• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tudo Sobre Tolkien

Status
Fechado para novas mensagens.
Acho que foi o clássico Ctrl + C e o Ctrl + V não? lol
Mais valeu a intenção, tem coisa legal ai.
Porém a Enciclopédia Valinor é a mais adequada.

É nada. Tem um pessoal lá que aparece só pra editar e sacanear os artigos.






























Brinks! :mrgreen:

Enfim, ela poderia sim contribuir mais e tals, mas nem por isso vocês precisam ficar pegando no pé dela. Ela desconhece o mundo Tolkien e achou que postando isso "ajudaria" a galera.
 
sou novata, eu aprendo!
E seja bem vinda! :D

Pois todos os novatos são extremamente importantes aqui para o fórum. Novas idéias, novos pontos de vista, reacendimento de velhas discussões, velhas dúvidas: isso ajuda a manter o fórum vivo.

O que eu senti falta naquele post foi o seu toque pessoal, ficou faltando um pouco de você, a sua contribuição. ;)
 
Obrigada por todas criticas, que foram construtivas, sim! Pesquisando sobre Tolkien achei legal postar da Winkipédia se foi utilizado estas teclas Ctrl + a, Ctrl + c, Ctrl + v, na minha opinião o que vale é a intenção, acertando ou errando vai aprendendo...E com certeza com meu grande "SAITOR", com o tempo minha postura irá mudando! E com certeza abrirei um tópico para discussão, mais este não será copiado, será minha tese! Sei que aqui tem grandes conhecedores de Tolkien, mais também, como eu tem iniciantes,que querem a partir de algum ponto estar colaborando mesmo que tudo não seja perfeito, aliás o que vale disso tudo é a intenção e a boa vontade!
 
Para ler e compreender melhor...
Dica: 1º O Silmarillion
2º O Hobbit
3º O Senhor dos Anéis (Trilogia: A Sociedade do Anel, As Duas Torres, O Retorno do Rei)
4º Contos Inacabados de Númenor e da Terra Média
5º As cartas de J. R. R. Tolkien
6º e depois as outras obras...

Seu tópico está bom e bem completo, procure aqui na Valinor, existe inúmeros artigos sobre as obras tolkeinianas ajuda acompreender melhor detalhes das obras, passagens, personagens, lugares, etc e tal, procurar também um Mestre aqui na Valinor para orientar.. e tudo fica mais fácil.
Eu pessoalmente não recomendaria começar com o Silmarillion, até estar um pouco mais familiarizado com o trabalho do Tolkien. O ideal mesmo, seria começar pelo próprio Senhor dos Anéis. A história do carro chefe das obras do Tolkien independe da compreensão do Silmarillion. E, de certa forma, é alheia mesmo à história d'O Hobbit, tanto em tom quanto em proposta. No Hobbit, o Anel não é uma coisa malvada que consome a alma de quem o usa. É apenas um objeto mágico encontrado por acaso, e que permite o desenrolar da narrativa de modo mais interessante. Além do mais, tudo o que se necessita saber que se encontraria n'O Hobbit está no Prólogo do Senhor dos Anéis. Mas O Hobbit é um livro tão simples deser lido que tanto faz começar por ele ou pelo Senhor dos Anéis. É o que eu acho.
 
É nada. Tem um pessoal lá que aparece só pra editar e sacanear os artigos.
Eu quis me referir que ela copiou tudo de lá e pos aqui.
Sobre o wikipédia é o site menos confiável da internet que eu já conheci.
 
Falcão de Luz : No fim a intenção é que vale né? Mas acho que criatividade você tem de sobra, boa sorte nos proximos tópicos.

É verdade, criatividade realmente tenho de sobra, tanto que o banco de dados daqui não surportaria!!!!!!!!!!!!
 
Dica: Quando for citar uma mensagem, clique no quadrado com letrinhas chamado de "marcar texto como citação", depois ponha o texto selecionado no meio das duas "quote" que aparecem. E não xingue os outros úsuarios... :no:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo