1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Eurocopa 2012

Tópico em 'Esportes' iniciado por [F*U*S*A*|KåMµ§], 2 Dez 2011.

?

Quem será o campeão?

Enquete fechada 26 Nov 2012.
  1. Grécia

0 voto(s)
    0,0%
  2. Polônia

0 voto(s)
    0,0%
  3. República Tcheca

0 voto(s)
    0,0%
  4. Rússia

3,7%
  5. Alemanha

55,6%
  6. Dinamarca

0 voto(s)
    0,0%
  7. Holanda

3,7%
  8. Portugal

3,7%
  9. Croácia

0 voto(s)
    0,0%
  10. Espanha

22,2%
  11. Irlanda

0 voto(s)
    0,0%
  12. Itália

3,7%
  13. França

7,4%
  14. Inglaterra

0 voto(s)
    0,0%
  15. Suécia

0 voto(s)
    0,0%
  16. Ucrânia

0 voto(s)
    0,0%
  1. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Saíram os grupos da Euro.

O grupo A ficou uma vergonha.
    Principalmente em comparação ao grupo B. E mesmo aos grupos C e D que tem 2 potencias cada.

Grupo A
    Polônia
    Rep. Tcheca
    Grécia
    Rússia

Grupo B
    Holanda
    Dinamarca
    Portugal
    Alemanha

Grupo C
    Espanha
    Irlanda
    Croácia
    Itália

Grupo D
    Ucrânia
    França
    Suécia
    Inglaterra

Das anfitriãs, a Ucrania se ferrou. Apesar que a França não está bicho papão.

No grupo C eu não sei em quem escolher.
    Estou torcendo pra Alemanha que está jogando o melhor futebol do mundo ao meu ver.
    Sempre tive simpatia pela Holanda. Mas se ela estiver jogando pragmaticamente, vou torcer pro Cristiano Ronaldo dar show.

2. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

Como sempre estou torcendo para a Itália, mas acho que o título fica entre Espanha e Alemanha. Acho que a Espanha chegou no seu máximo e a Alemanha ainda possui muito potencial de crescimento.

3. Turgon

Turgon 孫 悟空

A Grécia sempre dá sorte nessa Eurocopa, não? :lol:

O grupo B ficou forte! Teremos umas boas disputas pela classificação nesse grupo.

Acredito que dê Alemanha.

4. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

Como sempre, vou torcer para a Holanda, que desde sempre é a seleção que mais simpatizo na Europa. Se bem que a Alemanha é quem tá jogando mais atualmente.

Agora, que divisão é essa, hein? Olhe a disparidade do Grupo A com o Grupo B!

5. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Grupo B vai ser espetacular.

6. Elessar Hyarmen

7. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Com certeza a Grécia é defintivamente uma sortuda nata, sempre se livrando de confrontos contra as grandes forças tanto na Euro como nas eliminatórias e assim ela ganha fôlego pra se manter firme no top 20 do ranking da FIFA por mais um bom tempo.

Quanto aos grupos é simplesmente imperdível um grupo que reune Portugal, Holanda, Dinamarca e Alemanha. Tem tudo pra ter grandes jogos. A Alemanha se classifica. Dificil prever quem será o segundo do grupo.

A minha torcida como sempre é pra Holanda, mas pra campeã votei na Alemanha.

Em area de abrangência essa é a Eurocopa de maior tamanho territorial com sedes bem mais esparramadas o que deve garantir algumas viagens mais longas que em todas as Eurocopas já realizadas. Os dois paises somados equivalem em tamanho a toda região Sudeste do Brasil.

Última edição: 3 Dez 2011
    • Gostei! Gostei! x 1
  8. Elessar Hyarmen

Olhando o grupo D acho que será bem equilibrado. É difícil afirmar quem se classifica, só mesmo a Ucrânia é que tem poucas chances. Nesse grupo gostaria de ver Suécia e Inglaterra passando.

9. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Se eu fosse me basear apenas pelos 16 participantes e possíveis classificados no papel acredito que essa Euro tem tudo pra ser a de nivel técnico mais elevado desde a de 88.

10. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Eu sempre acho bobeira esse negócio de que os sorteios são arranjados e tudo mais.
    Mas muitas coincidencias colocam pulgas atras da orelha.
    Um anfitrião pegou um grupo mole, que dá pra se classificar. O outro pegou um grupo com 2 campeãs do mundo, mas onde a França claramente não vive um bom momento. Isso ocorreu na copa do mundo também quando o unico grupo em que a França como segundo escalão poderia se classificar seria no grupo da africa do sul, e calhou de ela cair ali mesmo. E mesmo assim não foi pra frente.

Uma semi com Alemanha bem, Itália bem, Inglaterra bem e Espanha bem seria sensacional. Todas elas vivendo um bom momento com seu futebol.
    Eu quero ver os alemães se vingando dos espanhóis pelas 2 eliminações seguidas. Seja nas semi ou na final. Apesar que na final eu preferiria um Alemanha X Italia.

11. Palpite e torcida: Alemanha. Tá na hora da segunda maior potencia do futebol mundial voltar a vencer títulos importantes.

12. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Eu confesso que estou apostando a Alemanha pra que a Copa das Confederações tenha finalmente 4 campeões mundiais presentes e assim termos duas semifinais boas pra se ver.

13. Seria bacana se tivesse um africano decente também, tipo Gana. Chega da porcaria do Egito.

14. Também torço pela Deutschland Fussball-Bund. :cheers:

Verdade, hein! E, falando nisso, janeiro tem Copa da África, não?

15. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Torço pela Furia. Principalmente pelo fato que quase ninguém aqui no fórum simpatiza com ela. :lol:

16. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Ótimo com o seu palpite numa eventual revanche com a Alemanha, o tanque de guerra alemão atropela!

17. Beriadar

Beriadar And I will see it all before

Alguém tá colecionando o álbum?

18. Thor

Thor ἀλήθεια

Torço pela Alemanha, mas acho que vai dar Espanha.

19. Elessar Hyarmen

E eu confesso que sinto falta da seleção da Suécia. Lamento que a Suécia não é mais aquela seleção de impor respeito como colocava até a primeira metade dos anos 90 quando conseguiu colocar sua última leva de impor respeito e apresentar até um bom futebol quando tinha Raveli, Larsson, Andersson, Thomas Brolim, Lyung e Cia Ltda.

Podia até não ganhar nada mas tinha um jogo interessante e era bem respeitada.

20. Ecthelion

Ecthelion Mad

Caso a Alemanha passe da primeira fase (que grupo da morte hein), chega ao título.

E a final será contra a Holanda.

Compartilhar