• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eurocopa 2012

Quem será o campeão?

  • Grécia

    Votos: 0 0,0%
  • Polônia

    Votos: 0 0,0%
  • República Tcheca

    Votos: 0 0,0%
  • Dinamarca

    Votos: 0 0,0%
  • Croácia

    Votos: 0 0,0%
  • Irlanda

    Votos: 0 0,0%
  • Inglaterra

    Votos: 0 0,0%
  • Suécia

    Votos: 0 0,0%
  • Ucrânia

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    27
  • Votação encerrada .
A Holanda é a Argentina da Europa. Nego olha para a camisa laranja lá (ou pra azul claro e branca da Argentina, que seja) e pensa: "Ah mano, é a Holanda, é o futebol arte, ai puta merda, é Cruyff, Van Basten e hoje tem hat-trick do Bergkamp!!".

Na verdade, a última grande geração do futebol holandês (1998) já praticamente inteira pendurou as chuteiras, sendo que um dos únicos jogadores ainda em ativa daquela época deve estar indo jogar no Botafogo (pra vocês verem a decadência do bagulho). Eu falo tranquilamente sem medo de errar (já prevendo nego se açoitando de raiva, invocando título nacional vencido em cima de Getafe e Sunderland para justificar): esse time da Holanda é fraco! Afellay, Huntelaar, Van Persie (eu vi que fez gol hoje, mas perdeu trocentos nessa Euro já), De Jong e o pipoqueiraço Robben (cuja ÚNICA jogada é puxar pro meio e bater de esquerda) são jogadores no razoáveis, medianos. Outro dia (antes de Bayern x Chelsea) meu primo veio me perguntar: "Mano, será que se o Bayern ganhar a CL e a Holanda a Euro, o Robben é eleito melhor do mundo?". Robben não é melhor nem que o Lucas do São Paulo (e não é MESMO), nunca foi nada. Podem falar que "ah, titular do Bayern"! E daí? Luis Gustavo, reserva do reserva na Selemano também é.

Até nisso lembra a Argentina: "Ah, porque fulano é do Real Madrid, beltrano é do Manchester City". Outro bando de losers que não conseguem nada, enganam metendo gol no Osasuna e na hora do vamo ver, se fodem. Suaram o rabo outro dia aí ganhar da SeleMano, com Bruno Uvini (reserva do Paulo Miranda) na zaga e Sandro entregando a rapadura.

No fundo, o que sobra em ambas as seleções é um camisa 10 craque que todo dia ao acordar, deve pensar: "Puta merda, porque nasci nessa porra de país?!?".
 
E acabou. Holanda (considerando os critérios de confronto direto) está fora da Euro. Alemanha forte rumo ao título!

Eu até achava que ela ainda respirava na UTI caso se classificasse somente no saldo de gols, supondo que a Alemanha ganhasse bem da Dinamarca (algo bem provável) e se a Holanda ganhasse bem de Portugal ficariam todos com 3 pontos.

De qualquer maneira pelo que tá jogando, mesmo que o regulamento não fosse esse, ela nem merece classificar mesmo.
 
E a Holanda estava só metendo goleadas antes da Eurocopa. Isso vai servir de uma lição grande para eles para a Copa do Mundo. Acho que foram achando que seria fácil contra a Dinamarca e acabou acontecendo o que aconteceu.

Essa Seleção da Alemanha joga bonito mesmo! Sem contar que tem um atacante que faz gol. Mesmo não sendo um super atacante, ele faz gol.
 
A Holanda é a Argentina da Europa. Nego olha para a camisa laranja lá (ou pra azul claro e branca da Argentina, que seja) e pensa: "Ah mano, é a Holanda, é o futebol arte, ai puta merda, é Cruyff, Van Basten e hoje tem hat-trick do Bergkamp!!".

Na verdade, a última grande geração do futebol holandês (1998) já praticamente inteira pendurou as chuteiras, sendo que um dos únicos jogadores ainda em ativa daquela época deve estar indo jogar no Botafogo (pra vocês verem a decadência do bagulho). Eu falo tranquilamente sem medo de errar (já prevendo nego se açoitando de raiva, invocando título nacional vencido em cima de Getafe e Sunderland para justificar): esse time da Holanda é fraco! Afellay, Huntelaar, Van Persie (eu vi que fez gol hoje, mas perdeu trocentos nessa Euro já), De Jong e o pipoqueiraço Robben (cuja ÚNICA jogada é puxar pro meio e bater de esquerda) são jogadores no razoáveis, medianos. Outro dia (antes de Bayern x Chelsea) meu primo veio me perguntar: "Mano, será que se o Bayern ganhar a CL e a Holanda a Euro, o Robben é eleito melhor do mundo?". Robben não é melhor nem que o Lucas do São Paulo (e não é MESMO), nunca foi nada. Podem falar que "ah, titular do Bayern"! E daí? Luis Gustavo, reserva do reserva na Selemano também é.

Até nisso lembra a Argentina: "Ah, porque fulano é do Real Madrid, beltrano é do Manchester City". Outro bando de losers que não conseguem nada, enganam metendo gol no Osasuna e na hora do vamo ver, se fodem. Suaram o rabo outro dia aí ganhar da SeleMano, com Bruno Uvini (reserva do Paulo Miranda) na zaga e Sandro entregando a rapadura.

No fundo, o que sobra em ambas as seleções é um camisa 10 craque que todo dia ao acordar, deve pensar: "Puta merda, porque nasci nessa porra de país?!?".
Ah cara.
As vezes você exagera bagaraio, né?

Ontem essa geração chegou numa final de Copa do Mundo. Perdeu pruma amarelona de copas, mas num gol nascido de jogada ilegal.
Coisas que a geração de 90, 94 e 98 não conseguiram. Apesar de concordar contigo que a geração de 98 era 10 vezes superior (mas tomaram trolha da CROÁCIA na disputa de terceiro).

Toda geração tem fracassos.
A França de 2002 com o cracaço Zidane eliminado em primeira fase num grupo imensamente mais fraco que esse.
 
Nem tudo está perdido. Ainda dá pra meter 3 em Portugal e torcer por uma vitória simples da Alemanha contra a Dinamarca.

A Holanda é a Argentina da Europa. Nego olha para a camisa laranja lá (ou pra azul claro e branca da Argentina, que seja) e pensa: "Ah mano, é a Holanda, é o futebol arte, ai puta merda, é Cruyff, Van Basten e hoje tem hat-trick do Bergkamp!!".

Na verdade, a última grande geração do futebol holandês (1998) já praticamente inteira pendurou as chuteiras, sendo que um dos únicos jogadores ainda em ativa daquela época deve estar indo jogar no Botafogo (pra vocês verem a decadência do bagulho). Eu falo tranquilamente sem medo de errar (já prevendo nego se açoitando de raiva, invocando título nacional vencido em cima de Getafe e Sunderland para justificar): esse time da Holanda é fraco! Afellay, Huntelaar, Van Persie (eu vi que fez gol hoje, mas perdeu trocentos nessa Euro já), De Jong e o pipoqueiraço Robben (cuja ÚNICA jogada é puxar pro meio e bater de esquerda) são jogadores no razoáveis, medianos. Outro dia (antes de Bayern x Chelsea) meu primo veio me perguntar: "Mano, será que se o Bayern ganhar a CL e a Holanda a Euro, o Robben é eleito melhor do mundo?". Robben não é melhor nem que o Lucas do São Paulo (e não é MESMO), nunca foi nada. Podem falar que "ah, titular do Bayern"! E daí? Luis Gustavo, reserva do reserva na Selemano também é.

Até nisso lembra a Argentina: "Ah, porque fulano é do Real Madrid, beltrano é do Manchester City". Outro bando de losers que não conseguem nada, enganam metendo gol no Osasuna e na hora do vamo ver, se fodem. Suaram o rabo outro dia aí ganhar da SeleMano, com Bruno Uvini (reserva do Paulo Miranda) na zaga e Sandro entregando a rapadura.

No fundo, o que sobra em ambas as seleções é um camisa 10 craque que todo dia ao acordar, deve pensar: "Puta merda, porque nasci nessa porra de país?!?".
Puutz, Sanders, que forçação de barra. Concordo com você quando diz que a geração atual não chega aos pés de 1974/78 (Cruyff, Neeskens, Krol, Rensenbrink), 1988 (Van Basten, Gullit, Rijkaard, Koeman) ou 1998 (De Boer's, Bergkamp, Overmars, Davids), mas em todas as Euro desde lá a Holanda não deixou de ser favorita; e acabou de ser vice-campeã na Copa do Mundo - graças a um gol da Espanha que saiu após uma marcação errada de Sir Webb, diga-se de passagem. Qual foi a última vez que a Argentina chegou a uma semi-final de copa?

Eu não digo que essa seleção com a base de 2010 vem encantando, mas vinha sendo bastante eficiente. É só você ver que os números de Van Marwijk são os melhores de todos os técnicos entre as grandes seleções - e isso inclui as eliminatórias para a Copa, a própria Copa e as eliminatórias para a Euro. A seleção de 2008 (que era basicamente a atual, mais Van Der Sar, Van Nistelrooy, entre outros) fazia o contrário: encantava, mas já não obtinha os mesmos resultados. Essa enchia os olhos (quem assistiu Holanda x França e Holanda x Itália nessa Euro sabe do que estou falando), mas não tinha a mesma eficiência, e acabou caindo para a Rússia.

Quanto a avaliar a qualidade de cada jogador, vai de opinião. Eu considero Van der Vaart, Sneijder, Afellay, Robben e Van Persie uma bela formação ofensiva, uma das mais fortes da Euro. E isso eu falo com base no que eu vejo jogarem na seleção e nos times, não simplesmente pelo time em que jogam. A linha defensiva, essa sim, eu considero fraca.
 
Última edição:
Pois é a Holanda não pode e nem tem porquê jogar tudo no lixo por causa desse fiasco.

Tem que tirar dessas derrotas um aprendizado e procurar dar a volta por cima na Copa do Mundo.
 
A gente não tinha um tópico de previsões futebolísticas?

Já fiz uma de que o Juninho vai ser Bola de Ouro da Placar de 2012 e agora vou fazer outra. Só a Alemanha elimina(se eliminar) esse time da Itália na Eurocopa.

Não q seja um time bom, longe disso. Mas o técnico teve culhão de colocar Balotelli e Cassano no time apesar do comportamente dos dois, coisas q outros técnicos evitavam, e junto com Di Natale, eles tornam o time Italiano ofensivamente relevante. Pega isso e mistura com uma defesa solida e um time taticamente comportado e vc tem um time competitivo. Ai vc ve a auto-confiança da camisa Azzura que se iguala a brasileira nisso e vc sabe q aquele time entra em campo contra qq adversário sabendo q pode ganhar, achando q tem a obrigação de ganhar e vc tem um time q vence competições!
 
Só agora que pude entrar pra conferir o resultado do jogo da Itália.

Ê time que adora empatar hein? Será que vai repetir de novo o que fez na ultima Copa do Mundo?
 
Acabou, Espanha meteu 4. Impressionante a forma de jogar da Espanha. Toque de bola envolvente, como quem não quer nada, quando menos se espera, vai e dá o bote. Mas o mais impressionante é a marcação, totalmente sobre pressão, a bola praticamente não fica com o adversário, além de fazer com que a Espanha sempre esteja rumo ao gol, querendo o próximo, não aquela história de ficar administrando, ou então começar a tomar pressão depois de fazer um gol, coisa que vemos por aqui...
 
Espanha é quase um Barcelona com a ausência de alguns jogadores e entrada de outros.

O sistema de jogo é muito parecido e apresentam um belo futebol em campo.
 
Espanha é quase um Barcelona com a ausência de alguns jogadores e entrada de outros.

O sistema de jogo é muito parecido e apresentam um belo futebol em campo.

Sim, é muito parecido, mas com David Silva no lugar do Messi e Sergio Ramos no lugar do Daniel Alves, oq sozinho é um grande problema.

E tem mais uma coisa também. Na tentativa de enfiar o Xabi Alonso no time, eles tiraram o atacante e adiantaram o Iniesta pra jogar na frente, o Fabregas pro lugar do Iniesta e o Xabi Alonso pro lugar do Fabregas. Já contra a Irlanda, eles tiraram o Xabi Alonso e colocaram o Torres no lugar do atacante e aí voltaram pro esquema Barcelona - Messi - Daniel Alves + David Silva + Sergio Ramos
 
Sim, é muito parecido, mas com David Silva no lugar do Messi e Sergio Ramos no lugar do Daniel Alves, oq sozinho é um grande problema.

E tem mais uma coisa também. Na tentativa de enfiar o Xabi Alonso no time, eles tiraram o atacante e adiantaram o Iniesta pra jogar na frente, o Fabregas pro lugar do Iniesta e o Xabi Alonso pro lugar do Fabregas. Já contra a Irlanda, eles tiraram o Xabi Alonso e colocaram o Torres no lugar do atacante e aí voltaram pro esquema Barcelona - Messi - Daniel Alves + David Silva + Sergio Ramos

Na verdade contra a Irlanda quem saiu foi o Fabregas, o Alonso jogou.
 
Ontem a escalação da Espanha foi:

Casillas;
Arbeloa, Piqué, Sergio Ramos e Alba;
Busquets, Xavi e Alonso (Javi Martínez);
Iniesta (Carzola), David Silva e Fernando Torres (Fábregas)

É um time bem ofensivo e como sempre foi priorizando a posse de bola. Ontem deu certo do Torres conseguir marcar um gol logo no começo, pois ele ainda continua perdendo muitos gol. O esquema não estava muito diferente do Barcelona.

Deve ser difícil ser técnico da Seleção da Espanha. Pega os bons do Barcelona e do Real Madri e monta o time. =P
 
França e Ucrânia foi um jogo enganoso. E a França FOI BENEFICIADA pela arbitragem. O Menez era pra ter sido expulso além de inversão de faltas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo