• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eu sou a Lenda

Ronzi

Oh, Crap!
Devido ao lançamento próximo do filme baseado no livro, relançaram finalmente "Eu Sou A Lenda" de Richard Matheson.

Sinopse disse:
Robert Neville é o último homem vivo sobre a Terra... mas ele não está sozinho. Cada outro homem, mulher e criança na Terra se tornou um vampiro, e todos estão famintos pelo sangue de Neville. De dia, ele é o caçador, caçando os não mortos adormecidos através das ruínas abandonadas da civilização. À noite, se entrincheira em sua casa e reza pela madrugada.
Quanto tempo pode um homem sobreviver num mundo de vampiros?

Bem o livro é uma lenda (desculpem o trocadilho) e estava esgotado a trocentos mil anos no Brasil, apesar de ter na Capa o Will Smith e o papel não ser lá grandes coisas, compensa pagar R$ 39,00 paus por ele.
 
Você já leu, Ronzi? O livro é bom?

Quando eu li a história do filme, me pareceu meio clichê...
 
Não tem nada de clichê. Aliás, eu não sei como ficará na tradução, mas a novela em inglês é de longe uma das melhores histórias de vampiro que já li, especialmente por causa de como o Matheson desenvolve a atmosfera - é simplesmente sufocante. É realmente muito legal. Juntando isso à sacada da "lenda", é o tipo de livro que vale a pena ter na lista de 'lidos', pelo menos se você gosta de vampiros, é claro.
 
A Ana tem razão. É de longe uma das melhores histórias de terror que já li. Talvez você possa achar clichê em algum momento, mas na verdade ele é de 1954 e ao longo do tempo vários autores que são fãs do livro acabaram se inspirando livremente na obra...
 
Lembro de um amigo me falar sobre esse livro, e lembro também que ele disse que inspirou varios outros livros do genero e que foi um marco na época que foi lançado. Agora quero lê-lo...espero que o filme seja fiel...
 
Eu vi essa edição nova com o Will Smith na capa. Vale a pena, apesar da capa, especialmente pelo fato de não ter só o Eu sou a lenda, mas mais uns tantos contos do Matheson junto. :D
 
Bagrong disse:
Você já leu, Ronzi? O livro é bom?

Quando eu li a história do filme, me pareceu meio clichê...

Vale muito a pena, Bagrong. O Livro é muito bom, chega a uma altura que você sente a angústia de se imaginar na situação onde a personagem principal está metida. Vale a pena comprar.
 
Muito bom o relançamento, mas isso me deixa triste... Parece que aqui no Brasil as editoras só lançam ou relançam livros quando tem filme ou algo por tras para alavancar as vendas... Até a capa do livro é baseada no filme.
Mesmo com essa capa horrível acho que vou comprar, ja que é extremamente difícil achar esse livro até mesmo em sebos.

Skywalker disse:
Eu vi essa edição nova com o Will Smith na capa. Vale a pena, apesar da capa, especialmente pelo fato de não ter só o Eu sou a lenda, mas mais uns tantos contos do Matheson junto. :D

Um motivo a mais pra se comprar o livro, mas talvez eu espere um tempinho, vai que lançam uma outra edição com capa melhorzinha. :lol:
 
Eu acho que o maior problema é que os leitores (ok, vamos melhorar isso: os compradores) brasileiros alimentam o círculo. Eles só se interessam por uma obra quando ela se destaca de alguma maneira (normalmente filmes), as editoras só começam a apostar as fichas em títulos que eles sabem que terão propaganda de graça, digamos assim.

Tanto que quando fiquei sabendo que fariam o filme eu tinha certeza que acabariam lançando o livro por aqui. Na realidade, até cantei a bola para uns amigos que têm contato com editoras, para dar uma olhada em como estavam os direitos de tradução da obra por aqui. E ó, já estão prometendo até continuação do filme, tamanho foi o sucesso lá fora. Duvidam que aqui vai começar a aparecer na lista dos mais vendidos também?
 
Eu tenho esse problema.
Eu nem sabia que por exemplo esse filme era baseado num livro. Então, nem sabia da existência de um livro que todos dizem ser muito bom...

Alguém tem idéia do que fazer pra melhor isso?
 
Anica disse:
Eu acho que o maior problema é que os leitores (ok, vamos melhorar isso: os compradores) brasileiros alimentam o círculo. Eles só se interessam por uma obra quando ela se destaca de alguma maneira (normalmente filmes), as editoras só começam a apostar as fichas em títulos que eles sabem que terão propaganda de graça, digamos assim.

Tanto que quando fiquei sabendo que fariam o filme eu tinha certeza que acabariam lançando o livro por aqui. Na realidade, até cantei a bola para uns amigos que têm contato com editoras, para dar uma olhada em como estavam os direitos de tradução da obra por aqui. E ó, já estão prometendo até continuação do filme, tamanho foi o sucesso lá fora. Duvidam que aqui vai começar a aparecer na lista dos mais vendidos também?

Foi o jeito que eu encontrei para comprar a trilogia de "Fronteiras do Universo".

O ruim é que as capas dos livros ficam com as imagens dos posters (economia + publicidade fácil).

Odiei quando perderam meu "O Guia do Mochileiro das Galaxias" e para recompensar compraram de novo, só que com aquela capa do filme.
 
Pips, até que a capa do filme do "Guia do Mochi...." não é das piores, tem uma muito ruins. E sabe o que parece no final? Que o filme deu origem ao livro e não ao contrário.
 
O que esculhamba sobre a capa do livro é que ela não segue o padrão da capa do resto da coleção. Aí se você já tem O Restaurante...,etc. fica distoando. Eu confesso que odeio isso. Minha coleção de Nick Hornby, por exemplo, começa com 3 dentro do mesmo padrão e agora bleargh. E pensando no caso de Eu sou a Lenda, nossa, daqui uns anos esse livro poderá ser tão obscuro quanto Omega Man, ao ponto de a pessoa que bater os olhos na capa nem sacar quem é aquele fulano na capa que não tem nada a ver com a descrição do Neville dentro da história.
 
Eu também não gosto nada dessa história de capas com base em filmes. Além de tudo isso de perder o sentido com o tempo, eu jamais consigo imaginar a personagem diferente do ator que está estampado na capa. ¬¬
 
Ah, sim, esse ponto é importante também. Acaba tirando um dos charmes dos livros, que é justamente você construir a personagem. O meu Neville é bem diferente do Will Smith, btw.
 
Anica disse:
Ah, sim, esse ponto é importante também. Acaba tirando um dos charmes dos livros, que é justamente você construir a personagem. O meu Neville é bem diferente do Will Smith, btw.


Até hoje enxego o povo de SDA com a cara dos aores do filme e vale para outras produções literárias adaptadas.

Mas também tem o lado bm, sem o filme não haveria uma reedição desse livro jamais.
 
Fiquei procurando meia hora se havia um tópico aberto pro livro e dou de cara com ele no lançamento. :traça:

Consegui ler a versão em inglês mesmo. Mas estou pensando em comprar a edição traduzida, tamanha satisfação tive na leitura. Eu adorei cada parágrafo do livro. É perturbador, psicológico e aterrorizante. E a todo momento eu ficava pensando em como me comportaria no lugar do protagonista.

O engraçado é que eu já estava com o livro e assisti o filme, mesmo com várias pessoas tendo me avisado que o filme não era bom. Mas não resisti e assisti o filme primeiro. E pior que o filme não é ruim, mas é uma história totalmente diferente, graças a Deus, porque não estragou a surpresa no final do livro. E fiquei impressionado em como o livro é atual mesmo tendo sido escrito em 1954. O estilo do Matheson é urgente e sufocante, combinando bem com os nossos dias atuais!

Recomendadíssimo!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo