• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[EVENTO]O Filme Inesquecível! INDY vs McFLY! (Disp. FINAL)

Quem deve vencer e ganhar o título de filme inesquecível?

  • [url=http://forum.valinor.com.br/showpost.php?p=1627247&postcount=31]Indiana Jones[/url]

    Votos: 20 41,7%
  • [url=http://forum.valinor.com.br/showpost.php?p=1619976&postcount=6]De Volta para o Futuro[/url]

    Votos: 28 58,3%

  • Total de votantes
    48
  • Votação encerrada .
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

Se por "inspirado em Shakespeare" você quer dizer "plagiado de um desenho japonês que por sua vez foi inspirado em Hamlet"...

Que desenho?
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

Eu nunca assisti ET por falta de interesse mesmo. Mas Rei Leão foi um dos primeiros clássicos que eu assisti. Lembro do dia que eu ganhei a fita, devia ter nem 6 anos. :amor:
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

Kimba soa como Simba, eu acho que temos um problema aí heim. Enfim, eu só insisto nisso: algo de 1994 não é nostálgico para mim. Eu sei que o fórum anda cheio de gente que em 94 mal tinha desmamado, mas para mim nostálgico é algo de 89 para baixo. É, eu sou uma velha coroca. Mas estou explicando aqui porque ET (1982), na minha opinião, deveria levar essa.
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

Kimba soa como Simba, eu acho que temos um problema aí heim. Enfim, eu só insisto nisso: algo de 1994 não é nostálgico para mim. Eu sei que o fórum anda cheio de gente que em 94 mal tinha desmamado, mas para mim nostálgico é algo de 89 para baixo. É, eu sou uma velha coroca. Mas estou explicando aqui porque ET (1982), na minha opinião, deveria levar essa.

Dittoramma.

Em 94 eu tinha 14/15 anos. Rei Leão pra mim era gay.




(Não que agora não seja.)
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

Sempre tive medo de Et's e naquela época não queria pagar pra ver se ele era bonzinho.. 8-O

Minha tia tinha um boneco do ET que era digno de traumas. O dedo acendia e tudo.
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

Eu sei qual é esse boneco. Sim, era bizarro. Parecia o NEB.
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

Queria aproveitar a oportunidade de perguntar pro Deriel como ele se sente sendo o único cara de 30 anos a votar no Rei Leão :D
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

Rei Leão. Pq vi no cinema com 8 anos e fechou a era da Disney de bons desenhos.
E tambem pq eu só fui assistir ET bem depois. E nem tive saco de assisti-lo inteiro.
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

Eu odeio ETs por causa desse filme, que aliás é sonolento e melodramático.

Rei Leão é foda. Scar é um excelente vilão por ser dissimulado. Tem mensagem bonitinha alienante para crianças como o hakuna matata, e o macaco mais legal do cinema.

Rei Leão pra mim é clássico. É nostálgico: assisti com 8 anos. E assisti muuuuuitas vezes no videocassete, mesmo bem depois de ter deixado de ser tão criança.
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

Poisé, no final das contas essa enquete se definirá pela média de idade dos usuários da valinor somada ao Deriel. Tchans.
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

Se por "inspirado em Shakespeare" você quer dizer "plagiado de um desenho japonês que por sua vez foi inspirado em Hamlet"...

Hum, ok, segundo o mesmo site que vc enviou IMDB:

The story follows the lion cub Kimba who lost his parents to human hunters. His father was shot by the hunters and his mother died when the ship carrying her and little Kimba sank. Alone, he must adapt to life. But with his friends he forgive mankind and tries to teach the animals the best of human kind. Including talking and school. The series follows Kimba and how he tries to adapt to being alone and teach the other animals human rituals. A good series for the entire family.


Agora se vc viu o Rei Leão, tirando a parte de serem leões e os nomes rimarem, acho que não tem muito a ver não, hein? Só acho.
Lá no site tb achei isto:

Orginally, Kimba was gonna be called Simba, but they decided not to because it might be too hard to but a copyright on since Simba the Swahili word for Lion. And the guy you thought up the name based Kimbas name on a girls name Kim.

//

Now let's look at the things that are different
-Simba knew his father, Kimba didn't.
-Mufasa was killed by his brother, Ceaser was killed by a hunter.
-Simba grew up with Nala, Kimba met Kitty later.
-Simba grew up, Kimba didn't.
-LK's plot is Similar to Hamlet, whereas Kimba seemes to have just about everything short of alien invasion.
-Scar is a constant antagonist, Claw isn't.
-LK has set characters, Kimba has a lot of one-offs.

How much more evidence do I need to put down for you, LK isn't a Kimba ripoff.

E.T. é o filme que tem que ganhar isso aqui.

É o melhor e o mais nostálgico. Eu não me lembro de outro filme com tanto impacto emocional nas platéias da época. "Oh não, o E.T. morreu!" -- deixa para pais e criancinhas chorando. "Espera, ele está vivo!" -- deixa para pais e criancinhas voltarem a chorar quando eles tinham acabado de enxugar as lágrimas. Sem falar naquela cena em que o E.T. está doente e ele é só uma coisinha cinza e bizarra no chão do banheiro e a mãe chega e ele estica os braços e diz "moooom..." e aí a mãe fica desesperada porque tem um alien doente ali com os filhos dela e ela não sabe se ele é contagioso ou sei lá.

Steven Spielberg é cruel (e um gênio).



Em outras notícias, O Rei quem? Baboseira musical brega pseudo-shakespeareana plagiada de Osamu Tezuka e eu tenho certeza que tem um subtexto fascista em algum lugar ali. Por favor.

:P
Mais uma vez a tirana imposição né? Isso, faça com que qq um se sinta inibido por postar aqui pq afinal E.T. ÉEE O filme mais nostálgico, pq eu, eu, e mais euzinho digo! Humpf! :naonaona:

Que graça :obiggraz: Sério, acho mesmo, defender E.T. com tga gana assim.. só espero que as pessoas tenham personalidade o bastante para não se deixar levar pelas palavras grandes como shakespeareana, plagiada e fascista, além de um nome em japa.. vcs sabem que essa combinação é explosiva 8-O

Me chame de sem coração, mas nunca chorei em ET... pelo menos não que eu lembre... E achava nojento aquele ET pescoçudo cinza e agonizante no chão :blah: Arrepio! Mas é claro que tenho grande nostalgia por esse filme, é praticamente impossível não ter...

Porém sou Disney maníaca, e tirando seu óbvio preconceito pelo filme, que não merece ser desmoralizado só pq há outros melhores, acho que ele tb desperta muita nostalgia e em um enorme público tb.. assim como as pessoas choram qdo a mãe do Bambi morre, tb choram qdo o Mufasa morre... porém, não acho que isso seja argumento, até pq o intuito auqi não é convencer ninguém :blah:

Por mais que eu saiba que ET é um filme melhor e com uma carga dramática melhor explorada (Spielberg estava na sua melhor fase) eu não tenho como não votar em Rei Leão. Foi um dos primeiros que eu vi no cinema e teve um impacto absurdo em mim, muito maior que ET causou.

Além disso tudo, ainda tem a posição de Rei Leão estar defendendo a categoria dos clássicos da Disney que todo mundo gostava quando criança. Seja qual filme for, todos tem pelo menos 1 filme da Disney que assistia sempre quando era pequeno.

:joy:

Amém, my friend.


:tongue:

Não entendo pq preferir ET a Rei Leão é muito gloriosamente superior, honey... não importa a idade, a questão é que é algo do passado que te provoca nostalgia! :iei:

Sério... Rei Leão é muito bom e eu posso falar de milhares de momentos fantásticos... mas irei traduzi-los numa expressão clichê maravilhosa e que diz tudo: Hakuna Matata :cool:
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

Como a votação é para o filme mais nostálgico, meu voto vai pro E.T. Era um daqueles filmes que eu assistia sentado no chão da sala, numa tarde de chuva tomando Tubaína (aliás, tinhamos que fazer uma votação de coisas mais nostálgicas :mrgreen:).
Mas que fique registrado aqui que eu prefiro muito mais assistir Rei Leão do que E.T.
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

Não entendo pq preferir ET a Rei Leão é muito gloriosamente superior, honey... não importa a idade, a questão é que é algo do passado que te provoca nostalgia! :iei:

Oi, não falei sobre ser superior. Aliás, vou copiar e colar o post que coloquei antes para ver se você entende:

Enfim, eu só insisto nisso: algo de 1994 não é nostálgico para mim. Eu sei que o fórum anda cheio de gente que em 94 mal tinha desmamado, mas para mim nostálgico é algo de 89 para baixo. É, eu sou uma velha coroca. Mas estou explicando aqui porque ET (1982), na minha opinião, deveria levar essa.

Se você tinha 9 anos em 94 e ainda curtia desenho da Disney, legal. Eu não, eu já estava em outra fase nessa época. Sabe, não tem a ver com superioridade cinematográfica ou whatever (até mesmo porque, até onde eu entendi dessa enquete, a brincadeira é medir o fator nostálgico da coisa).

Foi só isso que eu disse. O pessoal de mais de 25 acha que O Rei Leão é só um desenho. Quem teve a oportunidade de ainda ser criança na época do lançamento (tirando aqui toda a balela psico-chata de quem é criança e quem não é, estou falando só de idade mesmo), o vê de forma diferente, tanto melhor ;)

Como comentei anteriormente, a enquete será decidida pela média de idade do Fórum. Se tivermos mais usuários com menos de 25, Rei Leão ganha. Isso não significa que um seja superior e outro inferior, só que são de épocas diferentes. Se for para julgar "superioridade", não é a uma enquete de leigos em cinema que recorreremos, não é mesmo? =]
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

Que azar, pqp. Para mim esses dois filmes chegavam facilmente à final. Rei Leão foi o que mais me marcou a infância e ET foi (que me lembre) o segundo filme que "a sério" que vi, tendo tido uma enorme influência (correcção: na realidade o filme que mais me marcou foi Jurassic Park, mas não está na competição; p.s. - te adoro Spielberg).

Enfim, é dificílimo votar sabendo que estou votando contra um desses filmes, mas se tenho de escolher vou pelo RL.

Quero lá saber que se tenham baseado num desenho japonês e não tenham pago direitos de autor, quero lá saber que seja um filme infantil com menor carga dramática, podem até ter mensagens sublimares fazendo publicidade ao McDonalds; não deixa de ter, para mim, uma carga nostálgica imensa, que nem o ET alcança. Se eu tivesse nascido 10 anos antes provavelmente acharia o Rei Leão um filme de criança idiota, mas nasci em 90 e adorei o filme. Fazer o quê.

Anyway, qualquer um merece ganhar, e quem sair daqui deve ser o vencedor (pelo menos o ET é de certeza).
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

Falando em Hakuna Matata (Hatuna Matata aqui nestas bandas), era uma das musicas que tinham na maioria das formaturas que fui (de EF e EM). Provavelmente só perdeu para a musica de Missão Impossivel e alguma outra.
Era quase um hino praqueles alunos que eram sempre despreocupados e no stress.



"Clássico" Disney pra mim é Bambi, Dumbo, Fantasia, A Branca de Neve and so on. Rei Leão é novidade, né (1994).
Eu achava que a Dama e o Vagabundo tinha marcado mais pessoas. Mas acho que só eu votei nele.
Tem a cena mais marcante de todas as animações Disney pra mim.
 
Última edição:
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

[QUOTE='[F*U*S*A*|KåMµ§]Eu achava que a Dama e o Vagabundo tinha marcado mais pessoas. Mas acho que só eu votei nele.
Tem a cena mais marcante de todas as animações Disney pra mim.[/QUOTE]

Entrou na parte de "and so on". Até porque é de 1955. :mrgreen: Sim, é bastante marcante. Já vi a cena da almôndega ser repetida inúmeras vezes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo