• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

EUROCOPA 2004

E hoje houve a grande vitória da Grécia sobre a França.

Perdi o primeiro tempo do jogo, mas, pelos melhores momentos e comentários mostrados, percebi que existiu um equilíbrio entre as duas equipes, com a Grécia tendo mais vontade de jogar.

No segundo tempo, continuou a mesma coisa, com a França caindo de desempenho e a Grécia marcando bem e conseguindo algumas chances. Só que o time corria demais e não sabia controlar o jogo. Ia pro ataque, perdia a bola por isso e depois recuperava o jogo com bons desarmes.

Até que a França começou a melhorar, mas a Grécia fez o gol e fez o adversário mostrar sinais de desistência. A França voltou a decair. Lá pelos 30 minutos o Saha fez boa jogada na área e quase marcou, e depois o Henry fez o mesmo. Depois o jogo parou.

Aos 41 minutos, a França teve sua maior chance de empatar. Henry cabeceia e não dá chances ao goleiro grego, mas passa só perto da trave. Vendo os franceses tentando reagir, a Grécia continuou com sua boa administração e venceu (merecidamente, pelo que vi no segundo tempo).
 
Eu assisti ao jogo pelo Sportv e meu desprezo pelo tal de Assaf que comenta os jogos lá aumentou ainda mais!
Pra mim foi notório que a Grécia venceu a partida porque jogou melhor. Sim, bem armada na defesa e valorizando a posse de bola no ataque. Esse não é o tipo de jogo mais vistoso do mundo, mas ganha jogo.
Apesar disso, o Assaf insistia em comentar que a França poderia desequilibrar a partida a qualquer momento, devido à qualidade técnica de seus jogadores. Ao mesmo tempo, ele enchia a bola do Zidane, dizendo que ele poderia fazer uma jogada de gênio, assim como fez contra a Inglaterra!
Tenham dó... O Zidane fez um gol de falta - bem cobrada, é fato! - e um de pênalti. Na minha opinião, qualquer Zé Ruela, como por exemplo o Petkovic, "desequilibra" um jogo desse modo!
O que faltou à França foi ousadia. Sempre que eu via a figura do Santini no banco estático, eu pensava: "Será que ele tem culhões de tirar o Ziodane?" Não! Ele não é um Luís Felipe Scolari que tem coragem de tirar o maior ídolo do seu time, pois ele não estava se apresentando bem.
 
Eu até gosto do Assaf, mas só um exemplo de como ele tem mandado mal nessa Eurocopa, é o próprio jogo entre França e Inglaterra, em que ele disse que o Beckham perdeu o penalti pq é apenas um bom jogador, enquanto o Zidane marcou pq é craque.

Mesmo eu concordando com isso, desde quando é o fato de converter ou não penaltis que define isso???
 
bom...eu "vi" o 1o tempo...
tava tão bom que eu durmi no sofá.

Realmente, mais um tecnico que vai cair.

e aquele lateral da frança é horrivel ein?(não lembro o nome dele) :roll:
 
Grécia 1 x 0 França

Que me perdoem os críticos, mas não foi zebra não. A Grécia jogou muito melhor que a França tanto defensivamente quanto ofensivamente.

A Grécia foi mais perigosa no 1o tempo, criou mais jogadas, teve chance de gol - até discussão se uma bola entrou ou não - e não deixou a França jogar. Durante todo o jogo a França só chegou com perigo em 2 cabeçadas pra fora de Henry.

No primeiro tempo a Grécia tinha acertado 4 chutes no gol contra apenas 1 da França.

Mesmo depois de fazer o gol a França não jogou pra ganhar. Não chegou a ser realmente perigosa e perdeu merecidamente pra Grécia.

Eu até torci pela França, afinal como não estou torcendo pra ninguém eu pelo menos gostaria de ver grandes clássicos e belos jogos. Mas a vitória foi merecida e as coisas vão ficando mais fácil pra Portugal.

Eu quero ver mesmo é a Rep. Checa sendo colocada em xeque.

Durante as Eliminatórias a Rep. Checa não tomou gol em 5 das suas vitórias e ganhou de virada as outras 3. Na Eurocopa ganhou os 3 jogos de Virada...

Não vai ser fácil vencer eles não.
 
Não vi o jogo da França, mas fiquei feliz pelo resultado. Agora as seleções dos 5 maiores campeonatos do mundo (França, Inglaterra, Espanha, Itália e Alemanha) estão fora.

Agora a República Tcheca segue na condição de maior favorita ao título. Não vejo hoje equipe melhor. Vamos ver se confirmará na prática até o final. A essa altura do campeonato seria uma zebra sem tamanho uma derrota tcheca pra Dinamarca.

Fingolfin disse:
Discordo de quem acha q Felipão fez certo ao tirar Figo. Ele tava bem e podia ser decisivo. Podia tirar o Deco ou outro jogador e deixar o Figo lá. Acho q o Felipão tá de birra com o Figo por causa q o Figo não concordou com algumas convocações do Felipão. Ele até o deixaria fora do time como fez com Romário, mas em Portugal ele não tem toda essa moral. Mexer com Rui Costa é uma coisa, com Figo é outra. Além disso ele não tem substituto a altura, como ele tinha no Brasil.

Fica sempre aquela dúvida.. "e se tivesse mantido o Figo até o final e sido eliminado?" O Felipão é um técnico que é competente por sair bem nesse tipo de adversidade, o que me lembrou muito aquela semi-final antológica de Palmeiras x Corinthians na Libertadores.

Convenhamos que deu sorte, mas não podemos tirar o mérito da sua competência o que pra mim faz dele ao lado do Carlos Bianchi os 2 maiores técnicos do mundo da atualidade.
 
eu acho que a Rep Checa vai sofrer contra a Dinamarca.

Ela vai se fechar inteira, acho que eles estão se preparando bastante para esse jogo.

Deve ser páreo duro para a Rep Checa.
 
. Agora as seleções dos 5 maiores campeonatos do mundo (França, Inglaterra, Espanha, Itália e Alemanha) estão fora.
Com a Espanha principalmente. Ela sempre chega como favorita e na hra H ela perde. Mas convenhamos.,ela não é uma boa seleção e nunca foi...Tanto é que nunca ganhou nada...Ela tem o melhor campeonato de clubes do mundo mas é só. Seu time só tem o goleiro bom. Pq o Raul sinceramente nesses últimos anos não tá jgando nada...

Eu gostaria que a França tivesse continuado...A seleção é a melhor da competição e conta com o melhor meio campista do mundo (Zidane) e o segundo melhor atacante do mundo, o Henry...Pq o melhor é o meu Felipe que já tá saindo do Mengão :(

E o Pelé e seus palpites einh...Ele não dá sorte mesmo...
 
Não vamos exagerar. A Espanha já teve boa seleção sim e fez boas campanhas.

Em 94 aquele time era bom e só caiu diante da Itália nas quartas, desmerecidamente e roubado. Aquele penalty claro do jogador q quebrou o nariz do Luiz Henrique e depois até foi suspenso por não sei qtos jogos.

Em 2002 o time já não era mais tão forte, mas tb só caiu pq foi roubada. Dessa vez mais descaradamente doq em 94. O time venceu a korea mas o juiz anulou 2 gols legítimos da Espanha. Um deles nem sei oq marcou, acho q foi perigo de gol. No final a Korea venceu nos penaltys.

Nos outros campeonatos eles amarelaram mesmo.

Agora fico mesmo com pena daquele time de 94 q tinha um bom elenco e vinha jogando bem e principalmente merecia ganhar o jogão q foi.
 
EU FALEI EU FALEI EU FALEI!! 8-)

FRANÇA = LIXO

Não suportava mais todo mundo falando que a França era favorita, que a França tinha o melhor time, que não sei o que lá mais, enquanto se via há horas CLARAMENTE que os franceses não tavam jogando NADA!! Fiasco francês de novo!

Não me venham com essa de que a Grécia tá com um time muito bom e não sei o que lá. O negócio é que eles táo bem ajeitadinhos taticamente, com um futebol pragmático, típico para um técnico alemão, atacando de vez em quando e dando sorte. Contra a França, uma seleção altamente burocrática, sem objetividade, com o Zidane não jogando absolutamente nada, só podia dar Grécia mesmo. A Croácia só não havia ganho da França por causa da imensa cagada do Tudor, e a Inglaterra na estréia retrancou um monte depois do gol (pra variar) e deu azar também.

Aliás, falando nos ingleses, é lamentável que eles caiam fora da competição com um futebol tão lamentável, medroso, brucutu, uma vez que já se viu que eles tem potencial pra jogar bem mais (vide jogo contra croácia). O que eles têm que fazer é por a bola NO CHÃO, eles possuem sim um bom toque de bola, boas tabelas na frente, é so QUERER jogar. A burrice tática do Sven Erikson só piora as coisas também.

E vocês tão falando muito na Rep Tcheca e Portugal, mas não se esqueçam da gloriosa HOLANDA! Tenho confiança que agora os holandeses embalam e vão mostrar do que eles realmente são capazes, a melhor escola de futebol da Europa!

Não percam amanhã o provável melhor jogo dessa Eurocopa: SUÉCIA X HOLANDA!!
 
A França tem um bom time, mas não consegue se entrosar e construir seu jogo. A Grécia não tem um grande time, mas consegue criar boas chances (só falta saber trabalhar melhor essas chances).

renandurst disse:
O que eles [ingleses] têm que fazer é por a bola NO CHÃO

A mesma coisa acontece com a Grécia. Por isso, não aposto muito nela.
 
sou suécia desde criancinha :mrgreen:

sempre gostei da holanda, principalmente porque no CM eu sempre peguei o Barcelona, e metade do time era holandes.

Mas sem ser no cmoputador, a Holanda tá longe de ser aquele time bom. Falta entrosamento, não sei.

Eu gosto do futebol holandes, mas eles precisam melhorar, eles tão dando fiáscos como os alemães.

Aposto na Suécia!
 
renandurst disse:
O que eles têm que fazer é por a bola NO CHÃO, eles possuem sim um bom toque de bola, boas tabelas na frente, é so QUERER jogar. A burrice tática do Sven Erikson só piora as coisas também.

Aqui eu vou fazer uma ressalva. Não julguem a Inglaterra por causa do 2º tempo contra Portugal apenas.

O time da Inglaterra jogou toda a 1ª fase na base do toque de bola. Tabelas entre Scholes, Rooney e Owen era a maior arma deles. Eu fiquei impressionado de como eles mudaram o jogo deles pra se adaptar a dupla de ataque, ao contrário do Brasil q continua fazendo tabelinha pelo meio toda vez q colocou o Jardel pra jogar.

O futebol ingles tem sido o mais habilidoso da europa, noq diz respeito a clubes. Quem assiste a Premiere League pode confirmar isso. Nada de trombadas ou chuveirinho na área. O típico futebol ingles é praticado por vários paises da Europa, menos a Inglaterra.

Agora, com a perda do Rooney o Erikson errou ao fechar o time e jogar no chuveirinho. Foi uma tática errada q ele pagou caro por isso.
 
FRANÇA = LIXO

Na boa, a França, no papel, é disparado o melhor time da Europa... O que tem faltado pra França? Não sei, talvez um bom técnico que a faça jogar como time e nào depender de lampejos do Zidane... Ainda assim, no papel, sua superioridade é inquestionavel.. Já no campo.... :roll:

A Grécia ganhou não porque é um time melhor mas porque foi mais time. Como assim? Jogou como equipe, integrada, consisa, diferente da FRança.. A França nào soube aproveitar as varias chances q teve.. A Grécia aproveitou e ganhou.

Já Holanda e Suécia foi um jogo decepcionante.... Eu esperava um jogo com varios gols e o que ocorreu foi um zero a zero com as seleções encebando no final do segundo tempo e no final do primeiro tempo da prorrogação..

Nos penaltis:

Holanda 6 x 5 Suécia... E eu torcia pra Suécia... :(
 
Depois de uma partida dramática e muito equilibrada, a Holanda vence a Suécia.

Durante o primeiro tempo, os dois times tentavam se acertar com o jogo, assim não tendo muitas chances. Próximo ao fim desta etapa, a Holanda demonstrou alguns erros que quase compremeteriam sua vitória mais tarde.

No segundo tempo, a Suécia jogou melhor. Correu mais, marcou mais, tocou mais e atacou mais. E a Holanda continuou com erros. Em algum momento, teve um cruzamento na área dos holandeses, um zagueiro falhou e um atacante da Suécia quase fez, obrigando outro zagueiro a tirar a bola quase na linha.

Depois disso, a Holanda continuou tímida, criando poucas chances. A Suécia continuou melhor. Mas o tempo normal terminou em 0x0.

Na prorrogação, o jogo continou o mesmo. Van Nistelrooy fez um gol, mas foi anulado devido ao impedimento. A Suécia chutou bolas na trave milhões de vezes. E o desfecho foi nos pênaltis.

E então, a Holanda trabalhou de forma melhor que a Suécia, pela primeira vez, vencendo o jogo de forma não merecida, na minha opinião.
 
Se Holanda e Suécia fosse um jogo de boxe, a Suécia ganharia por pontos, mas deu Holanda nos penaltis. Com tantas bolas na trave, o zero a zero é que decepcionou.

Eu gosto da Holanda mas esse time atual é bem inferior aos das Copas de 94 e 98. É tão dependente de uma boa jogada do Nilsteroy como é o SPFC em relação ao Luis Fabiano.

E o Felipão sabendo explorar isso, mesmo com todas as limitações que Portugal possui pode mais uma vez passar de fase. É mais um grande jogo que promete.
 
Me decepcionei muito com o jogo hoje. Desde o meio da semana que eu pensava ser esse o provável melhor jogo da Eurocopa, mas não foi assim MESMO. Tudo por causa da retranca da Suécia durante grande parte do jogo, deixando as jogadas ofensivas mais por parte da Holanda, que tava desorganizada, sem saber tocar a bola, piorando o seu nível de futebol. Se os holandeses fossem efetivamente atacados pelos suecos, seria bem diferente a partida, provavelmente seria boa como eu imaginava. No fim do jogo e na prorrogação a Holanda cansou muito e deixou que a Suécia viesse dar algum perigo com duas bolas na trave, mas tirando estes lances, não houve grandes mudanças no jogo.

Dessa vez vou ter que concordar com o mala do Assaf; nos pênaltis, a justiça: passou a seleção que mais procurou o ataque. Holanda e Portugal tem tudo pra ser definitivamente um jogaço, até porque os portugueses certamente vão partir pra cima com tudo e vão deixar os holandeses jogarem o futebol que sabem. Assim espero pelo menos. A Holanda já tá com uma melhor moral, e isso ajuda. Ainda torço por eles nessa Eurocopa.

Na boa, a França, no papel, é disparado o melhor time da Europa... O que tem faltado pra França? Não sei, talvez um bom técnico que a faça jogar como time e nào depender de lampejos do Zidane... Ainda assim, no papel, sua superioridade é inquestionavel.. Já no campo....

Disparado a melhor seleção no papel?! Será? Vamos ver...

Barthez - já foi um excelente goleiro, hoje não está entre os 5 melhores do mundo
Gallas - quem é Gallas?!? Não joga absolutamente nada.
Thuram - como lateral-direito é um dos melhores, mas nessa Eurocopa inexplicavelmente jogou como zagueiro, e muito mal
Silvestre - só cometeu cagadas, inseguro, zagueiro B
Lizarazu - o mais lúcido do setor defensivo da França, ainda assim não foi satisfatório, e no nome existem muitos outros melhores
Dacourt - quem?! jogou no lugar do Vieira, que é pra mim o melhor volante ofensivo do mundo hoje
Makelele- um dos melhores volantes do mundo, esse sim
Pires - só joga no nome. Há horas que ele não rende o melhor futebol, nem no Arsenal nem na seleção francesa. Cisca, cisca e não sai do lugar
Zidane - esse é gênio, mas jogou mal essa Eurocopa, sem chamar a responsabilidade pra si e atuando muito longe da área
Henry - melhor atacante do mundo na atualidade, apesar de não ter ajudado muito dessa vez
Trezeguet - já foi um dos melhores centroavantes, mas desde a Copa de 2002 não mostra grande coisa, nem na Juventus

Viu? Nem no papel ela pode ser considerada a melhor. Pra mim os únicos que me inspiram esperança na escalação antes de um jogo são Makelele, Vieira, Zidane e Henry. O resto...
A própria Holanda possui um time melhor no papel. Seedorf é titular absoluto no Milan, Nilsterooy atravessa grande fase há horas, Robben é uma grande revelação, Davids é fora de série, Makaay na reserva... A Rep. Tcheca também, com três jogadores FORA DE SÉRIE que estão em uma excelente fase: Nedved, Poborsky e Smicer
 
Viu? Nem no papel ela pode ser considerada a melhor. Pra mim os únicos que me inspiram esperança na escalação antes de um jogo são Makelele, Vieira, Zidane e Henry. O resto...
A própria Holanda possui um time melhor no papel. Seedorf é titular absoluto no Milan, Nilsterooy atravessa grande fase há horas, Robben é uma grande revelação, Davids é fora de série, Makaay na reserva... A Rep. Tcheca também, com três jogadores FORA DE SÉRIE que estão em uma excelente fase: Nedved, Poborsky e Smicer

Humm...concordo em partes. Pra mim Zidane, Henry e Makelele são melhores que Nedved, Poborsky e Smicer.

Mas qnto a Holanda, só tenho a dizer qe não gosto muito do Davids. Ele parece uma barata tonta. Fica trombando em todo mundo que aparece....E o Seedorf não está em grande fase...
 
renandurst disse:
Me decepcionei muito com o jogo hoje. Desde o meio da semana que eu pensava ser esse o provável melhor jogo da Eurocopa, mas não foi assim MESMO. Tudo por causa da retranca da Suécia durante grande parte do jogo, deixando as jogadas ofensivas mais por parte da Holanda, que tava desorganizada, sem saber tocar a bola, piorando o seu nível de futebol. Se os holandeses fossem efetivamente atacados pelos suecos, seria bem diferente a partida, provavelmente seria boa como eu imaginava. No fim do jogo e na prorrogação a Holanda cansou muito e deixou que a Suécia viesse dar algum perigo com duas bolas na trave, mas tirando estes lances, não houve grandes mudanças no jogo.

O futebol atual é assim. As equipes boas não costumam ir arriscando o jogo com a possibilidade de perder, mas agrandando ao torcedor.

Penso que, nos próximos anos, o esporte esteja caminhando cada vez mais para este destino, até que os conceitos sejam revistos e tudo mude.
 
Suécia 0 x 0 Holanda

O jogo deu sono e só teve boas chances na prorrogação. A Suécia durante o jogo não quis ganhar. A HOlanda se esforçou pouco tb.

Quero mesmo é falar do embate de amanhã, Dinamarca x Rep. Checa

É o confronto dos 2 melhores técnicos da Europa.

O da Dinamarca montou o time com melhor e mais bem definido Esquema tático. A seleção joga num 4 - 3 - 2 - 1, voltando a ensinar que os pontas existem no futebol sim. Sand e Gronsjkaer revezam na ponta enquanto o artilheiro Tomasson deixa sua marca lá na frente. O time toca rápido e é quase perfeito defensivamente.

Já o Checo tem a melhor mobilidade tática e recuperação que eu já vi. Ele é capaz de mudar todo o esquema tático do time em 5 minutos mudando uma situação adversa pra uma outra onde ele tira proveito disso. Por isso a Rep Checa venceu TODOS os jogos que começou perdendo nas eliminatórias da Eurocopa e na própria Eurocopa, totalizando 6 jogos.

Contra a Holanda vimos uma clara visão disso. Dick Advocaat surpreendeu, recuando Cocu de volante pra líbero com Van der Meyde aberto pela direita, Robben pela esquerda e um meio-de-campo em que Seedorf e Davids podiam jogar com liberdade. Um verdadeiro 3-4-3.

Com isso surpreendeu e dominou os primeiros 20 minutos de jogo. Mas com uma mexida rápida na lateral o técnico Karel Bruckner mudou a história do jogo. A defesa checa ficou com 3 zagueiros, cada um com marcação individual nos 3 atacantes holandeses.

No lugar do lateral ele colocou Smicer, meia ofensivo que jogou no lugar q Nedved jogava e este se adiantou para armar pra Koeller e Baros. De uma hora pra outra, a Rep. Checa passou a jogar no 3-4-3, e embora o risco de tomar mais gols com apenas 1 marcador por atacante holandes existisse... ele virou o jogo ofensivamente e deu um nó em Dick Advocaat. Ele já tinha feito o mesmo contra a Letonia, só q usando o meia atacante Heinz.

Dick Advocaat ficou sem entender oq se passava no jogo ao contrário de Karel Bruckner que sabia exatamente oq fazia. É por isso que ele é famoso por ser um técnico de visão e ousado. E é por isso que a Rep. Checa não é um time medroso e virou a queridinha de todos nessa Eurocopa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo