• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eurocopa 2012

Quem será o campeão?

  • Grécia

    Votos: 0 0,0%
  • Polônia

    Votos: 0 0,0%
  • República Tcheca

    Votos: 0 0,0%
  • Dinamarca

    Votos: 0 0,0%
  • Croácia

    Votos: 0 0,0%
  • Irlanda

    Votos: 0 0,0%
  • Inglaterra

    Votos: 0 0,0%
  • Suécia

    Votos: 0 0,0%
  • Ucrânia

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    27
  • Votação encerrada .
Provavelmente a Grécia jogará com a Alemanha. A frase "Germany kicks Greece out of the Euro" vai tornar-se polissémica.

Esta Eurocopa está muito fraca. Os jogadores se sentem demasiado confortáveis com empates, e os favoritos estão longe de convencer. A Espanha está em queda, obviamente (Fábregas a avançado, como é possível?), embora ainda seja o melhor time. A Alemanha é competente, mas não tão forte quanto dizem. A Itália até poderia ser a principal candidata se o Balotelli não tivesse um distúrbio mental. Se eu tivesse de apostar, escolheria a França.
 
Hoje foi o segundo jogo da Euro que vi na Band. Tinha visto Ucrânia x Suécia lá, mas mais por falta de opção. Hoje não, hoje eu escolhi assistir lá pra poder ver o Neto se matando para pronunciar os nomes dos jogadores poloneses e tchecos mesmo. Cara, foi daora demais!! Cada vez que o Kuba (apelido de Blaszczykowski, meia da Polônia e do Borussia Dortmund) pegava na bola, o Luciano do Vale quase tinha um AVC pra pronunciar o nome. O Neto, mais esperto, falava Kuba mesmo. Fora que o Luciano conseguiu soltar a definitiva pérola: "Enquanto isso, a Grécia vai batendo a União Soviética no outro jogo do grupo).

- - - Updated - - -

Grécia só se dá bem na Eurocopa mesmo.


Grécia nos últimos 20 anos (que é o tempo mais ou menos que eu assisto jogo) tem um histórico superior a uma porrada de seleções mais tradicionais, especialmente aquelas nações novas mais badaladas do leste europeu (República Tcheca, Sérvia, Rússia, Croácia, etc).

Bem ou mal, eu vi a Grécia em duas Copas (94 e 2010), contra apenas uma da República Tcheca (2006). Não passou da primeira fase em ambas, mas os tchecos também não passaram em 2006. A Sérvia eu vi em 2006 (ainda junto com Montenegro) e 2010, também nunca passaram de fase (se bem que... a Iugoslávia em 1998 conta como Sérvia?). Idem também a Rússia (1994 e 2002). A Croácia de fato foi melhor, graças a 1998.

Já eu Eurocopa, é até sacanagem. A Grécia eu já vi ser campeã, a República Tcheca ou Rússia no máximo uma semifinal (e na dos Tchecos, a própria Grécia os eliminou).

Não tô falando que os gregos atualmente são melhores que essas outras seleções (tecnicamente é um time limitadaço), apenas mais copeiros (e com resultados bem superiores), os caras são uma Suíça melhorada.

Tô defendendo porque comprei a camisa deles na netshoes e ela é lindona! :mrgreen:


Mas vão tomar um pau da Alemanha.
 
Fora que o Luciano conseguiu soltar a definitiva pérola: "Enquanto isso, a Grécia vai batendo a União Soviética no outro jogo do grupo).

KKKKKKKKK, eu ri muito nessa hora!!!

Pelos melhores momentos de Rússia e Grécia, vi que os russos dominaram mas faltou competência. Essa seleção me decepcionou, achei que ia mais longe (principalmente depois de meter 4 na Rep. Tcheca, que acabou como líder do grupo). Mesmo assim, não gostei desse regulamento de desempate, com o confronto direto como primeiro critério. Tanto por saldo de gols como por gols marcados a Rússia se classificaria no lugar da Grécia. Acabou classificando um time com saldo negativo e um com saldo zerado.
 
Bem ou mal, eu vi a Grécia em duas Copas (94 e 2010), contra apenas uma da República Tcheca (2006). Não passou da primeira fase em ambas, mas os tchecos também não passaram em 2006. A Sérvia eu vi em 2006 (ainda junto com Montenegro) e 2010, também nunca passaram de fase (se bem que... a Iugoslávia em 1998 conta como Sérvia?). Idem também a Rússia (1994 e 2002). A Croácia de fato foi melhor, graças a 1998.

Vc falou da Rep. Tcheca, mas o país é muito novo não tem nem 20 anos (como um Estado nacional). Antes disso era a Tchecoslováquia que tinha força e tradição na Europa e resto do mundo.

Com relação aos resultados, só me decepcionei com a Rússia, gostaria que se classificasse com a República Tcheca.

A Grécia não é boba e se os outros vacilarem "os gregos vão querer ganhar a Euro pra amenizar o sofrimento do povo com a crise financeira".
 
Última edição:
Sem contar que, enquanto Tchecoslováquia (e eles são quem carregam os resultados dela), foram campeões em 1976 e duas vezes terceiro (1972 e 1980). Além de dois vice mundiais (1938 e 1962) e uma medalha de ouro (1980).
 
E Portugal conseguiu se classificar! quem diria, hein?! E CR pelo menos uma vez não amarelou e se mostrou decisivo pra sua seleção...
 
Holanda fez feio na Eurocopa, simples assim. Acho que poucos iriam imaginar uma campanha dessa, ainda mais que ela vinha super bem de resultados.
 
Rússia e Holanda as decepções da 1a fase por enquanto.

Espero que a Alemanha não dê mole contra o cavalo de tróia grego.

E Portugal x Rep.Tcheca deve dar um bom jogo. Não vejo a hora que termine essa fase pra ver como ficará a sequência da tabela.
 
Portugal com chances de chegar longe novamente. Vamos ver se conseguem avançar mais dessa vez do que na era do Felipão no comando da Seleção.
 
Portugal com chances de chegar longe novamente. Vamos ver se conseguem avançar mais dessa vez do que na era do Felipão no comando da Seleção.

Mas avançar em relação ao time do Felipão só sendo campeão.

É claro que não é impossível, mas Portugal precisará melhorar mais e não ficar apenas depedendo de um lance criativo do Cristiano Ronaldo.
 
Como este ano não há nenhum time em grande nível, qualquer coisa pode acontecer. Mas se a Grécia for bi-campeã nunca mais vejo Eurocopas.

É claro que não é impossível, mas Portugal precisará melhorar mais e não ficar apenas depedendo de um lance criativo do Cristiano Ronaldo.

Se Portugal dependesse dele não teria vencido a Dinamarca. Nem a Holanda; as jogadas que hoje deram golo foram trabalho de equipa, não um lance individual.

Embora tenham criado esse mito de que o Ronaldo é um super-craque, a verdade é que ele raramente resolve as coisas sozinho. É um jogador muito acima da média, mas não tem a criatividade de um Messi ou de um Zidane. Nem tem o carisma e maturidade necessários para ser alguém que empurre uma equipa para a frente. Precisa que o time jogue com ele, ou fica em branco.
 
Mas avançar em relação ao time do Felipão só sendo campeão.

É claro que não é impossível, mas Portugal precisará melhorar mais e não ficar apenas depedendo de um lance criativo do Cristiano Ronaldo.
Sim. O Felipão fez os melhores resultados com a Seleção de Portugal e só um título agora para bater o melhor desempenho na Eurocopa em específico. Não acho que seja impossível, como o Décimo comentou, mas será difícil. Ainda vejo a Alemanha e Espanha como superiores, mas como tudo pode ser decidido em uma partida ou em um momento, acho que os portugueses devem ter uma esperança sim.
 
CR7 hoje voou baixo, jogou demais. Mas Portugal como um todo foi muito bem, e o Ronaldo teve coadjuvantes de luxo como o Nani, João Moutinho e Raúl Meirelles. E quem diria: Pepe é até agora um dos melhores jogadores da Euro. Foi muito bem em todos os três jogos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo