1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Fórmula 1 2009

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fëanor, 21 Nov 2008.

1. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Se ele correr assim até o fim do ano ele ganha sá porra.

2. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Olha só, nego já sonhando com o campeonato do Rubinho. A regra é simples... torcer pro rubinho = passar raiva.

Final do ano a gente volta a discutir

3. Turgon

Turgon 孫 悟空

Grande vitória do Barrichello. Apesar dele ter tido sorte do Hamilton ter ficado nos boxes por erro da equipe.

O fogo é que as corridas sempre são decididas nos boxes. Essa teria a chance de ser diferente, pois o Barrichello vinha melhor e tinha chance de chegar no Hamilton nas últimas voltas, mas como sempre, o box decidiu a corrida.

4. Wilzterman

Wilzterman Banned

Ano que vem não tem reabastecimento.. era herança maldita da era do alemão picareta.
    aí volta a ser como nos velhos tempos que piloto tinha que buscar posição na pista.

5. Meglin Celebrandir

Meglin Celebrandir Hansi Ilúvatar

Barrichello ganhou na pista! Ele venceu a corrida ao fazer várias voltas extremamente rápidas enquanto podia.

A corrida não foi decidida nos boxes!

6. Wilzterman

Wilzterman Banned

Então você não assistiu a corrida
    E o tempo que o Hamilton perdeu pelo fato da Mclaren ter se preparado mal na troca dele? Foi o que decidiu a corrida.

7. Turgon

Turgon 孫 悟空

Sim. O erro da McLaren que decidiu o resultado.

Não digo que o Barrichello não teria chance de vencer, mas só com uma ultrapassagem na corrida.

8. Meglin Celebrandir

Mesmo que o Hamilton fizesse uma parada normal, o Barrica voltaria uns 2s na frente dele e não os quase 10s que ele voltou.

Concordo que se o Hamilton tivesse tido um Pit Stop normal, ele teria pressionado o Barrichello fortemente e o resultado da corrida poderia ter sido outro, mas daí a dizer que ele só ganhou por causa do erro da McLaren, pra mim é desvalorizar demais o grande esforço que o brazuca teve em algumas voltas fantásticas.

Não sou o maior fã do Rubens, mas sei reconhecer o esforço e o trabalho de um piloto!

9. Turgon

Turgon 孫 悟空

A Renault acabou com a corrida do Alonso. Ele estava até nas primeiras posições, mas nos boxes ficou parado um tempão. E sem contar que o mecânico jogou o Webber para cima do outro carro nos boxes, abrindo para ele sair mais cedo.

Esses erros nos boxes estão sendo muito frequentes nessas últimas corridas e vem decidindo muitas posições.

E o tão falado Button não pega um pódio faz tempo. E ele se dizendo um grande piloto.

Barrichello até que está sonhando ainda com o título e se for ver ainda tem chances.

10. Wilzterman

Wilzterman Banned

Pois é.. e depois vem gente falar que box não decide corrida..
    O Button continua tendo sorte de campeão.. porque seus concorrentes diretos até agora não conseguiram atingir uma boa sequência de pódios seguidos.
    Se o Barrichello ainda tem pretensão de ser campeão esse era o GP em que não podia ter falhado.. até porque agora só resta 5 e se ele não conseguir mais vitórias o Button já passa a ter a vantagem de poder ser campeão em caso de empate em pontos já que no numero de vitórias ele tem 6 e o Barrichello só pode chegar no maximo também em 6. Portanto não são 16 pontos que ele tem que se tirar e sim 17 pra aí sim não depender de outros resultados

11. Turgon

Turgon 孫 悟空

Mas na boa, Button como campeão mundial de F-1 é muito esquisito. Ele deu sorte de ter o melhor carro no início da temporada, pois, para mim, ele não é um piloto espetacular nem nada.

E se o Shumacher tivesse voltado, era bem possível que essa primeira colocação nesse GP teria sido dele.

12. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Mas Rubinho campeão também seria estranho.

13. Meglin Celebrandir

Essa é a temporada mais estranha que eu me lembre!

Quem será a campeã? Brawn ou RBR 8-O

Force India (ex Minardi) na Pole Position e no Pódio 8-O

E agora denúncias de que o doido do Briatore mandou ou Nelsinho porrar o carro de propósito!!! 8-O 8-O 8-O

Vixi!

14. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Parece que o Mosley vai jogar muita merda no ventilador até ir embora.

15. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Olha só... oq eu disse depois da ultima corrida. Lembraram disso qdo o Rubinho, pela 3a vez no ano, ficou pra trás na largada?

Pode ter certeza q ele vai pegar o Button, mas perde o campeonato. Nem q seja pro Vettel.

16. Meglin Celebrandir

Pois é... Luca "How bad you are" não aguentou o tranco... O pior desempenho de uma Ferrari que eu consigo me lembrar!

E para seu lugar, um outro italiano irá realizar um sonho! Giancarlo Fisichella finalmente irá disputar uma corrida de F1 pilotando uma Ferrari. E justamente no GP da Itália!

Depois de conseguir a primeira pole position e o primeiro pódio da Force India F1 team, o italiano foi liberado para correr pela Scuderia Ferrari até o final do ano, e ser piloto de testes da equipe italiana em 2010...

O "Físico" disse que se sente no sétimo céu...

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

17. Lew Morias

Lew Morias Luck is highly overrated

Hoho! Demorou pro Luca "How bad you are" sair... Ele conseguiu ficar atrás do tal Alguersuari, mesmo com uma Ferrari em mãos! Eu imagino a situação da Ferrari. Anuncia o Schumacher, ele acaba não tendo condições de correr e de substituto vem esse Badoer, o maior fiasco da história da equipe.

Justo agora que o Fisichella consegue uns pontinhos pela Force India ele vai pra Ferrari... Bom pra ele.

Quem será que vai substitui-lo na Force India? [Não que eu esteja morrendo de curiosidade, só pra saber mesmo.] :mrgreen:

18. ALF

ALF The Proudest Monkey!!

O maior fiasco da Ferrari não foi o Badoer, mas sim um outro italiano, nos idos de 1992. Seu nome: Ivan Capelli, mais conhecido carinhosamente como Ivan, o Terrível. Era substituto de ninguém menos do que Alain Prost.

O que o torna, na minha opinião, pior do que Badoer? Ele era piloto ativo, mesmo que não tivesse no curriculo grandes times pelos quais pilotou, mas a Ferrari de 1992 não estava na condição de grande time que teve, e que viria a ter nos anos seguintes com um certo alemão. Um comparativo com os resultados de Jean Alesi, companheiro de Capelli na Ferrari ilustra bem o que estou dizendo, tanto do piloto quanto do time.

Das 14 corridas que fez pelo time:
    Apenas completou 3 corridas, fechando a temporada com incríveis 3 pontos.
    Das outras 11 corridas, abandonou 4 por problemas no motor, 1 por colisão na primeira volta e 5 por ter rodado na pista... 4 "rodadas" consecutivas e a vergonha de rodar sozinho, em casa, em frente a própria torcida.

Badoer é ruim como piloto titular? Sim. É ruim como piloto no geral? Não acho, assim fosse a Ferrari não o teria mantido como piloto de testes por 10 anos. O azar de Badoer foi ter aceitado ser piloto da Ferrari em um ano em que o time estava se lembrando desse mesmo amargo 1992, em um ano no qual se esperava que a Ferrari fosse tão ou mais competitiva do que em 2008, quando conquistou o campeonato de construtores e, por uns 30 segundos, o de piloto.

Última edição: 7 Set 2009
  19. Wilzterman

Wilzterman Banned

Eu acompanho a F1 a bastante tempo e me lembro muito bem do Ivan Capelli que foi parceiro do brasileiro Mauricio Gugelmin na antiga e limitada equipe March e em 1988 ajudou muito na melhor temporada da equipe chegando como melhor resultado no 2° lugar no pódio.
    O problema é que ele não era um piloto ruim.. e sim que a Ferrari tem ao longo de sua história registros curiosos de pilotos que de forma incrivel jamais conseguiram pilotar uma temporada bem com esse carro como o caso do Mansell que em 1990 tinha todas as condições de disputar o título com Senna e Prost e de forma incrível só venceu um GP e não conseguiu pontuar ou simplesmente completar em mais da metade os demais...

20. ALF

ALF The Proudest Monkey!!

O problema do Badoer é que ele pegou uma Ferrari acostumada à vitórias, podiums ou pelo menos terminar na zona de pontuação desde 1994. Foram 14 anos, sem contar o atual, no qual seus representantes deram conta do recado.

Mesmo quando Schumacher quebrou a perna em 1999, Eddie Irvine e Mika Salo deram conta do recado. Salo ainda entrou com a missão de substituir o salvador da pátria e bi-campeão do mundo.

Provavelmente esperavam que Badoer fizesse o mesmo que Salo naquelas 8 corridas.

.EDIT.
    Vendo agora os resultados daquelas corridas me bateu uma saudade de ver o lineup repleto de nomes estranhos e inconstantes de pilotos e equipes que se engalfinhavam nas classificações por um lugar ao sol.

Última edição: 7 Set 2009

Compartilhar