• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Filologia- Uma ciência

Eu não entendi nada do que você disse, Lobo. XD Mas achei lindo o que voce disse. :grinlove: Adoro Grego Moderno, e queria muito aprende-lo. :joy:

Especialmente que preciso urgentemente de saber alguma coisa desta língua. :roll:

Na realidade queria que o Grego Moderno fosse a terceira língua que melhor falo. :obiggraz:



Eu falo Espanhol desde que tenho 12 anos *se não estou em erro :think:* e foi bastante fácil aprende-la. Claro, que por lógica, o Espanhol é uma língua muito agressiva. Tem palavras que distas no contexto errado podem chegar a ofender.

Além disso, como conheço pessoas do México, da Argentina e do Chile, o meu espanhol vai se desenvolvendo cada vez mais. :joy:

Mas posso dizer que por experiência própria, os espanhóis escrevem bem piore que nos. Ouço comentários como forma de defesa bastante absurdos, e o pior é que quem o diz tem consciência do esta a fazer e que mesmo com as criticas construtivas que recebe continua de ridicularizar a sua língua materna ao extremo.

Mas isso são assuntos a parte, que nada tem a haver com o Fórum Valinor.

Bem, tirando minha língua materna (que acho bastante suave e se sensuall) acho o Grego uma língua a lindíssima. =)

Good! Isto é legal. Me ensine espanhol, e eu te ensino grego. :) Podemos usar este tópico, assim os outros interessados também já vão aprendendo. :) o que me diz?
 
Última edição:
Good! Isto é legal. Me ensine espanhol, e eu te ensino grego. :) Podemos usar este tópico, assim os outros interessados também já vão aprendendo. :) o que me diz?

Tudo bem. Sem problemas. :yep:

Mas eu nunca ensinei espanhol por isso vai ser complicado de explicar. :hihihi:

Mas mesmo assim eu vou tentar. :joy: Por onde quer que eu começe?
 
Tudo bem. Sem problemas. :yep:

Mas eu nunca ensinei espanhol por isso vai ser complicado de explicar. :hihihi:

Mas mesmo assim eu vou tentar. :joy: Por onde quer que eu começe?

Pode fazer uma introdução ao espanhol, se quiser, e poderia expor apenas os conceitos básicos da gramática, mas o que mais precisaria seria ad initio, apenas verbos, pronomes, e alguns vocabulários ou frases para podermos ir treinando diálogos, e aí conforme forem surgindo dúvidas, serão esclarecidas gradualmente, farei o mesmo quanto ao grego, mas tenho que ver primeiro o estudo que o istimo está a realizar, (por sinal muito bom e completo), pois não quero ser repetitivo. :)

Abraços.
 
Pode fazer uma introdução ao espanhol, se quiser, e poderia expor apenas os conceitos básicos da gramática, mas o que mais precisaria seria ad initio, apenas verbos, pronomes, e alguns vocabulários ou frases para podermos ir treinando diálogos, e aí conforme forem surgindo dúvidas, serão esclarecidas gradualmente, farei o mesmo quanto ao grego, mas tenho que ver primeiro o estudo que o istimo está a realizar, (por sinal muito bom e completo), pois não quero ser repetitivo. :)

Abraços.
Eu já me viro no espanhol, mas eu não sei nada de grego. Gostaria de aprender pelo menos a base. Você poderia expo-la para mim também?
 
Eu já me viro no espanhol, mas eu não sei nada de grego. Gostaria de aprender pelo menos a base. Você poderia expo-la para mim também?

Claro que sim! :D Vou passando os conceitos aqui no tópico, onde a gente pode treinar diálogos também, exercícios, talvez, para ir aprendendo e praticando. :think:

interessados em aprender grego:

Sano
Erian
Satsuki
Anne
kainof
Oropher
Décimo
Eu mesmo... :mrgreen: (sempre quero continuar aprendendo)

interessados em aprender latim:

Sano
Oropher
Décimo

interessados em aprender espanhol:

Lobo

interessados em aprender leto:

Lobo

interessados em aprender alemão:

Oropher

interessados em aprender árabe:

Oropher

interessados em aprender aramaico:

Elminster

interessados em aprender hebraico:

Elminster

interessados em aprender chinês (mandarim):

Oropher

Esqueci alguém será... :think:

Ps: mas de qualquer modo, sei que o Istimo com certeza sabe mais de grego do que eu, as lições dele serão certamente de grande valia para todos nós. :)
 
Última edição:
Para os Gregos de plantão, estarei, em breve, com o apoio do Lobo, divulgando um sítio com algumas lições do grego...

Tendo visão, nem todos gostariam de aprender Grego Moderno pelos mesmos motivos, assim sendo, para dividir igualmente e ser mais proveitoso (para mim e para vós outros), leia com atenção.

Um Blog seria útil?! Pois poderia deixar as lições bem detalhadas e com um feedback melhor que num fórum, que não se presta a isso. Assim sendo, na próxima semana, se eu melhorar de uma pequena gripe, eu devo começar.

Começando pelo mais importante do Grego, o alfabeto... É bem mais fácil do que parece, e mais difícil do que vocês imaginam... :yep:

Se, por favor, você deseja aprender Grego, mande uma MP para mim, com o motivo que deseja aprender... Assim poderei explicar de uma forma mais voltada para seu desejo... Isso evita que aqueles que querem realmente aprender tenham que conviver com explicações superficiais; e aqueles que querem só o básico não se afoguem...

Idiotai?! Isso já é um exemplo que você ainda tem solução...

P.S.: Perdão pelos eventuais erros de port.
P.S.²: Lobo, Fσrum!? O correto é Φόρουμ... Dou um doce para o primeiro que descobrir como se fala...
 
Última edição:
Hum... Um blóg! É uma boa idéia, grego. :D Mas mesmo assim, ainda pretendo colocar algumas coisas aqui... :yep:

Abraços a todos. :abraco:

Ps: desculpe, sou mais acostumado as letras do grego antigo... :) Eu falei que eu tinha alguns problemas com a transliteração... :hihihi: :mrgreen:
 
Última edição:
Um blog é uma boa idéia, mas sempre que ele fosse atualizado seria legal postar aqui a sua atualização e do que se trata o novo post :joy:
Eba ^^
Serei pupila de vocês!
 
Ei, eu também quero estar nas aulinhas de latim. ¬¬

O Istimo já me passou um material que eu estou lendo, mas sozinho fica um pouco complicado quanto às dúvidas. Pode colocar meu nominho ali.

Eu também apóio a idéia do blog. :yep:


P.s.: E não se esqueçam de mim quando começarem as aulas de alemão, russo, finlandês, húngaro, árabe, francês e chinês. :D
 
Última edição:
Tu ammettere me stesso essi aiuto lungo Greco , e mio vecchio con il Italiano! :lol:


Con la certezza! Che si. :D :abraco:

Post Original de Oropher
Ei, eu também quero estar nas aulinhas de latim. ¬¬

O Istimo já me passou um material que eu estou lendo, mas sozinho fica um pouco complicado quanto às dúvidas. Pode colocar meu nominho ali.

Eu também apóio a idéia do blog. :yep:


P.s.: E não se esqueçam de mim quando começarem as aulas de alemão, russo, finlandês, húngaro, árabe, francês e chinês.
Latim, alemão, árabe e chinês (mandarim), até posso te ajudar, mas russo, finlandês, húngaro e francês, já é outra história... :) :think:
 
Última edição:
Eu to pegando aulas de hebraico antigo, depois de terminar vai ser mais fácil aprender o Aramaico e o Fenício (que derivou os outros dois) :mrgreen:
 
Tinha alguém do Fórum que falava Finlandês, mas não me recordo quem... Será que era o Slicer :think:

Aliás, Japonês, os interessados devem implorar para o Aracáno!
 
Bota aí eu Lobo. :D


já editei. :)

------------------------------------------------------------------

Bem, andei fazendo uns planejamentos, aí pensei no seguinte: Vou deixar o grego mais a cargo do Istimo, e aí eu fico com o latim e armaiico/hebraico, para início, e se alguém mais quiser ensinar alguma outra linguagem, como espanhol, finlandes, ou japonês, fique a vontade. Quando eu acabar com o latim, passo para o chinês, et cetera... Assim sendo, ainda hoje, ou no máximo amanhã, vou começar postando uma introdução do hebraico e aramaico, depois do latim provavelmente entre quarta ou sexta feira. Acho que talvez ainda esta semana, o Istimo poste algo sobre o grego, se ele já estiver recuperado de sua gripe. :)

Abraços.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo