• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eu sou a Lenda

Realmente o filme não é ruim, mas é uma outra história e é até legal
Agora eu sei que vou ser apedrejada, mas eu não gostei do livro...sei lá não me convenceu... mas futuramente darei outra chance a esse livro, afinal tem até um elogio do mestre King... e com diz a Anica: "Existem certas épocas para ler certos livro..." e eu concordo!
 
Tive vontade de lê-lo logo após assistir o filme, li em diversos lugares que a história mudou totalmente. O filme valeu-se apenas da essência do livro... Bem típico de Hollywood.

Ah, parece que vão lançar uma continuação que seria nos moldes de um possível "prelúdio"... Esperar pra ver.

~~Sim, gostei do filme. xD
 
se vc gostou do filme então corre ler o livro que vale a pena, é bem melhor o_O e você que curte stephen king vai adorar, porque tem bem o estilão dele ^^
 
aah, sim esqueci de comentar sobre isso Lea!

Richard Matheson é um dos escritores que King se baseou para criar seu estilo ;], muitos consideram SK a cópia moderna de Matheson (como já disse, não li "Eu sou a lenda" logo não posso dizer se é a linha do "velho-king" [livros como: Cemitério, A Coisa...] ou do "novo-king" [Love, Saco de Ossos].

Mais um pro carrinho de compras com 23 livros depositados esperando o dinheiro chegar.
 
Li essa semana, não sabia que era um livro de contos, encontrei em um sebo, praticamente novo por 20 reais. :sim:
Gostei demais do conto, ainda não tive tempo para ler o resto do livro, mas como disseram já, o Matheson cria uma atmosfera simplesmente sufocante, gostei de todo o respaldo científico que surge ao longo de conto,além do final inesperado.

Quanto a capa, no início do conto eu ainda insistia em imaginar o Will Smith, mas depois que comecei a me acostumar com um Neville de cabelos loiros e olhos azuis aí abandonei a idéia do filme e fluiu direitinho, como o conto tem 150 páginas, você tem um bom tempo pra se livrar do filme.

Eu sei que não há nada de profundo, mas quando você está imerso na atmosfera do livro, tem certos trechos que são ótimos!
"O morto anda e eu não acho nada demais. O retorno dos cadáveres tinha se tornado trivial. Quão rápido alguém aceita o incrível se tão-somente vê o bastante dele!"
"Não havia nenhum som além dos seus sapatos e o cantar sem sentido dos pássaros. Uma vez pensei que cantavam porque tudo estava certo com o mundo, pensou. Agora sei que estava errado. Cantam porque são débeis mentais."
 
Tá ai um livro que eu vou ter que ter, mesmo sendo de sebo. Eu gostei do filme, adoro vampiros e já tinham me falado que o livro é fantástico e mil vezes melhor do que o filme (Pra mim sempre é, mas blz :P). Esse tb vai pra lista dos que preciso comprar.
 
Desde quando assisti o filme e soube que é um livro to louca p/ ler pq adorei o filme!!!! Pena que a grana anda meio curta e comprei o Amanhecer da série Twilight e Brisingr esse mês. Minha lista de livros que quero ler está já em 4 páginas de caderno!!!!!! Ahhhhhhh
 
Li uma edição raríssima da Anigel desse livro q quase tive que pegar com pinça pelo medo de estragár algo que simplesmente não existia mais no Brasil(na época, nem havia sinal do filme ainda). Admito que o livro tem algumas partes fantásticas mas acho que ele é um pouco superestimado.

Definitivamente, uma vantagem do livro é que ele não é nem um pouco clichê, mas também não é um thriller como o filme tenta ser (tirando algumas partes do livro que são emocionantes). Em geral, o livro teve até algumas partes que eu achei monotonas, pois aborda muito mais a guerra psicológica do protagonista com a vida que leva doq as aventuras de caça vampiros do mesmo.
 
Encontrei o livro na biblioteca e peguei... sabe aqueles livros que quando vc é obrigado a parar (para trab, estudar, dormir, etc) e fica pensando nele, como vai continuar a historia... e dá aquela ansiedade? Eu to assim. O livro é muuuuuito bom!!! Estou adorando!!!
 
peguei emprestado d 1 amigo pra ler e já decretei pra ele, esse é meu. cara, pra quem é fissurado em stephen king, o matheson dá aula d estilo. o conto q dá nome ao livro é perfeito, na medida certa entre o terror vampírico e o terror psicológico. e ñ é q o livro ainda traz mtos outros contos de bônus? aquele do telefone q toca dentro da cabeça do cara vai ficar eternamente na minha memória. vc lendo os contos volta e meia bate a inveja, meu, esse é o conto q eu gostaria d ter escrito.

enfim, descobri q existe 1 escritor q sabe brincar e trocar de estilo, lembrando os bons clássicos e com histórias de terror bem originais, q foram copiadas e recopiadas à exaustão desde q foram lançadas. e ñ só o sk bebeu dessa fonte, mas tb outro bastante cultuado hj, neil gaiman.

e pensar q o nono matheson ainda tá vivo, hein?
 
Falou tudo sobre o conto Eu sou A Lenda, JLM. Ele é tudo isso mesmo! Teve aquela parte:
em que o relógio dele para e ele chega tarde em casa, ele estava tremendo, o coração palpitando, cara, parece que eu estava sentindo o mesmo medo, incrivel
.

Ainda estou terminando ele, ñ li os outros contos ainda, mas se forem bons como o primeiro esse autor vai entrar para a minha lista dos favoritos!
 
só uma correçãozinha: eu sei que vendem o livro como uma coletânea de contos, mas eu sou a lenda é uma novela, os demais textos presentes na coletânea é que são contos. eu sei que é meio potato potato para quem lê só por diversão, mas faz diferença em termos de técnicas de narrativa. :sim:

aproveitando o bump no tópico, uma pergunta para quem leu: na opinião de vocês é história de vampiro ou zumbi?
 
Faz algum tempo que li o livro, minha lembrança dele não está das melhores, mas para mim um dos exemplos sobre a abordagem do lado psicológico, como o Ramalokion comentou, é quando o Neville captura uma das criaturas (zombie ou vampiro) que costumava ser seu vizinho – um judeu. Ele não responde aos mesmos símbolos religiosos que as outras criaturas.

Vejo como uma história de zombies, by the way.
 
O final foi incrível. Me lembrou de um episodio de Além da Imaginação
em que a menina fazia varias cirurgias para ficar normal mas como ñ deu certo ela é levada para um lugar onde os "estranhos" eram mantidos e quando mostra o rosto dela ela era linda e as pessoas "normais" deformadas. Mas é como o próprio Nerville disse: o conceito de normal é baseado na quantidade de pessoas, e se só ele era diferente então pelo conceito, ele ñ era normal. Adorei!

O conto do telefone tocando é realmente ótimo!! Eu gostei muito do conto O Funeral, divertido e meio macabro.
 
Olha, geralmente eu levanto a bandeira do "Leia o livro, porque é bem melhor que o filme".

Mas sei lá... gostei mais do filme (pela primeira vez).

Embora tenha alguns detalhes e trechos do livro que gostei bastante... a parte em que ele está preso dentro da própria casa e fica olhando as "mulheres", eu achei bem divertido...

Já pensou? Estar sozinho, com testosterona no talo e ainda vendo umas "mulheres"... é pra deixar neguinho doido mesmo, rs...
 
Então, queridos, babem mil vezes, porque aqui em Portugal esse livro saiu nas bancas semana passada - com o Will na capa, claro - por nada mais nem menos que 2 euritos... E eu não comprei. Sei lá, ainda sou meio preconceituosa com livros à la S. King e coisas do gênero. Mas, se vcs me derem 5 motivos pra parar com a kingofobia, amanhã abro mão de um Kit Kat e uma bala e compro o livro!

(A propósito, semana que vem sai O Curioso Caso de Bejamin Button, que é conto, na verdade e virou livro pra ser vendido por cá. Alguém se interessa? =) Envio por cobrança postal...hahaha)
 
Manu M. disse:
Então, queridos, babem mil vezes, porque aqui em Portugal esse livro saiu nas bancas semana passada - com o Will na capa, claro - por nada mais nem menos que 2 euritos... E eu não comprei. Sei lá, ainda sou meio preconceituosa com livros à la S. King e coisas do gênero. Mas, se vcs me derem 5 motivos pra parar com a kingofobia, amanhã abro mão de um Kit Kat e uma bala e compro o livro!

Bem, aqui vão os 05 motivos para você gastar imediatamente os 2 euritos com "Eu sou a lenda":

01 - Matheson NÃO é Stephen King, ou seja, esqueça aquelas viagens do autor estadunidense. Ele é direto e cada detalhe da trama tem relevância para a construção do personagem.

02 - Matheson não perde tempo com explicações mambembes. Quem ama histórias de terror sabe, ou você explica tudo muito bem ou você não explica nada. Matheson escolhe o segundo caminho, preferindo deixar para que o leitor imagine vários pontos da trama.

03 - O livro é infinitamente superior ao filme. Sem querer estragar a surpresa, mas o título "Eu sou a Lenda" somente se justifica no livro. No filme todo o peso dessa frase se perdeu. Uma pena, porque o final do livro é um dos mais impressionantes que já li.

04 - Os personagens são "reais". Cada ação e reação do protagonista é muito humana. Ele tem medo, ódio, desejo... assim como qualquer pessoa. Quando você lê a novela percebe que, provavelmente, reagiria daquela maneira se isso acontecesse com você.

05 - Matheson sabe terminar uma história. Todos sabem que o ponto fraco de Stephen King sempre foi a conclusão de suas histórias. Ele constrói histórias bacanas, mas destrói tudo no final (salvo exceções). Como disse no item 03, o final do livro é fantástico e faz você repensar toda a história por dias. Perfeito!

Bom, esses 05 itens não a farão perder a fobia a Stephen King, até porque o trabalho de Matheson é diferente e superior às obras do autor americano (e quem diz isso é um fã de King), mas são motivos suficientes para você correr atrás do seu exemplar.

Um abraço!
 
gangrel7 disse:
Olha, geralmente eu levanto a bandeira do "Leia o livro, porque é bem melhor que o filme".

Mas sei lá... gostei mais do filme (pela primeira vez).

Embora tenha alguns detalhes e trechos do livro que gostei bastante... a parte em que ele está preso dentro da própria casa e fica olhando as "mulheres", eu achei bem divertido...

Já pensou? Estar sozinho, com testosterona no talo e ainda vendo umas "mulheres"... é pra deixar neguinho doido mesmo, rs...

Aí que está, fizeram uma destruição tão grande da história que livro e filme são completamente diferentes.

O livro é mental: narra as agruras, com enfâse na cabeça, do personagem.

O filme é fisico: mostra um sobrevivente/caçador matando pseudo vampiros.


O filme é de ação, o livro é um trhller psicológico.


Nada a ver um com o outro.

E o filme ainda é ruim de dar dó! Tanto que o personagem mais carismático é a cachorra.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo