• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

EUROCOPA 2004

Bom, eu vou torcer p/ a Holanda, sempre fui fã do futebol deles.

Caso a Holanda se estrepe torcerei p/ a Itália. Sempre simpatizei com a Itália...

E vcs vão torcer p/ quem?
 
PROXIMO AO INICIO DAS DUAS PRINCIPAIS COMPETICOES CONTINENTAIS DO MUNDO, RESOLVI ABRIR ESTE TOPICO PARA EXPOR A MINHA OPINIAO.

NA EUROCOPA OS PRINCIPAIS FAVORITOS SAO A ITALIA, ALEMANHA, INGLATERRA, FRANCA QUE DEVEM BRIGAR PELO TITULO. A ITALIA COM SUA DEFESA SEMPRE MUITO FORTE ( A MELHOR DO MUNDO), A ALEMANHA COM SEU FUTEBOL BUROCRATICO, MAS SEMPRE MUITO EFICAZ, A INGLATERRA COM SEUS CRUZAMENTOS COM BOLAS AEREAS, MAS AINDA PECA NO SETOR DEFENSIVO E A FRANCA QUE E A SELECAO MAIS TECNICA DA EUROPA E TAMBEM A MAIS EQUILIBRADA EM SEUS TRES SETORES.

EM UM SEGUNDO GRUPO APARECEM A ESPANHA E A HOLANDA QUE TEM SELECOES TAO BOAS QUANTO AS JA CITADAS SO QUE TEM UM POUCO MENOS DE TRADICAO E DEVEM BRIGAR POR UMA VAGA NAS SEMIFINAIS. A ESPANHA QUE SEMPRE AMARELA TENTARA SURPREENDER MAS SEU ELENCO NAO E DOS MELHORES E TERA QUE APOSTAR NO CONJUNTO, JA A HOLANDA TEM UM ELENCO MUITO BOM O SEGUNDO MELHOR DA EUROPA ( PARA MIM SO PERDE PARA O DA ITALIA), MAS SEU CONJUNTO SEU CONJUNTO TEM PROBLEMAS INTERNOS E NAO CORRESPONDEM EM CAMPO.

EM UM TERCEIRO GRUPO PODEMOS CITAR R. TCHECA, SUECIA E PORTUGAL. A SELECAO TCHECA TEM TRADICAO TENTO EM COPAS, QUANTO EM EUROCOPAS E UMA PENA QUE ESTEJA EM UM GRUPO TO DIFICIL, A SUECIA SERA ETERNAMENTE UMA SELECAO FORTE E COM EXCECAO DAS SELECOES TOP E UMA DAS SELECOES MAIS REGULARES DO MUNDO, JA PORTUGAL PODE SURPREENDER POR JOGAR EM CASA, MESMO SENDO APENAS UMA SELECAO MEDIANA.

O GRUPO DAS SELECOES MEDIANAS, AQUELAS QUE SEMPRE DAO TRABALHO, SAO FORTES, MAS NAO CHEGAM A LUGAR NENHUM E FORMADO POR RUSSIA, DINAMARCA, BULGARIA E CROACIA. A RUSSIA TEM TRADICAO E E UMA ESPECIE DE ALEMANHA QUE MESMO SEM AGRADAR NINGUEM ESTA ESMPRE PRESENTE NAS COMPETICOES MAIS IMPORTANTES, MESMO COM UM FUTEB0L SEM CRIATIVIDADE E BUROCRATICO, TAMBEM E VERDADE QUE HOJE A RUSSIA NAO E A MESMA DE ANTES, A DINAMARCA E A SELECAO MAIS INSTAVEL DO FUTEBOL MUNDIAL E QUE AS VEZES CONSEGUE FEITOS HISTORICOS COMO VENCER A EURO DE 92, E ELIMINAR O URUGUAI E A FRANCA EM 02, MESMO ASSIM E APENAS UMA SELECAO MEDIANA NESTA EUROCOPA, A CROACIA E A BULGARIA VAO DAR ALGUM TRABALHO A NADA MAIS, POIS SAO APENAS DUAS SELECOES QUE SEMPRE LUTAR POR PARTICIPAR DE COMPETICOES IMPORTANTES COMO A EURO, AS OLIMPIADAS E A COPA, NADA ALEM DISSO, POIS SEUS ELENCOS SAO APENAS RAZOAVEIS.

SUICA E GRECIA SERAO APENAS FIGURANTES E A LETONIA POSSIVEL SACO DEPANCADAS QUE SE CONSEGUIR UM EMPATE JA SAIRA NO LUCRO.

JA NA COPA AMERICA O TRIO DE FERRO ( BRASIL, ARGENTINA E URUGUAI), DEVE DISPUTAR O TITULO. O BRASIL E A MELHOR SELECAO DO MUNDO NO MOMENTO E E UMA FORTE CANDIDATA AO TITULO, A ARGENTINA QUE HA MUITO TEMPO NAO GANHA NADA TAMBEM DEVE BRIGAR DE IGUAL PARA IGUAL COM BRASIL E O URUGUAI, APESAR DE NAO SER MAIS O MESMO DE UNS 4 ANOS ATRAS, E PARA O URUGUAI A COPA AMERICA VEIO EM OTIMA PARA ARRUMAR A CASA, DEPOIS DAS INACREDITAVEIS DERROTAS PARA VENEZUELA, PERU E COLOMBIA, DE FATO O URUGUAI E SEMPRE FAVORITO.

EM UM SEGUNDO GRUPO APARECEM O PARAGUAI, MEXICO, COLOMBIA, CHILE E PERU UQE DEVEM DAR TRABALHO AOS FAVORITOS E BRIGAR POE UMA VAGA NAS SEMIFINAIS. O PARAGUAI QUE PARA MIM OSTENTA O TITULO DE MELHOR DO RESTO E DEVE DAR MUITO TRABALHO AOS FAVORITOS, POIS SEUS JOGOS SAO SEMPRE MUITO BRIGADOS E SUA DEFESA E BASTANTE SOLIDA, O MEXICO E UMA SELECAO OFENSIVA E QUE ENFRENTA QUALQUER SELECAO DE IGUAL PARA IGUAL, MELEMBRA MUITO A HOLANDA, DESTE GRUPO INTERMEDIARIO E SEM DUVIDA A ADVERSARIA MAIS COMPLICADA, PENA QUE ESTEJA EM UM GRUPO MUITO DIFICIL, A COLOMBIA ATUAL CAMPEA E MUITO IRREGULAR E SO LEVA VENTAGEM EM SEU GRUPO MUITO FRACO E ASURPREENDENTE GOLEADA APLICADA NO URUGUAI, O CHILE JA NAO E MAIS O MESMO DA EPOCA DE SALAS E ZAMORANO E SE CONSEGUIR CHEGAR AS SEMIFINAIS, JA SERA UM FATO COMEMORAVEL, O PERU MESMO SENDO A PIOR DENTRE AS SELECOES DESTE GRUPO POIS NAO TEM UM BOM ELENCO, ESPERA EM CASA SAIR SO ETERNO PAPEL DE COADJUVANTE NA AMERICA DO SUL.

BOLIVIA, EQUADOR, VENEZUELA E COSTA RICA SE PASSAREM DA PRIMEIRA FASE JA ESTARA DE BOM TAMANHO
 
Eu irei torcer para a Itália, é tradição eu torcer pra "Azzurra" em qualquer competição (Copa do Mundo, só até ela não cruzar com a Seleção).

Lógico, torcerei com um nojo enorme do enjoado do Del Piero (não suporto ele).
 
futebol nao tem nenhuma graça se só der o obvio
LETONIA, LETONIA OLE OLE OLE :lol: :dance:
 
Idril Nénmacil disse:
Eu irei torcer para a Itália, é tradição eu torcer pra "Azzurra" em qualquer competição (Copa do Mundo, só até ela não cruzar com a Seleção).

Lógico, torcerei com um nojo enorme do enjoado do Del Piero (não suporto ele).

Mulheres sempre torcem pra Itália ¬¬
 
Fingolfin disse:
Idril Nénmacil disse:
Eu irei torcer para a Itália, é tradição eu torcer pra "Azzurra" em qualquer competição (Copa do Mundo, só até ela não cruzar com a Seleção).

Lógico, torcerei com um nojo enorme do enjoado do Del Piero (não suporto ele).

Mulheres sempre torcem pra Itália ¬¬

Ha, mas no meu caso não é por causa dos jogadores em sí não. Eu sou fanática por futebol italiano, Fin. Escrevo até pra site sobre o assunto - lá pra Itália mesmo. Torço até pro Roma! :mrgreen:
 
Bom... hoje pude assistir a Eurocopa pela 1a vez. Nos outros dias eu estava ocupado na hora dos jogos.

Rep. Checa e Letonia

Não vi o 1o tempo onde a Letonia fez o gol, mas no segundo tempo a Rep. Checa dominou. Teve boas jogadas tanto de bolas levantadas como de tabelas. Pra mim o destaque foi o Heinz, camisa 18 que acertou uma bola na trave e logo depois fez o gol da virada. O time é habilidoso e ainda conta com o Pavel Nedved que não fez uma grande partida mas ainda promete. Atenção para o meia Poborsky que fez uma linda jogada no gol de empate... esse desgraçado sempre fazia gol em mim no Championsip Manager e no Fifa 2000 :lol:

Alemanha e Holanda.

A Alemanha tinha time pra ganhar o jogo, mas fez um gol meio na sorte, meio no frango do goleiro Holandes e como sempre, pra Alemanha 1 a 0 é goleada. Então eles se trancaram lá atrás e até com sucesso. Ganhavam todas as jogadas aereas tanto na defesa quanto no ataque. A Holanda era um time de um jogador só, Overmars. Como ele não jogou no 1o tempo a holanda tb naõ. É incrível como deixam ele de fora. Muito habilidoso e corredor ele infernizou oq conseguiu(já q jogava sozinho) a defesa alemã. Engraçado é q o gol acabou saindo do outro lado, sem a participação dele. Numa bola boba mal perdia e um lindo voleio do Van Nistelrooy mostrando pq é artilheiro.

A Holanda venceu, mas se continuar assim, jogando com 4 cabeçudos no meio e só o Nistelrooy na frente vai levar um supapo da Rep. Checa q não vai conseguir reverter no 2o tempo não.

Ah... o camisa 10 da Alemanha... o Kevin Kuranyi é brasileiro apesar de morar na Alemanha desde os 15 anos e pelo nome deve ser descendente de alemão.
 
Bom... ninguém posta... eu continuo analisando os dias hehehe

Espanha 1 x 1 Grécia.

A Grécia tem mostrado um grande poder de marcação. Contra Portugal adiantaram a marcação e conseguiram roubar a bola no 1o erro da defesa de Portugal pra marcar. Ontem eles tiveram que fazer mais... empatar um jogo q estavam perdendo. E conseguiram, agora deixam o pepino na mão de Espanha e Portugal pois eles só precisam de um empate com a já eliminada Rússia para se classificar. A Espanha complicou oq era simples e agora vai disputar com Portugal uma das vagas.

Portugal 2 x 0 Russia

Eu só vi o 2o tempo, e foi um jogo bem ruinzinho. Mas Portugal já vencia por 1 a 0 quando peguei pra ver. O time de Portugal não me parece muito capaz de chegar longe e qualquer sucesso vai ser motivado mais pelo fator campo e torcida doq pela qualidade dos jogadores. Pega a Espanha no tudo ou nada. Se vencer classifica. Se empatar ou perder tem q torcer pra Russia... uma missão quase impossível.
 
Portugal contou de certa forma com a ajuda do árbitro que expulsou o goleiro num lance em que não tocou na bola com a mão. Agora Portugal e Espanha farão um clássico mais que decisivo, pois soma-se isso a grande rivalidade local com o seu vizinho ibérico.

A Grécia ficou numa situação pra lá de confortável e dependendo com quem cruzar no mata-mata tem tudo pra ir mais adiante confirmando sua condição de zebra.
 
Bem ... agora é torcer por Portugal contra a Espanha. Se Portugal não é uma seleção que tenha tradição em grandes campeonatos, pelo menos a Espanha é uma que tem fama de amarelar. O Empate não adianta nada, dificilmente a Russia fara alguma frente a Grecia, mas tudo pode acontecer.
 
Idril Nénmacil disse:
Fingolfin disse:
Idril Nénmacil disse:
Eu irei torcer para a Itália, é tradição eu torcer pra "Azzurra" em qualquer competição (Copa do Mundo, só até ela não cruzar com a Seleção).

Lógico, torcerei com um nojo enorme do enjoado do Del Piero (não suporto ele).

Mulheres sempre torcem pra Itália ¬¬

Ha, mas no meu caso não é por causa dos jogadores em sí não. Eu sou fanática por futebol italiano, Fin. Escrevo até pra site sobre o assunto - lá pra Itália mesmo. Torço até pro Roma! :mrgreen:

Em 1998 eu tinha o único site brasileiro sobre a Fiorentina. Graças ao Edmundo é claro hahaha...

Mas na Itália eu nem tenho time... mas adoro acompanhar.

Bom.... Rodade de Ontem

Inglaterra 3 x 0 Suiça

Olha... a Inglaterra tá atingindo o posto de favorita pro Título na minha opinião. Eles perderam um jogo estranho com a França, coisa q eu acho q não acontece 2x. E detonaram a Suiça. Os outros adversários não tão mostrando bom futebol e a França ontem empatou por erros de arbitragem.

França 2 x 2 Croácia

A Croácia jogou durante 10 minutos dos 90 totais e foi suficiente pra enfiar 2 gols na França. Um time com aquela experiencia não pode ficar transtornado com o gol de penalty q tomou. Pelo oq apresentou no 1o tempo a França merecia ganhar mas se mostrou um time desestabilizado no segundo. É um ABSURDO o Pires ficar de fora... sua categoria só é superada pela a de Zidanne naquele time e o Wittord é um merda.

Bom, de qq forma "Le Bleus" tiveram sorte e uma grande ajuda do árbitro q não anulou o 2º gol da França onde a bola CLARAMENTE bateu na mão de Trezeget. Não foi intencional, mas o jogador se beneficiou deste ato ilegal e estava com os braços abertos.

No ultimo minuto a Croácia resolveu sair da retranca q tava desde q fez o 2o gol e quase fez o 3o, onde o atacante croata perdeu o gol mais feito da Eurocopa até agora.
 
bom...nao tenho tido tempo de acompanhar os jogos, mas pelo "resumos" que venho lendo do fingolfin o único time que realmente jogou bem os dois jogos foi a grécia.

Eu aposto na Suécia. Vamos ver como ela se porta hoje!
 
Bom... tem alguém lendo isso :dance: mas de qq forma vou continuar minhas análises hehe

Só tenho visto os 2os tempos dos jogos ou pego eles a partir dos 30 do 1o tempo. Tudo isso pq eu trabalho a tarde(tiro meu almoço durante o 2o tempo do 1o jogo e saio as 16:30 e vejo um pouco mais da metade do 2o jogo). Ou nos dias q eu tenho aula, minhas aulas acabas as 14:15 e 16:15 respectivamentes... mas dá pra ver os melhores momentos do 1o tempo pelo menos.

Dinamarca 2 x 0 Bulgária

Bom, o time da Dinamarca joga na retranca mesmo qdo o adversário é pior. O time deles joga pra ganhar de 1 a 0, se fizer o 2o foi por descuido do ataque. Enquanto a Bulgária já eliminada resolveu q pelo menos enfiar o pé no adversário ela ia, e foi isso q aconteceu hoje. Entre os 25 e os 40 minutos do 2o tempo a Bulgária tomou 6 cartões amarelos e 1 vermelho... impressionante. A Dinamarca se abasteve de ataca o jogo inteiro, até no finalzinho, qdo a Bulgária já tinha desistido até mesmo de bater e levou o 2o gol sem maiores dificuldades. Quero ver Dinamarca e Suécia, 2 times q jogam pra empatar, se ganhar é lucro... e os 2 times precisando de ganhar pra se classificar.


Itália 1 x 1 Suécia

Antes de mais nada, quero dizer q sou fã do futebol italiano. Os brasileiros são mais habilidosos, mas ninguém tem a categoria q o italiano tem jogando futebol. Os caras fazem lançamentos e inversões do bola de 40 m como se tivesse tocando pro cara do lado. Todo cruzamento chega no miolo da área... é impressionante... eu até choro ao lembrar do Cafu. Os caras pegam a bola mais quadrada e colocam na cabeça do atacante. Mas apesar disso a Azzurra não é nenhuma máquina, principalmente pq tb joga pra ganhar de pouco. Faz 1 a 0 e se fecha(e como se fecha bem).

No jogo de hoje a Itália dominou o 1o tempo, dando 13 chutes a gol contra 3 da Suécia. Foi muito mais perigosa e o goleiro sueco salvou o time de não sair perdendo de 3 no 1o tempo q terminou apenas 1 a 0. No segundo eles abdicaram de atacar e ficaram trocando a bola pro lado e até isso eles fazem bonito... toques de primeira rodando a bola rapidamente e mantendo a posse de bola por longo tempo. A suécia não assustava e Buffon mal pegou na bola. Só q numa confusão na área(ainda não vi se foi falta ou não direito) o Ibrahimovic acertou um belo chute de calcanhar e colocou a bola no angulo por cima do zagueiro Italiano... A Itália resolveu jogar nos 5 minutos q lhe restavam e quase fizeram o 2o, mas já estavam sem seus atacantes Del Piero e Cassano.

Bom... oq eu digo da Itália é q eles vão fazer oq sempre fazem... classificar no sufoco, ganhar as quartas nos penaltys, jogar tudo q podem na semi e chegar na final qdo ninguém apostava neles... Foi assim na ultima Eurocopa... Foi assim na Copa de 94 e quase foi assim nas copas de 98(perderam nos penaltys pra França) e 2002(roubaram eles contra a Korea) e em praticamente todas as competições que a Azzurra joga.
 
A suécia não assustava e Buffon mal pegou na bola. Só q numa confusão na área(ainda não vi se foi falta ou não direito) o Ibrahimovic acertou um belo chute de calcanhar e colocou a bola no angulo por cima do zagueiro Italiano... A Itália resolveu jogar nos 5 minutos q lhe restavam e quase fizeram o 2o, mas já estavam sem seus atacantes Del Piero e Cassano.

eu só vi essa parte do jogo.

Realmente, para mim acertar o palpite de campeão a suécia tem q começar a jogar melhor. Ela pressionou só 10min e fez o gol. Imagina se tivesse jogado atancando o jogo inteiro?

e aquele gol foi muito bonito não?
 
Suécia é uma seleção que dificilmente é eliminada em fases classificatórias. Na ultima Copa eles venceram o Grupo da Morte e se tivesse tido um pouco mais de sorte teria eliminado o Senegal e ido mais longe.
 
O time da Suécia é bom, e ainda contou com a a surpresa do Larrson que em cima da hora desistiu da aposentadoria na seleção pra jogar a Eurocopa.

Tem time pra chegar longe, mas não sei se pra ganhar.

A Italia podia ter ganho o jogo se quisesse... desculpa... mas eu acho maravilhoso até o modo com qual a Itália troca bola na retranca. Eles na verdade não jogam na retranca fechado lá atrás, mas trocando bola no campo do adversário.

Sobre a Grécia, é o unico time realmente q mostrou pra q veio.... mas ainda não tem time pra chegar muito longe. Eles tão jogando o máximo q podem. Taticamente perfeitos mas ainda falta habilidade mesmo.
 
Rodade de Hoje

Alemanha 0 x 0 Letonia

Esse jogo serviu pra eu perguntar.... e aquele cara Klose q fez vários gols na copa? Cadê ele? E logo depois ele entrou no jogo e perdeu a única chance da Alemanha. Eu diria q a Alemanha ia sair fora... mas agora ela joga com a Rep. Checa q já tá com o 1o lugar garantido, então... com sorte eles passam. Mas o time é ruim e tá jogando mal

Rep. Checa 3 x 2 Holanda :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Melhor jogo da Eurocopa... melhor jogo do Ano... um dos melhores que eu já vi. É um daqueles jogos q vc fica puto se perdeu, fica estonteado de ter visto e triste por ter acabado. Não foi apenas um jogo de 5 gols. Foi um jogo de 5 gols com emoção literalmente do 1o ao ultimo minuto, com 3 bolas na trava(2 da holanda e 1 da Rep Checa) e pelo menos umas 3 defesas milagrosas dos goleiros pra cada lado.

A Holando começou marcando, e entusiasmada pelo gol com 2 minutos dominou os primeiros 30 minutos do jogo. Marcou o 2o e quase marcou o 3o. Com Seedorf que não tinha jogado no primeiro jogo no lugar de Zenden parecia outro time. Davids era uma formiguinha, desarmando, lançando, e chutando (uma delas na trave).

Já a Rep. Checa é um daqueles times que dá prazer de torcer. Em momento algum eles abdicam o ataque. E o time é cheio de jogadores habilidosos q fazem todos seus ataques serem perigosos.

Liderados por Pavel Nedved que mostrou pro mundo inteiro pq foi considerado o melhor jogador da Europa a Rep. Checa começou atrás de novo e mostrou capacidade de virar o jogo.

A Holanda podia ter ganho de 4... ou perdido de 5... O resultado foi injusto? Não... Nedved fez oq quis no jogo... e aquele chute no travessão lá de lonjão merecia ser entrado, foi lindo. Mas seria injusto se a Holanda tivesse ganho? Tb não... a Holanda jogou bem, atacou também o tempo todo, mesmo qdo ganhava de 2 a 0, não abdicou da vitória hora nenhuma e por isso esses dois times nos proporcinaram um grande espetáculo.

Davids foi o nome do 1o tempo... Nedved do segundo. Agora não dá pra deixar de dizer que Cocu deu o jogo pra Rep. Checa. Se ele não entregasse aquela bola q resultou no 1o gol e revitalizou o time checo e o colocou de volta no jogo era bem possível q a Holanda alcançasse uma vitória fácil. Mas no futebol não vivemos dos "ses".

Legal q eu assisti o jogo num pub aqui no rio junto com holandeses e checos e metade da minha mesa torcia pra Holanda e a outra metade(comigo incluso) pra Rep. Checa.

Não sei se eles tem time de chegada para vencer a Eurocopa, mas minha torcida agora é pra Rep. Checa. Eles merecem chegar longe nesse campeonato.

E só um adendo pra quem acha q a Rep. Checa é uma surpresa. Eles já vem apresentando um bom futebol a muito tempo e eu diria q até decepcionaram na copa de 2002 qdo já se esperava deles uma boa apresentação. Mas não podemos esquecer q eles são a metade(pelo visto a boa) da antiga Tchecoslováquia que já chegou até a final de copa do mundo(de cabeça lembro de 62 contra o Brasil, mas acho que teve outra não?)

Editado:

Aqui segue a história da Tchecoslováquia

Vice campeã da Copa do Mundo - 1934
Vice campeã Copa do Mundo - 1964

Campeã da Eurocopa - 1976

Campeã Olimpica - 1980

Vice campeã da Eurocopa - 1996 (já como Rep. Checa, perdendo na final pra Alemanha na prorrogação).

Ou seja... esse time tem tradição e um elenco experiente. Nedved, Berger e Poborsky estavam naquele time vice campeão da eurocopa em 96.
 
Bom, hj teve a melhor partida DISPARADO ateh agora nessa Eurocopa.

Finalmente bom futebol, dos dois lados. A Holanda mostrando mais vontade e organização no primeiro tempo, é só se esforçar um pouco mais que vira um time quase imbatível. Só que do outro lado estava a República Tcheca, que me surpreendeu. Toque de bola fácil, ímpeto ofensivo, qualidade na distribuição tática e MUITA vontade para virar o jogo da maneira que virou. Muitos lances de gol, tabelas, lançamentos, jogadas de efeito, enfim, um jogo digno de se ver.

Não se espantem se os tchecos chegarem na final, desde que continuem jogando com a mesma vontade e determinação. Talento eles têm, nos pés do craque Nedved, Poborsky e do artilheiro Kohler. Muito bom time mesmo.

É uma pena ver a Holanda nessa situação, dá pra ver que eles possuem o melhor elenco da Eurocopa, Van Nilsterooy, Seedorf, Davids, Robben jogam mt, mas falta-lhes uma união de grupo, um técnico mais confiável, aquele algo mais. Sou fã do futebol holandês, mas sinto dizer que, se continuar nesse ritmo, está fadado à decepção.
 
Na Europa sou fã do futebol holandês, mas sendo a derrota pra República Tcheca não fico triste porque esta é justamente a minha segunda seleção e que fez por merecer. Melhor jogo até aqui e a tv aberta lamentavelmente não transmitiu.

O que me deixa abismado é como essa seleção com o futebol que vem apresentando e com os jogadores que tem, está sempre entre os melhores da Eurocopa, do Ranking da FIFA, mas desde 1990 não se classifica pra uma Copa do mundo! É um absurdo!

E os tchecos só perderam o título em 96 num lance extramemente infeliz do goleiro na mórte súbita. Espero que desta vez a sorte seja diferente.

Agora torço para que mesmo já classificados eles despachem a Alemanha, o futebol mais pragmático e feio do mundo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo