• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Filhos de Zeus - D&D 3.5 - O Jogo

Draconus responde:

Odisseu, simplesmente as respostas dele a essa pergunta que vc fez e que nós também o fizemos foi:

"Simplesmente por diversão."


O que ele quer não sabemos, ele deu mais atenção a mim que aos demais, ameaçou meu Senhor Ares, tentei laçar feiriços contra ele, assim como o druida convocou uma gigantesca serpente, e todas as nossas magias dissparam enquanto ele sorria debochava de nosso feitiços chamando-os de "Truques Baratos", a unica coisa que sobrou e que encontramos foi essa carta com a Imagem do Grande senhor Ares.

Draconus entregou a carta na boca de Sparkus e mandou que ele levasse até o Odisseu, o largato prontamente pegou a carta e levou até ele voltando para o ombro de seu mestre em seguida.

-Quanto a Opnião do estrangeiro, poderiamos tramar uma festa em homenagem aos deuses e conseguir pessoas para fazerem se passar pelos sábios, espalhamos guardas por todos os lados e locais estratégicos, telhas, casas, becos, árvores e nós que estamos aqui também nos espalharemos pela cidade, sem duvuda ele aparecerá e cairá em nossa cilada.
 
Última edição:
Ayha responde:

A idéia da cilada é boa, mas temos que levar em conta a magia do tele transporte, do nosso inimigo ele poderia entrar e sair sem o menor problema. Além disso realizar uma festa, a pois um enterro, não é apropriado, mas um homenagem póstuma é bem melhor. Também nos dar a desculpa para uma cerimonial no local com poucas saídas e com um forte esquema de segurança. Eu recomendo que se use um circulo de magia ou um feitiço, que impeça qualquer um de usar magia no recinto, tanto de tele transporte
como de ataque. Assim nosso inimigo terá que abrir mão de seus truques e ficará exposto
a ataques e com a presença de todos nós ele não poderá fugir.


Estou louco por uma ação, uma batalha.
 
Odisseu pega a carta e analisa bem, mas não conclui nada. E ouvindo às idéias dos heróis ele responde:

"Talvez a homenagem póstuma seja uma boa alternativa. Colocamos substitutos nos lugares dos sábios e protegemos o local com magias. Podemos colocar muitos guardas. Manteriamos os sábios num lugar seguro e ai pegariamos o assassino no momento que ele caisse na cilada. Muito interessante."

E volta a observar a carta silenciosamente.

Agora decidam entre si o seguinte:
-Quais magias vocês usarão para proteger o local da cerimonia(magias de vcs é claro, não é bom pedir ajuda de outros, pois quanto menos gente souber da cilada melhor.)
-Quem seram os sósias(pessoas comuns, ou algum de vcs, etc)
-Onde os sábios ficarão e quais magias protegerão este lugar caso vcs usem.
-Onde será a cerimonia(só decidam um lugar genérico, por exemplo, num templo, num salão, numa casa que depois passo os detalhes das entradas e saídas do lugar.)

Depois que eu passar o mapa do local escolhido vcs acertam direitinho as magias, mas ja discutam isso também para terem uma idéia do que vão usar para proteger o local.
 
Acho que é melhor a gente discutir o que fazer lá no Extra-Jogo ANTES de qualquer um postar qualquer coisa aqui
 
Draconus toma a frente e fala:

-Temos um plano, porém precisaremos da ajuda dos sacerdotes, é o seguinte

Usaremos Proteger Fortalezas no subsolo do templo, Santuário Particular no lugar em que ficarão os sacerdotes. A área geral ficará sob o efeito do Alarme Aprimorado, que também avisa de movimento astral, nas Sombras, Etéreo ou qualquer plano coexistente ou coincidente que ocorra na área. Os sacerdotes ficarão dentro do Truque da Corda (esta estará recolhida). Os sósias terão Reflexos e Confundir Detecção (nos sacerdotes; qualquer detecção (mentiras, tendência) assumirá as características dos sacerdotes). Um Círculo Mágico Contra o Mal protegerá os sósias, para que não fiquem desprotegidos. Eu estarei a postos. Qualquer alarme, posso me Teleportar. A Druida assume Forma de Árvore. Draconus terá a Âncora para prendê-lo, e Visão da Verdade fará com que ele seja pego caso use qualquer tipo de metamorfose, invisibilidade ou efeito planar mágico ou sobrenatural.

-Esse é o plano, porém precisamso dessas magias, assim pegaremos esse maldito assassino!
 
Ayha Diz:
Concordo com o plano, eu e Lerox ficaremos no salão. Temos que pega-lo antes que ele faça mais alguma vitima.

Ayha olha para todos que estão na sala e pergunta:

Todos estão de acordo com o plano?


respondão (Sim) e poderemos continuar com o jogo.
 
Alain ouve o plano com atenção e concorda com a cabeça. Ela então diz: "Quanto à magia Truque da Corda, posso conjurá-la eu mesma. Sendo assim, compremos pergaminhos de Proteção contra a Morte."
[OFF]Quem, exatamente, vai ficar com os sacerdotes e quem com os sósias?[/OFF]
 
Draconus responde:

-Pois bem, então aqueles que o homem não viu ficará com os sacerdotes, os demais ficarão com os sósias.
 
Odisseu ouve ao plano e concorda afirmativamente, juntamente com Hércules. Kratos estava de canto e silencioso, provavelmente sabia de que se tratava de um formidável inimigo, seja mágico ou inteligente. Os sacerdotes aprovam com um certo sorriso no rosto, pois sabiam que ainda assim, até pegarem o homem, eles não estavam seguros.

A cerimônia havia sido marcada para o fim de semana, exatamente no dia de Lua Cheia a pedido da sacerdotisa de Ártemis que acreditava esta ser uma noite especial.

Havia sido decidido as medidas de proteção do lugar e durante a semana elas foram preparadas adequadamente com a ajuda dos sacerdotes.

O grupo adentrou o templo que era imponente, belo e harmonioso. Por fora havia a tradicional e belíssima arquitetura grega, com certeza o templo foi criado em época de grande prosperidade. Pilares frontais circundavam o caminho até a grande porta dupla com detalhes de ouro e carvalho, onde no meio havia uma grande coruja de asas abertas entalhada por um habilidoso artesão.

No salão principal repousava um belo e extenso tapete que ia até o altar por entre as fileiras de bancos, que eram incomuns e haviam sido postos apenas para a cerimônia. Próximo as paredes haviam várias estátuas de grande porte, alcançavam a metade do tamanho de uma hidra, sendo intercaladas com janelas altas de onde o Sol invadia o salão. O altar era bem espacoso e ali havia uma mesa de marmore onde jazia um livro que continha discursos dos sacerdotes.

Adentrando mais ainda os herois chegam a uma porta lateral ao fundo do templo on dava acesso a uma casa com 3 comodos que se distribuiao pelo corredor sendo que havia a cozinha e a sala a esquerda e o quarto a direita.

Mas ainda havia uma porta ao fundo da cozinha que logo perceberam que levava a alta torre do templo. Logo no primeiro andar haviam apenas algumas estantes com livros de aparencia sem valor e uma escada espiral que subia infinitamente. No topo da torre haviam parapeitos de meia altura e la queimava uma grande pira no centro que diziam os sacerdotes ser a Chama da Sabedoria. Do topo podia-se ver quase todos os telhados das casas da cidade.

Ainda na casa havia uma escada subterranea que levava a uma vasta biblioteca que a principio parecia ter metade do conhecimento do mundo de tantos livros que haviam, sendo que era dividida em 2 andares subterraneos o primeiro continha uma especie de plataforma que ligava quatro corredores da biblioteca e podia-se ver abaixo o andar inferior novamente cheio de livros. Haviam por volta 50 de corredores por 50 para cada andar, numa galeria bem semelhante a um labirinto(claro que nao dá para se perder, mas eh bem cheio de corredores.)

E pode-se observar o grupo indo e vindo com os preparativos da armadilha assim como os sacerdotes. E quando finalmente chega o grande dia os heróis aguardam e prosseguem com o plano ansiosos e temerosos, pois qualquer falha ou brecha na armadilha colocaria tudo a perder.

Geral
-Alarme Aprimorado

Salão Principal
-Reflexos
-Confundir Detecção
-Círculo Mágico Contra o Mal

Casa
-Nada

Torre
-Nada

Subsolo(biblioteca)(onde os sacerdotes ficariam)
-Proteger Fortaleza

Sacerdotes
-Santuário Particular
-Truque da Corda ou Proteção contra a Morte

Gente, vcs vão querer me matar, mas façamos o seguinte para que vcs confirmem que não esqueceram de nada.
Vejam se usaram estas magias neste lugares, ou vao trocar(pois mencionei a torre e que a bliblioteca é grande, além de mencionar a casa.)

E outra coisa que está confusa é quem o cara viu e quem ele não viu, definam isso no OFF que amanhã sem falta eu posto a cena de ação que todos aguardam ansiosamente.

Agora acabou as aulas e estou livre para postar, parei por aqui mais por causa de saber quem fica onde, que está meio confuso, mas se não resolverem vou considerar deste jeito e continuar amanha a noite sem falta, pois sei como estão ansiosos. Agora voltei, vamos andar com esse jogo de novo.

Qualquer outra magia que queiram usar e que seja do personagem ja falem.

Vistos:
Dain, Lyvio e Thalion

Não vistos:
Os demais.
 
Última edição:
OFF
Deduzi o seguinte, que a druida ficou na forma de árvore do lado de fora nas redondezas da torre.
Lyvio, Dain e Thalion na cerimônia e o Elfo e a Ainu ficaram com os sacerdotes que estão protegidos pelo truque da corda previamente lançado por Dain.

A véspera da cerimônia o grupo visita o local para uma última inspeção e ao chegarem ele encontram logo a frente da porta no chão uma carta com uma figura de Ares, assim como a encontrada anteriormente. Isso era uma sinal de que o homem estaria ali, ele ficara sabendo da cerimônia e morderia a isca. Mas a pergunta que não calava era de que maneira o homem atacaria... Seja qual fosse eles saberiam apenas na hora.

O dia passa e finalmente o grande dia chega e é hora de agir. Odisseu ficara no topo da torre, Hércules na cerimônia juntamente com Kratos, sentados nos bancos. Ayha ficara nas redondezas da torre disfarçada de um belo carvalho. Alain, Di Yu e Draconus estavam na cerimônia nos banco em atentos a qualquer movimentação suspeita. Achila e Alana ficaram com os sacerdotes na biblioteca onde era mais seguro.

A cerimônia se inicia com os sacerdotes fazendo seus discursos cheios de belas e complicadas palavras que talvez o povo não fizesse idéia do que fosse metade delas, mas as ouviam silenciosamente. A noite caíra, e nem sinal do assassino, pelo menos não que eles tenham notado. Lá fora estava silencioso e Draconus não havia sentido nenhum aviso de sua magia Alarme. Achila e Alana conversavam hipoteses do que ocorria la em cima um pouco assustadas com o suspense. E numa súbita sensação Draconus sente uma espécie de aviso mental, era sua magia disparada e o assassino deveria ter entrado no terreno do templo, e deveria estar do lado de fora. Mas qualquer sinal de que aquilo fosse uma armadilha poderia colocar tudo a perder e o tempo corria enquanto o homem provavelmente se aproximava do alvo, seja esta a isca ou o real, isto eles não sabiam.

Enquanto isso lá fora Ayha caia quase em sono profundo do tédio daquela noite até que ela começa a sentir mãos nas laterais e percebe ser um homem de capuz preto que espiava pela janela escondido de trás de Ayha disfarçada de árvore.


Vamos lá, é hora da ação. Vamos colocar esse rpg pra funciona de novo.
 
Tudo ja estava tramado e todos menos a população sabia do plano, e, ao sentir o aviso de sua magia, Draconus fica tento, com seu olhar ele avisa um a um da situação, os que lá estavam e ordena que sparkus vá até a torre e chame a atenção de odisseu no intuito que este fique atento, logo em seguida volta aatenção pára Cerimônia, pelo meno aparenta, na verdade ele esta lá, atento a tudo a seu redor.

OFF: Acho que todos deveriam fazer um teste de observar OFF:

Observar de Draconus.

[rollv]1d20-1[/rollv]
 
Última edição:
Alain recebe de Draconus a notícia da chegada de alguém e diz a ele, bem baixo: "Vou avisar la embaixo e verificar." Ela pede licensa rapidamente para ir ao banheiro (não alto, mas como convém à cerimônia), certifica-se de que não está sendo seguida (Detectar Magia para detectar adivinhações) e então usa Mensagem, avisando Ayha: "Alguém entrou na área. Vou verififcar." Ela conjura sobre si Invisibilidade e procura a fonte do problema.
Magias usadas: 2 de nível 0: Detectar Magia e Mensagem
2 de nível 2: Truque da Corda e Invisibilidade
Restantes: 4/8/6/8/6/4
Identificar Magia (para a detecção): [roll0]
 
Alain passa a mensagem a Ayha, mas mau sabia ela que a companheira já sabia da localização do assassino, e sai em busca do homem. Após uma volta a propriedade Alain chega próximo a Ayha em forma de árvore e vê o homem se escondendo atrás dela observando a janela.

E neste momento ela percebe no chão um pequeno vulto que logo percebe ser o lagarto de Draconus subindo a torre a caminho de Odisseu.

O homem agora saira de trás da árvore e furtivamente foi próximo a janela onde parecia ter colocado algo na parede e sai silenciosamente dando a volta pela propriedade.
 
Ayha deixa a forma de arvore e vai até a parede furtivamente para ver o que o homem colocou. Ela usa Detectar magia no objeto.

Teste Detectar magia: [roll0]
 
Lado de Fora
----------------------------------------------------------
Di Yu sai do templo um pouco depois de Alain e faz o perímetro do templo em cerca de 10 minutos, mas não encontra nem sequer uma pegada, e para a procura até encontrar Ayha deixando sua forma de árvore e examinando algo na parede que o monge não conseguia enxergar.

A druida começa a se concentrar e tenta detectar algo na parede e em alguns instantes uma marca brilhante começa a aparecer, do tamanho da palma de uma mão e se mostra um "Olho Arcano" que fora colocado ali pelo assassino e agora com certeza este sabia que o grupo devia estar procurando ele, com certeza ele vira Ayha desvirar de árvore para mulher e Di Yu chegar ali. Talvez ele já esperasse que estivesse sendo vigiado e fizera isso para tentar descobrir algo, ou para apenas ter informações do perímetro do templo.

Logo apos aparecia Odisseu que decera da torre com o lagarto de Draconus no ombro perguntando a Ayha se ela vira o assassino.

Uma coisa era certa... o assassino agora sabia que deveria ser uma armadilha e estaria mais atento.
-------------------------------------------------

Biblioteca
-------------------------------------------------
Na biblioteca pode-se ouvir os "sacerdotes" fazendo seus discursos no templo e o letal silencio dos longos corredores da biblioteca.
Achila e Alana recebem o aviso de Draconus de que o homem surgira e agora ficavam atentas a qualquer movimentacao ou vulto, mas nada... somente um medonho e assustador silencio que atravessava gelidamente o coracao do sacerdote que de vez em quando resmungava de estar assustado.

Ate que pode-se ouvir um barulho como se um livro tivesse caido no chao, e o barulho vinha do andar de cima diretamente acima de suas cabecas.
 
Última edição:
Achila olha para Alana e sussura
-Não sei se é melhor ir lá dar uma olhada! Acho melhor ficarmos juntas pois se realmente for ele é melhor estarmos aqui! Mas por outro lado se pega-lo antes dele nos encontrar seria muito melhor e os sacerdotes ficariam em segurança! O que você acha melhor?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo