vi equilibrio real e consistente entre as RBR, Mc Laren e Ferrari. A começar pelo fato do Vettel pela primeira vez não ter conseguido largar na 1a. fila e não ter ido ao pódio.

Mas como ele tem muita gordura pra queimar, basta ir pontuando como fez hoje e a caminhada pro título continuará tranquila.
 
Bela prova hoje! Vibrei com o Schummi defendendo a posição contra o Hamilton por várias voltas! Novamente domínio total do Vetel, nova corrida discreta do Massa, e destaque para os primeiros pontos do B. Senna na F1.
 
A partir do próximo GP Vettel poderá ser bicampeão. Se a diferença entre ele e o 2° colocado chegar a 125 pontos ele já confirma o título.
 
Vettel vai ser campeão sem muitos problemas esse ano. Quero ver se alguém no próximo ano vai conseguir chegar perto dele na pontuação.
 
Enfim, Vettel praticamente campeão. Só não vence o campeonato se o Button vencer todas as corridas até o final e o Vettel não marcar nenhum ponto, ou seja, praticamente impossível! :lol:

Bi-campeão e ainda muito jovem. Pelo visto vai fazer muita história ainda na categoria.
 
Se o Vettel irá conseguir os recordes do Schumacher não sabemos, mas vejo ele como o piloto com mais condições de chegar próximo, já que vai chegar a um bicampeonato mais jovem que ele.

Já está com as 2 mãos na taça faltando apenas tocar a ponta da unha de um dedo apenas. E essa ponta de unha é apenas um 10° lugar, SE o Button vencer. Mais conforto pra ser campeão impossível.
 
Esqueci de comentar. Parabéns ao Vettel em se tornar bi-campeão mundial. Ele se tornou o piloto mais novo a conseguir esse feito na Fórmula 1.

Eu assisti a corrida, mas sem prestar muita atenção nela como um todo. Até que foi uma boa corrida. Agora será bem monótona, sendo que teremos a briga apenas pelo vice campeonato. É uma pena pensar que a corrida aqui no Brasil não valerá título.
 
Eu já dei os parabéns pro Vettel bem antes. Esse ano estava obvio demais. :lol:

Mas diferente o que acontecia com o Schumacher que ganhava com um carro que estava anos luz a frente dos demais a tal ponto de um piloto meia-boca como o Barrichello conseguir levar o vice também com alguma sobra, a disputa este ano pelo vice entre 4 pilotos será equilibrada e o favorito dever ser o Bunton.

Quanto ao Vettel só o futuro dirá, mas que no papel ele pode sonhar em bater muitos recordes e fazer um história memorável na F1 isso é indiscútivel. Chegar a um bicampeonato com apenas 24 anos faz com que esse sonho seja possível.
 
E que estão achando,dessa briga entre Massa e Hamilton?

Pelo visto não terminou naquele GP, pois aconteceu novamente. Vou dar uma olhada antes no lances para saber quem está ou não com razão.
 
A richa pessoal do Hamilton com o Massa não vem de agora.

Não vi o GP do Japão, mas como eu vi praticamente 80% da temporada inteira esse foi disparado o ano que o Hamilton mais fez barbeiragens desde que se sagrou campeão e em todas elas tira o corpo fora e joga a culpa nos outros e depois faz mimimi achando que é perseguido pela imprensa. Acho até milagre ele ainda ter chance de ser vice, pois pela temporada que fez não merecia.
 
Hoje eu acabei acordando mais ou menos cedo e consegui pegar os 15 minutos finais do novo GP indiano.

É um boa pista e o Vettel termina mais uma vez ganhando, mostrando que não tem essa de tirar o pé pra tentar favorecer o companheiro de equipe na disputa pelo vice.

E nisso o alemão vai mostrando seriedade e vontade em querer bater todos os recordes da temporada e aos pouquinhos se aproximar mais das marcas grandiosas do Schumacher.

Ainda são mais 5 títulos e umas 70 vitórias pra alcança-lo, mas com a idade que ele tem, é um sonho possível.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo