• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eurocopa 2012

Quem será o campeão?

  • Grécia

    Votos: 0 0,0%
  • Polônia

    Votos: 0 0,0%
  • República Tcheca

    Votos: 0 0,0%
  • Dinamarca

    Votos: 0 0,0%
  • Croácia

    Votos: 0 0,0%
  • Irlanda

    Votos: 0 0,0%
  • Inglaterra

    Votos: 0 0,0%
  • Suécia

    Votos: 0 0,0%
  • Ucrânia

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    27
  • Votação encerrada .
Placar normal o empate entre as duas últimas campeãs do mundo. Mas continuo acreditando (e torcendo) no título espanhol (votei neles na enquete), tanto pelo estilo de jogo que me agrada mais como pelos meus antepassados...
 
Meu problema com a Espanha é o mesmo que tenho com o BArcelona. É time que acha que só vale fazer gol da pequena área. E pior que um dos poucos jogadores objetivos do time, o Torres, vive péssima fase há 2 anos.
 
Não acho que o Barça só faça gol de dentro da área. Eles optam por isso porque é mais "fácil" fazer o Gol.
A Espanha não é cópia do Braça. só olhar a posição do Iniesta. Na seleção ele é um centroavante praticamente.
 
Empate entre ingleses e franceses. Ultimamente já virou rotina pros dois começar um torneio importante empatando.

E no Ucrânia x Suécia os medalhões Schevchenko e Ibrahimovic marcaram. Torci pelos suecos, mas a Ucrânia foi melhor.
 
Curti Itália e Espanha, jogo bom.

Aliás, já teve alguns bons jogos na Primeira Fase, e foooda ver o Shev marcando mesmo com 87 anos. :)

Do Blog do Juca. Bobinho, mas legal:
A ressurreição de Kiev disse:
Por ROBERTO VIEIRA
A Suécia abriu o marcador com Ibrahimovic.
O futebol chorou no gramado de Kiev.
Trusevich caminhava desolado pelos céus.
A Ucrania ficou de joelhos.
Ucrania do poderoso Dinamo de Kiev.
Dinamo que perdeu alguns dos seus craques.
Nas masmorras do nazismo.
Craques que se recusaram a perder dos invasores alemães.
No banco ucraniano.
O técnico Oleg Blokhin queria entrar em campo.
Blokhin, filho de pai russo
Blokhin que sempre foi apaixonado pela mãe ucraniana.
Blokhin, o maior artilheiro da história da União Soviética.
Blokhin olha para o velho Shevchenko.
A única esperança de ressurreição.
E de repente…
Shevchenko empata de cabeça.
Um mergulho no passado de si mesmo.
E após um escanteio.
Shevchenko se antecipa e desempata: 2×1.
Na comemoração.
Os dois maiores craques do futebol ucraniano.
Pós massacre nazista.
Se abraçam pela eternidade do futebol.
Futebol que parou de chorar e ainda está a aplaudir…
 
Última edição:
Graças ao feriadão, eu vi todos os jogos da Euro até ontem (menos Alemanha x Portugal, porque fui no boteco com a galera e vi Brasil x Argentina).

Sexta-feira, a Grécia honrou a fama de ser a seleção mais copeira da Europa, mesmo sendo uma porcaria. Arrancou um empate improvável contra um time também limitado (a Polônia, mas essa ainda tem o "Kuba", do Borussia Dortmund, que é melhor que qualquer um na Grécia) e um juiz safado. Depois foi a vez da Rússia novamente se candidatar a ser a "sensação hypada do torneio, que no mata-mata toma ferro" (algo que ela mesma foi em 2008), com a diferença que dessa vez o "Arshavin do time" foi o Dzagoev, e não o próprio Arshavin mesmo. E coitada na República Tcheca. Se não ganhou nada na geração Koeller, Poborsky e Nedved (esse último, um verdadeiro craque), não vai ser agora com as "eternas promessas de 30 anos" Rosicky e Baros (o Dagoberto e o Robinho do leste europeu), que conseguirão mesmo alguma coisa. Grécia vai roubar a vaga deles.

No sábado, como já disse, não vi o jogo da tarde, mas vi o da hora do almoço. A Holanda mais uma vez provou que é um bom time, que domina o jogo, mas que essa geração é mil anos luz inferior ao saudoso time de 1998 (aquele sim, um esquadrão da bola). Sneijder joga sozinho, coitado, Robben é o eterno pipoca e por fim temos Van Persie e Huuntelar. Van Persie sempre foi caneleiro mesmo, mas teve um momento na EPL desse ano que o cara se superou, carregou o time nas costas. Porém, sábado, voltou a ser Van Persie, o Washington da Europa, só que sem o carisma do eterno Canelada 9. Já o "Ruimtelar", esse não surpreendeu. Nasceu lixo, foi um merda a vida toda e morrerá um bosta. É por isso que nunca pegou nem sombra do eterno Pipo Inzaghi, na época ainda um garoto de 48 anos (o Túlio Maravilha da bota, inclusive no fator "nascer predestinado"), em seus tempos de Milan. Em suma, a diferença dessa Euro pra todos os outros campeonatos da história do mundo é que dessa vez a Holanda começou a pipocar mais cedo, perdendo pro time que 20 dias atrás tomou baile da "Selemano" (mas também, o que esperar de um time que conseguiu perder uma final de Copa para a, vejam bem, ESPANHA?!).

Domingão, dormi no jogo da Croácia com a Irlanda, vi uns pedaços do mesmo e fui secar o Corinthians no segundo tempo. Mas antes teve Itália x Espanha. Surpreendentemente o jogo foi bem legal! E pior, a Azurra jogou bem!! Claro que no final tomou um sufoco, mas poderia ter tido a vida até mais fácil se o mito Balotelli (o Adriano africano só que italiano, mas muito mais "vida loka") não perdesse um gol feito quando ainda tava 0x0. Di Natale mostrou que é um bom centroavante padrão italiano (no Calcio, na Udinese, o maluco mete gol de tudo que é jeito), daqueles que não sabem muito jogar bola, mas sabem fazer gol (se bem que acho ele até melhor do que os postes naipe Vieri ou Luca Toni). No final, a Espanha retribuiu o favor do Balotelli, com o homossexual El Ñino Torres fazendo uma de suas corriqueiras cagadas.

Hoje, eu teria a chance de ver o jogo da tarde. Confesso que fiquei puto quando vi que Inglaterra x França seria o da hora do almoço, e portanto eu teria que assistir Ucrânia x Suécia. Mas Deus do céu, graças a Deus que foi assim! Porque Inglaterra x França, pelo que li, foi um lixo, típico da França que quer ressucitar (mas ainda não está pronta) e da Inglaterra que quer morrer de vez. E por fim, assisti Ucrânia x Suécia. E sobre esse jogo eu vou até iniciar um novo parágrafo.

Pra começar, vamos às estrelas do jogo. De um lado uma seleção de tradição boa em Copas, tendo chegado três vezes entre os três primeiros colocados (sendo finalista em 1958) e tendo uma tradição razoável na Euro. Na liderança do time, um cara sem identificação alguma com a camisa que veste. Não porque é filho de imigrantes iugoslavos (como alguns racistas da sua Suécia natal dizem para tentar diminuí-lo), mas porque ele de fato representa o "atual jogador de futebol". Zlatan Ibrahimovic é um jogador alto, mas técnico, com visão de jogo e dom de finalizador. Não é um simples trombador, ele de fato joga pra caralho mesmo, tendo sido destaque em todos os 465 times de ponta que jogou na Europa (bom, exceto no Barcelona). Um baita jogador, mas que tem três características marcantes do "atual craque de futebol": ele pipoca nas finais, ele troca de time como quem troca de cueca e ele não tem tesão algum em jogar pela sua seleção (por isso o "um cara sem identificação alguma com a camisa que veste"). Porém, como às vezes infelizmente ocorre, calhou de justo esse filho da puta hoje abrir o placar. E é nesse momento, que entra em cena o (até agora) grande personagem dessa Euro.

Se a Suécia tem Zlatan Ibrahimovic, o namorado do zagueiro espanhol Pique, a Ucrânia por sua vez tem um craque. Mas um de verdade mesmo, daqueles que veste a camisa, que chama a responsabilidade, que cada vez que entra em campo pela sua seleção o faz com um puta amor por sua bandeira, que joga com raça. Tudo o que nós aqui no Brasil tinhamos e hoje sentimos falta. Sim, pois é isso que Andriy Shevchenko é. Um cara que sempre deu a cara a bater, sempre chamou no peito, que chorou de emoção quando conseguiu classificar seu amado país para a Copa de 2006 e que chorou ainda mais de tristeza quando não repetiu o feito em 2010. Um cara que tem uma puta carreira, um puta centroavante e que sim, cometeu seus erros (o penalti contra o Liverpool, a ida pro Chelsea), mas que será sempre lembrado como muito mais do que apenas "o maior centroavante da história do Winning Eleven" (feito aliás, que ele deve ter também). E agora, nos últimos jogos de sua carreira (Shev, 35 anos, já anunciou que se aposenta após a Euro), eu torço de verdade pra ele destruir. Na moral, eu tava torcendo pra Alemanha levar a taça... mas depois de hoje, acho que vou torcer pra Ucrânia. Não vão levar, é claro (se Deus quiser, passam da primeira fase, tomara que eliminando a Inglaterra), mas... eu vou torcer.




O melhor jogo da Euro 2012 até agora. De longe, até, inclusive pelo fator emocional. Ibrahomivic, por tudo que representa, é o Ronaldinho Gaúcho da Suécia. Shevchenko, por outro lado, é o Romário da Ucrânia.
 
Amanhã será um jogão entre Holanda e Alemanha. Será o primeiro jogo que verei dessa Eurocopa e estou com boas expectativas com esse confronto.
 
Principalmente pq depois da derrota pra Dinamarca a Holanda vai pro tudo ou nada contra a Alemanha.
 
O bicho pegou feio entre poloneses e russos depois do jogo ontem. Não pelo resultado do jogo, mas velhas rusgas históricas entre os dois paises.
 
O bicho pegou feio entre poloneses e russos depois do jogo ontem. Não pelo resultado do jogo, mas velhas rusgas históricas entre os dois paises.

Li hoje pela manhã que foram cerca de 100 torcedores presos por causa de brigas e tumulto.
Não adianta, quando há problemas historicos entre paises, o futeol só faz acentuar esse sentimento e pode ser aqui, na Europa ou em qualquer lugar vai dar confusão. :tsc:
 
Li hoje pela manhã que foram cerca de 100 torcedores presos por causa de brigas e tumulto.
Não adianta, quando há problemas historicos entre paises, o futeol só faz acentuar esse sentimento e pode ser aqui, na Europa ou em qualquer lugar vai dar confusão. :tsc:
Não em 100% dos casos, mas ajuda em partes. Não cheguei a ver isso, mas talvez comentem um pouco no jornal de hoje. Uma pena realmente acontecer algo assim. A segurança nesses jogos com rivalidades mais históricas deveriam ser maiores.
 
Mas foi Turgon.
Esse era tido como o jogo mais problamatico pela policia que fez uma segurança maior e mesmo assim deu no que deu.

E sim eu não ponho esse desvio de comportamento futebolistico com 100% mas mesmo assim é a melhor desculpa pros baderneiros.
 
Alemanha está jogando muito contra a Holanda!

2x0 até agora no primeiro tempo e ainda não acabou.
 
Belissimo futebol da Alemanha no primeiro tempo, eficiente, objetivo e dominador. Holanda muito abaixo do que esperava...
 
Putz, gol da Holanda! Agora o jogo pega fogo!

- - - Updated - - -

Meu... Pra quem teve Van Basten, Gullit, Berkgamp, Kluivert e Van Nilsterooy, é uma vergonha ter esse Huntelaar!
 
Putz, gol da Holanda! Agora o jogo pega fogo!

- - - Updated - - -

Meu... Pra quem teve Van Basten, Gullit, Berkgamp, Kluivert e Van Nilsterooy, é uma vergonha ter esse Huntelaar!
Não se esqueça do Kuijt! :lol:

Eu curto muito a Holanda, mas eta grupinho difícil esse dela, acho que não passa..
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo