• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eurocopa 2012

Quem será o campeão?

  • Grécia

    Votos: 0 0,0%
  • Polônia

    Votos: 0 0,0%
  • República Tcheca

    Votos: 0 0,0%
  • Dinamarca

    Votos: 0 0,0%
  • Croácia

    Votos: 0 0,0%
  • Irlanda

    Votos: 0 0,0%
  • Inglaterra

    Votos: 0 0,0%
  • Suécia

    Votos: 0 0,0%
  • Ucrânia

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    27
  • Votação encerrada .
Contra Portugal sim foi diferente, graças à marcação sob pressão dos portugueses. Todos os outros jogos a Espanha teve o jogo na mão. E eu gosto sim de assistir. Você aposto que acha mais gostoso o jogo do Corinthians (aquilo sim é jogar pelo resultado).

Ah tá, então o time que, na maioria dos jogos, finaliza mais vezes que o adversário, inclusive com chutes fora da área, é retranca. Agora, o time que passa 70 minutos tocando bola no meio-campo é ofensivo. Ah tá, só pra saber.
 
Bom;
Então realmente temos visões bem diferentes do que é ser ofensivo.

Eu olho isso aqui e digo que o terceiro é mais ofensivo que o primeiro.
Mas enfim....

attachment.php

attachment.php

attachment.php



609400275.png604266267.png609399866.png
 
Não acho nada feio o jogo deles!
Acho que é extremamente técnico. Não tem muitos dribles e jogadas espetaculares.
Mas eu acho que tem uns dribles que mais se aproximam do circo que do futebol...

Só corrigindo aqui: eu disse que o jogo da Espanha era feio e chato. Me expressei de forma errada. O jogo da Espanha não é nada feio, os caras tocam a bola rápido e de maneira assustadora. Não é "retranca bola pro mato", é toque correto, grandes passes, jogadores talentosos que não erram passes mesmo quano possuem pouco espaço.
Agora, chato, isso é.
 
Cara, não são. Mas se os putos ganharem a Copa de 2014 é a maior Hegemonia de títulos de uma seleção no mundo provavelmente.
 
Nesse sentido já é.
Nenhuma seleção venceu 3 competições desse porte seguidas. Continetal/Mundial/Continental.


Mas eu quero ver só nos mundiais.
Ver uma sequencia como a da Alemanha campeã em 74, vice em 82, vice em 86 e campeã em 90. 6 copas, 5 finais.
Ou do Brasil, vice em 50, campeão de 58 e 62, e campeão de 70 de novo. 6 copas, 4 finais.
Ou o próprio Brasil de novo, trifinalista em 94, 98 e 2002.
 
Acho ainda q a seleção brasileira bi-campeã mundial 58-62 é mais vitoriosa pelo peso das conquistas. Se vc pensar q entre 58-70 ganhamos 3 de 4 Copas do Mundo, é até mais impressionante. Mas separei 58-62 pq em 70 só tinha o Pelé eu acho dessa geração.
 
Nesse sentido já é.
Nenhuma seleção venceu 3 competições desse porte seguidas. Continetal/Mundial/Continental.
O Brasil "de 2002" ganhou a copa América de 2000 e de 2004 não?

Ou o próprio Brasil de novo, trifinalista em 94, 98 e 2002.
Concordo, mas só o Ronaldo ganhou 94 e 02 né, o resto do time mudou completamente.
 
O Brasil "de 2002" ganhou a copa América de 2000 e de 2004 não?
http://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_América#T.C3.ADtulos_por_pa.C3.ADs
Eu não lembrava, tinha repetido o que tinha ouvido.
Mas de fato, teve uma copa américa nesse meio aí ganho pela Colombia.



Concordo, mas só o Ronaldo ganhou 94 e 02 né, o resto do time mudou completamente.
Isso sim.
Eu tava comentando da hegemonia de uma seleção, não de uma geração.
Se for em termos de geração, aí acho que seria sim a maior se eles levarem 2014.

Só que é especulação, né?
Em 2006 també tinha essa especulação que "se" o Brasil fosse campeão teria sido a maior hegemonia de todos os tempos. 4 finais consecutivas com 3 titulos. Mas ficamos pelo caminho.
 
Essas comparações de hegemonia que vocês estão fazendo é somar todos os títulos possiveis ou só a Copa do Mundo + Continental?

Eu ainda acho a hegemonia mais foda a do Brasil em Copas do Mundo entre 58 e 70 com 3 conquistas em 4 participações.
 
Essas comparações de hegemonia que vocês estão fazendo é somar todos os títulos possiveis ou só a Copa do Mundo + Continental?

Eu ainda acho a hegemonia mais foda a do Brasil em Copas do Mundo entre 58 e 70 com 3 conquistas em 4 participações.
Então, se for por conquistas na década, o Brasil é foda. de 58/70 levou 3 e em 94/2002 levou 2 e perdeu a final de outra.

O que eu imagino é que a GERAÇÃO atual da Espanha, com Xavi, Iniesta, Villa, Casillas, Piquet e etc, seja a maior vencedora do futebol mundial.
EU acho isso bobagem. Acho a geração de Ronaldo, Ronaldinho, Kaká, Rivaldo, Roberto Carlos, Cafu, Dunga, enfim, tanto nego campeão na seleção e em clubes muito mais vencedora que essa da Espanha, mesmo que eles vençam as próximas 2 copas do mundo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo