• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fórmula 1 - 2014

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Já dando inicio a nova temporada que promete uma série de mudanças a começar por essa:

Última corrida da temporada na F-1 vai valer o dobro de pontos em 2014

A FIA anunciou nesta segunda-feira uma série de novidades para o próximo Mundial de F-1, entre elas o dobro de pontos para a última corrida da temporada e a numeração permanente para os pilotos.
As mudanças passam a valer imediatamente, já que na última semana, em reunião do Conselho Mundial da entidade, ficou definido que o Grupo Estratégico teria poder suficiente para isso. Segundo o comunicado da FIA, as novidades foram aprovadas de maneira unânime.

Com isso, o GP de Abu Dhabi do próximo ano, que acontece em 23 de novembro, valerá o dobro das demais 18 corridas do ano. No novo sistema, uma vitória em Yas Marina em 2014 valerá 50 pontos.

Caso isso já estivesse valendo nos últimos anos, Felipe Massa teria sido campeão em 2008 --ele terminou o ano apenas um ponto atrás de Lewis Hamilton-- e Fernando Alonso teria levado o título no ano passado _Sebastian Vettel foi campeão com três pontos a mais que o ferrarista.

A ideia é que o campeonato só seja definido na última corrida do ano.

Outra modificação que entrará em vigor já no próximo ano é que os pilotos terão de escolher um número para usar durante toda sua carreira no Mundial de F-1.

Apenas o número 1 será reservado para o campeão, caso ele queira usá-lo no ano seguinte ao título. De acordo com a FIA, caso dois pilotos escolham o mesmo número, terá prioridade aquele que teve melhor classificação no Mundial anterior. Eles podem escolher do 2 ao 99.

A FIA também divulgou que a Pirelli foi liberada para realizar três dias de testes no Bahrein, de 17 a 19 deste mês.

Segundo a entidade, a liberação se deve à mudança nas regras para o ano que vem e todas as equipes foram convidadas a participar. Apenas seis aceitaram, no entanto: Red Bull, Mercedes, Ferrari, McLaren, Force India e Toro Rosso.

Ainda no encontro do Grupo Estratégico de ontem em Paris ficou definido que um teto global será adotado na categoria a partir de janeiro de 2015.

A definição do valor, no entanto, acontecerá após um encontro entre FIA, representantes de Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da F-1 e representantes das equipes.


Fonte
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A superioridade do Vettel na temporada que acabou foi tão grande que resolveram criar isso pra tentar dar chance quem estiver atrás. :lol:


 
Pra começar o ano:

Por enquanto, a Red Bull e a Lotus estão em apuros porque o motor deles está pifando rápido. A Lotus não sabe se chega ao final da corrida em Melbourne, a Red Bull está rodando mais lenta que a Marussia e talvez nem passe do Q1. A Renault está simplesmente patética.
 
Li uma notica no globoesporte que vao aumentar o tempo do Q3 pra 12 minutos e que a partir desse ano comecarao a corrida com os pneus que usaram no Q2, pra evitar aquela parada da galera sequer sair no Q3 pra economizar os pneus pra corrida. A ideia eh deixar o Q3 mais emocionante. A ideia parece boa, vamos ver como funciona.

De qualquer forma, to sem tv esse ano, entao vou acompanhar a F1 de longe, assim como no ano passado.
 
Só pra constar que já tinha um tópico sobre F1 aberto. Comuniquei a moderação para fazer a unificação.

Reza a lenda que treino é treino e corrida é corrida, mas parece que desta vez finalmente a mudança de regulamento pode ter surtido efeito. É esperar pra ver.
 
Última edição:
Ando achando os carros muito estranhos.

O Vettel parece não ter gostado nada dessas novas regras.
 
O Vettel parece não ter gostado nada dessas novas regras.

Sera por que, neh? :lol:

E agora que vi essa noticia do Ecclestone que o Furia postou. Nao sabia que tinham botado o velhinho pra correr. Eu imagino o tanto de podridao que deve ter nos bastidores dessa coisa... Ta louco.
 
Mas que a última rodada vale o dobro dos pontos das corridas anteriores é um pouco demais, não acham? Essa regra eu achei muito boba.
 
Mas que a última rodada vale o dobro dos pontos das corridas anteriores é um pouco demais, não acham? Essa regra eu achei muito boba.

Aposto que fizeram isso por causa do bom desempenho que o Vettel vinha tendo, mas acho uma regra totalmente desnecessária.

É claro que quem deve se lamentar muito é o Massa, já que foi constatado que se ela valesse naquele ano que ele perdeu o campeonato na última volta ele teria sido campeão.
 
Mas que a última rodada vale o dobro dos pontos das corridas anteriores é um pouco demais, não acham? Essa regra eu achei muito boba.

parecido com a corrida do milhão da StockCar no Brasil... também não gostei não. Aliás a formula 1 tá cada vez pior e mais podre.
 
Opinião: Massa tem a chance de mostrar se é brigador ou só mais um.

Se os resultados dos treinos se confirmarem nos GP´s pode ser que o Massa tenha uma chance real de disputar título, mas vamos ver se ele vai mesmo se mostrar competitivo pra não repetir o que fez o Barrichelo em 2009 na Brawn quando teve um bom carro aparentava disputar o título, mas não foi páreo pro companheiro de equipe J. Button e ainda de quebra perdeu o vice-campeonato na última rodada pro Vettel.
 
Hamilton larga na Pole. A principio o único carro que está destoando em relação aos demais nos treinos é a Mercedes.
 
Perceberam que barulho diferente que faz o motor novo nos carros?

E agora vendo os carros nas pistas, eu estou achando mais estranho ainda o bico deles. Parece que não combina com o restante.
 
Primeira prova foi muito confusa!

Parece que os carros estão todos na fase beta ainda. Logo de começo temos três carros largando do boxes, já que dois ficaram parados na hora da largada em momentos diferentes. Algo que não acontecia a muito tempo.

Durante a corrida temos Hamilton, que estava nas primeiras colocações abandonando a corrida por conta do seu motor. Pouco depois temos o Vettel abandonando a corrida pelo mesmo motivo. Falando um pouco do Vettel, ele reclamou de falta de potência do motor desde o início, até mesmo na volta de apresentação. Foi evidente depois na largada, aonde ele foi ultrapassado por vários carros. Incrível que seu companheiro de corrida foi muito bem e terminou na segunda colocação, mas foi desclassificado depois.

Massa não completou nem a primeira volta. Foi tocado pelo Kobayashi e saiu junto dele. Muitos tinham grandes expectativas quanto a sua corrida, mas parece que o Massa não dá sorte mesmo. Hoje saiu a notícia que o Kobayashi foi inocentado do caso, sendo que foi claro o seu erro ali na pista.

Corrida cheia dos problemas e com um Rosberg ganhando sem dificuldades.
 
Não pude madrugar pra ver, mas pro GP que abre a temporada foi um começo bem agitado.

E segue o hino alemão mais uma vez executado no alto do pódio. É a única coisa que não mudou do ano passado pra cá :lol:

Ano passado o Nico Rosberg nas poucas oportunidades que teve pra vencer um GP mostrou muita personalidade. Se a Mercedes mantiver esse bom inicio que teve na pré-temporada e que foi confirmado nesse GP, o Nico pra mim será um dos grandes favoritos ao título.
 

Diferença no barulho do motor do ano passado e desse ano.

Não precisa mais de proteção para os ouvidos. O barulho do motor desse ano está muito mais baixo.
 
Foi talvez a mudança mais brusca que aconteceu. Agora o que se espera é que esses motores tenham boa durabilidade, pois não fica bom pro campeonato um índice alto de abandonos.
 
Depois de 3 Gp´s é notório que a Mercedes sobressai sobre as demais e tende a polarizar a disputa pelo título.

Resta ver se entre Hamilton e Rosberg até quando a disputa interna se manterá aberta.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo