• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eu Sou a Lenda (I Am Legend, 2007)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    86
Alguém chorou no final?! :lol: hehehehehe tou brincando viu!
Acho que a morte do Will era necessária. Afinal, ele "virou A lenda", o cara que se sacrificou, viveu sozinho e descobriu a cura para o mal que devastou a humanidade. Certo? A morte da cadelinha me doeu mais. Mas isso só mostrou que eu gostei muito da Sam. Mas... nada demais :think:

O final do livro é muuuuuuuuuuuuuuuuuuito² mais foda!
Nada a ver com aquele finalzinho água com açúcar do filme!
 
Alguém chorou no final?! :lol: hehehehehe tou brincando viu!
Acho que a morte do Will era necessária. Afinal, ele "virou A lenda", o cara que se sacrificou, viveu sozinho e descobriu a cura para o mal que devastou a humanidade. Certo? A morte da cadelinha me doeu mais. Mas isso só mostrou que eu gostei muito da Sam. Mas... nada demais :think:

Nossa... eu detesto quando consigo pensar num final melhor, e muito mais óbvio, para um filme...

Tipo, eu já fui esperando ver um filme apenas inspirado na história, apesar das comparações serem inevitáveis... E com essa mentalidade, pude me satisfazer com o filme, em parte, pelo menos... É um bom blockbuster, eu como boa menininha assustada me pelei em vários momentos e gostei de algumas adaptações, sempre com a mentalidade *inspirado em..*

Porém, mesmo asism tem coisa que não dá para passar...

Tipo.... MÍNIMA necessidade do Neville morrer! Mínima! Po**! Sobreviveu até então para se matar estupidamente daquele jeito?? Só se matou para garantir o título do filme! Foi o reverso... não foi um título que cabia ao filme, mas um fim para CABER no título... achei forçadasso...

Outras mil coisas teriam... como: se a porra do vírus contaminava ratos, a droga da vacina anti cancerígena NUNCA teria sido testada em humanos, carambolas! Outra... se ele tirou o sangue da zumbi-curada lá, o mínimo que se espera é que seja mantido no gelo... >P

Foi engraçado até, pq no ínicio fiquei felizinha de ser uma cientista que tinha descoberto uma super cura... mas é óbvio que tinha que dar merda... ¬¬ E um homem vem e salva tudo...

Aliás, qual é a da neura dele em querer salvar todo mundo, sabe? Não entendi... pq ele tava tão envolvido? Pq apareceu na Times? Pq ele tinha um laboratório se ele era coronel?? Pq o raio da paulista conhecia ele e não o Bob Marley??????? Afe..

Aliás outra coisa.... que morte ESTÚPIDA da família dele... cacete... mas enfim...


E a paulista TINHA que ter sido vampira... >/ Mas logo que vi o muleque percebi que não... aliás muleque desnecessário tb hein??

Por enquanto é só :mrgreen:
 
Foi apenas uma tentativa de blockbuster-''cult'', que na verdade fracassou.

Zumbis? O que foi aquilo?

Edit: até Polanski o faria melhor.
( não sou chegada à Polanski )
 
Última edição:
Nossa... eu detesto quando consigo pensar num final melhor, e muito mais óbvio, para um filme...

Tipo, eu já fui esperando ver um filme apenas inspirado na história, apesar das comparações serem inevitáveis... E com essa mentalidade, pude me satisfazer com o filme, em parte, pelo menos... É um bom blockbuster, eu como boa menininha assustada me pelei em vários momentos e gostei de algumas adaptações, sempre com a mentalidade *inspirado em..*

Porém, mesmo asism tem coisa que não dá para passar...

Tipo.... MÍNIMA necessidade do Neville morrer! Mínima! Po**! Sobreviveu até então para se matar estupidamente daquele jeito?? Só se matou para garantir o título do filme! Foi o reverso... não foi um título que cabia ao filme, mas um fim para CABER no título... achei forçadasso...

Outras mil coisas teriam... como: se a porra do vírus contaminava ratos, a droga da vacina anti cancerígena NUNCA teria sido testada em humanos, carambolas! Outra... se ele tirou o sangue da zumbi-curada lá, o mínimo que se espera é que seja mantido no gelo... >P

Foi engraçado até, pq no ínicio fiquei felizinha de ser uma cientista que tinha descoberto uma super cura... mas é óbvio que tinha que dar merda... ¬¬ E um homem vem e salva tudo...

Aliás, qual é a da neura dele em querer salvar todo mundo, sabe? Não entendi... pq ele tava tão envolvido? Pq apareceu na Times? Pq ele tinha um laboratório se ele era coronel?? Pq o raio da paulista conhecia ele e não o Bob Marley??????? Afe..

Aliás outra coisa.... que morte ESTÚPIDA da família dele... cacete... mas enfim...


E a paulista TINHA que ter sido vampira... >/ Mas logo que vi o muleque percebi que não... aliás muleque desnecessário tb hein??

Por enquanto é só :mrgreen:

pow...foi o que pensei tbm... do nada o Neville vira cientista! ele era coronel de num sei daonde e depois ja é um cientista...ficou meio confuso...
agora os ratos poderiam ter sido contaminados posteriormente..quando picou um humano contaminado e etc...da pra pensar em uma logica XD
 
Não vejo o problema de vocês com isso...

cientistas trabalham em exército. E possuem patentes como qualquer outro oficial. Ele pode ser cientista E coronel naturalmente...
 
Claro que pode!

Ele tb pode ser um engenheiro profissional, cozinheiro, atacante e zagueiro!
Aliás, ele pode ser o último homem da Terra! Ou ainda a salvação do mundo! Olha que coisa! >P

A questão é quando se força a barra... ele não tinha trejeito algum de cientista... se ele fosse cientista, provavelmente nmão seria tão bom e entendido de armas tb... poderia? Claro que poderia! Ele poderia até saber voar.. a questão é a linha fina entre o poderia e o too much...


E sobre o rato NightRaven... numa sociedade antropocêntrica normal antes de testarmos em humanos qualquer remédio, testamos em animais, especialmente em ratitos, you know? Portanto antes de sairem
injetando o raio da vacina anti cancer em 10000 pacientes COM CERTEZA eles teriam testado em animais --> ratos! E por um longo tempo! Portanto ele teriam visto o efeito devastador da vacina e ... hum... imagino que não iriam querer testar isso em humanos... :P
 
Todo militar tem um certo treinamento em armas e combate, independente da função. Inclusive os cientistas.


Vocês tão procurando pêlo em ovo.
 
A pior falha científica no roteiro é o fato de...


Uma vacina anti-câncer (wtf!!!) causar uma mudança num vírus! Na boa, isso é risível.
 
Roteiro muito bom, notação cientifica muito boa, filme divertido. Adorei a Samantha. Em geral é um bom filme, e com uma pitada até bem feita sobre o fator religião. Decisiva mas não arrastou o tema por todo o filme.

Agora momentos de elucidação cientifica da Primula :obiggraz:


A pior falha científica no roteiro é o fato de...


Uma vacina anti-câncer (wtf!!!) causar uma mudança num vírus! Na boa, isso é risível.

Uma vez brinquei que se conseguirmos a solução para a imortalidade, ironicamente descobriríamos por conta das pesquisas com células de cancer.

"Dra. Emma Thompson" diz no começo do filme que modificaram um vírus - digamos de sarampo - para que tenha uma utilidade que não seja transmitir doenças. No caso, ela criou um vírus que adoenta as células com cancer. A vacina é isso: vírus que comem cancer.


yavie disse:
Porém, mesmo asism tem coisa que não dá para passar...

Tipo.... MÍNIMA necessidade do Neville morrer! Mínima! Po**! Sobreviveu até então para se matar estupidamente daquele jeito?? Só se matou para garantir o título do filme! Foi o reverso... não foi um título que cabia ao filme, mas um fim para CABER no título... achei forçadasso...

Você está pensando como uma pessoa normal, que racionaliza tudo e quer eficiência.

cont.resposta
No entanto, Neville já não é normal. Apresenta quadro paranóico-obscessivo. Traduzindo: ele já não pensa direito em nada, a não ser em como resolver o problema do virus Kripper

Se considerarmos o quadro de pessoas que passaram pelo Inferno, o quadro psicótico dele é até bem comum.

cont.resp
No caso, a síndrome do sobrevivente agravada pelo fato do pai viver mais que a filha. Nenhum pai - mesmo quando filhos já tem 30 anos - gosta de enterrar seus filhos. É mais que natural que ele, depois de conseguir resolver o problema, queira morrer


Outras mil coisas teriam... como: se a porra do vírus contaminava ratos, a droga da vacina anti cancerígena NUNCA teria sido testada em humanos, carambolas!

Resposta
Você está analisando o resultado final e tentando entender o começo. Sempre é melhor fazer o contrário: saber quais são os procedimentos médicos e daí deduzir o que aconteceu.

O procedimento legal: testes "exaustivos" em cobaias (ratos/coelhos/cavalos), após o que testar em humanos.

Barreira: grupos de proteção dos animais, limitação da população de estudo.

Ainda, antes de testar em animais, hoje em dia há simulação computacional para diminuir o número de animais sacrificados.

O que aconteceu (provavelmente): após simulação computacional, foram testados em animais. Como há pressão dos direitos dos animais, não é possível que cada LABORATÓRIO onde foi testado (e nem sempre são laboratórios aliados - tem muito que quer demonstrar que o outro está engabelando) tenha testado em mais que 30 cobaias.

Outra coisa da pesquisa: se deu certo, você pára de observar o experimento. Destes 100 laboratórios, provavelmente apenas 4 ou 5 continuaram a observar os efeitos do experimento até o final da vida dos ratos (um ano ou dois). Talvez se usaram cães pudessem ver a mutação do vírus... (tempo de vida 10 anos) Considerando-se que um rato vive bem menos que um humano, então a conclusão que todos esses abnegados laboratórios chegaram deve ter sido esta: morreram de velhice.

Estágio dois: teste em humanos.

Engraçado esse negócio de testar em cobaias. Mesmo necessário, mesmo sacrificando inúmeros camundongos, ainda assim ao inocular em humanos o efeito pode ser totalmente diferente. Onde deu certo com cobaias pode dar errado em humanos e vice-versa.

E em caso de um vírus modificado, quem sabe se o novo organismo não era o habitat ideal para sofrer uma mutação e tornar-se o que se tornou?

Mesmo assim, foram algo em torno de 1000 voluntários que não apresentaram qualquer distúrbio antes da notícia ser divulgada para o mundo. E devo crer que passaram por pelo menos 6 meses de observação.

A coisa engraçada da natureza: somos organismos compostos por bilhões de células. No entanto, se de repente UMA ÚNICA célula resolve mutar e virar cancer, ela se multiplica e nos mata.

Uma chance em um bilhão. Pode acontecer em microssegundos, ou pode ficar incubado por anos antes de explodir.

O mesmo com micróbios. Pode ficar incubado por anos e de repente mudar e causar estrago.

15 mil cobaias, mais 1000 voluntários.

Quando testamos em uns 15 cobaias - isoladamente em um laboratório - as chances de 1 em um milhão de virar o "vampiro" são de que 0,000015 cobaias apresentem a doença. E só começa a aparecer se multiplicarmos em mil os 15 cobaias = 0,15 cobaias com efeito colateral.

Conclusão: juntando vários laboratórios mesmo que na teoria o rato morto aparecesse, na prática ele é considerado "erro" ou desvio padrão. Na verdade, não raro ele seria descartado, pois o pesquisador imaginaria que o camundongo morreu de outra coisa. Ou seja, nunca surgiria os 0,15 cobaias com efeito colateral.

Mas estou superestimando esse número de cobaias é superestimado, pois a pressão é de cada vez mais diminuir o número de sacrifícios inúteis dos cientistas sádicos. (bem alguns

Então veio o meio de cultura diferente - humanos - e em número apreciável: mais de mil. E ainda: depois do experimento concluído não foram descartados/sacrificados, com um tempo de vida para que o bicho encubasse muito maior que qualquer cobaia animal comum.

Mil dividido por um bilhão/milhão: agora o número não é mais tão pequeno assim. E vao crescendo as chances do vírus mutar.

A população mundial é de 6 bilhões, e no filme quase todos morreram com hemorragias horrendas, enquanto outros 800 milhões viraram os carniceiros (12%), e apenas 1% tem imunidade natural.

Mas é virus FINAL tem essa estatística, e então fez o caminho reverso de contaminar animais - via injeção/mordida - e eles virarem vampiros (ou morrerem). Se o virus fosse desde o começo o mesmo, claro que nos primeiros sintomas de violência exarcebada teria sido cortado como vacina.

Outra... se ele tirou o sangue da zumbi-curada lá, o mínimo que se espera é que seja mantido no gelo... >P

Mas aí yavie é uma jovem saudável e feliz, que consegue pensar claramente e por isso capaz de tomar essa linha de atuação. :mrgreen:

No caso de pessoas obscessivas-paranóicas, o que importa é resolver o SEU PRÓPRIO problema. E o problema era encontrar a cura. Ele não está pensando com clareza na forma como curar as pessoas depois de encontrar a vacina: se estivesse, ele não teria essa obscessão de começar a cura a partir do ponto Zero.

É muito comum combatentes que viveram níveis absurdos de estresse agirem de forma absurda ou até irracional. Junte-se a isso o isolamento O Naufrago e torna-se admirável que ele tenha conseguido na sua pesquisa manter coerência científica.

Mas em termos de conservação, se pensarmos que a cura não é um retro-virus, mas tão somente um composto - tipo penicilina, ou mesmo vitamina C(que degrada quando exposta à luz) - não é realmente necessário grandes cuidados de transporte. O soro da mulher curada não é a cura, mas o resultado final depois do composto 6 ter feito efeito.

A meu ver, o problema é que ele devia ter enviado o composto 6 e não o sangue da mulher. Mas provavelmente estava do lado de fora da gaiola de vidro, e dizer pra Anna "olha, tá vendo aquela gaveta que o zumbi acabou de jogar longe? Pois é, depois que tudo acabar, vamos torcer para eles não terem quebrado o composto 6 que está na OUTRA gaveta, e leve com você porque é a cura."

Acho que o mais rápido era mesmo colher amostra do sangue da mulher curada e torcer para que houvesse resíduos suficientes do composto 6 nele e mandar para alguém que entenda de química.

Foi engraçado até, pq no ínicio fiquei felizinha de ser uma cientista que tinha descoberto uma super cura... mas é óbvio que tinha que dar merda... ¬¬ E um homem vem e salva tudo...

Normalmente, quando uma pesquisa dá muito certo (ou deu tudo que tinha para dar) não é raro que apenas um ou outro neguinho continue estudando o problema que já foi resolvido.

Claro que em termos de população mundial, devemos lembrar que a elite intelectual são poucos.
http://lattes.cnpq.br/conheca/con_baseLattes.htm

No brasil temos algo em torno de 240 mil mestres e doutores, dentre os quais 13% da área de biológica, e 14% da saúde (65 mil). Considere que somente 1% continuou estudando o "problema resolvido" e mais que 1% deles sobreviveu = 6,5 cientistas.

Considere que metade dos cientistas são um bando de sedentários que não saberia se defender de agressor (eu inclusa) = 3,25 cientistas no Brasil. OK, eu fui MUITO otimista aqui.

Extrapole para outros países: China tem mais cientistas, mas EUA a maioria dos formandos não escolhe pesquisa/carreira científica: vai trabalhar para ganhar dinheiro. Sim, é provável que apenas 5 cientistas americanos tenha continuado com a pesquisa, e dentre eles, apenas 1 sobreviveu.

Considere: nem todo o conhecimento vazou para a comunidade científica exterior. Ou seja, chineses podem ter muita gente para trabalhar (uns 50) mas não adianta nada se tem de reinventar a roda do virus.


Aliás, qual é a da neura dele em querer salvar todo mundo, sabe? Não entendi... pq ele tava tão envolvido? Pq apareceu na Times? Pq ele tinha um laboratório se ele era coronel??

resp.
Neura porque ele já ficou neurótico. Viver em constante tensão dá nisso, como expliquei acima.

Sobre salvar o mundo, ele diz isso na gaiola de vidro. Até então ele diz que é responsabilidade dele. Trabalho dele. O comportamento de um obcessivo é não pensar em mais nada a não ser seu próprio problema. Tanto que o trabalho de salvar o mundo ele deixa para a borboleta. Ele cansou e só quer ver a família dele (a parte religiosa, ouvir sua filha, coincidência/alucinação/vontade divina. O fato é que ele só ouviria Marley, e não Deus em pessoa.)

Provavelmente sendo um dos poucos que continuou desconfiado da cura milagrosa, foi um dos poucos que continuou estudando o vírus Kripper mesmo quando o resto do mundo fechou o caderno. E quando a coisa desandou, foi o único que levantou a voz contra sacrificar os pacientes infectados (histeria), porque podia vislumbrar uma cura. Claro que para as famílias dos doentes ele seria visto como um salvador, e claro que qualquer revista Isto É/Veja/Times não demoraria para publicar artigo sobre ele.

Laboratório ele tinha provavelmente em um dos laboratórios estratégicos dos EUA (tem um monte... até em Iowa tem). Mas trouxe tudo para sua casa, seu bunker, como trouxe as janelas blindadas, da mesma forma como ele faz suas rondas pela cidade à procura de provisões, comida, etc. É um filme, e não um vídeo educativo "como sobreviver ao apocalipse": se contar como ele montou tudo no porão o filme duraria 2 semanas.

Pq o raio da paulista conhecia ele e não o Bob Marley??????? Afe..

resp.
Porque você acha que ela é paulista, só porque o navio se chamava São Paulo? :eek:

O porta aviões São Paulo existe e faz parte da frota Brasileira. Tá nos mares desde 1960, mas acho que ainda dá para o gasto.

Em época de calamidade, navios seriam uma ótima forma de evacuação de população... se o vírus não se propagasse no ar. De qualquer maneira, se o navio estivesse por exemplo na costa caribenha, ele teria em sua embarcação não brasileiros, mas caribenhos. Se estivesse próximo dos EUA, teria recolhido americanos. Chuto que no final, estivesse próximo aos EUA, porque fazer Anna percorrer o Atlantico a nado seria doideira.

De qualquer forma, mesmo que ela seja brasileira... Ela realmente tem de saber quem é Bob Marley? :roll: Tipo, em Fortaleza o pessoal gosta de forró (e diabos, é legal sim), e não fica ouvindo música de gringo.

Já ele, foi noticia RECENTE: olhem o salvador da humanidade.

Aliás outra coisa.... que morte ESTÚPIDA da família dele... cacete... mas enfim...

Neste momento milhares de pessoas estão morrendo. A grande maioria de forma estúpida. Uma consideravel parcela por conta da própria estupidez.

Provavelmente, eu e você também teremos mortes estúpidas. Infelizmente...

E a paulista TINHA que ter sido vampira... >/ Mas logo que vi o muleque percebi que não... aliás muleque desnecessário tb hein??

resp
Os dois fazem parte do 1% imune ao virus: entram em contato mas não os afeta. Moleque desnecessário para o roteiro de hollywood, mas necessário em termos científicos: nem sempre os mais fortes é que sobrevivem. O que não gostei do menino é que se ele já passou pelo inferno, não havia necessidade de Anna colocar a mão na boca para que ele não gritasse. É implícito que ele não gritaria, pois crianças burras que gritam já viraram comida.
 
puts..quer explicação louca dos ratos...
é o seguinte...eu não sou a paulista q num sabe quem é bob marley n!! eu sei que ratos são testados antes de humanos.
mas, suponhamos que os ratos não apresentaram alteração...vão testar nos humans e BINGO!!! vampiros...ok...depois...ratos são mordidos e comidos por VAMPIROS...alguns que fogem contraem aquele virus modificado e BINGO..ratos transgenicos...foi o que eu quis dizer!! ;)

ta enchendo o saco esse negoço de spoiler! quem aqui nao viu o filme?? SE ALGUEM LEVANTOU A MAO, POR FAVOR SE RETIRE!! ¬¬
 
puts..quer explicação louca dos ratos...
é o seguinte...eu não sou a paulista q num sabe quem é bob marley n!! eu sei que ratos são testados antes de humanos.
mas, suponhamos que os ratos não apresentaram alteração...vão testar nos humans e BINGO!!! vampiros...ok...depois...ratos são mordidos e comidos por VAMPIROS...alguns que fogem contraem aquele virus modificado e BINGO..ratos transgenicos...foi o que eu quis dizer!! ;)

ta enchendo o saco esse negoço de spoiler! quem aqui nao viu o filme?? SE ALGUEM LEVANTOU A MAO, POR FAVOR SE RETIRE!! ¬¬
um pouco mais de respeito.
Eu não vi o filme.
 
ui...ta fazendo o que aqui entao? a conversa é só sobre ele e o que vc mais vai v é a tag de spoiler...

aqui ta parecendo ditadura...num pode falar mais n q leva uma advertencia! o_O
dexa pra la...
 
Creio que ele não tenha lido a tag não. Ele estava apenas comentando o seu modo de falar mesmo. Se você ir a um lugar onde todos já tenham assistido ao filme e você consequentemente não precisa colocar "spoiler" nem nada, por que você não vai a comunidade do filme no orkut? Eu nem pesquisei, mas certamente existe uma por lá.
 
Porque você acha que ela é paulista, só porque o navio se chamava São Paulo? :eek:


Isso aqui foi engraçadão... :obiggraz:

Realmente, estou supondo que ela é paulista, mas isso foi só uma maneira de me referir a ela e que de maneira nenhuma influi no que eu estava a questionar:o pq dela não conhecer Bob Marley. Ok, conhecê-lo não é uma obrigação, mas ela passou a imagem de ser minimamente culta e estudada, pelo menos a mim, e isso, no mundo globalizado, quase que impede alguém desse porte não ter nunca ouvido falar em Bob Marley, nem que de nome...

Sobre ela ser Paulista, bom, realmente foi uma conclusão precipatada.. apenas juntei o fato da atriz ser brasileira com São Paulo... mas anyway, ela ser caribenha não anula o que eu disse acima...

Agora vc, por outro lado, supôs dez milhões de coisas sobre o filme, e aí pode, só pq vc escreve como se tudo o que dissesse fosse fato e correspondesse a realidade... É realmente eu devo ser uma pessoa normal e que racionaliza tudo e quero eficiência. E que assim seja! :pray:



Você está pensando como uma pessoa normal, que racionaliza tudo e quer eficiência.

cont.resposta
No entanto, Neville já não é normal. Apresenta quadro paranóico-obscessivo. Traduzindo: ele já não pensa direito em nada, a não ser em como resolver o problema do virus Kripper

Se considerarmos o quadro de pessoas que passaram pelo Inferno, o quadro psicótico dele é até bem comum.

cont.resp
No caso, a síndrome do sobrevivente agravada pelo fato do pai viver mais que a filha. Nenhum pai - mesmo quando filhos já tem 30 anos - gosta de enterrar seus filhos. É mais que natural que ele, depois de conseguir resolver o problema, queira morrer

Bom, não concordo com esse comportamento paranóico.. penso eu, na minha ''leigacidade'' (:mrgreen:) que ele estava até muito bem para quem estava naquela situação... e aposto que assim muitos pensaram tb. Se ele realmente estivesse tão paranóico-obsessivo em encontrar a cura imagino que ele ficaria trancado no lab dia e noite apenas tentando elucidar a cura.. e não passearia por aí, leria livros ou decoraria Shrek...

Eu acho que ele desenvolveria esse psicose se ele tivesse algo diretamente a ver com a epidemia OU se a filha dele tivesse no MÍNIMO virado um dos bichos, ou pelo menos viva, o que seria realmente um estímulo e pressão.

Ele já tinha essa neura de ficar no ponto zero desde o começo e talvez sim, aí poderia se explicar que era para salvar a família, mas depois que esta morreu, não teria pq a neura! Agora se é algo que tinha antes E depois da família, me parece que não tem a ver nem com a crise de quem 'já passou pelo inferno' (pois no começo ele ainda não tinha nem experimentado o que era bom pra tosse) e nem de 'não quero enterrar minha família', pois já era...


Você está analisando o resultado final e tentando entender o começo. Sempre é melhor fazer o contrário: saber quais são os procedimentos médicos e daí deduzir o que aconteceu.

Ok, mas tudo isso vc apenas supôs e se tornam explicações possíveis... ok, possibilidades.. mas o filme não explica nem deixa implícito nada disso.. minha crítica não está no: isso é impossível, batman! Mas na falha do filme em no mínimo ter cuidado de: se o efeito aparece em animais, pq raios não perceberam isso antes?

Gostei das suas explicações, principalmente desta:

E em caso de um vírus modificado, quem sabe se o novo organismo não era o habitat ideal para sofrer uma mutação e tornar-se o que se tornou?

Sobre o número de cobais que vc citou, acho que estão muito subestimados... até pq até chegar na vacina final com certeza muitos testes teriam sido feitos... Sabe, pq eles errariam TÃO FEIO achando que um vírus modificado iria atacar células cancerígenas e no lugar ter todos aqueles efeitos controversos? É muito distante... mesmo em teste computacional ou whatever... Quanto a teste eu acho inocente sua análise, mas quanto a uma possível modificação/mutação ou afins, blz, aí acho válido..


Outra... se ele tirou o sangue da zumbi-curada lá, o mínimo que se espera é que seja mantido no gelo... >P

Mas aí yavie é uma jovem saudável e feliz, que consegue pensar claramente e por isso capaz de tomar essa linha de atuação. :mrgreen:

Não entendi... explica preu?


No caso de pessoas obscessivas-paranóicas, o que importa é resolver o SEU PRÓPRIO problema. E o problema era encontrar a cura. Ele não está pensando com clareza na forma como curar as pessoas depois de encontrar a vacina: se estivesse, ele não teria essa obscessão de começar a cura a partir do ponto Zero.

É muito comum combatentes que viveram níveis absurdos de estresse agirem de forma absurda ou até irracional. Junte-se a isso o isolamento O Naufrago e torna-se admirável que ele tenha conseguido na sua pesquisa manter coerência científica.

Mas em termos de conservação, se pensarmos que a cura não é um retro-virus, mas tão somente um composto - tipo penicilina, ou mesmo vitamina C(que degrada quando exposta à luz) - não é realmente necessário grandes cuidados de transporte. O soro da mulher curada não é a cura, mas o resultado final depois do composto 6 ter feito efeito.

A meu ver, o problema é que ele devia ter enviado o composto 6 e não o sangue da mulher. Mas provavelmente estava do lado de fora da gaiola de vidro, e dizer pra Anna "olha, tá vendo aquela gaveta que o zumbi acabou de jogar longe? Pois é, depois que tudo acabar, vamos torcer para eles não terem quebrado o composto 6 que está na OUTRA gaveta, e leve com você porque é a cura."

Acho que o mais rápido era mesmo colher amostra do sangue da mulher curada e torcer para que houvesse resíduos suficientes do composto 6 nele e mandar para alguém que entenda de química.


Tudo muito lindo, mas again, é uma explicação sua.. e acho super coerente, porém minha crítica mais uma vez é ao filme que trata de forma relapsa isso... Eu achei idiota ele ter todo o trabalho, conseguir supostamente a cura e mandar para um possível refúgio de pessoas, que ao meu ver pode não ter UM ser sequer que entenda lhufas de imunologia e/ou química ou ainda um laboratório equipado suficientemente para tal... Poderia ser ums desperdício after all.. Eu, mas ok, aí é minha interpretação, só ficaria tranquila após ter a bula do negócio pronto na mão... :P Ele contou demais com a sorte... ok, com as forças divinas...

A tal da borboleta-coelho-branco-matrix daria essa explicação dizendo que ele podia ficar tranquilo, e entregar nas maõs de Deus... mas pra mim (e olha que não sou nada cética) foi só um delírio dele na hora que quis juntar borboleta da filha com tatuagem de borboleta (que é uma das tatoos mais comuns ever).. forçadasso pra dedéu... mas enfim... dando certo tah blz neh? Ê nada como um paranóico-obsessivo suicida militar cientista crente para salvar o mundo... acho que nem o Batmão ganha desse aí viu?


Foi engraçado até, pq no ínicio fiquei felizinha de ser uma cientista que tinha descoberto uma super cura... mas é óbvio que tinha que dar merda... ¬¬ E um homem vem e salva tudo...

Bom, sobre isso, minha reclamação era bem mais simples do que sua explicação... era mais o fator homem x mulher... a cientista trouxe a morte e um cara traz a vida... etc.. Praticamente Adão e Eva, apesar de que Adão faz porra nenhuma depois.. :mrgreen:


Aliás, qual é a da neura dele em querer salvar todo mundo, sabe? Não entendi... pq ele tava tão envolvido? Pq apareceu na Times? Pq ele tinha um laboratório se ele era coronel??

resp.
É um filme, e não um vídeo educativo "como sobreviver ao apocalipse": se contar como ele montou tudo no porão o filme duraria 2 semanas.

Sobre tudo o que vc falou antes dessa frase, again, sua hipótese.. linda, mas absolutamente não extraída do filme...

Deixei esse final para concordar com vc: Estou de picuinha! Claro... mas a picuinha não eh com só a janela blindada, ou só o laboratório, mas TUDO JUNTO! Fica too much... eu acho forçado... EU... óbvio que existem super pessoas no mundo, mas achei too much, pq além de tudo ele é Imune! Fuck! Mas ok... é um filme neh? Pois eh..


Aliás outra coisa.... que morte ESTÚPIDA da família dele... cacete... mas enfim...

Neste momento milhares de pessoas estão morrendo. A grande maioria de forma estúpida. Uma consideravel parcela por conta da própria estupidez.

Provavelmente, eu e você também teremos mortes estúpidas. Infelizmente...

Eu comentei isso não como um conceito geral da morte em si, mas no contexto do filme... a partir de diversas opções muito mais lógicas de morrer no filme, vai morrer daquele jeito? E ficaria muito mais bacana se seguisse a linha do livro... não por ser purista, mas pq não alteraria em nada e encaixaria MUITO melhor com a história... nesse contexto que achei estúpido... O original (ok, isso em diversos outros pontos) tava melhor e não era inviável dentro dessa nova história... pelo contrário ficava muy better..

E a paulista TINHA que ter sido vampira... >/ Mas logo que vi o muleque percebi que não... aliás muleque desnecessário tb hein??

resp
Os dois fazem parte do 1% imune ao virus: entram em contato mas não os afeta. Moleque desnecessário para o roteiro de hollywood, mas necessário em termos científicos: nem sempre os mais fortes é que sobrevivem. O que não gostei do menino é que se ele já passou pelo inferno, não havia necessidade de Anna colocar a mão na boca para que ele não gritasse. É implícito que ele não gritaria, pois crianças burras que gritam já viraram comida.

O meu comment da mulher eh devido a história original... e não no contexto do filme... e foi a expressão de uma opinião minha..

E concordo muito sobre o garoto :lol:

puts..quer explicação louca dos ratos...
é o seguinte...eu não sou a paulista q num sabe quem é bob marley n!! eu sei que ratos são testados antes de humanos.
mas, suponhamos que os ratos não apresentaram alteração...vão testar nos humans e BINGO!!! vampiros...ok...depois...ratos são mordidos e comidos por VAMPIROS...alguns que fogem contraem aquele virus modificado e BINGO..ratos transgenicos...foi o que eu quis dizer!! ;)


Sobre isso, a questão eh q se os ratos sofrem alteração quando o Neville injeta, pq não antes? Só bolando explicações mirabolantes... possíveis, mas frutos da imaginação, assim como a modificação do vírus dentro de um outro hospedeiro

SACO, que foi escrever esse post com mil [[[[[[]]]]]]]]] :blah:

Concordo que quem não quer ler spoiler não deve vir aqui, cacildis! :blah:

E pior que parece que eu não disse nada, à primeira vista! :mrgreen: aiai..
 
Algumas pessoas podem querer entrar pra ver se a galera em geral gostou ou desgostou do filme. Saber a opinião geral das pessoas.


E a pessoa tem o direito de fazer isso sem ser obrigada a ver todos os spoilers do filme.
 
Entre as muitas coisas que pensei durante o filme, a que mais ficou latente foi: por que tanto CG, se maquiagem teria sido melhor? Sério, depois de filmes tipo SdA e Hellboy eu confio bastante nas maquiagens.

Poderiam ter até usado atores e apenas enfatizado com CG o aspecto zumbizesco. Mas realmente ficou como disseram, cenas de Playstation 3. Parece detalhe, mas isso tira parte considerável da emoção, porque deixa de ser verossímil.
 
Sobre spoilers: o pior tópico é o de Naruto. :lol:

Mas neste aqui, espero que apesar de alguns pontos que deixei sem spoiler serem menos críticos (porque é debate científico :mrgreen:) ajudem a apreciar o filme melhor, ao invés de estragar. :wink:

Realmente, estou supondo que ela é paulista, mas isso foi só uma maneira de me referir a ela e que de maneira nenhuma influi no que eu estava a questionar:o pq dela não conhecer Bob Marley. Ok, conhecê-lo não é uma obrigação, mas ela passou a imagem de ser minimamente culta e estudada, pelo menos a mim, e isso, no mundo globalizado, quase que impede alguém desse porte não ter nunca ouvido falar em Bob Marley, nem que de nome...

Vivemos num mundo globalizado onde doutores em engenharia são contra a globalização mas quando indagados porque são tão contra a globalização respondem porque "é imperialista, coisa dos EUA", etc... resposta que qualquer analfabeto programado com cartilha esquerdista mal-feita. Ah, isso foi um conhecido meu.

Não, não espere que uma pessoa com um mínimo de cultura (ou que saiba inglês) saiba quem foi Bob Marley... capaz de saberem mais por ler recentemente o livro Marley e Eu!

Seja mais tolerante com as pessoas. Somos todos ignorantes mesmo. :lol:

Agora vc, por outro lado, supôs dez milhões de coisas sobre o filme, e aí pode, só pq vc escreve como se tudo o que dissesse fosse fato e correspondesse a realidade... É realmente eu devo ser uma pessoa normal e que racionaliza tudo e quero eficiência. E que assim seja! :pray:

Vejamos, você apresenta sintomas de paranóia, ou disturbios do sono? Tem usado drogas? Eu acredito que como eu esteja comendo direito, rindo, estudando, passeando nos finais de semana.

Nessas condições, eu e você temos perfeitas condições de tomar decisões menos idiotas. E temos menos chance de matar nossos namorados só porque confundimos eles com algum Osama correndo com uma bomba em nossa direção. (quando ele estava correndo para nos dar um abraço e com um presente escondido nas costas)

(mas mesmo estando em condições, a grande maioria de nós faz escolhas idiotas)

As minhas hipóteses são para este caso: quando a pessoa não está saudável e quer morrer.

Ok, mas tudo isso vc apenas supôs e se tornam explicações possíveis... ok, possibilidades.. mas o filme não explica nem deixa implícito nada disso.. minha crítica não está no: isso é impossível, batman! Mas na falha do filme em no mínimo ter cuidado de: se o efeito aparece em animais, pq raios não perceberam isso antes?

Mas aí seria Jornada nas Estrelas, onde TUDO é explicado (sr. Spock qual sua opinião?) e tremendamente CHATO para o grande público.

A grande sacada do filme foi esta: quem é cientista (e eu sou) ficou satisfeito porque não houve nenhuma GRANDE bobeira científica, e quem não era cientista não precisou ficar ouvindo horas de explicações.

Gostei das suas explicações, principalmente desta:

Sobre o número de cobais que vc citou, acho que estão muito subestimados... até pq até chegar na vacina final com certeza muitos testes teriam sido feitos... Sabe, pq eles errariam TÃO FEIO achando que um vírus modificado iria atacar células cancerígenas e no lugar ter todos aqueles efeitos controversos? É muito distante... mesmo em teste computacional ou whatever... Quanto a teste eu acho inocente sua análise, mas quanto a uma possível modificação/mutação ou afins, blz, aí acho válido..

Não entendi... explica preu?

Não são subestimados. Eu SUPER-ESTIMEI. Há pouco tempo a folha de são paulo não publicou uma denúncia de plágio científico na USP? :eek:

Mas mesmo que usássemos 1 bilhão de ratinhos, ou usassem alguns cavalos e coelhos, nada garante que no corpo humano não dê zica. (como deu)

O ponto que você não captou é que o vírus não era agressivo nos testes em ratos. A vacina funcionava conforme a programação que pusemos nela (nós = humanidade).

A mutação do vírus aconteceu depois de um tempo nos pacientes humanos. Deixou de comer cancer, e passou a comer TODO O RESTO do corpo. O que explica os noticiários sobre os pacientes morrendo de forma hemorrágica horrivelmente no mundo todo.

Bem, sabemos que não gostamos de ficar em hospitals quando nos sentimos bem. Uma cirurgia de cancer que dá certo, e logo mandam a gente para casa, e que voltemos uma vez por mês para controle (quimio/radio). E com certeza, os médicos nos dizem que podemos sentir efeitos colaterais para não nos preocuparmos, etc..

O mais provável é que os voluntários sentiram-se ÓTIMOS por vários meses (relato da dra. Kripps: todos estavam curados, como não se sentir ótimo com essa notícia?)

Só depois é que começaram a sentir coisas estranhas como sinusite e enxaqueca, ou dor de barriga (comeu sushi?) ou dor nas pernas (caimbra por transar?) não voltassem pros hospitais onde mantinham o controle de tratamento.

E dentre eles, só os mais hipocondríacos devem ter voltado para os hospitais.

Mas aí tente combinar as chances dele encontrar um médico tão paranóico para levar o hipocondríaco a sério.

Qual era o número de voluntários que Kripps deu no começo do filme 1023? (mais um pouco e virava 2 elevado a 10)

Vírus são coisas altamente mutantes. O que aconteceu: o virus não mutou dentro dos camundongos (Temperatura muito quente? sangue com muita adrenalina? Estresse de ser cutucado e espetado toda hora?), mas mutou dentro dos humanos.

13% de 1023 resulta em 890 pessoas morrendo com hemorragias generalizadas, e algo em torno de uma centena de zumbis.

Tudo muito lindo, mas again, é uma explicação sua.. e acho super coerente, porém minha crítica mais uma vez é ao filme que trata de forma relapsa isso... Eu achei idiota ele ter todo o trabalho, conseguir supostamente a cura e mandar para um possível refúgio de pessoas, que ao meu ver pode não ter UM ser sequer que entenda lhufas de imunologia e/ou química ou ainda um laboratório equipado suficientemente para tal... Poderia ser ums desperdício after all.. Eu, mas ok, aí é minha interpretação, só ficaria tranquila após ter a bula do negócio pronto na mão... :P Ele contou demais com a sorte... ok, com as forças divinas...

Sim ele É IDIOTA. Mas como você e eu somos jovens e não tem filhos que morreram, claro que nós mesmas levariamos o soro. Quando você estiver cansada de viver, todos que amou, todos com quem já se importou estiverem mortos será mais fácil entender esse tipo de coisa.

Deixe-me lembra-la que você não queria um final feliz com ele salvando a pátria e o mundo. Se por algum milagre ele conseguiu parar de ser idiota, e começar a pensar direito para aumentar as chances do soro chegar nas mãos certas, retomaremos o problema de UM homem salvando a pátria que não queres.

Pensemos em termos de Dom Casmurro. Você está como narrador onisciente ou como o personagem Bentinho no livro? Bentinho. Vemos as coisas sem nenhum Spock explicando as coisas para nós, mas em tempo real - até nas memórias - como Bentinho.

A tal da borboleta-coelho-branco-matrix daria essa explicação dizendo que ele podia ficar tranquilo, e entregar nas maõs de Deus... mas pra mim (e olha que não sou nada cética) foi só um delírio dele na hora que quis juntar borboleta da filha com tatuagem de borboleta (que é uma das tatoos mais comuns ever).. forçadasso pra dedéu... mas enfim... dando certo tah blz neh? Ê nada como um paranóico-obsessivo suicida militar cientista crente para salvar o mundo... acho que nem o Batmão ganha desse aí viu?

Pessoas felizes não fazem nada para salvar o mundo. Os paranóicos obcessivos é quem continuam em frente com pesquisas idiotas quando todo mundo já "deixou pra lá", ou acha que é besteira. Enquanto não conseguem nada é teimoso, se tem sucesso é persistente. Um doido-varrido se é pobre é lunático, se tem dinheiro é excentrico... (pensando alto)

Ponha-se naquele momento. Depois de sobreviver e conseguir um lugar para ser feliz. O que fazemos?

Esperamos que lá fora, os zumbis acabem por morrer
(já apresentavam sinais de canibalismo ENTRE eles)[\spoiler] e depois herdariam a Terra.

Bem, o mister paranóico não quer salvar o mundo (quer apenas terminar o trabalho), ele só quer conseguir essa porr@ da vacina. Ainda bem que apareceu a mina, porque não acho que ele seria tão dedicado para a parte do transporte.

De qualquer forma, as pessoas normais apesar de visualmente não serem egoístas, são egoístas. Enquanto o idiota obcecado e egoísta que não quer saber de nada e de ninguém, por conta disso consegue achar a cura da AIDS só porque é teimoso, insensível, mal-educado, grosso.

Bom, sobre isso, minha reclamação era bem mais simples do que sua explicação... era mais o fator homem x mulher... a cientista trouxe a morte e um cara traz a vida... etc.. Praticamente Adão e Eva, apesar de que Adão faz porra nenhuma depois.. :mrgreen:

Ele também é cientista (com patente militar, o que é uma droga: os colegas cientistas que trabalham nas forças armadas são proibidos de publicar artigos. É até algo comum a gente saber que se tem uma lacuna de ANOS de publicação na carreira de um cientista é porque ele foi militar por um tempo).

Ciência não é boa ou ruim, é nossa pressa em ter resultados (= produto para vender = dinheiro) que zica tudo. Você acha que Kripps não queria ficar mais tempo estudando a evolução do virus antes de lançar no mercado e aparecer na televisão? Mas sem propaganda, sem verba. Tente conseguir verba na CAPES sem usar a palavra "Nano" (até 2003 a palavra era Genoma)

Fazer é bem relativo. De que adianta você respirar, comer do bão e do melhor, formar família, preocupa-se com contas pra pagar, se não faz nada para que as milhares de crianças com AIDS não morram? Marie Curie foi uma idiota só porque mexeu com radiação (mesmo não sabendo que era perigoso) e morrer com cancer, para que um bando de ingratos que quebram pernas não pudessem colocar os ossos no lugar hoje em dia?

Sobre tudo o que vc falou antes dessa frase, again, sua hipótese.. linda, mas absolutamente não extraída do filme...

Decerto, é aquilo que acontece normalmente em rotinas científicas. Não é coisa do filme. Mas aí o filme teria 2 semanas, já lhe disse. E viraria um documentário.

Deixei esse final para concordar com vc: Estou de picuinha! Claro... mas a picuinha não eh com só a janela blindada, ou só o laboratório, mas TUDO JUNTO! Fica too much... eu acho forçado... EU... óbvio que existem super pessoas no mundo, mas achei too much, pq além de tudo ele é Imune! Fuck! Mas ok... é um filme neh? Pois eh..

Sempre existe a chance de você ser imune. Muito pequena, mas quando falamos de 6 bilhões de neguinhos, é um pé no saco a vacina da polio não funcionar em você, ou sorte todo mundo pegou aquela gripe menos eu.

E pessoas too much? Sim, elas existem... hoje em dia não sonhamos mais em ser grandiosos, mas é possível com tantos gigantes no nosso passado (palafraseando Newton que estava no ombro de Galileu e Kepler e outros)

O que é realmente uma gafe científica no filme: reagentes químicos. De onde ele retira?

Equipamentos não tem prazo de validade, mas reagentes químicos de vacinas têm! Não é possível ele sintetizar o composto 6 sem o mínimo de alcool metílico, acetona, éteres, além claro dos compostos orgânicos. Impossível manter estoque disso por 5 anos. (o que me deixa puta com pessoas que compraram 3 milhões de reais de reagentes e daqui a um ano pelo menos metade vai pro lixo porque passou da validade)

Mesmo armazenados em freezers especiais não dá para extender mais que 6 meses. E o que vemos acontece 5 anos depois do fim do mundo.

Todo o resto: gasolina para os geradores de energia, janelas blindadas, até os autoclaves e estufas e geladeiras de frigorífico que estão no porão podem ser explicados (dá trabalho, mas se ele é esperto, desmonta e traz em partes). Mas não os reagentes químicos.

Eu comentei isso não como um conceito geral da morte em si, mas no contexto do filme... a partir de diversas opções muito mais lógicas de morrer no filme, vai morrer daquele jeito? E ficaria muito mais bacana se seguisse a linha do livro... não por ser purista, mas pq não alteraria em nada e encaixaria MUITO melhor com a história... nesse contexto que achei estúpido... O original (ok, isso em diversos outros pontos) tava melhor e não era inviável dentro dessa nova história... pelo contrário ficava muy better..

O original foi escrito há muitos anos, e tenho certeza que era de uma época onde as pessoas escreviam romances com mortes com significado, e até românticas. Como a possibilidade de um doido-varrido voltar ao normal e parar de querer se matar, ei o escritor é Deus e pode fazer seu personagem fazer o que quiser, até voltar à sanidade.

Mas estamos numa época onde soldados voltam com doença do deserto, ébola e crash na economia. Eu não ia engolir essa recuperação espantosa de saude mental.

Vi algumas outras versões do script, e recaiam no erro Star Trek: quem é nerd vai ter orgasmos, mas grande público (e cientistas) vão dormir.

E concordo muito sobre o garoto :lol:

Mas foi muito melhor que Dakota Fanning no filme com Tom Cruise (Guerra dos mundos): gritava quando tinha de ficar quieta e ficava quieta quando tinha de gritar para o pai achar ela.

Pelo menos ele tinha reação rápida para pegar na faca.

Sobre isso, a questão eh q se os ratos sofrem alteração quando o Neville injeta, pq não antes? Só bolando explicações mirabolantes... possíveis, mas frutos da imaginação, assim como a modificação do vírus dentro de um outro hospedeiro

Bem, espero que tenha entendido acima que não é mirabolante, sobre um corpo de um rato não ser IGUAL a um corpo humano. E também depende do tempo de incubação: você pode pegar sarampo quando bebê e o vírus ficar incubado por anos no seu cérebro até explodir em forma mutante quando tiver 15 anos. (é que vi esse episodio de House ontem)

Seria muito pior se ficasse latente por 10 anos e aí teríamos alguns milhares de pessoas "tratadas" virando zumbis, e não um pouco mais de uma centena.

E pior que parece que eu não disse nada, à primeira vista! :mrgreen: aiai..

Não, foi muito pertinente. Para quem não mexe com ciência no dia a dia, teria a mesma impressão que você: que fizeram cagada pseudo-científica.
 
Última edição:
Entre as muitas coisas que pensei durante o filme, a que mais ficou latente foi: por que tanto CG, se maquiagem teria sido melhor? Sério, depois de filmes tipo SdA e Hellboy eu confio bastante nas maquiagens.

Em termos de "maquiagem vs. CGI" vc nem precisa ir tão longe.

O Abismo do Medo: orçamento estimado -- £3.500.000 (US$6.884.085,28)

>

Eu Sou a Lenda: orçamento estimado -- US$150.000.000

Patético.
 
DVD - Edição Dupla (verso):

attachment.php



Achei que o final alternativo fosse apresentado apenas como uma cena deletada e não numa outra montagem do filme (unrated, com 4 minutos a mais). Não sei se isso vai funcionar para atiçar a curiosidade de quem não gostou do final nos cinemas, mas significa que o DVD praticamente não terá material bônus. :osigh: Devem estar guardando o material para a versão em Blu-ray.
 

Anexos

  • iamlegenddvd_01.jpg
    iamlegenddvd_01.jpg
    123,4 KB · Visualizações: 22
  • iamlegenddvd_02.jpg
    iamlegenddvd_02.jpg
    184,6 KB · Visualizações: 164
  • iamlegenddvd_03.jpg
    iamlegenddvd_03.jpg
    124,1 KB · Visualizações: 22

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo