• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

EUROCOPA 2004

É. Impressionante. Os gregos estão na final. Jogaram muito melhor no primeiro tempo da prorrogação que durante todos os primeiros 90 minutos. Tivesse aquela bola do Koller (que jogou muito mal) entrado depois da grande jogada do Rosicky (aliás, que baita jogador hein? Por que será que ele gosta de jogar de mangas compridas?), seria outra história.

A Rep Tcheca sentiu a saída do Nedved ainda no primeiro tempo, por contusão. Provavelmente ele não jogaria a final, e Portugal poderia ganhar a Eurocopa em cima da seleção com o futebol mais bonito. Mas que vai à final é a seleção com o futebol mais EFICIENTE. Sim, muito eficiente. Os gregos marcam que nem uns loucos, correndo atrás dos adversários o campo todo. O excelente Baros não teve quase nenhuma chance para marcar hoje. O bom jogador Poborsky ficou isolado no setor direito e pouco conseguiu produzir. Depois das entradas de Giannakopoulos e Tsiartas, os gregos voltaram a dar algum perigo ainda no finzinho do segundo tempo. Já na prorrogação, se emocionaram com uma chance perdida numa cobrança de falta e daí passaram a acreditar que poderiam definir logo a partida, se arriscando assim como fez a Dinamarca nas quartas. Porém, dessa vez, azar dos tchecos. No último minuto, mais uma falha de marcação da zaga da Rep Tcheca, os gregos não desperdiçaram.

Pode-se dizer: é um resultado surpreendente, um resultado estranho? Sim. Porém, não sei se diria que foi injusto. Ganhou a seleção mais eficiente hoje. Portugal tem tudo para jogar a revanche. Vai ser um jogão, mas acredito que dê Felipão novamente. Não é possível que os gregos cheguem à enorme façanha de desbancar os donos da casa na final inédita.

Ou melhor, não é provável...
 
A Rep Tcheca teve chance de matar o jogo, mas hoje jogou sem aquela vibração de sempre e acabou sentindo demais a ausência de Nedved. Na prorrogação simplesmente MORREU fisicamente.. e a Grécia merecidamente se classificou.

Agora o jogo final é igual ao da abertura, mas desta vez valendo um título. Mas será igual??? Felipão vai tentar quebrar a escrita e evitar que o clima do "já ganhou" vivido ontem pelos Flamengusitas na Copa do Brasil se repita em Portugal.

Uma final simplesmente imprevisível.
 
Não vi o jogo hoje, por isso não posso comentar sobre ele.

Quando liguei a TV, eram 14 minutos do primeiro tempo. Zero a zero. Então, imaginei um jogo bom para ver. Só que, rapidamente, já foi dito que eram 14 minutos do primeiro tempo da prorrogação, então me desanimei. Percebi que a chance de Portugal ganhar a Copa aumentava.

Um escanteio era cobrado. Provavelmente, eu veria pênaltis dramáticos mais uma vez. Mas a bola sobe e é gol da Grécia.

Tudo mudou. Portugal é a seleção favorita. Mas a Grécia surpreendeu, mais uma vez. Façam suas apostas, pois o resultado pode ser totalmente inesperado.
 
Fiquei desapontado!!!! :disgusti: :disgusti: :disgusti: :disgusti: :disgusti:
afinal, perdeu a melhor da seleção do campeonato!!! estão d acordo?!?!?

O Koller é brabo d+, muito ruinzinho mesmo, ñ saca nada!!! Agora agente pôde ver a importância q tem o Nedved naquele elenco, q mesmo sem ele tem grandes nomes ... Rosicky, Baros, Poborsky aaahhh esse time tinha q ser campeão ... fiquei fulo da vida qdo a Grécia fez o gol ...

y só d pirraça vou torcer pra Portugal na finaL, y devo até comprar a camisa do Deco !!!!

Espero ver a Tcheca na Copa do Mundo!!! Mais entrosada, com o Rosicky no auge ... (e sem o Jan Koller :aham: :aham: :aham: :x :x :x )
 
Varathar disse:
Espero ver a Tcheca na Copa do Mundo!!! Mais entrosada, com o Rosicky no auge ... (e sem o Jan Koller :aham: :aham: :aham: :x :x :x )

Dá nada, vai acontecer como a Turquia, vai levar duas chapoletadas do Brasil (hexa!) e termina em terceiro.
 
E a Grécia é campeã.

Esta jogou muito bem. Enquanto Portugal se resumia a cruzar bolas na área, a Grécia tirava essas bolas, colocava em contra-ataque e arriscava muito. Só que Portugal marcava bem, equilibrando o jogo.

Mas a Grécia fez o gol, com uma saída horrível do goleiro Ricardo no escanteio. E então Portugal pressionou, mas não fez o bastante para empatar (e nem mereceria).

Destaque para o torcedor que invadiu o campo, jogou uma camisa do Barcelona na direção de Figo e parou nas redes de um dos gols (não me lembro qual era). :clap:
 
É. Esse time da Grécia é inacreditável. É impressionante como tudo conspira pra dar certo aos gregos. Eles são eficientes sim, mas tb contam com muita sorte.

Bom, ñ há mto o que falar, só que a falta de qualidade de Portugal tb ajudou pra superação grega. O jogo de Felipão, Figo e cia. foi mesmo contra a Holanda. Ali parece que já tinham cumprido o papel deles. Não conseguiram hoje furar a poderosa zaga da Grécia, o time com o sistema de marcação mais perfeito e aplicado do planeta na atualidade! Incrível como correm, se dedicam, nunca deixam um jogador dominar a bola sozinho, qndo deixam! Figo e Deco deram suas ciscadas de sempre, e o Cristiano Ronaldo tentou pedalar. Rui Costa é que entrou muito bem, pra variar (não dá pra entender porque ele é sempre preterido, ainda mais NESSE time).

Porém, nada tiraria esse título dos gregos. Com justiça.

Odeio ter que repetir a mala do Galvão Bueno, como todos estão fazendo agora, mas:

HÁ UMA NOVA ORDEM NO FUTEBOL

De fato.

EDITADO: Ah, é, me esqueci de falar desse episódio do torcedor... Cara, MTO ENGRAÇADO ver aquele louco estranho tocando a bandeira do Barça na cara do Figo e depois inexplicavelmente correndo pra dentro do gol e se atirando nas redes!! Detalhe: na camisa dele tava escrito "Jimmy Jump". Hahahaha
 
Sim, foi hilário mesmo!!! Tem louco em todo lugar!!! :eh: :lol:

Titulo Merecido! Mas acho q foi um dos melhores jogos da Grecia q eu já vi. Eles jogaram mal contra a Rep Tcheca e contaram com a sorte p chegar na prorrogação... :wink:
 
a melhor parte do jogo foi quando o torcedor invadiu.

foi BEM monotono o jogo.

E eu estou impressionado como a unica jogada da maioria dos times europeus é o chuveirinho. Isso só contribui para deixar o jogo mais monotono ainda. :tsc:

Mas parabéns a Grécia, que jogou muito bem.
 
O torcedor SE JOGOU na rede, foi completamente doentio aquilo. hehehe

A grécia campeão, incrível. Cristiano Ronaldo não jogou porra nenhuma.

Louros ao treinador alemão que com um time daqueles foi campeão da Eurocopa. Felipão ainda tinha Figo, Rui Costa, Nuno Gomes, etc.
 
mas o cristiano ronaldo para mim nunca jogou nada.

Nunca me convenci com o time de Portugal, e também não me convenço com o time da Grécia.
 
A vitória foi da Grécia, mas tem uma parcela de vitória ALEMÃ também porque esse time dirigido por um alemão jogou exatamente ao estilo praticado no seu país: com pragmatismo e eficiência. Se fecha na defesa e com menos posse de bola, faz sempre 1x0 no momento que o adversário menos espera.

E Portugal ter passado chegado a essa final já foi lucro. Em nenhum momento apostei neste time como campeão pq apesar dos bons momentos que teve foi muito irregular durante todo o torneio. O Figo já não é o mesmo há muito tempo e o Pauleta sem marcar um gol foi a grande decepção.
 
O titulo foi merecido pelo que as duas seleçoes mostraram em campo, mas acho que nem Grécia nem Portugal tem times pra irem a Alemanha em 2006 em circunstancias normais.....
O jogo foi muito fraco, e nenhum dos dois times realmente empolgou durante a Euro.
No final, foi interessante porque saiu um pouco da mesmisse. Mas isso é fogo de palha......
 
É isso ai gente, e a Grécia surpreende a todos, mostrando que ser grego é alem de tudo um estado de espirito, é lógico que não poderiamos perder a Eurocopa tão facilmente justamente no ano em que as Olimpiadas voltarão ao seu locau de origem. Os Portugueses que me desculpem, mas acho que falo por todos os gregos e decendentes quando falo: 8-)
"ZHTO H E/\ /\AC"
 
Eu gostei muito do time da Grécia, joga inteligentemente, são muito disciplinados taticamente, todos seus ataques são perigosos! Quando eu vi oque eles fizeram com a Rep. Tcheca na Semi(1º tempo da Pro) eu sabia que seriam campeõs! Gostei muito deles terem ganho, apesar de ser em cima de Portugal..
 
Os Portugueses que me desculpem, mas acho que falo por todos os gregos e decendentes quando falo:
"ZHTO H E/\ /\AC"
O q significa isso??

Ah, sim, pela primeira vez parece q vamos ter uma Olimpíada de verdade!!! Athenas 2004!!! :mrgreen:
 
Será que Portugal entrou de salto alto, levando-se em conta que antes da Eurocopa a Grécia era qualificada como segunda piro seleção do torneio, e ainda pelo fato da seleção lusitana estar jogando em casa???

Acho que em parte isso ocorreu, fora o fato da Grécia ter realmente surpreendido Portugal.
 
Edrahil disse:
Será que Portugal entrou de salto alto, levando-se em conta que antes da Eurocopa a Grécia era qualificada como segunda piro seleção do torneio, e ainda pelo fato da seleção lusitana estar jogando em casa???

Acho que em parte isso ocorreu, fora o fato da Grécia ter realmente surpreendido Portugal.

Não concordo! Portugal sabia muito bem que a Grécia não era uma equipa fácil.. já tínhamos perdido com ela no jogos de abertura!

E também não concordo com a maioria das opiniões que dizem que a equipa portuguesa não tem qualidade (não me venham dizer que o Cristiano Ronaldo não é bom jogador.... pelo amor de Deus!!.. foi um dos escolhidos pela UEFA o plantel de selecção!).

Já sei que me vão recriminar.. mas não estou a falar por ser portuguesa... estou apenas a exprimir aquilo que penso independentemente da minha nacionalidade! Portugal foi superior à Grécia em quase todo o jogo... eles defendem muito bem e numa oportunidade fizeram um golo! Mereceram ganhar porque marcaram mais... mas não são melhores do que Portgal...

E quanto a 2006... ainda vai corre muita tinta!! Ainda havemos de falar sobre esta selecção!! :cheers:

Por fim: força RUI COSTA, sempre acreditei em ti, ou não fosses tu um grande BENFIQUISTA!! :amem:
 
*Heri* disse:
Edrahil disse:
Será que Portugal entrou de salto alto, levando-se em conta que antes da Eurocopa a Grécia era qualificada como segunda piro seleção do torneio, e ainda pelo fato da seleção lusitana estar jogando em casa???

Acho que em parte isso ocorreu, fora o fato da Grécia ter realmente surpreendido Portugal.

Não concordo! Portugal sabia muito bem que a Grécia não era uma equipa fácil.. já tínhamos perdido com ela no jogos de abertura!

E também não concordo com a maioria das opiniões que dizem que a equipa portuguesa não tem qualidade (não me venham dizer que o Cristiano Ronaldo não é bom jogador.... pelo amor de Deus!!.. foi um dos escolhidos pela UEFA o plantel de selecção!).

Já sei que me vão recriminar.. mas não estou a falar por ser portuguesa... estou apenas a exprimir aquilo que penso independentemente da minha nacionalidade! Portugal foi superior à Grécia em quase todo o jogo... eles defendem muito bem e numa oportunidade fizeram um golo! Mereceram ganhar porque marcaram mais... mas não são melhores do que Portgal...

E quanto a 2006... ainda vai corre muita tinta!! Ainda havemos de falar sobre esta selecção!! :cheers:

Por fim: força RUI COSTA, sempre acreditei em ti, ou não fosses tu um grande BENFIQUISTA!! :amem:
cada um tem sua opnião.

Mas a seleção de Portugal não me agrada nem um pouco, a da Grécia, menos ainda.

Mas acho que você tem razão de ter orgulho da sua seleção. Ela fez uma ótima campanha!

e Felipão quebrou mais um record; Primeira seleção do país sede que chega às finais e não vence! :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo