• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fórmula 1 2011

Promotor do GP do Bahrein anuncia cancelamento da abertura do Mundial

O promotor do GP do Bahrein anunciou o cancelamento da abertura da temporada, que seria disputada no dia 13 de março em Sakhir. Segundo a direção do Circuito Internacional do Bahrein, a decisão se dá por causa da instabilidade política no país árabe, que viveu uma onda de protestos nesta semana. Ainda não foi anunciado se o GP será transferido para outra data nesta temporada. Além disso, os testes coletivos, entre os dias 3 e 6 de março, também foram cancelados.

Com isso, a abertura da temporada 2011 da Fórmula 1 será no GP da Austrália, em Melbourne, marcado para o dia 27 de março. O país árabe vive uma série de protestos e a repressão da polícia aos manifestantes matou três pessoas na última quinta-feira e deixou muitos feridos na capital Manama. As atividades da GP2 Ásia no fim de semana passado foram canceladas porque os médicos da categoria foram chamados pelos hospitais para ajudar no atendimento.

- É triste que o Bahrein tenha de desistir da realização da corrida. Desejamos tudo de bom ao país e que o príncipe possa reunir seu país - lamenta Bernie Ecclestone.

A imprensa inglesa especula que o GP do Bahrein pode ser transferido para o dia 20 de novembro, em uma dobradinha com o GP de Abu Dhabi. Com isso, o GP do Brasil, última etapa da temporada 2011, marcado para o dia 27 de novembro, pode ser transferido para o dia 4 de dezembro.

Salman bin Hamad bin Isa Al-Khalifa, príncipe do Bahrein, ligou para Bernie Ecclestone, chefe comercial da Fórmula 1, para informar a decisão de desistir de realizar a abertura da temporada.

- Sentimos que era importante para o país que nos concentrássemos nas questões imediatas de interesse nacional. A prioridade do Bahrein é na tragédia atual, curando as divisões e redescobrindo a malha que mantém nosso país unido. Precisamos lembrar o mundo do nosso melhor e que somos capazes de permanecer juntos - diz o príncipe.

Fonte: globoesporte.com

Abertura na Austrália e última no Brasil. :joy:
 
Não tenho nada contra o Bahrein, mas ficou provado que mesmo os chamados "paraísos de tranqulidade" do oriente médio, não são ainda 100% tranquilos pra receber grandes eventos como dizem.

E pensar que farão uma Copa do Mundo no Catar :roll:
 
Não tenho nada contra o Bahrein, mas ficou provado que mesmo os chamados "paraísos de tranqulidade" do oriente médio, não são ainda 100% tranquilos pra receber grandes eventos como dizem.

E pensar que farão uma Copa do Mundo no Catar :roll:

Mas no Catar nem tem problema não. De lá, a Al-Jazeera só fala bem, nem põe lenha na fogueira. Basta dar uma buscada no site da Al-Jazeera sobre seu próprio país-sede.
 
Só espero que tenhamos emoção até a última corrida novamente.

Confesso que não estou tão empolgado com a temporada desse ano. Espero me empolgar depois de acompanhar uma boa corrida e espero que seja essa primeira.
 
Falta de ultrapassagens faz chefão pedir adoção de chuva artificial na F-1

Chefe comercial da Fórmula 1, Bernie Ecclestone não está satisfeito com as medidas tomadas pelos dirigentes da categoria sobre a falta de ultrapassagens para a temporada 2011. Conhecido pelas frases polêmicas, ele acha que as equipes deveriam considerar medidas mais radicais, como molhar o asfalto de forma artificial durante as corridas, para trazer mais emoções à F-1.

- Olhem para as corridas que temos agora. Ultrapassar é quase impossível porque, no seco, existe apenas uma linha boa para os carros por causa da borracha no asfalto. A situação muda no molhado. Sempre tivemos provas emocionantes, por isso temos de pensar em fazer chuva... Temos circuitos com sistemas de chuva artificial e não seria caro adotar a solução em todas as pistas. Por que não no meio da corrida? Por 20 minutos ou nas últimas dez voltas? Talvez com um aviso dois minutos antes. O suspense estaria garantido e seria igual para todos - diz Ecclestone, em entrevista ao site oficial da Fórmula 1.

Fonte: globoesporte.com

Ecclestone tá doidão. :lol:

O legal das corridas com chuvas é justamente pegar de surpresa, não saber a intensidade, quando vai chegar nem quanto vai durar.
 
Quer mais chuvas? É simples. Volta a fazer a abertura da temporada no Brasil. Quando o GP era aqui abrindo a temporada pelo menos a metade teve no mínimo alguns minutos de chuva já que era disputado no nosso verão.

E jogar a prova da Austrália de volta a Adelaide no final do ano, quando então é uma epoca que chove mais por lá e era um GP num circuito com um bom histórico de chuvas também.
 
Enfim nesse fds mais uma temporada vai começar.

Ficou melhor começando mais uma vez na Austrália do que num desses parques temáticos construído pelos petrodólares.
 
To comprando ingresso hoje pra ir no GP da Malasia! E eu provavelmente vou estar na Austrália nesse fds mas infelizmente não em Melbourne :(
 
Quero aproveitar que estou na Europa e ir em pelo menos um. Monaco de preferencia.

Vai ter bolão esse ano?? Eu não tenho como cuidar disso agora, mas depois do meio do ano posso assumir.
 
Com ou sem bolão, o Alemao fez sua aposta :lol:

Dessa vez a primeira corrida passou batido. Vamos ver se alguém anima organizar antes da próxima.
 
Para mim fica inviável organizar o bolão atualmente. Esse ano está complicada a faculdade e estou me dedicando mais aos estudos.

Eu até participaria se alguém organiza-se.
 
Vettel por enquanto começando como exatamente terminou ano passado: na ponta. Vamos ver como ficará após a bandeirada final
 
Eu topo organizar o bolão esse ano. Ano passado pouca gente participou, mas foi divertido. Vamos ver se esse ano mais gente anima. Só não sei se vai dar pra atualizar com a mesma velocidade do Vëon ano passado, porque eu estarei apertado também. Aí é o seguinte: eu crio o tópico, com as mesmas regras de sempre, tranquilo? E antes do GP da Malásia, é claro.

Quanto a corrida da Austrália, eu não assisti, mas fiquei sabendo que o Vettel passeou. O que acharam da corrida? As novas regras facilitaram a ultrapassagem ou não fizeram muita diferença?
 
Sábado eu tava um bagaço, não deu pra ficar acordado até tarde e não vi. Só compacto.

Foi só um GP, mas o Vettel já desponta com favoritismo pro bi-campeonato, a surpresa foi o Petrov chegando ao pódio se posicionando entre as Mc Laren e Ferrari que começou mal o ano.

O bom foi o bunda mole do Barrichello começando como tem que começar e aí nem tem graça postar aqui sem poder chutar a bunda do Menegroth como sempre. :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo