1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Eu sou a Lenda

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Ronzi, 24 Dez 2007.

  1. Ronzi

    Ronzi Oh, Crap!

    Devido ao lançamento próximo do filme baseado no livro, relançaram finalmente "Eu Sou A Lenda" de Richard Matheson.

    Bem o livro é uma lenda (desculpem o trocadilho) e estava esgotado a trocentos mil anos no Brasil, apesar de ter na Capa o Will Smith e o papel não ser lá grandes coisas, compensa pagar R$ 39,00 paus por ele.
     
  2. Bagrong

    Bagrong RaG

    Você já leu, Ronzi? O livro é bom?

    Quando eu li a história do filme, me pareceu meio clichê...
     
  3. Anica

    Anica Usuário

    Não tem nada de clichê. Aliás, eu não sei como ficará na tradução, mas a novela em inglês é de longe uma das melhores histórias de vampiro que já li, especialmente por causa de como o Matheson desenvolve a atmosfera - é simplesmente sufocante. É realmente muito legal. Juntando isso à sacada da "lenda", é o tipo de livro que vale a pena ter na lista de 'lidos', pelo menos se você gosta de vampiros, é claro.
     
  4. Ptah

    Ptah Usuário

    A Ana tem razão. É de longe uma das melhores histórias de terror que já li. Talvez você possa achar clichê em algum momento, mas na verdade ele é de 1954 e ao longo do tempo vários autores que são fãs do livro acabaram se inspirando livremente na obra...
     
  5. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Lembro de um amigo me falar sobre esse livro, e lembro também que ele disse que inspirou varios outros livros do genero e que foi um marco na época que foi lançado. Agora quero lê-lo...espero que o filme seja fiel...
     
  6. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Eu vi essa edição nova com o Will Smith na capa. Vale a pena, apesar da capa, especialmente pelo fato de não ter só o Eu sou a lenda, mas mais uns tantos contos do Matheson junto. :D
     
  7. imported_Elring

    imported_Elring Usuário

    Ah, esse eu vou comprar! Antes que se esgote outra vez.
     
  8. Ronzi

    Ronzi Oh, Crap!

    Vale muito a pena, Bagrong. O Livro é muito bom, chega a uma altura que você sente a angústia de se imaginar na situação onde a personagem principal está metida. Vale a pena comprar.
     
  9. Anica

    Anica Usuário

    Estava reparando em uma coisa enquanto garimpava por importados baratins ( :dente: ) lá
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Detalhe: a capa é igual a da nova edição brasileira, com o Will Smith e tal. :lol:
     
  10. Tião Macalé

    Tião Macalé Usuário

    Muito bom o relançamento, mas isso me deixa triste... Parece que aqui no Brasil as editoras só lançam ou relançam livros quando tem filme ou algo por tras para alavancar as vendas... Até a capa do livro é baseada no filme.
    Mesmo com essa capa horrível acho que vou comprar, ja que é extremamente difícil achar esse livro até mesmo em sebos.

    Um motivo a mais pra se comprar o livro, mas talvez eu espere um tempinho, vai que lançam uma outra edição com capa melhorzinha. :lol:
     
  11. Anica

    Anica Usuário

    Eu acho que o maior problema é que os leitores (ok, vamos melhorar isso: os compradores) brasileiros alimentam o círculo. Eles só se interessam por uma obra quando ela se destaca de alguma maneira (normalmente filmes), as editoras só começam a apostar as fichas em títulos que eles sabem que terão propaganda de graça, digamos assim.

    Tanto que quando fiquei sabendo que fariam o filme eu tinha certeza que acabariam lançando o livro por aqui. Na realidade, até cantei a bola para uns amigos que têm contato com editoras, para dar uma olhada em como estavam os direitos de tradução da obra por aqui. E ó, já estão prometendo até continuação do filme, tamanho foi o sucesso lá fora. Duvidam que aqui vai começar a aparecer na lista dos mais vendidos também?
     
  12. Eu tenho esse problema.
    Eu nem sabia que por exemplo esse filme era baseado num livro. Então, nem sabia da existência de um livro que todos dizem ser muito bom...

    Alguém tem idéia do que fazer pra melhor isso?
     
  13. Pips

    Pips Old School.

    Foi o jeito que eu encontrei para comprar a trilogia de "Fronteiras do Universo".

    O ruim é que as capas dos livros ficam com as imagens dos posters (economia + publicidade fácil).

    Odiei quando perderam meu "O Guia do Mochileiro das Galaxias" e para recompensar compraram de novo, só que com aquela capa do filme.
     
  14. Ronzi

    Ronzi Oh, Crap!

    Pips, até que a capa do filme do "Guia do Mochi...." não é das piores, tem uma muito ruins. E sabe o que parece no final? Que o filme deu origem ao livro e não ao contrário.
     
  15. Anica

    Anica Usuário

    O que esculhamba sobre a capa do livro é que ela não segue o padrão da capa do resto da coleção. Aí se você já tem O Restaurante...,etc. fica distoando. Eu confesso que odeio isso. Minha coleção de Nick Hornby, por exemplo, começa com 3 dentro do mesmo padrão e agora bleargh. E pensando no caso de Eu sou a Lenda, nossa, daqui uns anos esse livro poderá ser tão obscuro quanto Omega Man, ao ponto de a pessoa que bater os olhos na capa nem sacar quem é aquele fulano na capa que não tem nada a ver com a descrição do Neville dentro da história.
     
  16. Bagrong

    Bagrong RaG

    Eu também não gosto nada dessa história de capas com base em filmes. Além de tudo isso de perder o sentido com o tempo, eu jamais consigo imaginar a personagem diferente do ator que está estampado na capa. ¬¬
     
  17. Anica

    Anica Usuário

    Ah, sim, esse ponto é importante também. Acaba tirando um dos charmes dos livros, que é justamente você construir a personagem. O meu Neville é bem diferente do Will Smith, btw.
     
  18. Tirando o will smith da capa, eu estava a procura deste livro ha trocentos anos.
    ele realmente estava esgotado no Brasil.
     
  19. Ronzi

    Ronzi Oh, Crap!


    Até hoje enxego o povo de SDA com a cara dos aores do filme e vale para outras produções literárias adaptadas.

    Mas também tem o lado bm, sem o filme não haveria uma reedição desse livro jamais.
     
  20. Marco

    Marco may the force be with... wait

    Fiquei procurando meia hora se havia um tópico aberto pro livro e dou de cara com ele no lançamento. :traça:

    Consegui ler a versão em inglês mesmo. Mas estou pensando em comprar a edição traduzida, tamanha satisfação tive na leitura. Eu adorei cada parágrafo do livro. É perturbador, psicológico e aterrorizante. E a todo momento eu ficava pensando em como me comportaria no lugar do protagonista.

    O engraçado é que eu já estava com o livro e assisti o filme, mesmo com várias pessoas tendo me avisado que o filme não era bom. Mas não resisti e assisti o filme primeiro. E pior que o filme não é ruim, mas é uma história totalmente diferente, graças a Deus, porque não estragou a surpresa no final do livro. E fiquei impressionado em como o livro é atual mesmo tendo sido escrito em 1954. O estilo do Matheson é urgente e sufocante, combinando bem com os nossos dias atuais!

    Recomendadíssimo!
     

Compartilhar