• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evanescence

Gandalf disse:
Tipo... me falaram que essa banda fica revesando componente, só tem dois membros fixos.. isso é verdade? :o?:
eu nunca ouvi isso e acho bem improvável mas vou ver se confirmo...

Vamos lá:

Evanescence não é comparavel com Lacuna Coil, mas sim tem traços e digamos que podem ter sido influenciados por bandas góticas com trocas de vocais masculinos e femininos. Porém(veja bem eu disse porém) eles não são góticos, assim como o New Metal, eu andei ouvindo que essa banda recebeu a classificação de New Gothic, até aí não vou concordar.
Nada na natureza se cria tudo se copia, na música é fácil ver isso se tratando de músicas e bandas pop´s, cada vez mais aparecem novas facetas e, claro, elas são copiadas de vários lugares, apesar de parecerem inovadoras há sempre um traço de cópia.

evanescence roox!!!!!!!!!!!!!!!
mtoo bom!!!!!!!!!!!!! conheci pelo filme, mas como jah gostava de metal acabou viciando!!!!!!!!
alguem ai sabe se eles pretendem vir ao brasil??? :o?:

Aqui tem uma resenha do Whiplash bem interessante que eu achei mais ou menos a minha opinião sobre o álbum Fallen. Aliás... podiam mudar o nome do topico pra Evanescence né ? :wink:

Nota: 09

É impressionante como a mídia pode por uma banda no topo em questão de semanas. E tirá-la do topo tão rapidamente quanto a pôs. Você abre uma revista e dá com fotos da banda, dizeres afirmando que trata-se da nova sensação, um som nunca visto e original ao extremo. Foi o caso do Evanescence. Formado nos anos 90 e só agora lançando seu “début”, a banda alcançou tanto sucesso que seja nos Estados Unidos, Europa ou Japão já é considerada como a grande revelação do ano. E essa revelação chegou rapidamente ao Brasil. Resta ver o que o “Fallen”, primeiro cd destes americanos, nos reserva.

“Going Under”, um dos singles lançados, é basicamente um new-metal com vocais femininos e um toque de gótico. De longe se destacam os vocais de Amy Lee e os teclados de David Hodges. Já “Bring me To Life” começa com uma sonoridade tipicamente doom e logo depois entra o peso das guitarras, soando muito interessante, principalmente por investir no peso e nas camadas de teclados com extrema competência, com vocais masculinos limpos se alternando aos vocais de Amy.

O cd todo é recheado de músicas que ora beiram o New metal, como “Everybody’s Fool” ou com toques mais heavy como “Tourniquet” (com bons efeitos nos vocais) ou músicas góticas complementadas pelo peso das guitarras como “My Immortall”, “Haunted” e a bela “Imaginary”. Os destaques ficam para os climas perfeitos atingidos em “Taking Over Me” e “My Last Breath” (uma fusão de New Metal e gótico que não soa entendiante), o lado mais pop de “Hello” (com a bela voz de Amy, de longe o destaque da banda, lembrando muito as excelentes Lana Lane e Sharon Del Addel). Para fechar o cd temos a boa “Whisper”, uma música bem pesada e que se diferencia das demais, pelo maior uso de guitarras e efeitos eletrônicos, mas que mantém o nível atingido no cd.

O grande diferencial do Evanescence está em fundir vários estilos com extremo cuidado, não soando exageradamente new, nem exageradamente gótico, ou totalmente heavy. Essa proposta é realmente muito complicada e podemos dizer que a banda atingiu seu objetivo com maestria. Soa original sim, reciclando várias idéias, mas originalidade vem disso, não?

eu amoooooo evanescence!nossa eu ouço todos os dias!mtuio legal!!!! :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove:
as melhores p/ mim são:My Immortal, Going under :grinlove: , Bring me to life, Taking over!!
eu acho essa banda únik! :grinlove:

Falando sobre os componetes,
Não,são 4 fixos( talvez algum dia mudem,mas nun ficam mudando toda hora não)
Deixa eu ver uns q eu me lembro
Amy Lee-vocal ela nesceu em 13/12 e eu nasci em 12/12 !*-*~ Mas ela nasceu um monte de anos antes de mim!XD
Ben Moody-eskeci! oq é!XD
John Le*eskeci o resto-tb eskeci o q é!
Rocy Gray-bateria

Eu fui escutar o cd cheio de preconceito, mas até que não é tão ruim. Tudo bem, é um pouco repetitivo e um poco comercial, mas atualmente, pra mim é uma banda ok.

Eu não sei se é bem nu metal. A banda é super melódica, a única música mais nu metal mesmo é Bring Me To Life, mas tire os vocais do carinha só pra ver...

Tipo, acho que o Evanescence junta várias vertentes do metal em uma banda só... Tenho certeza que uma banda de nu metal nunca teria músicas como "My Immortal", "Hello" e muito menos "Tourniquet" (que poderia ser bem de uma banda de white metal...)

Destaques: Além dos singles Going Under e Bring Me To Life: Everybody´s Fool, a belíssima My Immortal e a grande finalização (melhor música do disco), Whisper.

NOTA 6

XD~ Eu só ouvi Bring Me To Life!XD
Ah,tão sabendo q já gravaram o clip de Going Under,já tá passando na MTV americana,segundo a Sarah disse,num sie quando vem ao Brasil... :osigh:

É o que eu acho também! São vários ritmos e influencias dentro do metal que eles juntaram e o resultado disso foi o cd Fallen.

Eu sou meio suspeita pra falar sobre Evanescence. Eu sempre gostei mais de bandas com vocais femininos, e Amy Lee tem uma senhora voz! Outra coisa que eu gosto muito é essa junção entre piano e guitarra, e que está presente na maioria das faixas do CD.

Agora, eu também achei o cd um pouquinho comercial demais, mas pode ser pelo fato de como é o primeiro cd, tem aquele lance de conseguir fãs, e vender bastante cópias, e tal.

Nota: 9

olha, concordo plenamente com a Lady aqui a cima, a junção de piano e guitarra é realmente mt boa, bem feita.

pra quem quiser, no site deles tem o clipe da going under e da bring me to life. tinha visto ha algum tempo.....
http://www.evanescence.com/

eu falo pra todomundo ir dar uma olhada no site deles, é mt bem feito, além dos clipes e das letras eles fizeram uma coisa q eu achei bem legal, disponibilizaram uns arquivos de folhas de caderno da Amy (acho q escaneadas) onde tem o rascunho de umas letras, legal mesmo....

P.S. só fui ver o filme ontem, fizeram uma mixagem legal com as músicas.....

Eu gosto da música Bring me to Life, escuto ela toda hora, é muito fo.da! :grinlove:

Valinor 2025 - Paypal

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:

Valinor 2025 - PIX

Total arrecadado
R$270,00
Termina em:
Back