• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fantasmas do Século XX (Joe Hill)

Anica

Usuário
Saiu em julho mas enfim, ainda é meio que um lançamento né...

Eu já comentei sobre o Joe Hill no meu blog -> http://www.anica.com.br/2007/07/01/a-estrada-da-noite/ mas falando de A estrada da noite. Filho de Stephen King, ele resolveu trilhar o mesmo caminho que o pai e tornou-se autor de histórias de terror.

Agora foi lançada aqui no Brasil a tradução dessa coletânea de contos de horror do Hill. Ontem à noite li a primeira história e achei bem, bem assustadora. Assim que terminar o livro comento um pouco mais sobre ele, mas de qualquer forma já fica a dica para quem curte histórias de horror =D
 
Poxa..
bacana.

Eu ainda tenho que ler muuita coisa do pai, mas entra na minha lista junto com ele.
A história do romance pareceu bem bizarra.
Nem duvido que venha filme depois...
 
Li A Estrada da Noite, uns meses atrás. Achei um livro mediano, mas, enfim, tenho bastante curiosidade de ler este novo lançamento do Joe Hill. Não está na minha lista de prioridades - que, por sinal, é bastante extensa - mas, se por ventura arrumar dinheiro, talvez o compre.
 
O livro é muito bacana e vale ressaltar que lá fora esse livro está valendo muito dinheiro, ele é edição rara na exterior.

Motivo? Esse é o verdadeiro 1º livro do Joe Hill (ou Joe King) xD
 
Sinceridade? Achei o livro do mediano para fraco - sobretudo quando o tema é horror. Tem pelo menos quatro histórias que são realmente muito boas e acima da média (algumas eu diria inclusive que entrariam na minha lista de melhores contos de horror de todos os tempos). Porém, outras não são tão legais assim e tendem mais para a fantasia do que o horror em si. E não é que eu não goste de fantasia, mas quando eu compro um livro do Joe Hill chamado FANTASMAS do século XX, eu penso que o que "vende o peixe" é o horror, né...
 
CAraca, não sabia que ele era filho do King não, bacana ele não usar o sobrenome do pai pra fazer sucesso, já havia lido a resenha dele no hellfire, quando estiver relax compro ele, mas tenho que ler o pai antes, fica mais um livro pra ser anotado.
 

O livro é muito bom! Os contos tem o realismo fantastico (e o horror Oh! o horror!) q o pai nem tem tanto assim. King quando é lirico, ou envereda pelo realismo magico, sempre poe tons de
terror. Hill poe o horror! Com notas bradburianas. Filho nota 9,37 (nada é perfeito)
 
Tenho o Estrada da Noite. Achei muito bom!! Esse esta na lista para comprar.....E sinceramente não sabia que ele é filho do Stephen King :rofl:
 
Lucas_Deschain disse:
O horror do Joe Hill consegue superar o horror do pai em O Cemitério?

De forma alguma. É muito mais estereotipado, ele não tem aquele conhecimento profundo sobre o terror, que o pai usa para compensar a inabilidade como escritor. Joe Hill é uma versão amadora do Stephen King. Calcule.
 
-Arnie- disse:
Lucas_Deschain disse:
O horror do Joe Hill consegue superar o horror do pai em O Cemitério?

De forma alguma. É muito mais estereotipado, ele não tem aquele conhecimento profundo sobre o terror, que o pai usa para compensar a inabilidade como escritor. Joe Hill é uma versão amadora do Stephen King. Calcule.

Horror em Hill? X horror em pat cemitery. Para mim aqui é terror (não q não tenha horror!) mas é + terror (alias pra se discutir assim ha q se ter-se o "conceito" do q é 1 e do q é outro) e SK não eh inabil como escritor. Babo com frases dele, paragrafos e inda tem estoria :) leio SK desde ha decadas.
Mas sou só uma leitora costumaz. Este livro do JH ta muito bom! eu li sem saber q era do pai :) (tem coisa nesta frase :). Claro, lembrou! (aquele interior americano cheio de bordas estronhas ou vide Natgeo tv)) mas e daih?
Achei conteudos (hum!) proximos...mas formas diferentes. estorias otimas com boa forma! Diversão e arte!
 
Helen Amorim disse:
Horror em Hill? X horror em pat cemitery. Para mim aqui é terror (não q não tenha horror!) mas é + terror (alias pra se discutir assim ha q se ter-se o "conceito" do q é 1 e do q é outro) e SK não eh inabil como escritor. Babo com frases dele, paragrafos e inda tem estoria :) leio SK desde ha decadas.
Mas sou só uma leitora costumaz. Este livro do JH ta muito bom! eu li sem saber q era do pai :) (tem coisa nesta frase :). Claro, lembrou! (aquele interior americano cheio de bordas estronhas ou vide Natgeo tv)) mas e daih?
Achei conteudos (hum!) proximos...mas formas diferentes. estorias otimas com boa forma! Diversão e arte!

Como você definiria horror e terror??
 
Bom... Terror é parecido com logar neste forum. Vem de fora! Voce não controla. Horror vem de dentro, Existe de per si. AP, livros menores de SK - não os famous - mas por ex "a maldição ou emagrecido, não lembro bem,...inda tem outro dele,(q faz ligação com outro hehehe) mas trata-se de uma mulher q mata o marido e é a filha q escreve. Algum tempo pos ele escreve "Jogo perigoso"? Quem leu? ali tem referencias ... enfim... SK tem horror sim. Mas ele gosta do terror. Algo q vem de fora. "A metade negra" me decepcionou por cuasa disto. A metade negra existe, mas existe fora também. Sacou? Ja horror vem de dentro. É condição. Kafkiana (o conto do gafanhoto lembra - claro! - mas é so isto. Desenrola-se completamt diferente) Entao inte mais porque logar neste forum ta sendo um terror! Não sei se volto a não ser q o painel de controle (imagina :) puro terror :) me deixe.
 
hamorimbr disse:
Bom... Terror é parecido com logar neste forum. Vem de fora! Voce não controla. Horror vem de dentro, Existe de per si. AP, livros menores de SK - não os famous - mas por ex "a maldição ou emagrecido, não lembro bem,...inda tem outro dele,(q faz ligação com outro hehehe) mas trata-se de uma mulher q mata o marido e é a filha q escreve. Algum tempo pos ele escreve "Jogo perigoso"? Quem leu? ali tem referencias ... enfim... SK tem horror sim. Mas ele gosta do terror. Algo q vem de fora. "A metade negra" me decepcionou por cuasa disto. A metade negra existe, mas existe fora também. Sacou? Ja horror vem de dentro. É condição. Kafkiana (o conto do gafanhoto lembra - claro! - mas é so isto. Desenrola-se completamt diferente) Entao inte mais porque logar neste forum ta sendo um terror! Não sei se volto a não ser q o painel de controle (imagina :) puro terror :) me deixe.

Hummm
Acho que deu pra entender sim hehehehehe.....escreva um conto de "terror" sobre o painel de controle!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo