• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Exercício proposto por Ezra Pound

Li recentemente o ABC da Literatura do Ezra Pound e lembrei de vocês aqui do Clube dos Bardos, porque ao longo do livro ele sugere alguns exercícios para aprimorar a arte da escrita. Vou citar um em especial, e se vocês quiserem trabalhar com isso nesse espaço, sintam-se à vontade. =]


Segunda Série​
(primeira parte)

1. Que o aluno faça a descrição de uma árvore
2. De uma árvore sem fazer qualquer menção ao seu nome (lariço, pinheiro, etc.) e de tal forma que o leitor não a confunda com a descrição de uma outra espécie de árvore.

O exercício continua, mas vamos ver se há alguma resposta para esse aqui antes de seguir em frente. :mrgreen:


É uma árvore grande, com o tronco grosso. è considerada uma árvore mágica por parte dos druidas celtas. Não dá fruto e é uma árvore do norte. ´Há muitos nas zonas montanhosas.

Cavaleira Negra
 
Gostei do exercício, vamos lá:
1º : A unidade é o principal. Escondido entre seus irmãos gêmeos, esperando o toque do vento mais alto em seu formato falico, tentando, inutilmente, premiar o céu com sua vida. Ainda sem exito, resignado a produzir frutos inuteis para o homem, somente alimentando o fogo com sua carne ou morrendo finalmente, em meio a solidão gelada...

pinheiro

2º: Como posso ter a função de destruir? Como posso ser dado a apagar os sonhos que são colocados no nobre papel, quando eles nem mesmo estão errados. Não haverá paz para um corpo cançado que se desgasta destruindo e apagando algo que nem mesmo pode fazer igual. Sou eu apenas um arauto da morte de ideias?

borracha
 
Última edição:
Uia, tinha esquecido deste tópico. Bom, o próximo era para descrever um objeto da sala de aula. =]

Ele havia envelhecido, pelo menos era o que indicava aquelas marcas em seu corpo, sua 'essência' também havia amarelado. Hoje já não tinha mais forças para sair de sua 'casa', o trocaram por novos e branquíssimos jovens. Não que a sabedoria contida nele houvesse secado, pelo contrário ainda servia para muito das atividades exercidas por seus sucessores. Mas é que agora, taxado de velho e ultrapassado já não lhe davam o devido valor. O jeito agora era aguardar seu derradeiro final, talvez o mandassem para aquela morada em que lhe seria permitido retornar sobre outra forma. Enquanto isso, a sabedoria em si incrustada esperava que alguma alma compassiva lhe desse a alegria de na velhice ajudá-la em suas excursões pelo mundo mágico das palavras.





Dicionário
 
Já que a pressa é tanta que você não pode esperar outros colegas fazerem a fase anterior, por que não compra o livro? :roll:

por que eu sou apenas um jovem pobre que tenta vencer na vida. Eu pego busão lotado, compra roupa de liquidação, não tenho televisão paga e nem internet banda larga, imagina se eu vou ter dinheiro para gastar com livros, eu tenho que alimentar uma família... Meu deus minha vida é uma merda:disgusti:
 
Vou tentar:

Ezilis já não suportava mais o peso de suas pernas, caminhava quase por movimentos involuntários.Seu estômago já lhe cobrava a falta de alimento a algum tempo, não poderia mais continuar se não encontrasse algo para comer, foi então que avistou em meio aquele deserto imensurável, uma simpática árvore de estatura mediana, mas que parecia de uma grandeza incrível naquele lugar.Ezilis fitou a árvore por algum tempo e pensou que poderia se tratar de uma frutífera.Correu (ou fez algo próximo a isso com a força que lhe restava) em direção a árvore.Quando se aproximou a ponto de poder ver o formato dos galhos, que se enraizavam em direção ao céu portando pouca ou nenhuma folha, viu que não haviam frutas ali.Contudo antes que pudesse sentir o peso da frustração sobre si, ele observou aquela árvore novamente e viu como era linda.Seus galhos eram cobertos por flores púrpuras, e a medida que estas iam caíndo transformavam o solo ao redor em um colorido mosáico.Então de repente sentiu uma chama acender dentro de seu coração, e sentiu a fome se esvaíndo de seu corpo_O cançasso foi substituido por uma sensação de alívio e Ezilis pode continuar sua jornada.Não havia matado a fome do corpo, mas sim alimentado a alma.

Ypê Roxo
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo