• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

EUROCOPA 2004

Novamente foi comprovado que a República Tcheca possui o melhor futebol da Europa na atualidade. Jogou sem inspiração no primeiro tempo, ainda sim sem sofrer grandes ataques dos dinamarqueses, depois foi só o grandalhão Koller marcar seu golzinho pras coisas fluirem naturalmente. A Dinamarca decidiu ir pra cima em definitivo e rapidamente tomou 3 a 0, dois golaços do Baros, baita atacante. Ainda é a favorita pra mim, quero ver a retranca da Grécia aguentar os checos.

No momento, aposto num jogo de revanche na final: Holanda x Rep Tcheca, justamente as que protagonizaram a melhor partida da Eurocopa até agora.
 
A Grécia na minha opinião já foi longe demais.. e qualquer que seja o resultado de Portugal x Holanda, seria até uma injustiça uma final sem a República Tcheca como adversário.

E qualquer que seja o resultado final da Eurocopa espero que na próxima Copa do Mundo os thecos finalmente voltem a disputa-la depois de longos 16 anos de ausência. É uma seleção que sem dúvida faz muita falta.
 
REP. CHECA 3 X 0 DINAMARCA

O primeiro tempo do jogo foi do jeito que a Dinamarca quis. Muito toque de bola onde o time dinamarques cozinhava seu adversário.

Mas o técnico Checo não é conhecido como O Magico atoa não, e eu falei para um amigo do meu lado, ele vai voltar dominando o jogo no 2o tempo. E foi isso que aconteceu. Em 20 minutos eles enfiaram 3 e acabaram com qq chance da Dinamarca.

O atacante Baros é a grande revelação da Eurocopa. Vindo do time q disputou o Europeu Sub 21 em 2002 o jovem atacante é rápido e finaliza bem com os 2 pés. É provavelmente o melhor atacante livre no mercado, afinal o Totteham não deve conseguir segurá-lo agora dos grande times europeus.
 
Pelo resultado de hoje e vendo o que os quatro semi-finalistas jogaram, acredito que os tchecos sejam favoritos ao título. E Baros é favorito á artilharia.

É incrível como a Dinamarca não conseguiu segurar o jogo depois do primeiro gol. Estavam melhores na primeira etapa, e parecia questão de tempo fazer um ou mais gols. Mas aí tomaram um inesperado gol de cabeça e abriram a defesa, desesperados no ataque.
 
O Problema da Rep. Checa é vencer Portugal empolgado. O time de Felipão embalou... mas ainda é fraquinho.
 
E além das limitações Portugal tem um grande tabu pra superar.. Já faz 20 anos que uma seleção da casa não ganha a Eurocopa. A última foi a França em 84 da era Platini, mas aí era outra história porque aquele time era realmente muito bom.
Se o Felipão conseguir esse feito entra pra história, mas ele deixou bem claro que não quer continuar. Prefere sair em alta e se eu fosse ele faria o mesmo.
 
Perdi quase todos os jogos das quartas, mas certamente ñ vou perder as semifinais. Ainda aposto na Rep Tcheca, que sem dúvida tem melhor time que Portugal e Holanda. Nem vou falar da Grécia, pq perdi o jogo contra a França, cujo resultado me surpreendeu muito ...

Minhas fichas agora vão todas pro Nedved, Baros, Jiranek y cia ...

Acho ainda q se a Rep Tcheca vencer, vai encantar na Copa (caso se qualifique), bem como a Holanda de 74, Hungria de 54, Brasil de 82 e Romênia de 94. No meu ver, é a melhor seleção da Europa y isso ñ é pouka koisa!!
 
E Portugal no embalo chegou a grande final e o Felipão renovou e segue como técnico até a Copa de 2006.

Não vi o jogo, mas do que vi nos melhores momentos, o Figo jogou melhor desta vez. Se continuar assim e mais todo o trabalho que o Felipão tá tendo com esse grupo, Portugal pode finalmente sonhar com o título.

Agora resta apenas a confirmação ou não da República Tcheca, pois pra mim este ainda é o maior favorito ao título. Mesmo sem Nedved suspenso, acredito em mais uma boa vitória deles amanhã.
 
Eu vi o jogo todo, e Portugal exibiiu o seu melhor futebol na Eurocopa.. não foi tão vibrante quanto nos jogos dramáticos com Espanha e Inglaterra, mas isso em grande parte pelo fato de ter dominado o jogo desde o início...

Figo jogou muito. Atuação realmente ótima. Deco esteve OK... Pauleta é horrível, e se não finalizasse tão mal, portugal terminaria o primeiro tempo com goleada... Cristiano Ronaldo pra variar foi muito bem... Maniche idem...

Vitória merecida.
 
Rep Tcheca ganha, mesmo semn Nedved...

E a na final? Nào sei.. Vai ser muuito equilbrado mas acho q a estrela do Felipão vai brilhar....
 
Novamente a Holanda me decepcionou. Já tinha sido assim contra a Suécia, quando só acabou passando nos pênaltis por essa seleção, que teve medo de atacá-la, diferente de Portugal, é claro. Acreditava ainda na volta do bom e velho futebol holandês, mas qualidade não vem assim duma hora para outra mesmo, era somente um desejo meu, que adoro a escola de futebol holandesa, a melhor e mais plástica na Europa em todos os tempos.

Os holandeses sucumbiram facilmente aos ataques sem graaande organização por parte dos portugueses, que jogaram com muita raça e vontade, bem ao estilo do Felipão. A Holanda durante grande parte do jogo se limitou a dar balões pra frente, bem ao estilo alemão, desperdiçando o talento com a bola nos pés de jogadores como Davids, Robben e Nilsterooy, este jogando totalmente isolado na frente. O técnico holandês é um completo imbecil, e ainda nem unir o grupo ele consegue. Os únicos jogadores enérgicos, com vontade mesmo em campo eram o Davids (esse sempre dedicadíssimo) e o Nilsterooy.

Bom, mas é claro que Portugal teve seus méritos sim, Figo finalmente mostrou um pouco do futebol que falam que ele tem, e o Deco não ciscou tanto dessa vez. Pra mim o melhor jogador disparado nesse time português é o Maniche; regular em toda Eurocopa, discreto, sem marketing, marcador, aplicado taticamente, ainda acertou um balaço do meio da rua no ângulo do Van der Saar quando os holandeses ameaçavam ir pra cima.

De qualqeur jeito, com esse futebol ainda acho que Portugal não é favorito contra a Rep. Tcheca, mesmo jogando em casa a sua primeira final de campeonato internacional na história. Vamos ver...
 
Eu falei q a Holanda ia cair, ñ falei ... ?!?! :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz:

Sem o Nedved ??? :o?: :o?: !! Ñ sabia!!! Mas devem ganhar contra a Grécia, y espero q ele jogue contra Portugal, pq eu adoro a seleção Tcheca y até torceria em uma eventual final contra os portugueses. deco, Felipão y Rede record (torcedora assumida dos lusos) à parte ... ams eu sou mais a R.Tcheca!!
 
Perdi o jogo ontem :disgusti:

Mas hoje eu vejo. A República Tcheca tem que jogar exatamente o contrário que jogou até agora pra perder. Mas, depois do que vi ontem na Copa do Brasil, tudo é válido.

E, caso os tchecos passem, Portugal terá que jogar mais do que eu vi. Mas espero uma final equilibrada, caso os gregos não ganhem hoje.
 
bom, o nedved começou jogando..mas se lesionou agora pouco.

Por enquanto a Rep Checa tá decepcionando, mas é só falar que ela volta do intervalo e mete 3.
 
Final de jogo com um gol de prata que representou um de ouro!

Alguém realmente em sã consciencia apostava na Grécia na Final da Euro 2004?
É por essas e outras que eu adoro futebol tanto assim... :obiggraz:
 
Realmente, uma loucura! Não só não se apostaria na Grécia, quanto em Portugal na final.

è, futebol é uma caixinha de cerveja!
 
Edrahil disse:
Realmente, uma loucura! Não só não se apostaria na Grécia, quanto em Portugal na final.

è, futebol é uma caixinha de cerveja!
Ah, quanto a Portugal, eu discordo de vc!
Eles jogam em casa, têm o um time cheio de bons jogadores, mas que tradicionalmente sofriam com os problemas de relacionamento e egos elevados... Para corrigir esse erro, eles decidiram contratar o melhor - repito, MELHOR - técnico do mundo! E deu certo, Felipão fez de um amontoado de jogadores bons, um time bom.
 
Também acho Portugal uma boa seleção, que vem jogando como time, mas Inglaterra, França, Alemanha e Itália tinham mais chance, até pelos resultados que Portugal vinha tendo antes da competição.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo