• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Europa Universalis

Compará-los é um erro

Não comparei os dois no sentido "qual é o mlehor" porém, em qual é mais complexo, e detalhado, requerendo mais trabalho por parte dos desenvolvedores. E nesse caso, são perfeitamente comparaveis.

Podem ter corrigido alguns bugs, mas as falhas estruturais permanecem. Vou falar em Victoria Revolutions, que é o único que joguei recentemente:

Você acaba de se entregar!

Se o unico que você jogou recentemente é justamente o que saiu a cerca de 2 meses (Victoria Revolutions), e como eu havia dito é o unico que pode ser considerado incompleto (dada a ja conhecida politica da empresa), então:

...Que conhecimento de causa você tem para afirmar que os jogos são "defeituosos", se voce acaba de dizer que não jogou recentemente nenhum dos que estão completos - apenas o recém-lançado????

Estou esperando "defeitos" dos que estão em suas versões finais.

:roll:


Mesmo assim - mesmo que o unico que voce tenha jogado seja o recém-lançado - ainda vou mostrar que não conhece do que fala:

- Há uma enorme vantagem dos clerks em relação aos craftsmen (que geram tecnologia extra, e os jogadores usam isso em detrimento das AIs).

Isso é proposital - os clerks representam a classe média "culta" - por isso estão intimamente ligados ao output de pesquisa científica. Já os Craftsman são a parte da classe média que, apesar de não tão culta, é a que "mete a mão na massa", e por isso são responsáveis diretos pelos eventos de invenções. Quanto a IA usar ou não isso, você tem provas para provar sua afirmação?


- A imigração permite que se vença o jogo com o Uruguai

Mostre aí sua gravação que você fez isso. Você já conseguiu jogar com o "Haiti" (como voce mesmo falou) ou o Uruguai e chegar na frente dos 3 grandes - Inglaterra, USA e Alemanha/Prússia? Se não, então é mais um "arroto" de sua parte. E depois, o que é "vencer o jogo"? Nos diga aí...


Estou esperando também.

-
-


Olha, é triste ver uma pessoa falar tanta asneira, ser desmentido, e não ter a moral de assumir que estava enganado.

Ainda estou esperando pelos erros dos jogos em suas versões finais ( e não do recém-lançado) ok?


PS: Não é vergonha dizer que estava equivocado e pedir desculpas, ok? Isso é papel de homem.

:roll:


Quem estiver interessado em conhecer mais a respeito, leia esse review - é bem descritivo e detalhado, mesmo sem analisar uma versão anterior 'a final, do mesmo: http://www.wargamer.com/reviews/europa_universalis_2_main.asp
 
Última edição:
Você acaba de se entregar!

Se o unico que você jogou recentemente é justamente o que saiu a cerca de 2 meses (Victoria Revolutions), e como eu havia dito é o unico que pode ser considerado incompleto (dada a ja conhecida politica da empresa), então:

Então que beleza de empresa semi-amadora, hein! Depois de muito anos jogando o protótipo (pelo qual se PAGA) eles completam o jogo.

Mostre aí sua gravação que você fez isso. Você já conseguiu jogar com o "Haiti" (como voce mesmo falou) ou o Uruguai e chegar na frente dos 3 grandes - Inglaterra, USA e Alemanha/Prússia? Se não, então é mais um "arroto" de sua parte. E depois, o que é "vencer o jogo"? Nos diga aí...

A única gravação que tenho aqui (de Victoria Revolutions) é com o Império Otomano. Terminei em primeiro lugar, e foi muito fácil, por sinal: para demonstrar a simplicidade das estratégias de combate, eu em todas as guerras que participei utilizei a velocidade máxima.

Com o Uruguai eu já cheguei em primeiro. E também não é difícil, é só fazer imigração (Você começa com partido de full citizenship) e usar as tropas de seu aliado para conquistar o mundo. O salvo é de mais de um ano atrás, e é óbvio que já deletei.
Mas, procure nos AARs e certamente encontrará alguém que fez algo semelhante >
http://forum.paradoxplaza.com/forum/forumdisplay.php?f=197

"Vencer", como não existe um critério fixo, eu diria que com um país "fraco" ficar entre as grandes potências já é o bastante.

Com o Haiti nunca joguei, era só um exemplo.

Isso é proposital - os clerks representam a classe média "culta" - por isso estão intimamente ligados ao output de pesquisa científica. Já os Craftsman são a parte da classe média que, apesar de não tão culta, é a que "mete a mão na massa", e por isso são responsáveis diretos pelos eventos de invenções. Quanto a IA usar ou não isso, você tem provas para provar sua afirmação?

Que tal você, que de nós dois é o mais disposto e o que mais se importa com essa discussão (que eu já afirmei ser banal), tomar a iniciativa de continuar um de seus jogos salvos com outro país industrializado e verificar se a AI colocou as maiores populações como clerks.

Estou esperando "defeitos" dos que estão em suas versões finais.

Já falei sobre os defeitos estruturais.
De Crusader Kings: não há nada para fazer.
De Hearts of Iron II: não há nada para fazer.

Quanto a problemas menores, eles devem lançar mais patchs, ou os próprios jogadores tentarão consertar o jogo, demonstrando assim as falhas. Eu é que não vou jogar mais só pra te falar.

e pedir desculpas, ok?

Pelo quê, cara pálida?
 
Última edição por um moderador:
Você acaba de se entregar!

Se o unico que você jogou recentemente é justamente o que saiu a cerca de 2 meses (Victoria Revolutions), e como eu havia dito é o unico que pode ser considerado incompleto (dada a ja conhecida politica da empresa), então:

Então que beleza de empresa semi-amadora, hein! Depois de muito anos jogando o protótipo (pelo qual se PAGA) eles completam o jogo.


Bom você acaba de admitir que não conhece os respectivos jogos em suas versões finais - o que consiste o objeto da discussão. Ou seja, você acaba de provar que não tem conhecimento para afirmar nada sobre o objeto da discussão.

Assim sendo, faz um favor pra gente - quando realmente vir a conhecer o objeto da discussão, volte a fazer comentários - por hora, nos polpe do fedor de seus arrotos.

:blah:
 
Última edição:
Bom você acaba de admitir que não conhece os respectivos jogos em suas versões finais - o que consiste o objeto da discussão. Ou seja, você acaba de provar que não tem conhecimento para afirmar nada sobre o objeto da discussão.

Assim sendo, faz um favor pra gente - quando realmente vir a conhecer o objeto da discussão, volte a fazer comentários - por hora, nos polpe do fedor de seus arrotos.

:blah:

Então tá.
 
Essa discussão boba apagou complemente o jogo!

O jogo é muito bom e eu queria usa-lo para fazer um mod, talvez baseado na Terra Média!

Alguém sabe como modificar o mapa do jogo?

;D
 
Cara, olhando esses tópicos de novo (e tudo que postei nele), eu vejo como fui idiota e grosseiro com as pessoas, e por causa de algo tão pequeno.

Fallen Peacecraft, desculpa please! :kiss:
 
Pois é! Infelizmente essa discussão apagou completamente o foco do tópico! Eu comprei o Europa Universalis I por €1.5, cerca de 5 reais e viquei viciado. Quando o meu primo apareceu com o II, eu apaixonei-me e ainda é um jogo que jogo de vez em quando! Aliás, é o jogo que mais tempo ficou instalado no meu pc! Outros muito mais famosos e "espantosos" passam pelo meu pc e desaparecem, este fica sempre! xD

É bastante divertido! Quem gosta de história pode deliciar-se com as centenas de eventos que ocorrem mas estes eventos também são, na minha opinião, um problema. Os eventos aparecem por vezes em situações que não têm nada a ver com a realidade em que eles surgiram na História, mas é compreensível!

Continuo a querer modificar o Europa Universalis II (não tenho o III e por alguma razão, ele não roda muito bem no meu pc) para algo semelhante à Terra Média.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo