• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fórmula 1 2009

  • Criador do tópico Criador do tópico Fëanor
  • Data de Criação Data de Criação

Fëanor

Fnord
Usuário Premium
Chefão da Fórmula 1 quer substituir sistema de pontos por medalhas em 2009
Proposta de Ecclestone será avaliada em reunião da FIA em dezembro

Bernie Ecclestone está confiante de que seu plano para trocar o atual sistema de pontuação por medalhas, como nos Jogos Olímpicos, será introduzido a tempo para a temporada 2009. O chefão da Fórmula 1 quer que os pilotos ganhem, no pódio, ouro, prata e bronze, em vez de dez, oito ou seis pontos.

A mudança, defendida por Ecclestone, mudaria a situação da final da temporada 2008 no Brasil, quando Lewis Hamilton precisava apenas de um quinto lugar para ser campeão. Se o novo sistema estivesse valendo, ele e Felipe Massa estariam empatados com cinco ouros cada e o vencedor da corrida seria o campeão.

Os pontos continuariam a ser usados neste novo sistema, mas apenas para os Construtores.

Os pilotos que terminarem as corridas fora das medalhas não marcariam pontos, mas suas posições decidiriam suas posições ao final da temporada. Uma reunião do Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), em dezembro, decidirá se a novidade será aplicada em 2009.

- A FIA e todas as equipes apóiam esse sistema e ele será implantado. Todos vão querer a medalha de ouro. Eles não querem dez, oito ou seis pontos - diz Ecclestone, em entrevista ao jornal inglês "The Times".

Fonte: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Formula_1/0,,MUL866237-15011,00.html

wut?
 
Re: Fórmula 1

Caraminholas da cabeça cada vez mais insana do Tio Bernie...

Os caras estão desesperados por tentarem algo novo na categoria para conseguir baixar custos sem espantar todos os participantes e agora entram nessa onda de mudar a pontuação para que não ocorra "injustiças"de pilotos perderem o campeonato por apenas 1 ponto na última corrida.

Às vezes eu fico esperando a notícia de que o Bernie se aposentou da categoria, mas também fico com medo de quem for candidato a assumir a bagaça...

Eu li no Blog do Seixas que o Kubica disse uma coisa interessante:
Com as asas dianteiras muito mais largas, é bem provavel que aquelas disputas roda-a-roda, principalmente na primeira volta, vão acabar resultando em asas/bicos de carros voando para todos os lados.

Os mais arrojados, se é que isso ainda existe, que se cuidem.


Por ora eu me dou por contente por ver novamente os pneus lisos em ação... vamos esperar para ver o resto.
 
Re: Fórmula 1

O espanhol bicampeão mundial Fernando Alonso pensa em se aposentar da Fórmula 1 caso a FIA concretize os planos de estabelecer um único fornecedor de motores a partir de 2009.

"Se eles aprovarem a padronização dos motores, será a gota d'água. Seria a hora de começar a pensar em aposentadoria", declarou Alonso nesta terça-feira, durante um evento beneficente do seu patrocinador.

Continua aqui -> http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas/2008/12/02/ult4361u2144.jhtm
 
Re: Fórmula 1

Certo o Alonso. Motor padronizado? Uma besteira! Imagina uma Ferrari correndo com outro motor sem ser o Ferrari? Inconcebível!
 
Re: Fórmula 1

Isso não vinga. Ferrari já disse que sai se isso acontecer, tenho certeza que outras equipes também.
 
Re: Fórmula 1

UOL Esporte disse:
Bruno Senna assina com a Honda e 'aposenta' Barrichello

Uma novela que começou nos testes coletivos em novembro do ano passado e parecia ter terminado quando a Honda anunciou o fim dos investimentos na Fórmula 1 chegou ao final com uma volta por cima a favor de Bruno Senna. Com a ajuda de pelo menos um de seus patrocinadores, o brasileiro assinou contrato de três anos com o espólio, de acordo com o jornal brasileiro Folha de S.Paulo e a revista italiana Autosprint. Ele já deverá estar alinhado no grid do Grande Prêmio da Austrália, no dia 29 de março.

Bruno ocupará a vaga que era de Rubens Barrichello, acabando com as esperanças do veterano em continuar na Fórmula 1. Ele vai correr ao lado do britânico Jenson Button. Os dois vão participar dos únicos testes da equipe na pré-temporada, que acontecem entre os dias 9 e 12 de março, em Barcelona. Logo em seguida, eles embarcam para a Austrália a fim de se adaptarem ao fuso-horário.

A informação foi confirmada em matéria de Fábio Seixas na Folha de S. Paulo desta segunda-feira, e o próprio Bruno deu entrevista à revista italiana Autosprint já falando como piloto da Honda: "Com certeza, será um grande desafio. Nos últimos anos, nenhum piloto estreou com tão pouca quilometragem. Vou andar de 1.000 km a 1.200 km antes da primeira corrida. Mas é melhor começar na F-1 assim, de uma maneira difícil, do que ficar fora. Como não será por uma equipe de ponta, a pressão será menor".
Matéria Completa: http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas/2009/02/16/ult4361u2232.jhtm

Coitado do Bruno, vai ser dificil mostrar serviço na Honda :neutral:
 
Re: Fórmula 1

No Globo esporte saiu hoje mesmo uma notícia dele desmentindo isso, por enquanto:

Bruno Senna desmente acordo com a ex-Honda e viaja para continuar negociações

Brasileiro diz que não confirmou sua presença na Fórmula 1 e que foi mal-interpretado por jornalista da revista italiana "Autosprint"

Bruno Senna desmentiu, mais uma vez, que já assinou com a ex-Honda para a temporada 2009 da Fórmula 1, ao contrário do que a edição desta semana da revista italiana "Autosprint" publica. O brasileiro viaja sim, nesta segunda-feira, para a Inglaterra, mas apenas para continuar a sua negociação para competir pela equipe.

De acordo com informações de sua assessoria de imprensa, não existe nada concreto ainda e sequer um contrato foi assinado. Além disso, suas declarações ao jornalista Cesare Manucci, da "Autosprint", foram feitas na condicional, exatamente ao contrário do que foi publicado.

O piloto ainda afirmou que a própria participação da equipe continua incerta, porque depende de um bom aporte financeiro. A participação de patrocinadores brasileiros como a petrolífera Petrobras e a empresa de telecomunicações Embratel na ex-Honda também foi negada.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/Espor...XHONDA+E+VIAJA+PARA+CONTINUAR+NEGOCIACOE.html


Mas enfim, caso se concretize, ainda acho que é melhor ele começar na Honda que não começar em equipe nenhuma. De repente ele consegue alguma coisa, mesmo com o carro ruim, e chama mais a atenção dos grandes.
 
Re: Fórmula 1

Bruno já com testes marcados

Bruno Senna vai correr na ex-Honda em 2009. É fato. Está na Folha de S.Paulo de hoje e na “Autosprint”.

O tempo é curto. Por enquanto, há apenas uma bateria de testes prevista, entre 9 e 12 de março, em Barcelona. Depois, é embarcar para Melbourne.

O brasileiro voa ainda hoje para a Inglaterra. O anúncio oficial deve sair em poucos dias.

Por ora, como é a chata praxe da F-1, todos negam. Mas em entrevista à revista italiana, o sobrinho de Senna é bem claro.

"É melhor estrear na F-1 nessas condições difíceis do que ficar de fora. Será uma estreia complicada, mas, pelo menos, não teremos pressões nem expectativas. A Honda não era considerada uma equipe grande até o ano passado, então a pressão será pouca, e isso ajudará na minha adaptação, que deve ser rápida e tranquila. Para ajudar mais, posso dizer que já conheço a pista de Melbourne, pois disputei e venci lá pela F-3 australiana", disse.

Acabei de ler isso no Blog do Seixas e concordo com o que ele disse sobre a praxe da F1 de sempre negar fatos até o último momento.

Mas teremos que esperar mais alguns dias para ver se é verdade ou não.


a globo.com vive fazendo akeles pops de futebol, e agora saiu esse:

http://www2.uol.com.br/flashpops/jogos/capacetes/


ja mostrei pra algumas pessoas, mas fica ai a brincadeira... quero ver quem acerta tudo...

Consegui 16 até agora...
 
Última edição:
Re: Fórmula 1

Isso está me lembrando a pré-temporada da Prost F1... coisa linde de ser ver na época, andando na frente nos testes junto com as grandes e prometendo muito. Não aguentaram uma temporada...

Eu geralmente acompanho o site oficial da F1 e o blog do Seixas e já esão começando a achar possíveis irregularidades no GBP01. O que me deixa puto com isso é que quem aponta essas irregularidades é, na minha opinião, quem se sente mais ameaçado pelo sucesso da BGP.

Não bastando isso vem o Domenicali e põe mais lenha na fogueira apontado para outros times...

Pois é, essa história pintou no jornal "Express", de Colônia, que foi atrás de comentários de Briatore sobre ilegalidades cometidas "por duas ou três equipes". De acordo com o diário alemão, uma "ligação curva" entre o difusor do BGP001 e o assoalho proporciona um aumento de pressão aerodinâmica na traseira do carro que compensa parte da perda com a nova asa.

Coincidência ou não, Domenicali pediu à FIA esclarecimentos sobre o desenho dos difusores, jogando suspeitas sobre a interpretação que alguns times fizeram do Regulamento Técnico. Williams e Toyota também estariam na mira.
blog do Seixas
 
Re: Fórmula 1

Alguém pode me dizer que porra é essa do campeonato ser decido no número de vitórias e não na somatória de pontos?
 
Re: Fórmula 1

Pára tudo!!!!!

Já não haverá mais mudança na pontuação... a FIA resolveu voltar atrás e o campeonato vai ser disputado na boa e velha forma: 10 - 8 - 6 - 5 - 4 - 3 - 2 - 1.

Mas parece que alguém enganou alguém nas reuniões do Conselho Mundial. Segue notícia publicada pelo Fábio Seixas:

Cheiro estranho no ar​
Às regras...

A alínea D do artigo 199 do Código Esportivo Internacional estabelece que mudanças nas regras para aplicação em um período breve podem acontecer "desde que haja concordância unânime de todos os competidores do campeonato em questão".

No apêndice 5 do Regulamento Esportivo, o busílis parece ser a alínea 2: prega que alterações devem ser propostas pelo Grupo de Trabalho Esportivo, composto por um membro de cada equipe mais um representante da FIA. No caso de terça-feira, a mudança foi imposta de cima pra baixo.

Mas um detalhe do comunicado da FIA merece atenção. Diz que Ecclestone teria recebido sinal verde das equipes para a mudança no critério.

Ou Bernie mentiu no Conselho Mundial ou as equipes o enganaram ou algo muito estranho aconteceu nos últimos dias.



Parece que isso ainda vai cheirar e muito durante o ano...
 
Re: Fórmula 1

Rubinho vai ser o campeão. Atrasado na carreira, claro.

Sei lá, do jeito q ele é, nõa duvido q o Button seja campeão e ele vice. A história se repete, o Herbert deve ter chegado 1x na frente do Rubinho na Stewart, justamente na 1a vitória da equipe.

Ano passado ele ficou na frente do Button o ano inteiro... esse ano q é pra valer ele fica atrás.

A corrida foi muito boa, várias ultrapassagens mesmo de carros que seriam equivalentes.

E uma coisa se repete do ano passado. Com o carro ruim no início da temporada, totalmente quieto e fora dos olofotes o Hamilton vai pontuando e vão deixando ele vivo pra 2a metade da temporada qdo a Mclaren pode aparecer com outro carro.
 
Re: Fórmula 1

Rubinho chega em segundo mesmo se correr sozinho. Não se animem. Mesmo que o Brown se mantiver tão superior, o que duvido muito que vai acontecer, ele ainda perde pro Button.
 
Re: Fórmula 1

Nos últimos anos de 1996 a 2008 em 13 edições do GP da Austrália na cidade de Melbourne em 9 vezes o vencedor sagrou-se o campeão da temporada.

Coincidência ou não desde que mudaram a cidade-sede de Adelaide pra Melbourne essas estatisticas começaram a ficar bem mais favoráveis pro vencedor deste GP.

Será que esse ano a escrita se mantém?

Vencedores em Melbourne

2009 - Button (?????)
2008 - Hamilton (campeão)
2007 - Raikkonen (campeão)
2006 - Alonso (campeão)
2005 - Fisichella
2004 - Schumacher (campeão)
2003 - Coulthard
2002 - Schumacher (campeão)
2001 - Schumacher (campeão)
2000 - Schumacher (campeão)
1999 - Eddie Irvine
1998 - Mika Hakkinen (campeão)
1997 - David Coulthard
1996 - Damon Hill (campeão)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo