• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Existiam Elfos de pele escura?

Tenho a impressão - se eu estiver dizendo bobagens, me corrijam - que os elfos têm pele clara porque despertaram em Arda quando só havia noite, antes do surgimento do Sol e da Lua.
Afinal, eles não necessitariam de muita melanina para se proteger do Sol.
Não é à toa que em países que fazem menos calor e onde há menos luz solar direta ao longo do ano as pessoas têm pele mais clara.

Acho que eles tem pele clara porque os criadores deles também tem pele clara e moram em países onde quase todo mundo é branco tipo a Irlanda.
 
Entao se nao existe é só criar nao é? Do mesmo jeito que criaram a Barbie negra.
Você pode criar a sua própria história e colocar elfos negros nela, se for do seu agrado, assim como o pessoal do Dungeons & Dragons fizeram. Agora pegar um universo criado por um autor internacionalmente renomado e indroduzir nele algo que o autor não criou, desculpe, mas discordo de você. Aí não pode e seria um desrespeito ao seu legado.
 
Pode, sim, foi feito, e só os xaropinhos continuam reclamando. Ser "internacionalmente renomado" é absolutamente irrelevante. Mas eu fico sensivelmente tocado pela reverência que você tem para com esse renome. É quase uma aura divina. Consigo imaginar o Tolkien dando entrevistas com um halo em volta da careca e fumando cachimbo.
 
Como informação colateral, estudos apontam que a loirice e a pela clara são relativamente recentes e teriam menos de 20 mil anos. Ou seja, as mutações genéticas necessárias foram relativamente rápidas
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo