• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fórmula 1 2009

Nelsinho impune? Discordo. Ele tinha que ser punido mesmo tendo ajudado com a investigação. :disgusti:

A Renault não vai ter que pagar nenhuma multa ou algo do gênero? A punição dela será somente esse estado de observação? :think:
 
Mas o Nelsinho não saiu no limpo não. Agora ele só vai conseguir correr profissionalmente na Stock Car e olha lá, nenhuma equipe da F1 iria contratá-lo depois dessa ...
 
Piquet tem influência ainda lá e estão surgindo novas equipes. Não dúvido que ele arrume alguma vaga, nem que seja como de teste só até a poeira baixar.

Para mim ele saiu impune. Pois ele é tão culpado quanto os outros dois!
 
Piquet tem influência ainda lá e estão surgindo novas equipes. Não dúvido que ele arrume alguma vaga, nem que seja como de teste só até a poeira baixar.

Para mim ele saiu impune. Pois ele é tão culpado quanto os outros dois!

Concordo plenamente contigo, Turgon. Por mais que tenha sido persuadido, Piquet bateu porque quis. Não podia ter saído impune. Acho que a FIA pegou leve com o Piquet e com a Renault...
 
Eu acho muuuuito complicado o Nelsinho conseguir alguma vaga por lá, se bem que eu li uns rumores de que o Piquet pai poderia comprar parte de uma equipe, o que "viabilizaria" a volta dele.

Mas ele sai bem queimado nisso tudo, tanto pelo fato de ter aceitado bater para se manter como pelo fato de ter entregado a equipe.

Mas ainda tem o lance do processo que a Renaut abri contra os Piquets, ou isso não foi a frente?
 
O Nelsinho só saiu impune porque o Mosley queria garantir que ele iria dedurar o Briatore.
O normal é abrandar punições e coisas do tipo pras confissões. Mas o Nelsinho poderia dar pra trás em dedurar os chefões se soubesse que seria punido de qualquer forma.

Foi um vexame.

Quero ver quais m* aparecerão até o fim do ano. Ou será que o Mosley já se deu por satisfeito?
 
punição só pro Briatore e o Simons.. lamentável
e era esperado que nada aconteceria com a Renault já que envolve muito dinheiro.. mesmo que se ficasse de fora por alguns anos.
E no final sempre os pilotos ficam na boa.. afinal eles são os mocinhos da história.. é sempre assim
 
Assisti alguns trechos da entrevista do Nelsão Piquet ontem no Fantástico e o que me deixou ainda mais enojado nessa história é que ele só efetivamente apresentou a denuncia a FIA depois da demissão do filho da equipe. Ou seja, que raio de ética é essa que ele tanto apregoou na entrevista, aquela de só agir corretamente, se ele for prejudicado ? Então se o Nelsinho estivesse contratado até hj, nada disso teria ocorrido ? Enfim, lamentável isso tudo.
 
Última edição:
Pai e filho são tudo da mesma laia.

Nem assisti, para não perder tempo ouvindo baboseiras.
 
Daqui pra frente o que mais se pergunta não é saber mais sobre os Piquet e sim o que vai acontecer em relação a temporada passada...
Haverá tapetão? Já que falam que a Ferrari vai tentar de tudo pra cancelar aquele GP baseado que o resultado dele foi considerado uma fraude e existe uma brecha no regulamento que permite apelação juridica em caso de comprovação de fraude.
Confesso que o Massa ano passado merecia muito ser campeão.. mas acredito que ele não ficará muito contente se ganhasse dessa forma.
 
Duvido quem mudem o campeão. Eles evitam isso ao máximo. Se fosse o Hamilton roubando seria diferente, mas isso de mudar por tabela é dificil.

Lembra da Juventus e Milan? A inter foi campeã pq a Juve e Milan foram desclassificados. Mas não houve uma recontagem de pontos excluindo os jogos destas. Apenas o 3o colocado foi dado o titulo.
 
Concordo com o Colombiano aí em cima.... Não acho que mudem o resultado do campeonato. Dar a vitória ao Rosberg? Talvez... Dar o título ao Massa, acho improvável.

Ainda assim se o Massa ficasse com o título, eu iria considerá-lo, mas não iria comemorar. Ia ser beeeeeeeeeeeeem sem graça...
 
Apesar de pouco provável eu acho que tudo pode acontecer...
Em matéria de punição a pilotos vale lembrar que a FIA já chegou a caçar todos os pontos do Schumacher em 97 pela tentativa de jogar o carro em cima de Villeneuve. O Frentzen que era o 3° colocado herdou o vice-campeonato
Foi uma decisão que saiu mais ou menos um mês depois do fim daquela temporada.
Mas no caso do Massa já passou 1 ano e envolve o título. Aí seria a primeira vez que um campeão seria alterado. Acho mais dificil mas não improvável.
Se fosse olimpiadas não seria surpresa já que alterações de medalhas são comuns como a do Rodrigo Pessoa que herdou a medalha de ouro dessa forma.
 
Última edição:
O certo seria fazer isso, mas o fogo que tem muito dinheiro em torno disso também. Sem contar que existe o fato, segundo o Alonso, que ele não sabia de tal atitude que seria tomada no GP.

Enfim, se vier pro Massa, sorte para nós brasileiros, mas se não vier, acredito que não fará muita diferença para nós torcedores, IMO.

Edit:

Alonso acertou com a Ferrari, finalmente.
 
Última edição:
Po. Mas se cancelarem a prova seria uma sacanagem também com o Hamilton, né?
Não gosto do inglês mas o cara sairia como o maior prejudicado de um evento em que ele não teve nada a ver.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo