1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Fantasmas do Século XX (Joe Hill)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Anica, 4 Out 2008.

1. Anica

Anica Usuário

Saiu em julho mas enfim, ainda é meio que um lançamento né...

Eu já comentei sobre o Joe Hill no meu blog -> http://www.anica.com.br/2007/07/01/a-estrada-da-noite/ mas falando de A estrada da noite. Filho de Stephen King, ele resolveu trilhar o mesmo caminho que o pai e tornou-se autor de histórias de terror.

Agora foi lançada aqui no Brasil a tradução dessa coletânea de contos de horror do Hill. Ontem à noite li a primeira história e achei bem, bem assustadora. Assim que terminar o livro comento um pouco mais sobre ele, mas de qualquer forma já fica a dica para quem curte histórias de horror =D

2. imported_Cleo

imported_Cleo Usuário

Poxa..
    bacana.

Eu ainda tenho que ler muuita coisa do pai, mas entra na minha lista junto com ele.
    A história do romance pareceu bem bizarra.
    Nem duvido que venha filme depois...

3. Devotchka

Devotchka Usuário

Li A Estrada da Noite, uns meses atrás. Achei um livro mediano, mas, enfim, tenho bastante curiosidade de ler este novo lançamento do Joe Hill. Não está na minha lista de prioridades - que, por sinal, é bastante extensa - mas, se por ventura arrumar dinheiro, talvez o compre.

4. alrob

alrob Usuário

O livro é muito bacana e vale ressaltar que lá fora esse livro está valendo muito dinheiro, ele é edição rara na exterior.

Motivo? Esse é o verdadeiro 1º livro do Joe Hill (ou Joe King) xD

5. Anica

Anica Usuário

Sinceridade? Achei o livro do mediano para fraco - sobretudo quando o tema é horror. Tem pelo menos quatro histórias que são realmente muito boas e acima da média (algumas eu diria inclusive que entrariam na minha lista de melhores contos de horror de todos os tempos). Porém, outras não são tão legais assim e tendem mais para a fantasia do que o horror em si. E não é que eu não goste de fantasia, mas quando eu compro um livro do Joe Hill chamado FANTASMAS do século XX, eu penso que o que "vende o peixe" é o horror, né...

6. imported_Cabal

imported_Cabal O Poeta Aprendiz

CAraca, não sabia que ele era filho do King não, bacana ele não usar o sobrenome do pai pra fazer sucesso, já havia lido a resenha dele no hellfire, quando estiver relax compro ele, mas tenho que ler o pai antes, fica mais um livro pra ser anotado.

7. hamorimbr

hamorimbr Usuário

O livro é muito bom! Os contos tem o realismo fantastico (e o horror Oh! o horror!) q o pai nem tem tanto assim. King quando é lirico, ou envereda pelo realismo magico, sempre poe tons de
    terror. Hill poe o horror! Com notas bradburianas. Filho nota 9,37 (nada é perfeito)

8. Cesar Vinicius

Cesar Vinicius Usuário

Tenho o Estrada da Noite. Achei muito bom!! Esse esta na lista para comprar.....E sinceramente não sabia que ele é filho do Stephen King :rofl:

9. Lucas_Deschain

Lucas_Deschain Biblionauta

O horror do Joe Hill consegue superar o horror do pai em O Cemitério?

10. -Arnie-

-Arnie- Usuário

De forma alguma. É muito mais estereotipado, ele não tem aquele conhecimento profundo sobre o terror, que o pai usa para compensar a inabilidade como escritor. Joe Hill é uma versão amadora do Stephen King. Calcule.

11. hamorimbr

hamorimbr Usuário

Horror em Hill? X horror em pat cemitery. Para mim aqui é terror (não q não tenha horror!) mas é + terror (alias pra se discutir assim ha q se ter-se o "conceito" do q é 1 e do q é outro) e SK não eh inabil como escritor. Babo com frases dele, paragrafos e inda tem estoria :) leio SK desde ha decadas.
    Mas sou só uma leitora costumaz. Este livro do JH ta muito bom! eu li sem saber q era do pai :) (tem coisa nesta frase :). Claro, lembrou! (aquele interior americano cheio de bordas estronhas ou vide Natgeo tv)) mas e daih?
    Achei conteudos (hum!) proximos...mas formas diferentes. estorias otimas com boa forma! Diversão e arte!

12. Cesar Vinicius

Cesar Vinicius Usuário

Como você definiria horror e terror??

13. hamorimbr

hamorimbr Usuário

Bom... Terror é parecido com logar neste forum. Vem de fora! Voce não controla. Horror vem de dentro, Existe de per si. AP, livros menores de SK - não os famous - mas por ex "a maldição ou emagrecido, não lembro bem,...inda tem outro dele,(q faz ligação com outro hehehe) mas trata-se de uma mulher q mata o marido e é a filha q escreve. Algum tempo pos ele escreve "Jogo perigoso"? Quem leu? ali tem referencias ... enfim... SK tem horror sim. Mas ele gosta do terror. Algo q vem de fora. "A metade negra" me decepcionou por cuasa disto. A metade negra existe, mas existe fora também. Sacou? Ja horror vem de dentro. É condição. Kafkiana (o conto do gafanhoto lembra - claro! - mas é so isto. Desenrola-se completamt diferente) Entao inte mais porque logar neste forum ta sendo um terror! Não sei se volto a não ser q o painel de controle (imagina :) puro terror :) me deixe.

14. Tenho a Estrada da noite, mas não li "ainda". Irei ler o mais breve possível. Também não sabia que ele era filho de Stephen King. Muito bom.

15. Cesar Vinicius

Cesar Vinicius Usuário

Hummm
    Acho que deu pra entender sim hehehehehe.....escreva um conto de "terror" sobre o painel de controle!!!

Compartilhar